Edward Cullen x Mike Newton escrita por Mi Cullen


Capítulo 12
Agora é o Fim?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/594539/chapter/12

POV NARRADOR

Naquela tarde, no carro de Mike Newton. Isabella Swan tomou uma decisão que mudaria definitivamente sua vida. Ela optou por uma vida tranquila e humana. Decidiu continuar estudando, ir a faculdade, casar e ter filhos, planos feitos por uma moça que pensa como qualquer adolescente normal.

Mike estava radiante com a decisão de Bella, continuava a frequentar sua casa todos os dias depois da escola e nos finais de semana. Ele fingia não ver Alice Cullen vigiá-los constantemente e agia normalmente, como se o fato de sua namorada estar distante e fria não significasse nada. No fundo, Mike tinha tanto medo de falar qualquer coisa a respeito e perder Bella que ele acabava se conformando apenas com a presença física dela.

Já para Charlie Swan as coisas não pareciam tão simples assim. Ele estava cada vez mais preocupado com o distanciamento emocional de Bella. Ela estava pior que da primeira vez que teve o coração partido, mas ele não sabia o que fazer.

Bella não comia mais direito e nem conversava com ninguém por vontade própria, qualquer pergunta feita a ela era respondida mecanicamente. Até mesmo sua higiene pessoal havia sido deixada de lado e isso começava a deixar Charlie com os cabelos brancos de preocupação.

Ele via Mike ao lado de Bella constantemente, mas parecia que a mente de sua filha havia abandonado o corpo, não havia mais o brilho da vida nela, ela parecia apenas a carcaça da antiga Bella.

Conversou com Mike em uma ocasião a respeito do comportamento depressivo da filha e o rapaz apenas disse que ela o ignora completamente e que também não sabia o que fazer referente a filha do chefe de polícia.

A situação estava tão desesperadora que ele resolveu marcar uma consulta com uma psicóloga para Isabella no próximo sábado e esperava poder convencê-la a ir de bom grado, ou a levaria a força e a internaria numa clinica, caso fosse preciso, e se na pior das hipóteses nada surtisse efeito, iria procurar Edward Cullen e traria o moleque pela orelha para ajudar na recuperação da filha amada.

POV BELLA

“Não se iluda com o amor.

Ele será um bom sentimento até o ponto final.

Após isso, virá a depressão que fará você se destruir aos poucos.

Apaixone-se por sí.

Melhor amor que esse não há.

Você nunca vai deixar de se amar.”

Três meses se passaram desde que eu decidi ficar definitivamente com Mike. Eu sabia que esta era a escolha correta. Sabia que eu teria uma vida simples e normal. A vida que Edward escolheu para mim e que eu não tive outra opção.

Suspirei fechando os olhos, enquanto impulsionava a cadeira de balanço em meu quarto.

Mas se essa é a escolha correta, por que eu me sinto tão infeliz? Por que eu não tenho vontade de seguir minha vida? Por que eu me sinto sufocada com a aproximação de Mike?

Vários pensamentos rondavam minha mente arrancando lágrimas de meus olhos. Eu não estava feliz, Mike não estava feliz e Edward não me procurou nenhuma vez, mas o pior de tudo era a culpa pela infelicidade que eu estou causando a alguém que se tornou minha tábua de salvação, eu não podia continuar fazendo isso com Mike, não é justo depois de tudo que ele já fez comigo.

Mike sempre foi o namorado perfeito, aquele que conseguia ser tudo em um. Amigo, irmão, companheiro, namorado, amante, etc. Em nenhum momento o problema do nosso relacionamento esteve com ele, eu é que nunca consegui superar meu primeiro amor.

E agora, cada vez que eu respiro, sinto como se meu coração tivesse sido arrancado de meu peito e em seu lugar existe apenas um buraco escuro. Não havia mais “vida” em mim e também não tinha mais vontade de continuar a existir para não fazer os outros sofrerem. Estava cansada demais para ser altruísta.

Eu tentei, juro que tentei me convencer dia após dia que estou fazendo a coisa certa, mas meu corpo e mente se negam terminantemente a cooperar com a minha nova escolha.

Dei um tempo para me adaptar a situação, mas de nada serviu, não posso continuar magoando Mike assim, ele não merece. Charlie também não merece ser afetado por meu relacionamento fracassado. Por isso, tomei uma decisão tão radical.

Levantei da cadeira e peguei meu casaco em cima da cama que eu nem me dei ao trabalho de desarrumar, já que eu não pretendia dormir. Desci as escadas em silêncio para evitar que Charlie acordasse, dei uma rápida olhada rápida no relógio da sala confirmando que ainda era cedo para que Charlie estivesse fora da cama se preparando para pescar, coisa que ele faz todos os sábados.

Fechei a porta da frente com cuidado e fui para a minha caminhote, a dor chata em meu peito começando a dor a pontada rotineira, isso sempre acontecia com mais força quando saia de casa, ignorando a sensação desconfortável, parei antes de entrar em meu carro para dar uma última olhada na casa.

“Adeus papai! Não me odeie muito.” Pensei subitamente me sentindo culpada por tudo que o tenho feito sofrer desde que Edward se foi.

Segui meu caminho com os olhos rasos de lagrimas pensando em meu pai e em Mike.

[...]

O motor da picape preenchia o silêncio do carro, já havia andado 5 km e virei a direita seguindo uma placa que dizia penhascos.

Eu havia ido em La Push algumas vezes, mas nunca tinha ido aos penhascos, apenas tinha visto de longe, além de ouvir histórias dos Quileutes a respeito de um esporte que alguns deles costumavam praticar. Mergulho no penhasco.

Uma chuva fina começou a cair, não era novidade para o estado de Washington, a estrada era estreita e cercada por árvores, o motor ruía alto e o carro dava piques com os buracos pelo chão.

Depois de uns quinze minutos a estrada acabou em uma clareira que se estendia até o precipício. Parei o carro e desci tremendo, o vento estava cortante, mas ignorei e comecei a retirar o casaco, anéis e pulseiras jogando em qualquer canto do chão gramado.

Respirei fundo tentando não pensar muito no que estava fazendo e me aproximei da ponta do penhasco.

A vista era maravilhosa, o céu de um tom azul escuro se unia ao mar da mesma cor no horizonte, abaixei o olhar e na base do penhasco que eu estava as ondas quebravam com fúria.

Senti tentada a desistir, o medo estava presente. Porém, eu não podia fraquejar agora, tinha que ir em frente e acabar com o sofrimento de todos. Sofrimento do meu pai, de Mike e principalmente o meu.

“Me perdoe por te magoar Mike...eu não posso amar os dois ao mesmo tempo, é errado e te fere muito.” Pensei dando o primeiro passo.

Fechei os olhos com força antes de dar o próximo passo.

—Você queria que eu fosse humana Edward....Então olhe. —

Respirei fundo mais uma vez e abri os braços teatralmente antes de me lançar para frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edward Cullen x Mike Newton" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.