O Sangue do Olimpo - a "continuação do fim" escrita por ImperadorSagamante500


Capítulo 2
Lx


Notas iniciais do capítulo

Taí o capítulo do nosso querido Cabeça de Alga que eu prometi... Só uma coisa a declarar: se vocês amam o Nico di Angelo, preparem seu coração!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593358/chapter/2

LX

PERCY

Percy acordou se sentindo revigorado. Depois de uma boa batalha contra a deusa primordial da Terra ( mais conhecida como Cara-de-Lama ), ele dormiu feito uma pedra. Ele rezou para que não tivesse perdido a hora do café da manhã, estava morto de fome. Ele tomou um banho, vestiu a blusa laranja do Acampamento, pôs a primeira bermuda que viu e um par de chinelos e saiu correndo do chalé 3.

Mas não foi só a batalha que esgotou suas forças. Ele também está preocupado com seu amigo Leo. A dor de não saber se ele está vivo ou morto não parecia passar, e o assunto "Leo Valdez' sempre pairava no ar quando a tripulação do Argo II se reunia de vez em quando. E Percy também não parava de pensar em Nico. Ele não conseguia acreditar que o garotinho que gostava de Mitomagia e dava medo em todo mundo não era mais a versão imaginária de seu irmãozinho mais novo, mas sim um cara crescido e comum, o Grande Herói de Roma e capaz de se apaixonar. De se apaixonar... Por ele.

A única pessoa no mundo que o mantinha centrado era Annabeth. O cérebro dela valia tanto por ela mesma quanto por ele. Percy não conseguia mais se imaginar vivendo sem ela. Ela realmente o completava. Ele se sentou na "mesa dos 3 grandes" junto com Jason e Nico. Percy estava tentando voltar a ter uma relação de amizade normal com Nico, mas sabia que não ia conseguir enquanto não conversasse com ele sobre o assunto "amor". Então só tinham conversas simples por enquanto.

– Hazel e Frank já foram? - Percy perguntou.

– Sim. Partiram ontem à noite com Reyna numa caravana para Nova Roma. Vão ficar por lá um tempo. Frank precisa "oficializar o seu posto de Pretor."

– Qual é a das aspas?

– A cerimônia de oficialização só dura uma tarde. - explicou Jason. - Então quer dizer que todos os outros dias que eles ficarão lá é só pra... Você sabe...

– Dar uma namorada. - disse Nico.

– Ah, sim - eles riram.

Annabeth chegou de fininho por trás da mesa e surpreendeu Percy com um beijo na bochecha. Percy sorriu.

– Bom dia, dorminhoco. Até que enfim, hein?

– Bom dia, Annie. Foi mal, dormi mais que a cama essa noite.

– Tudo bem, é bom pra você descansar um pouco. Mas nem quero ver a poça de baba que deve ter feito em cima do seu travesseiro. - Jason e Nico riram.

Jason e Nico já tinham terminado de comer enquanto Percy ainda devorava seu primeiro prato de panquecas com calda azul, eles se levantaram e foram embora. Percy ficou sozinho com Annabeth na mesa. Ela o conhecia muito bem para não perceber que ele estava pensando em algo.

– Você tem pensado em Nico, não tem?

– Não tem como não pensar. - ele respondeu. - Fiquei surpreso demais! Será que o magoei muito? Que o chateei? Não quero que ele crie expectativas, mas também não quero perder a amizade dele. ele sabe que eu amo você Annabeth.

– Percy, relaxe. Ele mesmo disse que já superou você. Eu que era pra ser odiada por ele estou bem mais próxima dele do que antes. temos conversado bastante, e ele me disse que a paixonite dele por você foi até importante pra que ele se descobrisse melhor. mas se você tiver ainda tão preocupado com isso, é melhor você conversar com ele! E escutar dele tudo isso.

– Ok.

Percy terminou de tomar café quando todos já tinham ido embora. Will Solace, filho de Apolo, estava ensinando Nico a usar arco e flecha (desde quando eles eram tão próximos?), então Percy deixou um bilhete no chalé de Hades pedindo a Nico que o encontrasse no Lago de Canoagem à tarde. Como ele não tinha uma vida social muito agitada no Acampamento, ele chegou no Lago exatamente na hora marcada.

– Oi, Percy. - disse Nico, mas Percy não se assustou quando ele apareceu de surpresa, já estava acostumado.

– Oi, Nico. Sente-se aí na pedra, quero conversar com você. - ele se sentou. - Nico, olha, eu quero falar com você sobre aquilo que você me disse ontem...

– Eu já esperava. - ele respirou fundo - Por onde eu devo começar?

– Bem, Percy, como você deve imaginar, você foi a primeira pessoa por quem eu me apaixonei. Então me reprimi, fugi de você , do acampamento e do que sentia. Vi em você um herói, mas você não conseguiu salvar minha irmã, então te odiei e te amei ao mesmo tempo. Mas as coisas mudaram, eu vi o quanto que você amava Annabeth e que você nunca iria corresponder aos meus sentimentos, e que era melhor ser seu amigo e protetor do que nada. Mas isso não diminuiu os meus sentimentos. Fiquei triste, viajando pelas sombras, me afastei dos outros porque achei que ninguém me aceitaria ou me amaria, quando na verdade era eu que não me aceitava e nem me amava.

"Mas quando veio a história da Profecia dos Sete, do Argo II e tudo mais, você, Jason, Annabeth, Reyna, Hazel e todos os outros me fizeram me sentir em casa novamente, que eu poderia ter um lar e uma família. Foi por isso que eu decidi ficar. Não quero ficar fugindo de mim mesmo, como um cachorro correndo atrás do próprio rabo. Cansei disso. - Nico se sentou na areia na frente de Percy e pegou suas mãos. Foi algo difícil para Nico, ele até fechou os olhos. - Percy, eu ainda amo você. Mas não do mesmo jeito de quando eu tinha 12 anos. Eu amo você como um fã ama seu ídolo. Eu amo você como um irmão. Você sempre foi e ainda é meu melhor exemplo de amigo e de herói. e eu agora percebo que um amigo pode ajudar a curar a ferida que a falta de Bianca faz no meu coração."

Percy ficou olhando para Nico por um longo segundo, até que não se conteve mais e deu um forte abraço em Nico, desrespeitando todos os pedidos dele de evitar contato físico. Nico poderia ter o empurrado, o evitado, mas deixou que eles se soltassem naturalmente. Isso marcaria o retorno da amizade.

– Ei, Percy, olha o que eu trouxe. - Nico tirou uma pequena caixinha do bolso da calça, dentro dela tinham várias cartinhas. - Meu baralho de Mitomagia.

– Uau! Não acredito que você ainda tem isso!

– Era pra ser meio que uma lembrança. Achei que poderia ensinar você a jogar, pra ver se você e os outros param de me zoar por causa desse jogo. - Percy parecia que ia gargalhar da ideia, mas depois disse:

– Tudo bem.

Nico conseguiu fazer Percy entender o jogo mais ou menos depois de explicar as regras três vezes. eles conseguiram jogar 5 partidas, das quais Nico venceu 4. quando Percy venceu pela primeira vez, deu pulos de alegria, parecendo uma criança. Nico poderia ter achado engraçado, se não estivesse ocupado sentindo a dor de ter sido atingido na nuca por uma imensa peça de ferro.

– Nico! - gritou Percy. Ele olhou para a peça, uma engrenagem de ferro mais ou menos do tamanho do seu punho. depois olhou para a nuca de Nico, estava inchada e sangrando. - Preciso te levar pra enfermaria. Will vai cuidar de você.

– Ai! É, com certeza isso é com ele... - ele se levantou com dificuldade e se apoiou em Percy, ambos se perguntavam de onde aquela maldita engrenagem poderia ter saído. A pergunta foi respondida logo depois, eles primeiro ouviram o som de toneladas de metal rangendo como articulações velhas no céu, depois a pequena silhueta de sombras foi tomando a forma de um imenso dragão de bronze em meio às nuvens.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem preciso dizer quem será o próximo narrador né? O maior e mais querido bad boy latino de todos os tempos: Leo Valdez! Até breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sangue do Olimpo - a "continuação do fim"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.