O Sangue do Olimpo - a "continuação do fim" escrita por ImperadorSagamante500


Capítulo 10
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, como eu disse, esse é um epílogo, ou seja... Um último capítulo. Essa minha versão do final das aventuras dos nossos queridos semideuses do Argo II termina aqui :(... Mas ficou um capítulo lindo, na minha opinião, claro... Espero que gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593358/chapter/10

Epílogo

LEO

10 anos depois...

Ter TDAH desde criança já era ruim para Leo manter a calma e a paciência, e ainda ficar tão ansioso como estava naquela tarde não ajudava. Poderia ser uma tarde qualquer na vida simples e chamuscada do filho de Hefesto Leo Valdez, se do nada ele não estivesse para se tornar pai dali a poucos minutos. Ele rodava uma peça qualquer que tirou do seu ainda companheiro cinto de ferramentas sem parar, enquanto contava cada segundo do tempo.

– Que horas são? - ele perguntou.

– São quatro e meia. - respondeu Jason.

– E que horas mesmo que a Calipso entrou no quarto?

– Quatro e quinze.

– E quando foi a última vez que eu perguntei?

– A cinco minutos atrás. Leo, respira um pouco e se acalma, cara. Ficar nervoso desse jeito não vai fazer o tempo passar e nem fazer o bebê nascer mais rápido. Você está tremendo tanto que eu acho que daqui a pouco seu coração vai pular pela sua boca agora.

– Não tem como não ficar nervoso, Jason, você já passou por isso a quase um ano atrás. Aquele bebê que está nascendo lá agora é meu filho! - Jason deu uma risadinha e se sentou ao lado dele no sofá.

– Vai por mim, Leo. Muita coisa pior está por vir do que o nervosismo do parto. Você acha que a pequena Sophie McLean Grace não me dá trabalho? Ou nervosismo? E ela só tem 10 meses.

– E olha pra mim, também, Leo. - disse Percy. - Podia ter sido uma noite de amor com minha querida esposa Annabeth qualquer, mas agora lá está ela em casa cuidando de dois bebês. Os pequenos Peter e Elizabeth Chase Jackson, os gêmeos prestes a completar um ano em Julho.

– E outra coisa - disse Nico. - Piper e Reyna estão lá dentro com ela. E Will está ajudando os obstetras de Apolo. Tudo bem que ele se formou em clínica geral, mas de qualquer jeito é um médico de nossa confiança perto dela. Fica tranquilo.

– Sim, cara. - disse Frank. - Bom, não sou muito bom com conselhos. Hazel é melhor nisso, mas você sabe por que ela não pôde vir.

– Claro, carregar um filho seu de sete meses na barriga deve ser um tanto difícil, Frank. Ele já deve ser pesado de natureza, e ainda deve estar se transformando em um pequeno elefantinho dentro dela.

– Caramba, Leo. 25 anos na cara e parece que você ainda é o latino bobalhão de 15 anos que construiu o Argo II.

– Desculpe, não resisti.

– Mas agora é sério, Leo. - disse Jason. - Por que você não vai pegar uma água e dar uma andada para se acalmar? O parto ainda deve demorar um pouco. Só não saia do hospital, né? Porque vou precisar te avisar quando o bebê nascer.

– Tudo bem. - então ele se levantou do sofá.

O hospital de Nova Roma era bem diferente do que qualquer mortal entendia por "hospital". Parecia uma espécie de templo ou palácio que depois de milhares de anos foi convertido em hospital. Tinha vários quartos e corredores, claro. Mas ao invés dos ladrilhos limpos e claros, o chão e as paredes tinham mosaicos, e dentro dos quartos, ao invés de leitos mecanizados, tinham camas comuns. Afinal, quem precisa de tantas traquinagens a aparelhos para curar alguém quando se tem a "medicina mágica" dos filhos e descendentes de Apolo? Até porque aquele era o único hospital em Nova Roma.

Leo foi até uma espécie de fonte e pegou água fresca com uma espécie de cuia que ficava disponível para os visitantes dos pacientes. Tomar água em cuias de barro compartilhadas por várias pessoas poderia ser extremamente anti-higiênico para a maioria das pessoas. Mas dane-se, ele era um semideus.

Enquanto tomava sua água, Leo se recordou dos últimos 10 anos de sua vida, desde o fim da guerra contra Gaia até agora. O tempo passava muito mais rápido quando se é feliz. O casamento de Percy e Annabeth foi logo depois do fim do Ensino Médio, então fizeram a faculdade juntos, ele de biologia marinha, pois adorava os animais do pai, ela de arquitetura, como sempre sonhou. Piper e Jason fizeram o mesmo, e já casados fizeram faculdade de psicologia para ela e de direito para ele. Leo se casou com Calipso durante o curso de engenharia mecânica, e agora aguardava seu primeiro filho. Hazel fez um curso de desenho e agora usa seu poder já não mais amaldiçoado com os diamantes para manter uma grife de jóias que está conquistando a América ( Claro que ela teve uma pequena ajuda contratual com as Amazonas ). Frank e Reyna, por serem Pretores e filhos de deuses da guerra continuaram em carreira militar, agora treinam as coortes com excelência, além dos outros semideuses do Acampamento Meio-Sangue, que se tornaram um exército cada vez mais poderoso e imbatível. Frank e Hazel se casaram no ano anterior. Reyna casou-se com Michael Kahale a pouco mais de um ano atrás, e nunca esteve tão radiante por sua menstruação estar atrasada duas semanas. Nico e Will continuaram mantendo o relacionamento e fizeram faculdade de psiquiatria e medicina na mesma época. Nico quer trabalhar como investigador de mentes criminosas, ele acredita que assim vai ajudar melhor o pai a fazer justiça com as almas no Mundo Inferior. Todos formados pela Faculdade de Nova Roma, que cresceu muito depois da vinda de estudantes gregos.

A vida estava tão boa, tranqüila e feliz que era difícil de acreditar, ainda mais se tratando de semideuses. Os ataques de monstros eram moderados, mas já faz parte da rotina deles. Todos os verões algumas novas crias de deuses apareciam e eram reclamados, e logo começavam seus treinamentos. Poucas eram as missões, e nossa querida Oráculo Rachel Dare não revelou nenhuma profecia que implicasse na vida deles, pelo menos não na do time do Argo II.

– Muitos problemas no Paraíso, é? - Leo deu um pulo da fonte quando escutou a voz feminina atrás dele. A deusa Hera/Juno estava parada em toda sua imponência de vestido dourado com seu cajado de Lótus bem na sua frente.

– deusa Hera. - Leo não se curvou como as pessoas costumam fazer. Ela já foi um estorvo tão grande na vida dele e dos amigos tantas vezes que ele não lhe dava mais o seu respeito. - A que devo a honra?

– Vejo que está prestes a se tornar pai, não?

– Sim. Mas o que isso diz respeito à senhora?

– Ora, sou a deusa do casamento. Da família e da fertilidade. Todos os casais só tem filhos pelo meu consentimento. A menos que pelo menos um dos lados desse casal seja um deus, aí eu não posso interferir.

– Está me dizendo então que eu e Calipso e os meus outros amigos só estão tendo filhos com a sua autorização? Conte outra!

– Não seja bobo, Leo Valdez! Sou uma deusa. Controlo tudo que é de minha área de influência.

– Então por que nos deixou ser felizes e termos filhos? Já que nos odeia tanto? Podia fazer da nossa vida um inferno!

– E quem disse que eu odeio? - Houve um momento de silêncio entre os dois. - Sabe, Leo, viver pra sempre às vezes tem seu lado positivo, como este por exemplo, mudar de opinião ao conhecer pessoas especiais. Que fazem você mudar. Você sabe que eu não escolhi vocês para a Profecia dos Sete à toa, desde que nasceram, tinha grandes planos para todos vocês. Se eu pudesse, teria os tirado da vida sofrida de um semideus na Terra e os levaria ao Olimpo até que estivessem fortes o suficiente para lutarem contra Gaia.

– Então por que nunca fez isso?

– Acha que Zeus permitiria isso? E os outros semideuses, as outras crias, nossos outros filhos e netos? O que eles pensariam? O que faria de vocês tão especiais assim para que merecessem a glória assim que nasceram? - Leo pensou um pouco, Hera estava certa. - Entende por que tive que jogar você no fogo, Leo? Você venceria a batalha sem ele, por acaso? Esse dom de Hefesto só aparece nas crianças que são lançadas ao fogo quando bebês, assim como eu mesma fiz com ele. E os outros? Tudo pelo o que vocês passaram implicaram em algo que ajudou a cumprir a Profecia e salvar o nosso mundo. Uma coisa levou à outra, entende? E dando os seus filhos à vocês e uma vida abençoada e feliz é o mínimo que posso fazer para retribuir tudo o que vocês fizeram por mim. - Leo pensou um pouco antes de dizer as palavras certas. Não era do feitio da deusa Hera agradecer pelos feitos de um semideus.

– Olhe, Hera, fico feliz que se sinta grata pelos nossos feitos. Quem sabe agora podemos começar a ter uma relação um pouco mais tranquila com a senhora. Mas já seria muito bom se a senhora pudesse perceber que não temos culpa da infidelidade da sua família. Nenhum de nós pediu pra nascer semideus, até porque crescemos sem saber disso, achando que somos problemáticos e sem um pai ou mãe do nosso lado. E isso já é bem ruim para uma criança. Se chegarmos nos Acampamentos com a Rainha do Olimpo contra nós, já fica bem complicado. - Hera acabou dando um risinho, Leo queria tirar uma foto daquele momento, Hera sorrir deve ser um acontecimento tão raro quanto o alinhamento perfeito dos planetas do Sistema Solar.

– É, eu sei que sim. - então, pior do que o risinho, ela lhe deu um abraço, não muito forte. Mas era definitivamente um abraço. - Até, logo filho de Hefesto. Você tem uma pequena máquina viva agora para cuidar. - Então ele fechou os olhos para não ficar cego com sua forma divina enquanto ela desaparecia. Leo ficou embasbacado com o que havia acabado de acontecer e ficou tanto tempo olhando para o céu pensando que tinha ficado louco que quase não ouviu Jason o chamar.

– Leo! Venha logo! Seu filho nasceu! Quer dizer, filha! É uma menina linda!

***

Quando chegou ao quarto, Leo se deparou com a cena mais linda de sua vida: Calipso, a garota de sua vida, a mulher que ele amava, segurando sua filha nos braços, um fruto de seu amor que vai ficar com ele para sempre. Tudo isso enquanto seus amigos assistiam a pequena criatura sendo amamentada pela primeira vez. Leo se aproximou de Calipso com os olhos cheios d'água.

– Ela é uma menina linda, meu amor. - disse Calipso, e lhe deu um beijo. - Tão forte e saudável quanto você. - A menina se desgrudou do seio de Calipso e olhou pela primeira vez para Leo, ela mexeu os lábios no formato do que parecia um sorriso, depois deitou a cabeça novamente e dormiu.

– Minha pequena luz de vela. - Leo deu um beijinho em sua testa minúscula. - Eu nem consigo acreditar...

– Meus parabéns, Leo. - disse Will. - Parece que Calipso nasceu para ser mãe. A menina nasceu sem nenhum problema, e o parto foi bem tranquilo.

– Agora a pergunta que não quer calar... - disse Piper segurando a pequena Sophie Grace no colo. - Qual vai ser o nome dela?

Calipso e Leo se olharam. Leo não sabia o nome, na verdade ele nem sabia o sexo da criança até a hora do parto. Calipso queria que fosse o mais tradicional possível, como ela sempre sonhou.

– Eu quero dar a ela um nome latino. - disse Calipso. - Gosto dessa origem do Leo.

– Sim, mas qual? - disse Frank

– Esperanza. Quero que ela se chame Esperanza Valdez. Em homenagem à mãe de Leo, que foi uma grande heroína. - Lágrimas escorreram pelo rosto de Leo, e ele deu um beijo delicado na boca de Calipso, extremamente emocionado com a homenagem.

Os outros presentes também se emocionaram com a cena. Percy abriu um berreiro maior que o de Piper, que era filha de Afrodite, o foi uma cena até um tanto engraçada. E aos poucos eles foram deixando a família Valdez no quarto sozinha e voltando para sua vida normal.

A vida continua feliz para os semideuses do Argo II. Seus filhos irão crescer e assumirão seus lugares nos Acampamentos. Os deuses são imortais, logo, logo virão novas gerações de filhos, novas profecias, então a história dos semideuses do Argo II um dia ficará apenas na memória e no coração de todos nós. Assim vivemos, assim esperamos. Pois ser um semideus nunca foi algo fácil. Mas a vida tem um sabor muito melhor quando se encontra a paz e a tranquilidade.

E quando se encontra o amor...

Quando se encontra a felicidade.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou assumir que eu quase chorei escrevendo esse capítulo porque a cena toda veio na minha cabeça... HAHAHAHA mas agora, sério gente, adorei essa experiência como escritor de fanfic. Vocês são ótimos leitores! Podem mandar mensagem se sentirem saudade ok? kkkk Eu juro que algum dia encontrarei mais algumas "histórias sem final" para concluir e posto minha idéias aqui. Mas não vou dar exatidão de tempo porque tenho meus estudos pra focar e minhas próprias histórias pra publicar... Um dia revelarei meu nome verdadeiro, aí vocês quem sabe não me reconhecerão nas livrarias por aí... kkkk Muitos beijos e abraços galera! Até breve...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sangue do Olimpo - a "continuação do fim"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.