The Boyfriend escrita por Marih Yoshida


Capítulo 4
Será que é por isso que eu aceitei um acordo louco de uma pessoa mais louca ainda?


Notas iniciais do capítulo

Hey amores! Gente, estou tão feliz com todos esses comentários, vocês fazer meu coração feliz sabiam?
Bem, eu gostei bastante desse capítulo, espero que gostem também!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593106/chapter/4

Annabeth estava apoiada em um muro baixo, seu livro que pegara naquele dia na biblioteca já terminado estava esquecido ao seu lado. Suspirou. Aquele dia estava um tédio. Não via Thalia desde o dia anterior, quando falara com ela. Também não vira Piper.

Thalia e Piper eram suas únicas amigas em toda Olympus. Não que Annabeth fosse feia, na verdade era linda. Mas sua língua afiada espantava a todos, menos as melhores amigas.

A loira observava os garotos do time treinarem. Ela até os achava bonitinhos. Na verdade, tinha uma queda pelo capitão, Perseu Jackson, ou Percy, como pedia para ser chamado. Na verdade, ela não diria que era exatamente uma queda, porque não acreditava que poderia gostar de uma pessoa que nunca conversou, mas ela simplesmente sentia que tinha que conhece-lo.

O que era impossível, já que Percy era melhor amigo do inimigo mortal de Thalia.

Do jeito que Thalia se referira ao inimigo no dia anterior, talvez não fosse mais tão impossível. Ela suspirou de novo, pegando seu celular para ver as horas. Ainda faltavam treze minutos para o começo da aula e ela já terminara seu livro, fizera a lição e os trabalhos e batera todos os records de seus jogos do celular.

Suspirou mais uma vez, rolando seus olhos para Percy. Ele usava a jaqueta do time, e a loira não sabia como, já que estava derretendo de calor, tanto que naquele dia trocara sua blusa verde de mangas compridas por uma blusa bege decotada.

Talvez esse fosse o motivo para tantas pessoas estarem olhando para ela. Ou talvez não.

Viu sua amiga vindo e quase sorriu, pelo menos ela teria uma distração nos minutos que faltavam.

– Oi, Annie. - Thalia disse se encostando no muro junto com Annabeth.

– Oi. - A loira respondeu. - Onde você estava?

– Dormindo, eu perdi o horário. - Thalia resmungou. Annabeth riu e rolou os olhos.

– Isso não me surpreende. - Disse. Olhou novamente para Percy. - Segundo dia de aula e eu já quero voltar para a minha casa.

– Somos duas. - Thalia revirou os olhos, evitando olhar para os garotos do time. Tinha conhecido muitos deles no dia anterior, e eles eram bem legais até, trataram ela muito bem, apesar de tudo.

– THALIA GRACE! - Ouviram uma voz furiosa chamar. As duas apenas viraram a abeça na direção de Piper, que corria até elas com um olhar assassino.

– Bom dia, Piper! - Annabeth resmungou. - Estamos bem, obrigada por perguntar.

Piper revirou os olhos e olhou para a morena.

– É verdade? - Perguntou, seus olhos multicoloridos brilhando de curiosidade.

– Se você não contar a história antes de perguntar se é verdade eu não vou poder te responder, Piper. - Thalia disse. Piper bufou impaciente.

– Eu ouvi que você beijou o di Ângelo, é verdade? - Perguntou novamente. Annabeth arregalou os olhos para Thalia, que apenas revirou os olhos.

– É. - Respondeu calmamente. Ela sabia que não adiantaria ficar brava com as amigas, elas iriam fazer o interrogatório de qualquer forma.

– Como assim você só responde um simples "é"? - Piper perguntou irritada. Annabeth estava sem reação, ela apenas conseguia olhar para Thalia.

– O que você quer que eu fale? - A morena perguntou, se virando para os garotos novamente.

– Nós explique porquê, como, o que aconteceu depois, o que você sentiu... - Piper continuou falando.

Thalia se lembrou da história que Nico tinha inventado e resolveu usá-la.

– Nessas férias eu conheci Nico melhor. - Thalia começou. - E nós nos aproximamos muito. Eu acabei gostando dele, não só como um amigo. E, no primeiro dia de aula, Luke estava me prensando na parede, tentando me beijar e sabe-se-lá mais o quê teria acontecido se Nico não tivesse chegado e dado um murro no Luke. Então, no caminho para a sala de aula, Nico me parou, disse que ele queria me proteger porque ele me amava, então eu o beijei.

– Por isso você o chamou de Nico ontem. - Annabeth disse. - Mas, aquela hora que conversamos, você não me disse nada disso.

– Eu estava confusa, okay? - Thalia disse. - Eu não sabia o que nós dois tínhamos, afinal, foi apenas um beijo, não queria criar expectativas.

– E o que aconteceu depois? - Piper perguntou.

– Nós dois conversamos, e ele me pediu em namoro. - Thalia finalizou.

– Que fofo! - Piper exclamou. - Ontem eu te liguei, mas você não atendeu o telefone, foi por causa disso?

– Ele me levou para conhecer os amigos dele. - Thalia disse. Annabeth arregalou os olhos.

Quer dizer que Thalia tinha conhecido Percy? Tinha falado com ele?

– E como foi? - Tentou parecer o mais desinteressada possível.

– Não muito amigável com o Capitão e a Valentona, mas os outros foram bem legais. - Thalia disse dando de ombros.

Annabeth não pôde deixar de ficar desapontada. Ela esperava que Thalia ficasse amiga de Percy.

Elas não falaram mais nada por um tempo, até que Piper olhou animada para elas.

– Já que Nico te levou para conhecer os amigos dele, por quê não convida ele para nos conhecer? - Perguntou. Thalia olhou para trás de Piper e sorriu.

– Acho que não vai ser preciso um convite. - Disse.

Nico andava até elas com seu jeito preguiçoso de sempre e com um fone em um dos ouvidos. Chegou até onde elas estavam e olhou hesitante para as amigas da "namorada", que foi mais rápida e o beijou.

– Bom dia. - Ela disse sorrindo. Nico sorriu também.

– Bom dia. - Disse dando um selinho nela. Olhou para as duas garotas que observavam a cena. - Bom dia, garotas.

– Nico, essas são Annabeth e Piper. - Thalia apresentou. Nico deu um beijo na mãe de cada uma.

– A Loira da biblioteca e a irmã da Silena. - Nico corrigiu. - Eu conheço vocês duas.

– Loira da Biblioteca? - Thalia perguntou. Annabeth riu.

– Diz a lenda que se você derruba três livros na biblioteca uma loira aparece e te bate com os três, além de te xingar. - Nico disse. As três meninas gargalharam.

– Eu vou querer tentar! - Thalia disse ainda rindo. Nico olhou para ela.

"O sorriso dela é lindo"

Nico não tinha reparado aquilo até aquele momento. Na verdade, ele nunca a tinha feito rir. Descobriu que era uma sensação boa.

– Nico, posso falar com você, cara? - Ele sentiu uma mão em seu ombro, tirando-o do transe.

Se virou e viu Percy parado ali, com a bola na mão. Nico olhou para as meninas.

– Já volto. - Disse, dando um beijo carinhoso na bochecha de Thalia.

Os dois saíram andando e em silencio por um tempo.

– Eu estava observando vocês dois ontem. - Percy começou. Nico olhou para ele. - Você gosta dela de verdade, não é?

Nico não respondeu, ele sabia que se tentasse falar qualquer coisa sairia como uma mentira.

– Você não trata ela como tratava suas outras namoradas. - Percy continuou. - Você cuida dela, Nico.

Essa era uma verdade que Nico estava tentando esconder de todos. Desde a hora que ele viu Luke prensando-a, ele sentiu necessidade de protegê-la, não como uma garota frágil, mas como um homem cuida de uma mulher. Talvez fosse por isso que ele aceitara a proposta louca dela, ou talvez ele só quisesse tirar proveito, na verdade.

– Eu tive uma conversa com Clarisse e nós vamos tentar ser amigáveis com ela. - Percy disse. - Quero dizer, eu vou tentar, Clarisse só vai parar com as ameaças, mas já é um começo.

Nico riu e olhou para o amigo.

– Obrigada, Percy. - Disse. Percy sorriu para ele.

– Vamos jogar? - Perguntou, jogando a bola para o Nico, que sorriu travesso e pegou-a, correndo até a cesta, sendo seguido por Percy.

Apesar de tudo o que eles dois já tinham passado, de todas as dores e magoas que existiam na história deles, sempre seriam bons amigos, não importa o que aconteça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Espero que tenham gostado! Qualquer erro me avisem okay?
Comentem meus pandas dançantes! E não se esqueçam de me mandar muuuuuuuuito chocolate, tá?
~Kisses!