The Boyfriend escrita por Marih Yoshida


Capítulo 34
Problemas no Paraíso


Notas iniciais do capítulo

Hey amoras!
Sim, eu demorei horrores para postar, me desculpem. Eu sou uma vaca, eu sei. Mas eu tenho uma explicação!
Não, a verdade não tenho.
Embora seja final de ano, eu tenha trabalhos e afins para fazer, eu tenho conseguido algum tempo para escrever sim. Tanto que tenho quase dois capítulos de Moments prontos.
E eu tentei escrever esse capítulo muitas vezes, mas nenhuma me parecia boa o suficiente. Para ser sincera, essa também não foi a minha melhor tentativa de capítulo, mas eu não pude fazer nada a respeito, não queria mais demorar para postar.
Bem, TEMOS CAPA NOVA! YEEEY!
Sim, de novo. Eu estava cansada da antiga. E faz quase um mês que eu mudei.
Ah, eu queria avisar uma coisa: há muitos furos nesse capítulo, mas vão ser preenchidos no próximo, tudo bem?
Leiam ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593106/chapter/34

Nico juntou as sobrancelhas ao ver sua namorada conversando com Luke. Os dois estavam sentados nas escadas e ela ria muito com algo que ele lhe disse. Deveria ter ido descobrir o que estava acontecendo, e seu lado raivoso dizia que era o certo, mas a cena o deixou triste. Vê-los conversando fez Nico lembrar-se que Thalia tinha uma vida antes dele, em um mundo completamente diferente.

Virou-se, feliz por não ter sido visto, e voltou pelo mesmo caminho que viera, o peito pesado. Estava tão perdido em pensamentos que sem querer bateu em alguém. Quando se virou, viu Calipso pegando com os olhos arregalados. Ele educadamente se abaixou para pegar a bolsa dela que derrubara, murmurando um pedido de desculpas.

– Eu sei que você é a pior pessoa para eu perguntar isso, mas... – Ela mordeu o lábio inferior, pensando se deveria continuar. – Você viu o Luke? Eu preciso falar com ele.

– Está na escada, perto dos armários. – Respondeu, apontando para o local. Porém, a garota nem ao menos se mexeu, ela ainda parecia um pouco nervosa.

– Olha, você não gosta muito de mim, eu sei, mas eu preciso de alguém para perguntar, e acho que você é o mais próximo de um amigo homem que eu tenho. – Ela trocou o peso de um pé para o outro. – Acha que Luke ainda pode ter... Sentimentos... Por Thalia?

Nico parou um pouco para pensar na cena que acabara de ver, uma que estava se tornando repetida na semana. Desde que voltaram a se falar, Luke sempre ia à lanchonete ver Thalia, mesmo quando levava Calipso, e os dois sempre conversavam alguns minutinhos a mais do que o necessário. Além dos constantes encontros na escola. Nico estava se esforçando muito para não ser um namorado ciumento, e estava realmente muito preocupado com Thalia. Não acreditava que o outro poderia ter mudado – algo assim demora mais de um ano para acontecer – e sua paciência já estava se esgotando.

Olhou mais uma vez para a garota à sua frente. Os olhos amendoados arregalados, a expressão ansiosa, os dedos batucando levemente a bolsa pendurada no ombro. Era muito diferente de Thalia, pelo menos na primeira olhada. Seu corpo pequeno e seus olhos agitados mostravam que ela precisava de proteção, precisava ser amada. Já a morena não, embora ela precisasse também, sua postura era defensiva.

Nico percebeu o quanto Calipso era corajosa. Não conhecia muitas garotas que não tinham vergonha de ser fracas, ou de precisar de alguém. Clarisse, Thalia, Bianca, Reyna, Annabeth, todas elas escondiam aquilo que a outra deixava exposto embaixo de uma camada de sarcasmo, palavras brutas e uma personalidade forte. Não as julgava por ser assim, mas se deu conta de que se escondiam da realidade.

– Eu não sei, Cali. – Respondeu, usando o antigo apelido. – Agora mesmo, os dois estão conversando animados sobre alguma coisa. Tanto que nem ao menos me viram chegar.

Ela sorriu minimamente para ele, agradecida pela sinceridade. Jogou o cabelo castanho para trás, para esconder o nervosismo.

– Se eu souber de alguma coisa, partida de ambos os lados, eu aviso você. – Sua voz era fraca e estava um pouco falhada. Pelos seus grandes olhos, Nico pôde ver que ela estava à beira do choro. – Eu acho que você merece saber.

– Obrigada, Cali. – Devolveu o sorriso. – Se eu souber te aviso também. Você tem os mesmos direitos que eu.

Ela sorriu mais uma vez, antes de se virar e começar a andar apressada. Nico se virou também, andando preguiçoso, a culpa o consumindo. Conhecia Calipso, e ela tinha sido uma vaca com ele, mas podia entender seu lado. O relacionamento deles nunca fora perfeito, sempre com brigas ou com alguém saindo machucado, era compreensível que ela precisasse fugir por um tempo. Ele, agora que provava o amor incondicional e verdadeiro, percebera que nunca houve amor ali. No entanto, em relação à amizade, nunca falharam um com o outro Calipso sempre o ajudara com suas antigas namoradas, por ser extremamente feminina e entende-las, e Nico aproveitava para apresenta-la a amigos.

Virou-se novamente, agora na direção que ela seguira. Podiam não ser mais namorados, e nunca mais voltar a ser, mas a amizade não poderia ser abalada apenas por aquilo. Além disso, ela explicara que ele era o mais próximo de amigo que tinha, se Luke partisse seu coração, quem estaria ao seu lado? Ele sabia que ela era muito amiga de Reyna, mas a mais velha estava em uma pequena cidade universitária, fazendo a tão sonhada faculdade ao lado do namorado.

Encontrou-a chorando sozinha, sentada no chão em um corredor vazio. O mesmo corredor onde Nico dera um soco em Luke. Ele sentou-se ao lado dela, passando seus braços ao redor do pequeno corpo e a puxando para si. Calipso enterrou o rosto no peito do garoto e segurou sua camisa com força, chorando com mais intensidade ainda. Nico a puxou para mais perto, beijando o topo de sua cabeça, segurando o próprio choro.

~^~

– Eu preciso ir. – Thalia se levantou sorrindo. – Nico já deve ter saído da aula, e deve estar me procurando.

– Tudo bem. – Se levantou também. – Eu preciso encontrar Calipso, de qualquer forma.

Seguiram direções opostas. Thalia procurou o namorado em todos os lugares, perguntando aos seus amigos se o viram. Nem mesmo Percy sabia onde ele estava. Passou mais uma vez pelo corredor de cima, e ouviu risadas vindas do corredor que atravessava o principal. Andou até ele, encontrando Nico e Calipso conversando. A garota tinha a maquiagem borrada por lágrimas já secas e Nico tinha um de seus braços nos ombros dela. Os dois estavam sentados no chão, e levantaram as cabeças quando perceberam que Thalia se aproximara.

– Oi Thals. – Ele se levantou, andando até a garota, para beijá-la. Thalia recuou.

– O que estão fazendo aqui, sozinhos? – Perguntou sem esconder a raiva. Calipso se levantou também, ajeitando o vestido florido que usava. Nico olhava incrédulo para Thalia.

– Conversando. – Respondeu simplesmente. Não havia nada mais para falar, na verdade.

– Por que sozinhos em um corredor? – Sibilou. Nico deu de ombros.

– Por que estava conversando sozinha com Luke na escada? – Retrucou, os olhos também faiscavam. Calipso assistia, pensando se seria melhor ir embora e deixa-los sozinhos ou ficar para defender Nico.

– Isso é completamente diferente! – A morena balançou a cabeça enquanto gritava.

– Por quê? – Nico elevou o tom de voz também. – Estou apenas conversando com uma amiga que está magoada.

– Você estava conversando com sua ex-namorada que te beijou na minha frente! – Nico dava graças por não ter ninguém passando. A garota gritava e fazia um show, exatamente como da última vez que ficou com ciúmes.

– Você estava conversando com seu ex-namorado que te agarrou à força e que nas últimas semanas vocês ficaram magicamente amiguinhos! – Gritou de volta. – E que, pasme! É a razão para a Cali estar chorando.

– Cali? - Perguntou furiosa, ignorando tudo o que o garoto havia gritado. – Já está chamando-a assim?

– Eu sempre a chamei assim. – Ele abaixou o tom de voz. – Você está com raiva de algo completamente idiota, Thalia. E nunca vai admitir isso porque seu orgulho é gigante.

Thalia ficou quieta, encarando-o sem reação. Ela sempre preferiu quando Nico gritava, porque queria dizer que ele também estava com raiva. Mas aquele sentimento que ele mostrava quando sua voz estava controlada, algo como decepção e tristeza, aquilo acabava com ela.

– Eu não sabia que você era tão insegura a ponto de ficar com esse nível de ciúmes por um motivo tão bobo. – Seus olhos estavam tristes e até mesmo Calipso percebeu. – Você não acredita no meu amor por você?

A morena arregalou os olhos, a culpa tentando invadi-la, mas a raiva ainda dentro de si. Estava completamente dividida entre responder, ou sair pisando duro. No entanto, Nico pegou delicado o braço de Calipso, murmurando para que ela fosse com ele, e saiu.

~^~

Estava em seu lugar preferido. Annabeth dera uma pausa no serviço apenas por causa da expressão do garoto quando ele chegou à biblioteca acompanhado de Calipso, que voltara a chorar, pedindo desculpas a Nico.

A loira ouvira toda a história em silêncio, entregando uma caixa de lenços que sempre levava consigo à Calipso.

– É verdade que Thalia está muito grudada a Luke ultimamente. – Concordou. – E eu entendo perfeitamente como se sente, Cali – ela já havia conseguido intimidade o suficiente para chamar a garota assim. – Thalia não deveria ser tão inflexível.

– Eu a entendo. – Calipso falou. – Não é que ela duvide de seu amor, Nico. É normal qualquer um ficar inseguro na presença do ex. Além disso, ela deve achar que eu e você temos questões mal resolvidas, porque fui embora.

– Não a defenda, Cali. – Nico sorriu minimamente para ela. – Thalia está errada. Eu conversei com você porque somos amigos, porque qualquer um que me conhecia pode confirmar que sempre fomos amigos, desde antes do namoro. Já Thalia, odiou o Luke cada segundo depois do namoro, não faz sentido nenhum que ela simplesmente o tenha perdoado. Além disso, mesmo com eles dois voltando a ser amigos, eu estou fazendo o meu melhor para controlar o ciúme, coisa que ela não tentou nem um pouquinho.

As duas ficaram em silêncio, sem saber exatamente o que dizer. Elas não tinham mais nenhum argumento a favor de Thalia, e não queriam fazer com que Nico ficasse com raiva da namorada. Por fim, Annabeth suspirou.

– Eu irei falar com ela. – Sorriu para o amigo. – Vou tentar entender seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam?
Lembrando que há furos no capítulo, mas serão preenchidos no próximo, tudo bem?
Bem, comentem falando o que acharam e suas teorias do que vai acontecer!
Eu estou indo, preciso terminar um trabalho de português para quinta feira hehe
~Kisses!