The Boyfriend escrita por Marih Yoshida


Capítulo 33
Conversa Civilizada


Notas iniciais do capítulo

Oi oi!
Sim, eu sei que demorei aproximadamente cinco semanas para postar esse capítulo, e também que postei uma nova história e duas ones nesse meio tempo, me desculpem!
Na primeira semana eu estava realmente sem tempo, mas consegui terminar o capítulo entre minhas aulas, no entanto, eu perdi o caderno com ele e daí tudo foi por água abaixo.
Mas, aqui estou eu, com o capítulo não muito comprido, mas com ele. E espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593106/chapter/33

Thalia carregava duas bandejas, uma em cada mão, e tentava se lembrar para que mesas iriam, quando se surpreendeu com uma delas sendo tirada de sua mão por seu namorado que passava. Ele se virou, andando de costas, e sorriu para ela, gritando “mesa três” enquanto virava-se de volta e continuava seu caminho.

Desacelerando os passos, Thalia sorriu bobamente para o garoto que agora conversava animadamente com a dona da floricultura ao lado, uma senhorinha muito simpática que sempre ia comer na lanchonete e dava descontos para os garotos que queriam impressionar namoradas ou paqueras e trabalhavam ali.

Se encantava cada vez mais com o jeito de Nico. Ele estava sempre procurando uma maneira de ajuda-la, mesmo nas coisas mais banais, como seu trabalho, até em questões com suas duas famílias. Atualmente, ela se encontrava num dilema: continuar Grace até o final do ano, ou mudar logo para La Rue? Thalia La Rue. Por alguma razão, ela não se via com aquele sobrenome.

Sua vida estava indo incrivelmente bem. Como Bianca e Hades ainda estavam no apartamento de Nico, ela estava na superlotada casa La Rue, que enchia ainda mais aos fins de semana, com todos lá. Mas era incrivelmente aconchegante para a garota, porque ela nunca tivera uma família de verdade, e, de repente, ela se vira com um pai que a amava e um monte de irmãos.

Continuou andando, até a mesa três, ouvindo a gargalhada de Bianca seguida da de Nico. Quis se virar, para manda-lo trabalhar, considerando que a lanchonete estava cheia, mas Clarisse fora mais rápida. E, pelo barulho, ela deve ter acertado a cabeça de Nico com a bandeja. Riu baixo, continuando seu caminho. Ele mereceu.

Distraída, colocou o conteúdo da bandeja em cima da mesa, e já se preparava para ir embora, quando o cliente se pronunciou:

– Oras, nem ao menos fala com o amor da sua vida? – Sorriu ao ver que a garota parou. Ela, já sabendo de quem se tratava, não se virou.

– Ah, mas eu falo com ele. – Foi a vez de ela sorrir. – Agora mesmo, foi Nico quem me disse qual era a mesa que eu deveria atender.

Luke bufou e cruzou os braços, num gesto infantil que já era uma mania, e Thalia sabia disso. Na época em que namoravam – deuses, isso parecia tão longe! – ela achava aquilo fofo.

– Tudo bem, eu fui um idiota com você, babaca e seja lá do que quer me chamar. – Resmungou, um bico tomando conta de seus lábios. – Mas estou arrependido. Quero ser seu amigo de novo, Thalia. Você faz muita falta, sabia?

– Eu sei que sou inesquecível, Luke. – Ela sorriu doce. – Mas você nem tanto.

Luke suspirou e revirou os olhos, encostando os braços na mesa.

– Eu juro que não quero fazer nada com você, estou namorando agora. – Ele sorriu, divertido.

– Encontrou mais alguém para enganar? – Perguntou.

– Está curiosa? – Seu sorriso se alargou. Thalia ameaçou sair de onde estava e ele continuou falando: - É a Calipso!

– Há um ano ela estava loucamente apaixonada pelo Nico. – Thalia sorriu, lembrando-se do episódio no Shopping, tanto tempo atrás.

– Há um ano você estava apaixonada por mim. – Ele retrucou. Thalia suspirou.

– Espero que pense duas vezes antes de agarrá-la sem permissão. – Ela balançou a cabeça, pensativa. – Ela é muito mais escandalosa que eu.

– Eu não vou fazer isso, te disse que estou arrependido. – Franziu a testa. – Eu realmente gosto dela.

– Espero que sejam felizes. – Ela levantou as sobrancelhas. – Pessoas felizes não incomodam.

Nico, que reparou há pouco em quem Thalia estava conversando, logo andou até o lado dela, passando os braços protetoramente em seus ombros e olhando irritadiço para o outro garoto.

– Ele está te incomodando, Lia? – Perguntou.

– Na verdade, não. – Ela sorriu. – Até que estamos tendo uma conversa civilizada.

– Não precisam manter esse teatrinho, eu sei que é só fingimento. – Luke sorriu e se levantou, deixando o dinheiro do que consumiu em cima da mesa. – Eu vim por isso também, Thalia. Sei há algum tempo que vocês não estão namorando de verdade, e queria dizer para não se preocuparem. Não vou mais incomodá-la.

– Não estamos mais fingindo, Luke. – Thalia pronunciou. – Eu realmente amo Nico.

– Isso é bom. – Sorriu. – Até mais!

Thalia observou o garoto saindo do café. Ele estava estranho, sabia disso. Mas, no fundo, acreditava que ele poderia ter mudado nesse ano que quase não se viram. Oras, ela estava namorando Nico e tinha uma família de verdade! Quem lhe dissesse isso na época provavelmente apanharia.

~^~

Thalia e Clarisse entraram juntas na casa, e, ao contrário de todos os outros dias, não encontraram ninguém jogando vídeo game. Aliás, todos estavam reunidos, até mesmo Patrícia, que geralmente ficava na cozinha, e conversavam animadamente.

– O que aconteceu? – Clarisse perguntou, andando até os outros e sendo seguida por Thalia.

– Papai finalmente encontrou uma casa, Risse! – Um dos gêmeos, que Thalia achava ser Deimos, respondeu. – Vamos poder ter um quarto para cada um agora!

– O quê? – Thalia se aproximou também. Ela já estava há tempo o suficiente naquela casa para sentir-se confortável e parte da família.

– Bem, todos nós gostamos muito de você, Thalia. – Patrícia sorriu. – E queremos ter espaço para quando você quiser nos visitar, ou até mesmo se quiser morar conosco. Além disso, os gêmeos já estão ficando bem grandinhos, será bom separá-los um pouco.

– Eu encontrei uma casa não muito longe daqui, que será boa para todos nós. – Ares sorriu. – Além disso, não é muito cara.

– Você encontrou uma casa com seis quartos que não é muito cara? – Thalia arqueou as sobrancelhas. – E eu e Nico nos matando para sobreviver naquele apartamento.

Todos riram da surpresa da garota.

– Vocês são bobos, tem eu e Hades para ajuda-los e continuam sendo teimosos. – Ares retrucou.

– Sim. – Clarisse sorriu. – E seria bom poder morar com você.

– Eu realmente me sinto muito feliz pelo convite, mas acho que seria muit folga aceitar. – Ela sorriu agradecida. – Eu e Nico já temos nossa rotina, e estamos acostumados com nossas manias.

– Se você prefere assim, ninguém vai obriga-la. – Ares sorriu. – Mas visite-nos sempre!

Thalia sorriu.

– Agora, que tal uma partida de vídeo game? – Ele deixou o tablet eu tinha em mãos de lado e se levantou. Os gêmeos começaram a pular animados, e Clarisse abriu um grande sorriso.

– Vou pedir comida, hoje é um dia especial! – Patrícia sorriu, e subiu as escadas sendo seguida por Harmonia. Thalia andou até o sofá também, e ficou assistindo Clarisse contra Ares em um jogo de luta cujo nome ela nem tentava se lembrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam?
Sim, essa conversa entre o Luke e a Thalia é realmente importante. Desde o começo da fic eu sabia que ele ia voltar, mas minhas teorias foram mudando com o tempo, tive mais ou menos seis, e, por fim, resolvi fundir duas e transformá-las em uma só.
Por favor, amores, comentem!
Vou tentar não demorar tanto, tá?
Tiau