The Boyfriend escrita por Marih Yoshida


Capítulo 23
Polaroid


Notas iniciais do capítulo

Hey loves! Sabe quem voltou? A Marih voltou :3 E está aqui para alegrar seu dia -noite-!
Bem, eu tive que escrever esse capítulo pelo menos seis vezes porque todas as vezes que eu escrevia eu não gostava do resultado, além disso, eu estava incrivelmente sem tempo por que esse bimestre é menor e eu fui bombardeada de provas e trabalhos(ainda tem um monte marcado, mas eu vou ter mais tempo com esse feriado).
Ah, se eu não estiver com muita animação nas respostas dos reviews do capítulo anterior é culpa do cansaço, eu virei a noite assistindo anime e tentando escrever esse capítulo, me desculpem.
Enfim, algumas explcações sobre o capítulo: Frases em Itálico são comentários da Clarisse(vocês vão entender isso no próximo capítulo) e as frases em negrito são pensamentos do Nico.
Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593106/chapter/23

"Nico é uma pessoa boa, mas ele odeia que a situação saia de seu controle."

Nico jogou todos os papeis que tinham algo feito para Thalia. Não queria vê-los. Mas logo depois se arrependeu e se abaixou para pegá-los e desamassa-los, um a um. Logo depois, guardou-os em uma caixa e colocou em seu guarda-roupas.

Ele se sentou na beirada da cama e passou a mão pelo cabelo. Estava cansado, tinha ido trabalhar naquele dia, depois fora para a biblioteca tentar distrair sua cabeça. Ele estava se esforçando ao máximo para não pensar em Thalia, mas, se pensasse em não pensar nela, já estaria pensando nela. "Gostar de alguém é mais difícil do que eu pensava."

"Ele não gosta de não poder fazer nada em uma situação, e isso o deixa confuso e irritado."

Ele deitou-se na cama, encarando o teto por um momento. Precisava seguir em frente, Thalia estava fazendo aquilo. Ela tinha vários amigos, Nico nunca notara antes, e estava sempre fora de casa.

Percy o ajudava naquilo. Sempre aparecia no apartamento de Nico para que pudessem fazer algo, e era um ótimo ouvinte. O de olhos verdes contou a situação complicada que estava passando com Annabeth e Nico prometeu que faria o possível para ajudá-lo. Tentou conversar com a loira inúmeras vezes, mas ela sempre desviava a atenção e dava respostas evasivas.

"Então, ele aprendeu a desviar a atenção da vida confusa que está tendo e prestar atenção na vida dos amigos. Nico faz de tudo para que as pessoas que ele ama não tenham uma vida confusa como a dele."

Ele se levantou e pegou a guitarra que Thalia lhe dera, então desceu as escadas e entrou em seu carro, que estava, finalmente, consertado. Dirigiu até um café ali perto. Deveria estar exausto, considerando que fora para a escola, depois direto para o trabalho, mas não se sentia cansado.

Como geralmente fazia quando estava com tédio, tocou no local até a hora do bar fechar. Várias pessoas o parabenizaram, dizendo que a voz dele era bonita e que ele tinha talento, alguns até diziam que ele deveria seguir a carreira de cantor. Mas não era isso que Nico queria.

"Nico anda pela vida preguiçosamente. Ele vive um dia de cada vez sem se preocupar muito com o que pode acontecer a ele amanhã. E Thalia mudou isso. Depois que ela entrou na vida dele, Nico anda com a cabeça no futuro. E isso é maravilhoso."

Agora sim o garoto estava exausto, mas não o suficiente para dormir. Ele entrou em casa, esperando encontrar todo mundo dormindo, mas, diferente do que pensava, Thalia estava ali, sentada no sofá de braços cruzados, como uma mãe esperando um filho.

Assim que o ouviu entrar ela virou a cabeça na direção dele e a expressão era de dar medo. Ela se levantou.

– Há quantos dias você não dorme, Nico? - Ela perguntou irritada. Nico se surpreendeu com a pergunta. "Como ela sabe que eu ando passando as noites em claro?". - Francamente! Faz dias que eu acordo com você andando pela casa, ou que eu te vejo chegar em casa a tempo de tomar um banho e ir para a escola! Nico, olhe o tamanho das suas olheiras!

Nico quase riu do sermão que estava ganhando, considerando que Thalia era mais baixa que ele pelo menos vinte centímetros, mas o tom dela não era de alguém que estava brincando.

"Thalia acabou tomando as redeas da vida desgovernada de Nico, e está colocando ele na linha. Francamente, nunca vi alguém fazer Nico obedecer como Thalia faz, ele sempre foi meio rebelde, do tipo que prefere fazer tudo a seu modo."

– Está tudo bem, Lia. - Ele sorriu. - Eu estou acostumado, as vezes eu me esqueço de dormir.

– Não interessa. - Ela falou brava, mas logo sua expressão mudou para uma preocupada. - Você tem que se cuidar Nico.

– Eu estou bem, de verdade. - Ele fez carinho na cabeça dela, mas a garota afastou a mão dele, o que o surpreendeu.

– Eu estou preocupada com você, Nico. - Ela disse. - Eu sei que você não está se alimentando direito, e também não dorme. Desse jeito vai acabar parando em um hospital, e eu não quero isso.

– Thalia...

– Eu preparei uma janta para você, já que Mary teve que resolver alguma coisa. - Ela o interrompeu. - E vou me certificar que você vá comer até o último grão de arroz. Não quero ouvir desculpas, nem nada do tipo.

Ela o olhou com determinação e Nico soube que ela estava falando sério. Os dois foram para a cozinha e Thalia o serviu, colocando bastante comida no prato. "Por mais que isso pareça delicioso, eu realmente não estou com fome".

Nico começou a comer e o gosto estava tão com quanto o cheiro e a aparência. Thalia ficou em silêncio, apenas observando-o, o que deixou Nico um pouco desconfortável. Ele não estava acostumado a ter alguém tão preocupado por perto.

– Eu não sabia que você cozinhava. - Ele puxou assunto. Thalia permaneceu rígida.

– Não tente me distrair Nico. - Ela acabou com a conversa. Nico continuou comendo e, realmente, ela o fez comer até o último grão. Ele, então, voltou para a sala e se sentou no sofá - O que pensa que vai fazer?

– Vou assistir um pouco de televisão. - Ele respondeu. - Quer assistir comigo?

– Não, você não vai assistir TV. - Ela pegou o controle da mão dele e desligou. - Você precisa dormir, Nico.

– Eu não estou com sono. - Nico choramingou como uma criança. Thalia revirou os olhos.

– Não interessa. - Ela o puxou pelo braço, fazendo-o levantar, e o arrastou até o quarto. - Se arrume para dormir, eu vou buscar meu celular.

E Nico assim o fez, trocando a calça jeans por uma de moletom e tirando os sapatos. Thalia esperou até que ele deitasse e então se sentou no chão, do outro lado do quarto.

– O que você está fazendo? - Nico perguntou para ela. Thalia tirou os olhos do celular e olhou para ele.

– Vou ficar aqui até você dormir. - Ela respondeu. - Eu tenho certeza que se não o fizer você vai passar mais uma noite em claro.

Nico sorriu, ele gostava quando ela tinha esses ataques maternais e resolvia que tinha que cuidar dele, quando isso acontecia Nico se sentia amado.

– Mas vai ficar aí, no chão frio? - Ele perguntou. Thalia deu de ombros. - Se você vai ficar, deita aqui comigo.

Ela olhou surpresa para Nico e fez uma pequena careta pensativa. Ele sabia que ela teria essa reação, ela sempre fazia isso quando ele propunha algo que ia além da barreira de primos que ela impôs.

– Eu acho melhor não, Nico. - Ela respondeu séria, mas Nico sabia que ela pensava no caso. Ele fez um biquinho.

– Não acho que isso seja uma coisa ruim. - Ele fez uma voz manhosa. - Então eu não vou dormir, e você vai passar a noite aí no chão.

Thalia revirou os olhos e se levantou. Nico deu um sorriso vitorioso e abriu espaço na cama, para que a garota pudesse deitar.

Ela deitou-se e rapidamente Nico a puxou para si. Thalia estava gelada por ter ficado encostada na parede, mas isso não incomodava Nico. Thalia suspirou e encostou a cabeça no peito do garoto.

"Thalia faz muito bem para Nico. Mais do que ele mesmo imagina. Ela faz com que as piores e as melhores partes do Nico apareçam. Ela faz com que ele saia da zona de conforto".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Well, espero que tenham gostado. Não faço ideia de quando postarei o próximo capítulo, mas eu juro que quando entrar de férias eu recupero todo o tempo perdido.
E o que vocês acham que vai acontecer daqui para frente? Comentem meus pimpolhos :3
~Kisses!