The Boyfriend escrita por Marih Yoshida


Capítulo 22
Bônus: Percabeth


Notas iniciais do capítulo

Hey Lovelys! Sim, estou postando mais cedo por duas razões:
1 - Eu finalmente tive inspiração para escrever o capítulo Percabeth, por uma razão que só os loucos sabem.
2 - Chegamos a 300 comentários! EEEH!
Então, considerem o bônus como o de 300 comentários, okay?
Tenho duas músicas para recomendar que vocês ouçam enquanto leem: "Love me Like You do - Ellie Goulding" e "Future Days - Pearl Jam", vocês escolhem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593106/chapter/22

Annabeth estava lendo. Nico havia ido embora há um tempo, disse que tinha prometido à Thalia que não demoraria para chegar em casa. Mas ela esquecera-se que seu carro estava com o garoto, fato que a deixava presa ali até o amanhecer, quando não seria mais perigoso sair pelas ruas sozinha. Estava muito tarde para que pudesse ligar para alguém, todos já deveriam estar dormindo, então resolveu que ficar ali seria a melhor opção.

Estava entretida na leitura, por isso assustou-se com uma batida na porta. Levantou os olhos para ver quem poderia ser, e abriu um sorriso quando seus olhos se cruzaram com os olhos verde-água de Percy, que sorria.

Durante essas semanas, os dois haviam se aproximado muito. Descobriram que não tinham quase nada em comum, mas estavam se empenhando em conhecer melhor o lado um do outro.

"Percy entrou na grande casa, maravilhado com o que via. Annabeth se virou e sorriu ao olhar para o garoto.

– Essa casa é bonita. - Ele constatou. Anabeth agradeceu. - Mas ela é um pouco grande para apenas duas pessoas morarem, não é?

– Bem, originalmente era feita para muitas pessoas viverem aqui. - A loira disse, passando uma de suas mãos pela parede enquanto andava. - Minha mãe a projetou para a família que meu pai havia prometido à ela.

Percy olhou para Annabeth, procurando algum sinal de tristeza em sua voz ou expressão, mas ela estava calma como se falasse do clima. A loira entrou na cozinha sendo seguida por Percy, que examinava atentamente cada movimento que ela fazia."

– Percy! - Annabeth exclamou abrindo a porta de vidro. O garoto entrou rapidamente e abraçou-a, fazendo com que ela que quase sumiu no abraço, já que era ligeiramente mais baixa que ele. - O que está fazendo aqui, tão tarde?

– Nico me ligou. - Ele respondeu. - Disse que estava indo para casa com seu carro e que você precisava de uma carona.

"Então ele fez de propósito." Annabeth sorriu ao pensar nisso. Realmente, Nico não sabia o que fazer com a vida amorosa dele, porém com a dos outros...

– E eu achei a oportunidade perfeita para te chamar para sair. - Percy sorriu de canto, fazendo Annabeth se derreter por dentro. Então se inclinou para frente, ficando perigosamente perto dela, tão perto que ela podia sentir a respiração dele em seu nariz e sentir o cheiro de mar que ele exalava. - Você está me devendo uma ida ao cinema, de qualquer forma.

"Annabeth sumiu por alguns instantes e voltou, segurando um livro azul que ele conhecia muito bem. O garoto engoliu em seco, imaginando a conversa que viria a seguir. Ele não estava preparado para isso, ainda não.

– Eu terminei de ler. - Ela o entregou. Hesitante, ele pegou, sem quebrar o contato visual.

Ficaram assim por um tempo, olhando-se nos olhos. Percy estava tão nervoso que teve que parar de pensar no livro que segurava por um minuto, e pensou que se combinassem os olhos verde-água dele aos olhos cinzentos de Annabeth, ficaria algo como um dia nublado numa praia distante.

– Eu achei super fofo o que você escreveu aqui, Percy. - Ela continuou. O garoto sabia o que viria a seguir, um "mas" e um pé na bunda dado com jeitinho. - Mas acho que precisamos nos conhecer antes de qualquer coisa.

Ele evitou olhar para ela. Não queria, se sentia envergonhado e extremamente arrependido. Se tivesse esperado mais um pouco, só mais um pouquinho, talvez as coisas fossem diferentes.

– E eu quero te conhecer. - Ela concluiu. - O que acha de sermos amigos, antes de qualquer coisa?

Percy olhou para ela, finalmente. Annabeth pareia ansiosa, se balançava para frente e para trás e brincava com os dedos das mãos.

– Posso te propor algo, então? - Falou, por fim. A loira olhou para ele, curiosa por onde ele queria chegar. - O que acha de irmos ao cinema qualquer dia desses, num encontro? Se a experiência for péssima, eu juro que nunca mais tento nada com você."

– M-mas eu não devo estar com um cheiro muito bom, trabalhei o dia inteiro. - Ela gaguejou, tentando fugir mais uma vez de seu encontro. - E, de qualquer forma, essas roupas não são apropriadas!

A verdade era que ela queria sim, aquele encontro, mais do que tudo. Mas nunca havia tido um namorado na vida, não sabia como se comportar. Além do mais, Percy era experiente quando se tratava de relacionamentos. E, sendo bem sincera, ela estava com um pouco de medo.

Ele passou a mão no braço dela, carinhosamente.

– Você está cheirosa, como sempre. - Ele sorriu para ela. - E, não importa o que você vista, está sempre magnifica!

Annabeth corou e desviou o olhar, não iria conseguir recusar se ele continuasse assim.

– Por favor, Annie. - Ele pediu, levando a mão do baço até o queixo e levantando sua cabeça delicadamente, fazendo com que seus olhos se encontrassem mais uma vez. - Por mim.

Annabeth suspirou, totalmente hipnotizada, e assentiu. O sorriso que Percy abriu depois disso fez tudo valer a pena. Ele desceu a mão novamente pelo braço dela, fazendo calafrios percorrerem todo o corpo da garota, e segurou sua mão, entrelaçando seus dedos.

– Vamos, então. - Ele falou calmamente. Esperou que ela trancasse a biblioteca e os dois andaram calmamente até onde o carro dele estava estacionado. Como um cavalheiro, abriu a porta do carro para ela, exatamente como da primeira vez que ela tinha entrado no veículo, e se direcionou para o banco do motorista.

Depois daquele dia, já tinha andado tantas vezes no carro do garoto que estava familiarizada com ele, o bastante para que tomasse liberdade de pegar um dos CD's e o colocasse no rádio sem perguntar nada ao garoto.

Percy sorria, refletindo o que sentia. Estava incrivelmente feliz.

Annabeth se mexeu desconfortável, ela também estava feliz, mas não estava conseguindo se acalmar. Trocou de música e CD inúmeras vezes, se mexia mais do que o normal e brincava com o cabelo na maior parte do tempo. Percy a observava com o canto do olho e tinha ue fazer um grande esforço para não rir do nervosismo da garota.

Por fim, finalmente chegaram ao lugar que Percy queria que fossem. Não era o shopping onde a biblioteca ficava, era um maior e mais caro. Annabeth quase soltou um gemido, ela realmente não estava vestida para aquele lugar. Percy a olhou, preocupado.

– O que foi, Annie? - Perguntou. Annabeth olhou para ele.

– Tem mesmo que ser nesse shopping chique? - Ela perguntou. Percy deu uma risadinha.

– Além de ser, provavelmente, o único que fica aberto vinte e quatro horas, é o que tem o cinema mais confortável que conheço. - Respondeu com um sorriso divertido.

– Você poderia ter me avisado, para eu ter, pelo menos, trocado de roupa. - Ela resmungou. Percy pegou a mão dela novamente e riu.

– Eu já disse, você está linda. - Disse, antes de começar a andar.

A fila do cinema não estava muito grande, provavelmente por serem três da manhã, por isso não demoraram a comprar o ingresso. Como faltavam apenas dez minutos para o filme começar, resolveram já comprar a pipoca e entrar.

Percy pediu um pacote extragrande de pipoca e um copo grande de refrigerante, para que eles dividissem. Annabeth pensou em protestar, mas ficou quieta. Não adiantaria, de qualquer forma.

Passada uma hora desde que o filme começara, os dois já haviam constatado que o filme era muito chato. Percy já tinha feito típicas coisas que geralmente fazia quando levava uma garota ao cinema, como pegar a mão dela que estava apoiada na cadeira, passar o braço pelos seus ombros, encará-la por um longo tempo, mas Annabeth parecia não perceber seus sinais e, se percebia, ignorava-os. Isso já estava irritando-o.

– Acho melhor sairmos. - Ele disse, se levantando. - Não quero perder mais uma hora vendo esse filme.

A loira concordou e os dois saíram. Percy, um pouco mais ousado, passou um braço pelos ombros dela e começou a caminhar. Annabeth corou, mas não fez nada para afastá-los.

Percy quis levá-la para casa, já que estava muito tarde e ela aparentava estar com sono. Não falou muito no caminho de volta para casa, estava totalmente decepcionado com sigo mesmo, queria fazer com que aquela noite fosse inesquecível para Annabeth.

Não demoraram para chegar na casa dela, que era perto do shopping. O garoto, como um bom cavalheiro, a acompanhou até a porta. Pararam frente a frente quando chegaram lá e ela sorriu para ele.

– Apesar do filme ter sido chato, a companhia era ótima. - Ela concluiu. - Obrigado pelo passeio, Percy.

Percy acenou com a cabeça. A garota se virara para entrar quando ele teve uma ideia. Agora era tudo ou nada.

– Annie! - Chamou, dando um passo para a direção dela. Annabeth se virou e se surpreendeu com o quão perto o garoto estava. Antes que ela pudesse falar qualquer coisa, ele colou seus lábios ao dela.

De início Annabeth ficou parada, sem saber o que fazer. Mas Percy transmitia tanta calma que ela foi se soltando aos poucos. Antes que percebessem, ela tinha suas mãos no pescoço dele, brincando com o cabelo negro, e ele a puxava cada vez para mais perto. Se separaram quando o ar faltou e ele a olhou com expectativa. Annabeth corou e se soltou dos braços dele, se afastando um pouco.

– E-eu preciso entrar! - Ela declarou. - Obrigada mais uma vez.

Dito isso, entrou na casa. Percy encarou a porta vermelha por alguns segundos, tentando não chorar, e se virou, uma tristeza se apossara de seu ser e ele secou os olhos com a manga da blusa.

Ele não conseguira. E, provavelmente, havia perdido a amizade da loira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Acharam que seria um bônus super bonitinho com eles se pegando no final, né? Eu sei disso.
Mas enfim, comentem o que vocês acham que vai acontecer! Eu não sei quando vou voltar a postar, então nem adiante perguntar, mas espero que seja logo.
Bem, deixem reviews minhas amoras :3
~Kisses!