The Boyfriend escrita por Marih Yoshida


Capítulo 14
Eu não estou com ciúmes, você está?


Notas iniciais do capítulo

Hey lovers do meu coração, tudo bem? Fiquei MUITO feliz que todos vocês tenham gostado do capítulo anterior e os comentários de vocês me fizeram ficar super feliz, sério.
Acho que o título do capítulo já diz muito sobre ele. Leiam :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593106/chapter/14

Thalia acordou ainda com os braços de Nico ao redor de seu corpo. Ela encarou o garoto que dormia tranquilamente na sua frente, estava tão calmo e parecia tão em paz que Thalia sentiu medo de acordá-lo. Tirou delicadamente o braço dele de cima dela e saiu da cama fazendo o mínimo de movimentos possível. Já estava na metade do quarto quando tropeçou em um sapato e bateu a mão numa escrivaninha cheia de coisas. Olhou para Nico, ele nem ao menos se mexera. Thalia quase riu, Clarisse tinha razão quando disse que Nico hibernava.

Ela colocou as coisas que derrubou de volta no lugar e saiu do quarto. Mary já estava acordada e varria a sala enquanto cantava. Abriu um grande sorriso quando viu Thalia saindo do quarto de Nico.

– Bom dia. - A mulher disse. - Você demorou para acordar, geralmente acorda bem cedo.

– Eu tive um pesadelo. - Thalia disse. - Por isso estava no quarto de Nico.

– Entendo. - Mary sorriu. - Está com fome?

A garota confirmou e ambas foram para a cozinha, onde Mary serviu Thalia Não se passaram nem dez minutos para que Nico chegasse e se sentasse também. Thalia percebeu que ele estava com grandes olheiras.

– Como foi a festa de ontem? - A mulher perguntou, puxando assunto.

– Foi muito legal! - Nico disse. - Você acredita que Pers e Clary me deram um carro? E a Thalia me deu uma guitarra muito linda, estou louco para testá-la!

Ele continuou falando sobre presentes, mas Thalia parou de prestar atenção quando ele falou da guitarra que ela dera. Estava feliz por Nico ter gostado, mas queria ter dado algo melhor para o garoto. Prometeu a si mesma que, não importando o que acontecesse entre eles depois que o acordo acabasse, no próximo ano ela daria algo muito melhor de presente para Nico.

– Você não acha, Thalia? - Nico perguntou tirando Thalia de seus pensamentos.

– Desculpe, eu não estava prestando atenção. - Ela disse. Nico sorriu.

– Eu estava falando que seria legal colocar seu novo computador perto da janela do seu quarto. - Ele repetiu. - Considerando que as outras paredes já estão cheias de coisas.

– Acho que ficaria legal! - Thalia respondeu.

– E eu estava pensando em sairmos nós dois hoje. - Nico disse sorrindo. - O que acha de irmos ao cinema?

– Eu não tinha nada planejado. - Ela deu de ombros. - Tudo bem.

~^~

Nico já estava pronto para sair e esperava Thalia terminar de se arrumar assistindo televisão. Estava distraído, por isso quando a campainha tocou ele se assustou. Se levantou do sofá e foi até a porta, abrindo-a. Era um garoto que ele nunca tinha visto, com orelhas pontudas, cabelo enrolado, pele morena e um grande sorriso no rosto.

– Oi. - Ele disse, um pouco sem graça. - É aqui que a Thalia está morando agora, não é?

– É aqui sim. - Nico respondeu um pouco desconfiado.

– Eu sou um amigo dela, ela está? - O garoto perguntou. Nico teria dito que não, se naquele momento Thalia não tivesse surgido magicamente atrás dele. Ela empurrou levemente Nico para que pudesse passar e abraçou o garoto.

– Leo! - Disse animada. - Não estava te esperando!

– Na verdade eu não sabia que ia vir, eu vim visitar Jay-jay e ele me contou que você estava morando aqui. - Leo disse. Thalia deu espaço para o garoto entrar.

– Venha. - Ela disse animada. - Leo, esse é Nico, meu namorado. Nico, esse é o Leo, meu amigo que estávamos falando naquele dia.

– Prazer. - Leo estendeu a mão. Nico apertou-a e fez um aceno com a cabeça. - Você tem algum plano para hoje? Eu estava pensando em sairmos.

– Na verdade, eu e Nico íamos sair. - Thalia disse, e só naquela hora Leo percebera que ambos estavam arrumados. - Mas se quiser pode vir junto, é bom para vocês se conhecerem!

Nico ia abrir a boca para tentar arrumar uma desculpa para irem apenas ele e Thalia, quando Leo foi mais rápido.

– Não, é melhor não. - O moreno disse, olhando para Nico, que agradecera. - Vocês estão saindo para um encontro, não quero atrapalhar.

– Mas você não vai atrapalhar! - Ela insistiu. Nico olhou suplicante para ela, que devolveu com um olhar irritado. - Não é mesmo, Nico?

– Olha Thalia, eu acho... - Nico começou, mas foi interrompido por Leo.

– Ele tem razão, Thalia. - Leo disse com um sorriso. - Se eu tivesse uma namorada, se estivéssemos prontos para um encontro e ela resolvesse levar um amigo, com certeza ele atrapalharia.

– Mas eu já conheci os amigos dele, eu queria que ele conhecesse os meus! - Thalia disse isso mais para Nico do que para Leo.

– Vamos fazer assim: - Nico disse olhando para Leo. - O que acha de irmos no boliche depois do trabalho, amanhã? Podemos chamar mais gente e fazer uma competição.

Thalia percebeu que Nico não queria que Leo fosse. Ela ficou extremamente irritada, mas concordou com Nico. Leo disse que era ótimo, assim poderia fazer Jason sair de casa. Ele se despediu deles e voltou para o apartamento de Jason. Thalia olhou irritada para Nico.

– Por que ele não pode ir conosco? - Thalia perguntou quase gritando. - Não é como se fossemos namorados de verdade, nem como se isso fosse um encontro, então qual é o problema?

Nico ficou magoado com o que Thalia dissera. Ele pegou a chave do carro e se virou para a porta.

– Nenhum problema, Thalia. - Ele murmurou. - Vamos, ou você quer ficar em casa?

Ele abriu a porta sem esperar a resposta dela. Thalia, que não percebeu que tinha deixado o garoto mal, seguiu ele e bateu a porta com tudo. Foi gritando com ele até que chegassem no estacionamento, quando Nico se enxeu de tudo e se virou bruscamente para ela.

– Então por que ainda está me seguindo? - Ele gritou quando ela disse que preferia ter saído apenas com Leo. - Vai lá, ele está no apartamento do seu irmão! É só se virar e subir de elevador! Fala para ele que não quer sair comigo e saia com ele! Eu sou um idiota que não respeita o que você quer, não é mesmo?

Dito isso entrou no carro e só não bateu a porta porque o carro era novo. Thalia ficou alguns segundos paradas, mas foi despertada pelo barulho do motor. Andou até o lado do passageiro e entrou no carro sem falar nada.

O caminho foi inteiramente tomado por um silêncio tenso. Nico mantinha os olhos na avenida e Thalia olhava pela janela, as vezes se virando para olhar para o garoto. Ela pensou em gritar de volta com ele, em pedir desculpas, em tentar fingir que nada tinha acontecido e puxar assunto, mas nenhum deles parecia exatamente convidativo, por isso permaneceu calada.

Chegaram no shopping e Nico conseguiu facilmente uma vaga. Desceram do carro e, ainda sem falar nada, começaram a andar lado a lado. Depois que já estavam no segundo andar, Nico finalmente abriu a boca para falar.

– Que filme você quer assistir? - Ele perguntou. Thalia deu de ombros.

– Nós escolhemos na hora. - Ela disse.

Andaram mais um pouco e finalmente chegaram na entrada do cinema. Thalia ia comentar que a fila estava enorme, quando uma garota veio abraçar Nico. Ele abriu um grande sorriso ao vê-la.

Thalia conhecia a garota. Era Reyna Avila Ramírez-Arellano, uma veterana que estudava na mesma sala que seu irmão e Leo, ela e Jason andavam para lá e para cá juntos falando de fórmulas e coisas chatas.

– Rey! - Nico disse abraçando-a. - O que está fazendo aqui? Pensei que achasse cinema coisa de pessoas "desocupadas".

– E é. - Reyna disse. - Mas no momento eu sou uma pessoa desocupada.

– Reyna, você nunca é uma pessoa desocupada. - Nico disse. Reyna riu e olhou para Thalia.

– Thalia Grace, irmã de Jason. - Reyna disse. - Parabéns pelo namoro.

Thalia sorriu para ela. Não sabia exatamente o porquê, mas não gostava muito da garota, e estava gostando menos ainda ao descobrir que ela era amiga de Nico.

– Faz tempo que você não aparece lá no galpão. - Nico disse. - Abandonou a gente.

– Eu estou muito ocupada com trabalhos ultimamente. - Disse. - Aliás, ontem foi seu aniversário, não foi? Parabéns! Eu me esqueci, por isso não comprei nenhum presente, me desculpe.

– Poxa, esqueceu mesmo meu presente? - Nico fez um biquinho. Reyna riu. - Você está sozinha?

– Não, estou com Calipso. - Reyna disse. - Ela voltou do intercâmbio, acho que vocês têm horários juntos.

Nico pareceu um pouco incomodado com a notícia. Reyna e Thalia perceberam isso.

– Eu sei que vocês dois tem assuntos pendentes. - Reyna disse. - E ela está te procurando.

– Quem é Calipso? - Thalia perguntou. Nico e Reyna se olharam rapidamente e pareciam estar discutindo com os olhos. Por fim, Nico suspirou e olhou para Thalia.

– Minha ex-namorada. - Nico explicou. - Ela foi para um intercâmbio há um ano sem falar comigo nem nada, eu fiquei sabendo pela Reyna, depois disso nunca mais nos falamos.

– Eu não contei sobre seu namoro com Thalia ainda. - Reyna disse. - Acho que essa é uma coisa que você deve fazer. Aliás, tentei não falar nada sobre você, mas ela está me pressionando. Ela acha que você está esperando por ela.

– Reyna, você não imagina o quanto a fila estava grande e... - Uma garota de cabelos cor-de-mel, um pouco mais alta que Thalia e com um vestido florido apareceu falando, mas se interrompeu assim que viu Nico. Ela abriu um grande sorriso e, antes que pudessem fazer alguma coisa, ela pulou no pescoço de Nico e grudou seus lábios aos dele. Nico não a afastou, tampouco a retribuiu. Ele estava em estado de choque, assim como Reyna. A expressão de Thalia estava semelhante a de Clarisse quando estava muito irritada, e não era uma visão nada agradável.

Reyna não teve tempo nem ao menos de pensar antes que Thalia pegasse o cabelo dourado de Calipso e a puxasse para longe do garoto, jogando-a na parede. Ela olhou irritada para Nico, que alternava seu olhar entre Calipso, que gritava loucamente, e Thalia, que estava quase rosnando de raiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês me pediram drama de novela mexicana, não é? Pois bem, fiquem com o drama :3 Hoje eu escrevi um capítulo SUPER triste que fez meu coração quebrar, mas ele é só um pouquinho mais para frente, então se mordam de curiosidade.
Eu tenho uma perguntinha para vocês: Vocês querem Leyna ou Liper? Jeyna ou Jasiper? NÃO pretendo fazer Caleo. Coloquem em seus comentários #Teamshipp (no lugar de shipp o nome do shipp), e mais para frente eu anuncio o vencedor.
No próximo capítulo teremos mais brigas e uma conversa entre amigos. Deem seus palpites :3
~Kisses!