The Boyfriend escrita por Marih Yoshida


Capítulo 12
Leo Valdez


Notas iniciais do capítulo

OBRIGADA PELA RECOMENDAÇÃO SUA LINDA! SÉRIO VOCÊ ME PEGOU DE SURPRESA! QUE RECOMENDAÇÃO LINDA, EU PIREI AQUI, SÉRIO!
Hey! Como eu acabei de dizer: obrigada pela recomendação! Foi tão linda! Me emocionei, sério! Obrigada! Esse capítulo gigantesco é dedicado á você, okay?
E então amoras, como foi a pascoa de vocês? A minha foi quase um domingo normal...
Ah, o vencedor da competição foi..... O NICO! Isso mesmo, de acordo com vocês o Nico é o mais fofo. Pers, não foi dessa vez xD
Esse capítulo está GIGANTE, então leiam! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593106/chapter/12

Thalia acordou com a claridade lhe incomodando. Se acostumou com a luz que vinha da janela e as memórias da guerra de travesseiros voltaram a sua mente. Se virou e viu apenas Piper ali, quase caindo da cama. Olhou no relógio, eram dez horas da manhã. Se levantou e saiu do quarto.

Encontrou Annabeth e Nico dormindo na sala. Algo dentro de Thalia fez com que ela ficasse brava com a cena e desviasse os olhos. Percebeu, em cima de uma mesinha, um livro azul que não estava ali antes. Andou até ele e o pegou, abrindo na página marcada. Leu o suficiente para perceber que era um diário, e que era de Percy.

Talvez essa fosse a razão do atraso da amiga no dia anterior.

Ela deixou o livro onde estava e deu mais uma olhada nos dois. Annabeth tinha seu pé na testa de Nico, que estava quase caindo do sofá por causa da loira. Ela poderia rir se não fosse a faísca que queimava mais a cada vez que olhava para os dois.

Andou até a cozinha, de onde vinha um cheiro bom de café. Encontrou Mary cantando uma música antiga enquanto preparava panquecas.

– Bom dia, Mary! - Thalia disse, dando um susto na mulher, que se virou e sorriu para ela.

– Bom dia! - Mary disse. - Fiz café, suco de laranja, panquecas, torradas e um bolinho. O que você vai querer?

– Só uma xícara de café, por favor. - Pediu sorrindo e se sentando na mesa.

Não demorou muito e ela ouviu um barulho oco vindo da sala. Thalia, preocupada, correu até a porta da cozinha para ver o que tinha acontecido e encontrou um Nico assustado no chão e Annabeth ainda mais espalhada pelo sofá. Mary veio logo atrás dela. As duas tentaram, mas não conseguiram segurar a risada.

Ele se levantou, ainda confuso e sonolento, e andou até onde as duas estavam.

– Bom dia, Nico! - Thalia disse ainda rindo. Nico olhou para ela com um biquinho.

– Não ria! - Resmungou, entrando na cozinha e sendo seguido pela garota.

– Tudo bem, vou parar. - Ela disse ficando séria de repente, mas não conseguiu fingir por muito tempo e logo voltou a rir de novo.

Nico revirou os olhos, se servindo de um copo de suco e dando um sorriso de canto.

– Posso perguntar por que você estava dormindo na sala? - Thalia perguntou, se fingindo de desinteressada enquanto passava alguma coisa na torrada. Nico deu de ombros.

– Eu não estava conseguindo dormir, ai encontrei a loirinha na sala. - Nico disse. - Ela também não conseguia dormir, então assistimos um filme, mas acho que acabamos dormindo.

– Bom dia. - Piper disse com a voz rouca enquanto andava até a mesa e se sentava, pegando uma panqueca.

– Igualzinha à Silena quando acorda! - Nico disse dando uma risada abafada. - Com uma juba no lugar do cabelo e mal-humorada.

– Juba é o teu nariz, Nico. - Piper disse. Thalia e Nico riram enquanto a garota fazia uma careta.

~^~

– Thalia, já sabe o que vai dar para o Nico? - Silena perguntou se sentando ao lado da garota, que a olhou confusa.

– Como assim? - Perguntou, fechando o livro que estava lendo.

– Ele não te contou? - A outra perguntou e então, ao ver a expressão da amiga, suspirou. - Sábado é aniversário dele.

– Sério? - Thalia perguntou. Silena concordou com a cabeça.

– Vai ter uma festa lá no galpão. - Ela disse. - Se quiser podemos ir hoje comprar os presentes.

– Pode ser. - Thalia deu de ombros. - Te encontro na saída.

E começou a andar na direção de sua sala. Não parou de pensar em nenhum momento sobre o que ela poderia comprar. E então lhe caiu a ficha: ela não tinha dinheiro.

Ainda não tinha recebido o salário, portanto ainda estava sem dinheiro. Suspirou, ela teria de pedir emprestado de seu irmão. Desviou-se de seu caminho e andou até o segundo andar, onde os veteranos tinham aula. Jason estava sentado do lado de fora de uma sala de aula, conversando com um de seus amigos.

– Jay, posso falar com você um minutinho? - Perguntou para ele. Jason concordou e se levantou, indo com a irmã para um lugar um pouco mais afastado.

– O que foi, Lia? - O loiro perguntou preocupado. Thalia suspirou.

– Me empresta dinheiro para eu poder comprar um presente de aniversário para o Nico? - Pediu rapidamente. - Eu prometo que quando eu receber meu salário eu devolvo.

– É claro, Thals! - Ele disse, tirando uma carteira do bolso.

– Me desculpe, eu vivo te pedindo dinheiro não é? - Thalia pediu suspirando. Jason sorriu para a irmã, entregando-lhe o dinheiro.

– Está tudo bem, o dinheiro é da mesada que papai me dá. - Ele deu de ombros. - E, de qualquer forma, eu fico feliz de ver que sua vida está tomando um bom rumo.

Thalia sorriu para Jason, que deu um beijo na testa dela e voltou para onde estava antes. A garota começou a andar, voltando para o primeiro andar. Encontrou Percy e o parou.

– Percy, eu preciso da sua ajuda. - Pediu. Percy a olhou confuso. - Eu preciso comprar um presente para Nico, mas eu não faço ideia do que comprar.

– Acho que ele vai ficar feliz com qualquer coisa que você der. - O garoto deu de ombros. - Mas tem esse livro, ele não para de falar sobre o quanto ele o queria.

– Obrigada, Percy! - Ela agradeceu e já estava saindo quando Percy segurou o braço dela.

– Não é de graça não mocinha. - Ele disse divertido. - Preciso de um favor teu.

– O que foi? - Ela perguntou. Percy mordeu o lábio, pensando se pedia ou não, então ele pegou uma folha de caderno e escreveu qualquer coisa nela, dobrando-a e entregando para Thalia.

– Entrega para Annabeth, por favor? - Pediu. Thalia pegou o papel e olhou curiosa para ele. - Não leia.

– Eu tenho cara de coruja? - Ela perguntou. Percy levantou as sobrancelhas e Thalia suspirou. - Tudo bem, eu entrego.

Dito isso, saiu andando. Sentiu duas mãos tapando seus olhos e sorriu, já sabia quem era apenas pelo perfume.

– Leo Valdez! - Disse sorrindo. As mãos foram tiradas de seus olhos e ela foi virada, se encontrando com um garoto quase tão baixo quanto ela, com orelhas pontudas e cabelos enrolados. Ele tinha um sorriso travesso no rosto.

– Assim não tem graça. - Ele disse fingindo estar magoado. - Como sabia que era eu?

– Pelo perfume. - Ela disse. - Você é o único garoto que eu conheço que usa ele.

– É bom saber que depois de tantos anos você ainda se lembra do meu perfume. - Ele disse. - Não vai dar um abraço no seu amigo?

Thalia riu e abraçou o garoto, que a levantou no ar e girou, enquanto Thalia ria.

– Eu não sabia que você ia voltar! - Ela disse. - Poderia ter me avisado!

– Eu liguei para sua casa, mas parece que você não mora mais lá. - Ele disse dando de ombros, então olhou para o pescoço dela. - Isso é uma tatuagem?

– Eu tenho muita coisa para te contar. - Ela disse. - Você vai fazer alguma coisa de noite?

– Não. - Leo deu de ombros.

– Ótimo, te encontro na praça de alimentação do shopping ás nove, pode ser? - Ela perguntou. Ele sorriu.

– É claro. - Disse. - Ah, eu preciso ir, estou atrasado para a aula.

– Tudo bem. - Ela sorriu. - Tchau.

Se virou e viu Nico encostado em uma parede conversando com Annabeth perto de onde estava. Andou até eles e deu um peteleco em Nico.

– Como assim você não me avisa que seu aniversário é sábado? - Ela perguntou brava. - Será que eu vou ter que ficar sabendo tudo pelos seus amigos?

– Ai! - Nico resmungou. - Eu esqueci de te avisar, desculpa!

– Que seja, isso é para você, Annie. - Thalia entregou o papel. - Percy pediu para que eu te entregasse.

– Obrigada. - A loira disse guardando o papel sem nem ao menos lê-lo.

– O que acha de sairmos hoje, Lia? - Nico perguntou.

– Não vai dar, eu vou sair com Silena. - Ela disse. - E depois vou me encontrar com um amigo.

– Que amigo? - O garoto perguntou com a voz carregada de ciúmes. Annabeth deu um sorrisinho de lado, ela sabia que ele não estava fingindo seu ciúme.

– Leo, você não conhece. - Thalia disse. - Ele passou alguns anos na Grécia, e voltou.

– Era tudo o que eu precisava! - Annabeth resmungou. - Leo!

– O Leo voltou? - Piper perguntou, aparecendo de repente. - Parece que a paz nessa escola não vai durar muito.

– O que quer dizer com isso? - Nico perguntou.

– Annabeth não deixa que o Leo respire sem brigar com ele! - Piper disse.

– É claro, ele é um idiota! - Annabeth disse. Piper riu.

– Mas ele é legal. - Ela disse. - Onde ele está?

– Na aula, mas vou me encontrar com ele mais tarde. - Thalia respondeu. - Quer ir junto?

– Claro! - Piper respondeu sorrindo. - Eu realmente preciso rir um pouco.

~^~

– Você já sabe o que vai comprar para Nico? - Silena perguntou enquanto elas entravam no shopping. Thalia deu de ombros.

– Percy disse que tem um livro que ele quer muito, acho que é isso mesmo que vou comprar. - Ela disse. Silena parou de andar e olhou irritada para Thalia.

– Esse é um presente muito comum! - A garota disse. - Você tem que dar um presente único para ele, que ele nunca irá esquecer!

– Como o quê? - Thalia perguntou. Silena pareceu pensar um pouco.

– Não sei, é você quem tem que saber. - Ela disse. - Você vai olhar para essa tal coisa e vai pensar "é isso!".

– Mas esse shopping é imenso, vamos demorar demais se eu sair procurando algo que nem sei o que é! - Thalia retrucou. Silena deu uma risadinha.

– Você está com pressa? - Ela perguntou. Thalia deu de ombros. - Então vamos começar a procurar!

Elas andaram pelo shopping inteiro a procura de alguma coisa, mas Thalia não via nada que pudesse ser bom o suficiente para agradecer tudo o que Nico estava fazendo por ela. Já estava perdendo as esperanças quando passou pela loja de música e viu a guitarra que Nico ficou olhando na última vez que foram ali. Ela tinha encontrado o presente perfeito.

Mas tinha um problema: A guitarra era cara demais para que Thalia pudesse pagar.

Silena viu que a amiga parou e olhou para onde a outra olhava.

– É uma bela guitarra. - Disse se aproximando. Thalia concordou com a cabeça.

– E Nico a quer. - Disse. - Mas eu não tenho dinheiro suficiente, tenho só a metade disso.

– Vamos comprá-la, então. - A outra disse entrando na loja. Thalia olhou confusa para ela.

– Eu não tenho dinheiro, Silena. - Ela disse. Silena sorriu e fez um gesto para que a seguisse.

– Essa loja é do pai de uma amiga minha. - Ela começou. - Posso conseguir um desconto para você.

E conseguiu. Conseguiu a guitarra por menos do que Thalia tinha, o que significava que ela não estava totalmente sem dinheiro. Pediram que a embalassem para presente e passaram um bom tempo escolhendo o papel que a embrulharia. Por fim, concordaram que o melhor era um preto com caveirinhas brancas.

Silena aproveitou para passar na livraria. Ela comprou uma saga inteira de livros para Nico. Quando Thalia disse que ela estava sendo bem generosa em seu presente, a garota fez um gesto com a mão de apenas disse "espere para ver o de Clarisse e Percy. Eles sempre se juntam para comprar o presente do Nico e sempre é algo exageradamente caro.". De repente, Thalia sentiu-se mal por comprar apenas aquela guitarra.

Thalia achava que já tinham terminado as compras, mas Silena arrastou-a para uma loja de roupas. "Devemos escolher uma roupa para usar na festa!". A garota tentou argumentar, falando que não tinha-lhe sobrado quase dinheiro nenhum (o que, realmente, não era uma mentira), mas Silena ignorou. Fez Thalia experimentar mais de dez vestidos diferentes, até que achou o melhor e, enquanto isso, encontrou um vestido para si própria. A garota pagou os dois vestidos, mesmo depois de todas as reclamações de Thalia, já que eram realmente caros, e, finalmente, deu as compras por acabadas.

Thalia se surpreendeu ao ver que já eram oito e quarenta da noite. Disse a Silena que tinha um compromisso e tudo o que a garota fez foi dizer "Eu sei, minha irmã me contou. Deixe a guitarra e o vestido comigo, já que estou de carro. Você pode ir na minha casa um pouco antes da festa para se arrumar."

Assim que garantiu a Silena que iria na casa dela, se despediu da amiga e começou a andar até a praça de alimentação. Estava quase chegando quando ouviu seu celular tocar. Atendeu-o.

– Você já está aqui? - Leo perguntou. Thalia quis dizer que estava lá desde o meio dia, mas queria encurtar aquela conversa.

– Estou. - Disse.

– Eu encontrei a Pips no caminho para cá, nós dois estamos sentados em uma das mesas em frente ao McDonald's.

– Okay, estou indo até aí. - Ela disse desligando o celular e começando a andar mais rápido. Infelizmente, o McDonald's ficava do outro lado da praça de alimentação, por isso Thalia teve que dar uma volta imensa para chegar até onde seus amigos estavam.

– Como foram as compras? - Piper perguntou quando Thalia se sentou.

– Foram boas, sua irmã levou as coisas para sua casa. - Ela respondeu. - Estou exausta e quase sem dinheiro, então paguem para mim.

– Todos esses anos e você não mudou! - Leo disse rindo. - E então? Parece que você tem muitas coisas a me contar, hum? A começar com o porquê de você estar morando com seu novo namorado que, a propósito, era seu piro inimigo, pelo que me lembro.

– Eu fui expulsa de casa por fazer essa tatuagem. - Thalia disse levantando a blusa e mostrando ao garoto sua primeira tatuagem. - Recusei ir morar com meu irmão, então passei algum tempo morando secretamente em um barracão abandonado. Conheci melhor Nico no último verão e comecei a gostar dele, nós começamos a namorar e ele descobriu que eu era uma pobretona sem-teto, então me ofereceu ajuda, e eu aceitei.

– Isso é o resumo do resumo, certo? - Leo perguntou. Thalia deu de ombros. - Tudo bem, não vou exigir mais de você. Depois você me conta a história inteira entrando em detalhes.

– Vamos comer? - Piper perguntou. - Eu estou realmente com fome.

– É claro, eu pago para vocês duas. - Leo disse sorrindo. - Ah, e eu trouxe presentinhos!

– Sério? - Piper perguntou animada. Leo abriu a mochila que trazia e tirou de lá dois embrulhos.

– Eu trouxe quatro, na realidade, mas já entreguei o do Jason e Annabeth não quis nem olhar na minha cara. - O garoto disse desanimado. - Enfim, abram!

Piper foi a primeira a abrir, rasgando o papel como uma criança. Ali dentro tinha um colar de ouro com "Pips" escrito com pedrinhas. Piper pulou em cima do garoto, agradecendo-o e colocou o presente, que ficou realmente lindo nela.

Thalia abriu o seu. Era uma pulseira de ouro com pequenas guitarras e baterias penduradas. Thalia achou aquilo lindo e agradeceu ao Leo.

– Vejam, a quantidade de pedrinhas no colar da Pips e a quantidade de coisinhas penduradas na sua pulseira não a quantidade de anos que eu conheço vocês! - Ele disse animado. Rapidamente, elas começaram a contar. Realmente, ambos tinham exatamente treze de cada coisinha.

– Eu nem acredito que já fazem treze anos que nos conhecemos! - Piper disse. - E eu conheço Thalia há ainda mais tempo! Desde os dois anos, não é?

– Uhum. - Thalia concordou. - Me sinto muito velha agora.

– É muito tempo, não é? - Leo perguntou. - Somos quase da mesma família.

– Nós somos uma família. - Piper disse animada. Thalia e Leo sorriram para ela, concordando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Um pequeno spoiler: o Leo chegou para causar u3u o que ele vai fazer aí eu não posso falar, mas mandem suas sugestões sobre isso.
No próximo capítulo teremos o aniversário do Nico. O que vocês acham que a Clary e o Pers vão dar para ele? E o quê estava escrito no papel que Percy mandou para Annie?
Gosto de saber o que vocês acham que vai acontecer :3
Bem, como eu disse, capítulo dedicado á Srta Grace Di Angelo, essa diva :3 Sigam o exemplo dela okay? E não se esqueçam de comentar!
~Kisses!