The Boyfriend escrita por Marih Yoshida


Capítulo 11
O diário de Percy


Notas iniciais do capítulo

Hey Pandacórnios, tudo okay? Eu demorei mais do que eu pretendia para postar esse capítulo porque eu estava com preguiça de abrir o notebook. Tanto que, quem segue meu tumblr, pôde ver que no último post a data de previsão para esse capítulo era para terça. Como eu disse, muita gente vai gostar desse capítulo, porque, bem..... ah, leiam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593106/chapter/11

– Tem certeza que podemos mesmo ver o treino dos garotos? - Annabeth perguntou enquanto andavam até o ginásio. Thalia riu da ansiedade da amiga e concordou.

– É claro que sim. - Piper respondeu. - Minha irmã disse para mim hoje de manhã.

– E, além disso, eu posso ver o treino a hora que eu quiser, já que Jason está no time. - Thalia disse. - Mas eu nunca gostei muito. Só aceitei vir hoje porque eu queria conversar com vocês duas.

– E por causa da nossa amiga desesperada. - Piper concluiu. Annabeth emburrou a cara, fazendo as duas rirem. A loira mexia loucamente na mochila procurando algo.

– Ai meu Zeus! - A loira gritou de repente. - Eu esqueci meu caderno de matemática na sala!

– Nossa, é o fim do mundo! - Piper disse sem emoção alguma, revirando os olhos. Annabeth mostrou a língua para ela.

– Vou buscar, já volto. - Ela disse correndo de volta para a sala. Odiava quando isso acontecia (o que era frequente). No caminho acabou esbarrando em alguma coisa e caindo no chão por causa do impacto.

– Deuses! Você está bem? - A pessoa perguntou estendendo a mão para Annabeth. A loira levantou a cabeça para que pudesse ver seu rosto e congelou. Percy Jackson. Ela tinha esbarrado em Percy Jackson!

– Estou. - Ela disse um pouco embaraçada enquanto aceitava a ajuda dele. Percy se abaixou para pegar a mochila dela.

– Você é Annabeth, certo? - Ele perguntou. Ela assentiu corada. - Eu estava te procurando, você esqueceu isso.

Dito isso, estendeu o caderno dela. Annabeth quase morreu ali mesmo. Dentro do caderno tinham coisas escritas que ninguém poderia ler, muito menos ele. Ela pegou o caderno e agradeceu, lutando contra sua vontade de sumir.

– Você vai ver nosso treino? - Ele perguntou com um sorriso de canto. Ela assentiu.

– Só preciso passar em um lugar antes. - Disse. Ele sorriu para ela, começando a se afastar.

– Vou te esperar, então. - Ele praticamente gritou por causa da distância, então se virou (ele estava andando de costas) e começou a correr. A loira sentou-se no chão e se encostou na parede. Ficou surpresa ao perceber que não tinha apenas seu caderno ali, tinha um pequeno "livro" azul com uma página marcada. Pensou rapidamente nas suas escolhas: devolver ou ler, mas notou algo escrito no marca-páginas.

"Annabeth"

Abriu o livro delicadamente e leu o marca-páginas. Tinham vários números escritos nele e uma setinha para que ela o virasse. Nele estava escrito:

"Leia as partes grifadas das páginas que eu marquei."

Lendo a primeira linha, percebeu que se tratava de um diário. Começou a ler as partes que estavam grifadas de verde-limão.

"Hoje fui arrastado para a biblioteca por Nico, parece que ele estava tentando descobrir uma maneira de fazer Clarisse se acalmar, já que ela mandou um garoto para a enfermaria. Ele disse que na internet só acharíamos bobagens sem sentido, então fomos a biblioteca.

No começo eu achei incrivelmente chato, quero dizer, eu preferia estar treinando ou alguma coisa assim. Nico pode ter feito a escola ganhar vários prêmios, mas ele é muito relaxado quando se trata dos dias dos treinos.

Ele foi para uma seção de livros e eu o segui. Nico tirava os livros da estante e fazia uma pilha em sua outra mão. Quando terminou, tinha pelo menos dez livros. Começou a andar, mas tropeçou. Acabou deixando três livros caírem.

Continuou andando, sem se dar ao trabalho de pegá-los. Colocou os que restaram na mesa e se sentou.

De repente uma garota apareceu segurando os três livros que tinham caído. Ela era linda, tinha a pele branca como cera, os cabelos dourados e com cachos me lembravam um pote de ouro no fim do arco-íris e ela usava um short jeans e uma camiseta larga que a deixavam ainda mais linda. Seus olhos, cinzas (eu nunca vi olhos como aqueles!), estavam tempestuosos enquanto ela olhava para Nico.

– Não derrube livros seu idiota! - Ela disse para ele, enquanto batia nele com um deles. - E, se derrubar, pegue-os!

Bateu nele com os dois que faltava. Eu não consegui segurar a risada, era engraçado como ela, baixinha daquele jeito, conseguiu quase derrubar Nico da cadeira. Ela olhou brava para mim e eu devo ter feito uma cara muito idiota, porque ela simplesmente bufou e voltou sua atenção para meu amigo novamente.

– Uuuuh a loira da biblioteca! - Nico provocou. A garota bateu nele mais uma vez, dessa vez derrubando-o, e saiu batendo o pé."

Annabeth riu ao ler aquilo, ela se lembrava daquele dia. Foi a primeira vez que viu Percy. Nico ela já conhecia por causa de sua amiga, e porque o garoto vivia na biblioteca também. Ela virou a página, indo até o próximo número marcado e leu mais uma vez.

"Eu voltei a biblioteca duas semanas seguidas atrás da "Loira da Biblioteca". Eu não sei porquê, mas aqueles olhos cinzas não me deixam dormir de noite. Eu não a encontrei nenhum desses dias. A bibliotecária percebeu que eu procurava alguém e não livros e me perguntou, eu disse a ela. A mulher disse que o nome da loira é Annabeth Chase e ela sempre vai lá pela manhã. Isso me deu esperança, eu realmente quero conhecê-la."

"Fui até a biblioteca pela manhã e a encontrei lendo um livro sobre aventura. Eu tinha preparado todo um discurso, mas eu me esqueci, e percebi que eu estava com vergonha de simplesmente chegar nela e dizer "oi", por isso a observei de longe. Ela leu dois livros naquele dia."

"Eu tentei mais uma vez me aproximar dela, mas eu sempre travo alguns passos de sua mesa, então me sento em uma mesa afastada e a observo. Descobri pequenas coisas idiotas sobre ela, como por exemplo, ela tem mania de roer a unha e de colocar o cabelo para trás da orelha, e ela lê uma página geralmente em quarenta e três segundos. Descobri também que ela gosta de ler aventura e romance. Hoje eu fui mais ousado e deixei um bilhete em cima de sua mesa, dizendo que eu a achava linda, mas ela rasgou e jogou no lixo. Isso me deixou com um pouco mais de receio de me aproximar, ela não parece do tipo que gosta de um garoto só porque ele é bonito, ou porque ele é do time de basquete, e eu sou os dois."

Annabeth estava preparada para virar a página novamente quando sentiu seu celular vibrar. Era Piper perguntando onde ela tinha se metido. Se levantou e escondeu o diário em sua mochila. Pegou o caderno de matemática e abriu-o. Se surpreendeu ao ver que na página mais constrangedora, tinha um papel amassado e colado com fita adesiva preso com um clip de papel no canto superior da página.

"Você é linda".

Ela sorriu olhando para aquilo, então se lembrou de suas amigas e fechou o caderno, colocando-o dentro da mochila. Começou a andar até o ginásio, tentando esquecer o diário e não ficar tão curiosa quanto a ele. Abriu a grande porta e viu os garotos jogando. Percy olhou para ela e sorriu, mas se distraiu do jogo, ganhando uma bolada na cabeça. Annabeth riu e desviou os olhos dele, andando até as arquibancadas e se sentando do lado de suas amigas.

– Ai meus deuses, Percy Jackson parou de jogar para te olhar! - Piper disse. - O que aconteceu?

– Nada. - A loira disse dando de ombros. Piper olhou para ela, incrédula, mas logo mudou a expressão.

– A Thalia chama a gente aqui para conversar mas não tira os olhos do namorado. - Ela resmungou. Annabeth riu.

– Pensei que você só tivesse vindo porque tem garotos bonitos para você olhar. - A loira disse. Piper deu de ombros.

– E tem. - Disse. - Mas é irritante quando você tenta falar com uma pessoa e ela está no mundo das maravilhas dos músculos dos Nico di Ângelo!

Annabeth gargalhou. Thalia olhou feito para Piper.

– Eu não estou olhando para os músculos dele! - Disse, então pensou um pouco. - Talvez esteja, mas não é só isso. Ele joga muito bem!

– Uhum, joga! - Piper disse com um sorriso divertido, que fez Thalia dar um tapa no braço dela.

– E você, Annabeth. - Thalia se virou para ela. - Onde você estava?

– Por aí. - Ela disse, mas tinha um sorriso bobo no rosto e sem querer desviou o olhar para Percy.

– Será que tem alguma coisa a ver com o fato do Percy ter se atrasado? - Piper perguntou. - Ou o fato de ele ter desviado os lindos olhinhos verdes para cá pelo menos umas vinte vezes quando você não estava aqui?

– Talvez. - Annabeth disse sorrindo. Thalia riu da sua amiga.

– Vamos para a minha casa depois do treino? - Ela perguntou. - Nico vai para o galpão com os outros garotos.

– É claro, afinal, nós ainda não conhecemos seu novo apartamento! - Piper disse animada. - Podemos fazer uma festa do pijama!

– Okay, só preciso avisar Nico antes. - Thalia disse revirando os olhos.

~^~

Annabeth abriu os olhos, certificando-se que suas duas amigas estavam dormindo mesmo. Depois de uma grande guerra de travesseiros, elas resolveram dormir as três na mesma cama.

Se levantou e andou até sua mochila, tentando não fazer barulho. Pegou o diário de Percy e andou até a sala, sentando-se no sofá. Abriu na página que tinha parado e começou a ler.

"Hoje foi meu primeiro dia de aula na nova escola e descobri que Annabeth tem quase todas as aulas comigo. Descobri também que ela estudava na minha antiga escola, na sala do Nico, por isso eu não a conhecia. Só que descobri que ela é melhor amiga de Thalia Grace, a inimiga de Nico, isso complica tudo ainda mais. Eu continuo querendo me aproximar, mas é difícil, não sei como fazer isso."

Estava para começar a ler o próximo paragrafo quando ouviu alguém andando até ela.

– É o diário de Percy. - Nico disse sorrindo. Annabeth concordou. - Ele disse que te entregou, eu não entendi o porquê, mas tudo bem.

Annabeth corou. Nico sentou-se do seu lado.

– Sabe, Percy pode ser estranho, idiota, muito, muito, muito lerdo, mas ele é uma boa pessoa. - Nico disse. - E, como eu disse, ele é muito lerdo, e você, é esperta demais. Só quero que você tenha um pouco de paciência com ele, porque ele gosta muito de você, só que, por incrível que pareça, ele é tímido demais para falar.

Annabeth sorriu para Nico. Era legal o que ele estava fazendo para ajudar o amigo.

– Tudo bem Nico. - Ela disse. - Ele me entregou o diário porque ele leu meu caderno de matemática, ele sabe que eu tenho... uma fixação por ele.

– Então é recíproco? - Nico perguntou rindo, Annabeth riu junto, concordando.

Ficaram um tempo em silêncio, até que Nico se levantou.

– Venha, vamos comer alguma coisa. - Ele disse estendendo a mão para Annabeth. A loira pensou em recusar, mas, ao olhar para a expressão de Nico, percebeu que ele não ia desistir. Aceitou a mão dele e se levantou, indo junto com o garoto para a cozinha. Ela se sentou na mesa que tinha ali e Nico foi para a bancada.

– O que você quer? - Ele perguntou.

– Só uma xícara de café. - Disse. Ele serviu duas xícaras com café e se sentou na mesa, entregando uma delas para Annabeth. - Posso te fazer uma pergunta, Nico?

– O que foi? - Ele respondeu/perguntou dando um gole na sua xícara.

– Me conte a verdade sobre esse seu namoro com a Thalia. - Pediu. Nico abriu a boca, mas ela o cortou: - Eu quero a verdade, Nico.

O garoto suspirou, repousando sua xícara na mesa.

– Promete que não vai contar a ninguém o que eu vou te falar? - Ele perguntou. - Nem mesmo conte a Thalia que eu vou te falar.

– Tudo bem. - A garota disse. - E então, o que aconteceu?

– A Thalia estava sendo perseguida pelo Luke. - Nico disse. - No primeiro dia de aula, eu encontrei os dois por acaso enquanto tentava me lembrar qual era minha próxima aula. Luke estava segurando Thalia, eu nunca gostei desse ti pode coisa, e sabia que ela não ia conseguir se soltar sozinha, então ajudei ela. Nós fomos para a outra aula juntos, já que temos o mesmo horário e depois, quando ele foi atrás dela novamente, sem querer ela disse que estava namorando comigo, não me pergunte o porquê. Então fizemos um acordo, eu fingiria ser o namorado dela e ela me daria o que eu quisesse em troca.

– Não é só isso, não é, Nico? - Annabeth perguntou. Nico suspirou mais uma vez.

– No começo era, eu estava no acordo simplesmente porque achava divertido não ter a Thalia gritando comigo o tempo inteiro, e ela é bonita, pense como um garoto pensaria na frente de uma proposta dessas, Annabeth. - Ele se defendeu. - E também porque eu sempre tive esse negócio de ajudar pessoas, é uma coisa minha.

– Mas... - Annabeth encorajou-o a falar.

– Mas foi ficando diferente. Eu sinto necessidade de proteger a Thalia, de ajudar ela. Não é como as outras pessoas, eu me sinto na obrigação de ajudá-la. - Ele disse. - Quando ela sorri por minha causa, quando ela está feliz, isso me deixa feliz também. E isso tudo está me enlouquecendo, porque eu não sei o que estou sentindo, e, de qualquer forma, tenho certeza que ela provavelmente não sente isso. - Ele disse a beira das lágrimas. Não tinha desabafado assim nem mesmo com Mary. - Eu tenho certeza que é só o Luke esquecer que ela existe para que ela volta a me esnobar e tudo aquilo.

Annabeth pegou a mão de Nico que estava em cima da mesa e sorriu para ele.

– Eu não sou a melhor pessoa para falar sobre sentimentos, nem para ajudar os outros mas... - Ela começou. - Eu confio em você, sei que está falando a verdade quando diz que gosta da Thalia, e eu vou estar aqui para o que você precisar.

Nico sorriu para a garota. Ela se levantou.

– Bem, vamos assistir um filme, já que estamos aqui. - Ela disse animadamente, puxando o garoto para a sala junto com ela. - Nós dois temos que esquecer algumas coisas por alguns minutos e assistir um filme é a forma mais prática de se fazer isso.

– São duas horas da manhã! - Ele riu enquanto se sentava no sofá.

– E isso importa? - Ela perguntou. - Você ficaria acordado de qualquer forma, e eu também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Vamos fazer uma competição? Quem é mais fofo: O Nico ou o Pers? Escolham :3
E o que acharam do capítulo? Gostaram?
Deixem um review pandas amarelos :3
~Kisses!