Mais Vingadores! escrita por Anônimo


Capítulo 8
Sangue


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura sz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592963/chapter/8

— E porquê devemos confiar em você? — Perguntou Steve, ainda desconfiado. "Alguém resolve nos ajudar. Assim? Do nada?"

— Eu estava em Asgard, e durante a invasão de Triel, eu descobri que ela também estava atrás de vocês e vim ajuda-los, conheço Triel a muito tempo e a odeio do mesmo modo. E até porque vocês não tem a mais quem recorrer. Acho que qualquer ajuda é bem-vinda, não? — Nebulosa sabia bem sobre o estado de Asgard e que os irmãos não podiam sair de lá.

Os vingadores se olharam, e Fury ainda estava com dúvidas se não era mais uma armadilha da deusa.

— Nós aceitamos sua ajuda. — Respondeu Tony, antes que Fury a mandasse embora. "Se for mais uma armadilha de Triel, ele vai me matar depois. Mas, a Pepper é prioridade, e qualquer ajuda é necessária."

O grupo foi para dentro, e Nebulosa se apresentou adequadamente. Steve desconfiava, mas aos poucos começou a conversar com ela. Nick ligou e pediu para que Logan e Bruce viessem até eles.

Assim que os dois chegaram, todos começaram a conversar e planejar como iam enganar Triel e resgatar Pepper. A maioria do plano quem bolou foi Tony, que queria muito vê-la logo.

Todos estavam cansados, e Fury aconselhou que era melhor dormir, para que quando fossem até Triel, estivessem dispostos. Nebulosa ficou acordada a noite inteira na sala. Todos se encaminharam à um quarto, e estavam abalados pela morte do amigo. Charlie era praticamente a única que se importava pela morte do outro deus. Tony pularia de alegria, se não estivesse preocupado com outros assuntos.

 

 

Na manhã seguinte, todos levantaram sedo e foram preparar suas armas e tomar o café da manhã.

Ao meio dia todos saíram em direção a base da S.H.I.E.L.D. ... Ou o que sobrou dela. Pegaram um dos aviões de Stark e partiram. Não trocaram uma palavra que não tivesse algo relacionado com o plano.

Quando chegaram no local não tinha ninguém. Por um momento Charlie ficou feliz. Não queria enfrentar a deusa. Não era experiente como os outros do time. A única coisa que fez ela concordar em entrar, foi fato de ter o fator de cura.

Depois de alguns segundos olhando ao redor, Triel apareceu. Ela, um gigante e Pepper.

Bruce estava preparado para qualquer coisa que desse errado, mas tentaria evitar o Outro cara — como ele preferia chamar — porquê era alguém que não tinha motivos para ter medo do Hulk, algo que era extremamente ruim para os Vingadores, então não se transformaria sem extrema necessidade. Tony estava apenas olhando para a ruiva que estava algemada. Triel estava à alguns metros de distância deles.

— Não precisava trazer seus amiguinhos, Stark.

— Porque? A presença deles te intimida?

A morena não retrucou, mas continuou com um sorriso no rosto. Só depois de um tempo Fury notou o que a asgardiana vestia. Era uma armadura preta completa e com alguns detalhes azuis da mesma cor que sua capa. Sua armadura parecia muito pesada, e bem mais resistente que a de Thor. Porém ela se movia sem nenhum esforço. Ela não era uma simples mulher de Asgard. Era uma guerreira treinada e muito mais preparada que eles.

Tony deu início ao plano, e foi em direção a ela com passos curtos. Até que parou na metade. Não arriscaria Pepper.

— Antes... Ela vem. — Falou.

O gigante empurrou de leve a ruiva, que começou a andar. Quando Pepper e Tony estavam ao lado um do outro, a armadura veio até ele, e pegou a mulher.

Tchau, tchau!

Saiu voando antes que Triel atacasse. Tinha que levar a ruiva para bem longe dali. E então voltaria para ajudar o grupo. A morena que viu Tony se afastar rapidamente no ar, olhou com pura raiva para os outros, como esperado. Mas depois de um tempo, não conseguiu controlar uma risada.

— Vocês realmente subestimam a inteligencia do seu oponente. Acham mesmo que seria tão fácil? — Disse já séria. Até que ela fez um sinal com a mão e a verdadeira Pepper apareceu ao seu lado, e todos olharam para Tony voando no céu, até que ouve uma explosão onde ele estava. Aquele que ele levara era um clone com uma bomba dentro de si.

TONY! — Pepper gritou o mais alto que pode. Ela estava exatamente como o clone que Triel usou, só que com o cabelo arrepiado e os olhos inchados por chorar.

Onw... Coitadinho. — Falou a deusa, fazendo a atenção voltar para ela. — Talvez sobre alguma parte da armadura para minha coleção das coisas que sobraram dos vingadores. Mas não se preocupem, também tem espaço para: Um escudo, um arco, um tapa-olho... — Mas antes que ela continuasse Logan foi correndo até sua direção, enquanto Steve tacava seu escudo, Natasha e Clint cuidavam do gigante. Charlie foi correndo até Pepper, e Bruce lembrou-se de que Triel poderia controlar sua mente, e não sabia se conseguiria impedir. E foi ver se Tony, com a armadura, poderia ter sobrevivido. Nebulosa o seguiu. E era melhor o cientista ficar longe da asgardiana, embora não acreditasse que eles conseguiriam detê-la.

A morena estava com uma espada em suas mãos, que parecia ser bem pesada, porém ela golpeava eles como se fosse um simples graveto. Depois que Charlie levou Pepper para longe da confusão, voltou para ajudá-los. Natasha e Clint ainda lutavam contra o gigante. A agente sabia que aquele não era o que a estava ajudando. Loki comentara a aparência de Laufey — Mesmo não sendo tão diferente dos outros — antes da base ser atacada.

Em meio a luta que estava favorável para Triel, um símbolo verde começou se formar no meio deles. A morena pulou para trás e olhou para o símbolo no chão. E apresentava raiva em seu rosto.

Até que Thor surgiu. Abriu-se um sorriso no rosto dos outros. O deus olhou ao redor rapidamente, como se procurasse algo, ignorando os outros a sua volta. Mas nada encontrou.

O deus se virou para Triel e então a raiva prevaleceu em sua face. Ela estava segurando a espada com as duas mãos em posição de ataque. Mas o loiro estava machucado e cansado. Ela era ágil e veloz, e os olhos atentos. Estava ganhando sem fazer esforço dos outros, e mais um vingador, quase desmoronando, não faria diferença.

Mas ela já tinha se decidido. Iria matar todos. Mas um de cada vez. "Acalme-se, cada um vai ter sua chance. Na hora certa." pensou.

— Qui ponendi sunt in terra! — Triel recitou palavras em alguma língua desconhecida, e uma luz verde envolveu os pés de todos, impedindo que saíssem do lugar.

Deu um sorriso como sempre fazia em sua deixa, e desapareceu. Thor se irritou mais ainda, mas não era só ele. O deus tentou tacar o Mjönir antes que ela desaparecesse, mas acabou acertando os destroços da base mais atras e se virou para o grupo e começou a se acalmar, e voltou a olhar ao redor que nem fez quando chegou. Mas com um ar de preocupação.

— Que bom que está vivo. — Disse Natasha — Triel nos enganou falando que ela tinha os matado. Aliás... Não sei porquê acreditamos nela.

— Ela destruiu a Bifrost e as passagens secretas. — respondeu Thor, mas não dando muita importância e continuando a olhar ao redor.

Um pouco depois, a magia se desfez e eles puderam voltar a andar, quase todos foram ver se Tony estava vivo, deixando apenas o asgardiano e o Capitão. Thor ainda olhava ao redor.

— O que foi? — Steve perguntou, trazendo a atenção do deus.

— Não consigo achar Loki... Era para ele ter vindo junto. Ele me avisou que talvez aparecesse um pouco afastado, mas não consigo achá-lo.

— Vamos ver se Tony esta bem, e voltamos para procurar Loki. Ele só deve ter aparecido mais longe e se perdido.

Steve sabia que algo podia ter acontecido, mas precisava acalmar o deus, e ajudar Tony... Caso ainda estivesse vivo. Não acreditava que ele poderia morrer assim tão fácil.

Pepper saiu correndo quando viu Bruce aparecer mais distante. Ele estava cuidando de dos ferimentos de Tony — que aliás, são muitos — e Nebulosa um pouco mais atrás.

Tony! — Pepper e os outros falaram ao mesmo tempo.

— P-Pepper. Que bom, que está bem.

Ela se ajoelhou perto dele, mas agora chorava de alegria. Thor olhou para Nebulosa, tentou reconhecer, mas não conseguiu.

— E quem seria você? — Perguntou, olhando desconfiado para ela. Nebulosa pensava rápido, e logo sabia o que responder.

— Meu nome é Nebulosa. Eu estava em Asgard, um pouco antes da invasão. Conheço Triel, e estou aqui para ajudá-los.

— Agora que eu vi você Thor. Achei que tivesse morrido. Eu mandei umas pessoas avisarem Jane, mas não conseguiram encontrá-la. A Rena morreu? — Tony estava com a voz rouca e baixa, mas mesmo assim falou.

— Não, Loki está vivo... — Thor baixou o olhar, e conseguiu voltar a falar fazendo esforço. — Jane... Estava em Asgard quando a invasão aconteceu e...

Ele não continuou mas todos entenderam.

Eu... Sinto muito.

O deus forçou um sorriso. Ajudaram Tony a se levantar — Já que estava com a perna quebrada, e a cada passo, soltava um som de agonia — em direção a nave que estava mais distante.

— Loki ficou em Asgard? — Perguntou Logan, tentando livrar o ambiente do silêncio.

— Não. Era para ele estar aqui. Eu não sei onde ele esta. — O loiro formou uma expressão de preocupação em seu rosto. — ...Triel sumiu. Mas... Acho que ela deixou seus dois gigantes para trás.

O deus apontou e bem distante dali, tinha dois gigantes. Não dava para ver o que estavam fazendo.

— Mas... Ela só trouxe um. — Disse Clint, estreitando o olhar para ver direito oque acontecia. — Pera... Aquele é o Loki!

Thor e Steve saíram para ajudar o moreno, e logo em seguida todos os outros. Apenas Pepper e Bruce ficaram, para cuidar de Tony.

Loki estava em sua forma de gigante, e lutando contra o outro enquanto usava uma espada feita de gelo. Thor lançou o Mjönir contra o gigante, mas a armadura que ele usava o protegeu, fazendo apenas que se desequilibrasse um pouco. Loki aproveitou sua distração, e cravou sua espada em uma brecha da armadura no peito de seu oponente. Ele cambaleou, mas antes que caísse, provocou o deus.

Viva sem seu poder, inútil. Viva bastante, para ver Triel reinando.

Terminou, e caiu de cara no chão sem vida. Thor olhou para Loki, — Que voltava a sua forma normal — sem entender a primeira frase do gigante.

— O que ele quis dizer?

— Triel... — Loki deu um suspiro, e transbordando de raiva dentro de si —Tirou... Meus poderes! Aquela desgraçada!

Seus... Poderes?! Mas... O quanto ela tirou?

— Irônico isso! Loki sempre detestou nossa raça, e agora é como nós. —Disse Tony chegando mais atras.

O deus lançou um olhar fuzilante para o homem e voltou a falar com Thor.

— Ela tirou tudo que eu aprendi em Asgard. Mas ainda posso usar meus poderes de gigante. — Ele olhou para o grupo e viu Nebulosa. — Quem é você?

— Já estou farta dessas mesmas perguntas. 

— Só para relembrar, eu ainda estou ferido. — Tony resmungou.

— Ah! É mesmo. Vamos.

— Mas Loki, como ela tirou seus poderes? — Perguntou Bruce.

O deus pegou uma seringa jogada no chão e entregou ao doutor.

— Com uma poção. — Respondeu a pergunta do homem — Mas Thor, preciso ir em busca de algumas coisas aqui em Midgard. Já que estou sem meus poderes, preciso fazer algumas poções e feitiços.

— Tudo bem, mas se você tentar alguma gracinha, Heimdall irá me avisar... E aonde você vai encontrar o que precisa?

— São pedras e resíduos que encontro em cavernar e ravinas. Não demorarei muito.

Thor assentiu com a cabeça e foi em direção a nave com os outros. Bruce ajudou Tony a se sentar e foi estudar a poção que o gigante injetará em Loki.

Depois de meia hora de voo, começaram a conversar para distrair Tony da dor.

— O que faremos quando chegarmos a torre? — Iniciou Steve.

— Vamos organizar um plano de defesa e... — Fury começou a responder quando foi interrompido por Tony.

— Beber e se divertir!  Eu sei que estamos em tempos difíceis, mas precisamos de um descanso. Nossa mente está a mil por hora! Não vamos conseguir pensar em nada desse jeito.

Só você mesmo, né, Tony?! — Falou Natasha rindo.

O capitão, depois de um tempo pensando, chegou a falar.

— Ok. Ele esta certo, mesmo que seja pouco, precisamos descansar. — Steve pela primeira vez estava concordando com as ideias doidas de Tony.

— Então quando chegarmos, iremos descansar, finalmente. — Thor concordou com a ideia, embora duvidasse que conseguiria parar de pensar nas coisas que aconteceram em Asgard. — E talvez podemos ...

Temos um problema maior! — Disse Bruce quase berrando.

O que foi?

Loki não perdeu os poderes!

— O que você quer dizer? — Perguntou Steve se levantando, já passando em mente que o deus os trairá.

— Ele pensa que perdeu. Triel é esperta. O que ela usou contra ele é uma combinação usada por alguns agentes da S.H.I.E.L.D. É praticamente um veneno. Ele vai tirando toda sua energia aos poucos. Loki é um deus, e por isso possui bastante. O que tornou isso despercebido. No inicio tirou energia suficiente para que ele perdesse seus poderes e daqui a pouco ele... — Bruce olhou para Thor preocupado e continuou a falar, algo que o outro deus não queria ouvir. —... Morrerá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yooo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Vingadores!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.