Mais Vingadores! escrita por Anônimo


Capítulo 5
Conflitos


Notas iniciais do capítulo

Tomara que gostem do capítulo u-u Escrevi com amor, gente.
Boa leitura e deixem um coment.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592963/chapter/5

A expressão de Loki variava de raiva até surpresa, mudando constantemente.

— Não me chame de pai. Você é uma desonra para nossa raça. — Falou Laufey, com uma voz diferente, que causava arrepios em qualquer um que estivesse presente.

— Você fala como se fosse algum mérito ser o melhor de nossa raça. — Retrucou , já que não sabia exatamente o que fazer. Provavelmente era melhor sair correndo. Não sabia ao certo o quanto Laufey estava forte. "Bastante" pensou. Agora só faltava saber como fugir.

— Você deveria ter morrido. Até Odin se arrepende de ter levado você para Asgard. Você é uma desonra para todos, não passa de um bastardo que ficou irritado ao saber que não teria um trono, sendo que não tem direito a ele. A única coisa que você tem direito, é a morte. Mesmo assim, para infelicidade de todos, sempre volta. — Aquilo atingiu Loki de maneira profunda.

— Eu não fui o único indesejável que voltou, não é mesmo? — Disse provocando, lançando um olhar fuzilante para o gigante. Thor vivia falando que sua língua seria sua ruína. Pensando bem... era verdade. Laufey deu uma risada e respondeu.

— Você é tão desprezível que se aliou aos que já foram teus inimigos. É um irritante mosquito que atormenta a todos. Que tem que aturar sua irritante arrogância, mesmo querendo te matar e assim fazer um favor aos nove reinos. Você acha que tem superioridade a todos, quando na verdade esta sempre a baixo, até mesmo de um miserável humano.

— Posso até ser todas as coisas que você falou. Mas ainda assim, sou completamente superior a você.

Laufey não retrucou, embora era claro que a raiva transbordava dentro de si. Ele encarou Loki por alguns segundos e fez uma espada de gelo aparecer em sua mão. Atacou o deus em um golpe promovido de força sobrenatural. Sorte que Loki tinha ótimos reflexos, se não já estaria morto nesse momento.

O moreno se afastou e invocou seu elmo dourado e pegou uma das armas da sala. Começaram a distribuir golpes e acertos, fazendo o barulho ritmado das armas ecoarem. Laufey estava muito mais forte e ágil do que previa, até mesmo para os vingadores, ele seria um oponente extremamente difícil.

Eles estavam lutando arduamente até que Laufey fez um golpe e derrubou a lança de Loki, e aproveitou a distração do deus para atacar-lhe um golpe certeiro na cabeça. Mesmo com o elmo, se sentiu atordoado, quase caindo no chão e se apoiou na parede tentando voltar ao foco, embora seu cérebro o alertasse que ficar parado não era seguro.

O gigante estava indo em sua direção. "Bem... Eu matei ele." pensou o moreno com si mesmo; não seria estranho ele também querer matá-lo. Quando o azulado preparou-se para atingir-lhe um golpe final, Loki viu ainda atordoado, um vulto verde e grande ultrapassar a parede e levar Laufey junto com si, atravessando todas as coisas em seu caminho.

Pela primeira vez estava feliz em ver o Hulk. Se pôs de pé e começou a caminhar com passos apreçados pelo corredor, já que não conseguia correr graças aos ferimentos que teve lutando contra seu pai. Realmente não estava em boas condições. Seu corpo dolorido, o pé ainda queimado e a cabeça atordoada.

"Finalmente!" pensou, depois de passar em centenas de salas, e só então achar a de controle. Começou a olhar e ler algumas anotações e avisos escrito em Elfico até entender como abrir a porta. Demorou alguns minutos e assim que abriu, ouviu um urro vindo do corredor. Hulk estava lutando contra Laufey, que mesmo sendo forte, já estava desmoronando. "Não importa o quão você seja forte, Hulk sempre será mais!'' pensou ao lembrar do gigante o batendo como se fosse uma boneca de pano, na invasão a Nova York. "Aquilo foi humilhante"

Se retirou as pressas, e viu Laufey no chão ensanguentado. Loki se aproximou dele, mas estava obvio que o azulado não conseguiria se levantar.

— E então, Laufey? — Questionou aproximando-se do gigante. — Falas que sou tão fraco, mas... Foi eu que te matei, não é mesmo?

Hulk parado olhando ao redor para ver se alguém se atreveria enfrenta-lo novamente. Começou a voltar a sua forma normal.

— Vamos? — Perguntou chamando o deus, que virou-se para ele. — E aliás... Eu preciso de roupas novas. — Falou Bruce ao observar o estado de suas vestimentas. — Vai mata-lo?

— Não vou me dar ao trabalho. Triel o ressuscitaria logo depois, e ainda mais forte. — Loki se curvou olhando nos olhos de Laufey — Diferente do que pensa, você é que não pode se dar ao titulo de meu pai, gigante imundo.

Loki falava com um sorriso debochado no rosto enquanto o outro fuzilava com os olhos, mas não conseguia mover um músculo para ataca-lo. O deus agradeceu em sua mente pelo cientista ao seu lado não ter perguntado sobre sua origem. Ele também era considerado um "monstro", entendia o moreno.

— Vamos Loki. Triel pode voltar a qualquer momento.

Os dois saíram as pressas até a saída. Bruce percebeu que Loki estava com cortes graves no corpo, diferente de Bruce, como sempre intacto embora suas roupas estivessem completamente do contrário. Quando saíram da base de Triel, que ficava no subterrâneo, Bruce não conseguiu reconhecer onde estavam.

— Que lugar é esse? — Questionou o cientista, olhando ao redor e com certa dificuldade para respirar, já que o ar era extremamente pesado.

— Svartalfheim. — Respondeu Loki surpreso, já que ele nem Thor tinham percebido esse esconderijo quando lutaram contra Malekith. "Talvez porquê seja um esconderijo 'né idiota!" Repreendeu-se. Mas olhando ao redor e a entrada da base... Tinha a leve sensação que conhecia aquele lugar. "Como?" pensava tentando lembrar quando tinha visto aquele lugar.

— Svarta o que?!

— Svartalfheim. — Respondeu. — É um dos outros reinos além de Asgard e Midgard. Triel não seria tão burra de deixar seu esconderijo na Terra e correr o risco dos vingadores fazerem o mesmo com sua base, o que ocorreu com a S.H.I.E.L.D.

— Ata. Mas... Como vamos sair daqui?

— Heimdall! — Chamou pelo guardião, deixando Banner confuso. — Precisamos... — Loki odiava admitir que precisava de alguém, mas sabia que tinha que voltar a Midgard — Precisamos da sua ajuda. Abra a ponte. — Terminou, mas hesitou em pedir ajuda. Para o deus, era que nem se esfaquear. "Esfaquear meu orgulho."

Nada aconteceu. Loki tinha certeza que Heimdall tinha lhe escutado.

— Quem é Heimdal? — Perguntou o heróis ao deus.

Loki não respondeu. Sabia o que o guardião estava esperando.

— Heimdal... — Loki voltou a falar. — Abra a ponte... Por favor. — As ultimas palavras saindo como se estivessem o torturando.

E então uma luz os envolveu. De repente estavam no novo esconderijo dos vingadores, já que a torre Stark não era nem um pouco escondida. "Vá se ferrar!" Pensou Loki, esperando que o guardião possuísse o poder de ler a mente dele.

— Bruce!... Não precisava ter trago a Rena. — Falou Tony decepcionado, que estava na sala junto a Pepper, Steve e Thor. Loki lançou um olhar para Tony como se queria dizer "Um dia eu ainda mato você, mortal!"

Thor se levantou rapidamente, aliviado por estarem de volta. Logo Steve também foi até eles, e Pepper pegou água e alguns curativos que estavam em cima da mesa de centro.

— Que bom que estão de volta. — Falou Steve com um sorriso amigavel.

— Concordo em partes. — Contrariou Tony, olhando para Loki aborrecido.

— Tony! — Repreendeu Pepper, entregando os curativos ao moreno e dando a água a Bruce. Pepper era aquele tipo de pessoa que sempre era gentil com todo mundo, até mesmo com quem destruiu Nova York.

— Tudo bem. Fique do lado de quem me jogou pela janela!

Loki ria com a situação. Thor observou que o irmão estava com vários cortes e ferimentos bastante graves. Sua expressão de alivio mudou drasticamente ao pensamento de Triel querer informações vir a sua mente. Loki logo percebeu o que ele pensava.

— Encontrei com Laufey no caminho para sair de lá. - Falou, dando um sorriso forçado, tentando acalmar os pensamentos de Thor, este dando um suspiro aliviado em troca.

— E então... Vão nos contar como fugiram? — Perguntou Charlie entrando na sala e os cumprimentando.

Steve chamou os outros e todos se sentaram e Bruce explicou mais ou menos tudo que se lembrava, enquanto Loki fazia curativos nos seus cortes e ainda pensando seriamente no que tinha visto no laboratório da base de Triel.

— Mas, que bom que saíram e que estão bem. — Disse Pepper.

Todos estavam conversando, menos o trapaceiro. Estava achando fácil de mais a fuga deles. "Triel seria enganada tão fácil assim?"

— Loki? — Perguntou Thor, vendo a expressão séria do irmão.

Porém ele nem tinha escutado o loiro. Estava perdido em seus pensamentos, quando algo lhe ocorreu. Se levantou quase como um pulo. Começou a olhar todos os bolsos de sua roupa, com certo desespero.

— Loki, o que foi? — Perguntou o deus loiro novamente.

— Não acha que foi muito fácil nossa fuga? — Questionou sério, sem olhar para o irmão. Até que retirou um pequeno objeto, coberto por uma luz verde de seu bolso.

— Por favor, não diz que é o que estou pensando. — Falou Tony levantando. Assim como todos os outros em seguida.

— É um rastreador usado pelos caçadores de recompensas de... Asgard. — Respondeu Thor surpreso. Mas não pelo fato de Triel ter colocado um rastreador em Loki, e sim por ser um rastreador de Asgard.

— Desgraçada! — Xingou Loki, quase gritando. — Eu sabia que estava fácil demais. Era apenas mais um plano daquela vadia!

xXx

Triel voltou a sua base, para reagrupar seus soldados. Mesmo se deparando com vários gigantes mortos no chão, continuava com um sorriso vitorioso no rosto. Um gigante se aproximou, com poucos ferimentos e a armadura intacta; fazendo uma breve reverencia.

— Senhora, os prisioneiros fugiram. Nós tentamos enfren... — Começou o gigante, mas antes que ele pudesse terminar Triel o interrompeu.

— Eu sei que eles fugiram. Eu os deixei fugir. Deixei apenas alguns soldados aqui para que conseguissem.

— O que? — Questionou pasmo erguendo o olhar do chão ao ouvir o que a deusa disse. — Você sabe quantos de nós morreram?!

Triel o olhou pasmada. "Como ele ousa levantar esse tom de voz contra mim ?"

O gigante sentiu uma dor alucinante em seu corpo inteiro, e o escorrer de sangue pela sua boca. Caiu no chão e começou a contorce-se de dor, até que aos poucos foi parando de respirar. Quando ele já estava morto, a deusa voltou a andar.

— Idiota... — Murmurou ela, sentindo nojo daquela espécie. Mas o que mais lhe dava raiva, era um deus moreno com capacete e armadura. Como o odiava.

Entrou em uma sala onde Laufey estava se recuperando da "batalha" contra Hulk. Ela foi até ele e lhe entregou uma espada que além de ser extremamente afiada, tinha algo que nem uma das outras espadas já criadas tinham. O fitou por alguns segundos.

— Essa espada faz muito além de machucar nosso inimigo, ela não o mata mas provoca uma dor insuportável, fazendo quem quer que for ferido por ela desejar a morte, no caso Loki e os idiotas dos vingadores. Eu forjei essa espada especialmente para essa ocasião. Eu sei que você quer parar de me ajudar, depois do que aconteceu com vários de seu povo hoje... Mas assim como eu, você deseja vingança, e apenas mata-lo não desfará esse desejo...

— E? — Perguntou erguendo uma sobrancelha

— E então eu estou lhe propondo um acordo. Eu entrego ele e você "desfaz" nosso desejo de vingança. — Terminou Triel, com um sorriso psicótico brincando em seu rosto.

— Eu aceito. — Respondeu o gigante dando o mesmo sorriso em troca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então ? O que acharam ? Comentem.
A parte em que Loki acha que lembra do lugar onde fica a base de Triel, é importante. Então leiam novamente com atenção se for preciso.
E vamos esperar para ver o que vai acontecer com os Vingadores.u-u huehue



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Vingadores!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.