Mais Vingadores! escrita por Anônimo


Capítulo 28
A última batalha - Avante Vingadores!


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu não vou botar meus agradecimentos aqui, porque ainda tem pós-créditos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592963/chapter/28

Os heróis desceram da aeronave — sendo seguidos pelas cinco armaduras do Stark — e se dirigiram a caverna, que os levaria a Vanaheim como Loki os avisou. Iam com passos curtos e cuidadosos, já que ninguém usava aquela passagem a décadas. Era mais estreita que as outras. Ouviram passos atrás de si, e quando se viraram para ver quem era, lá estava Logan e mais atrás Magneto. O mutante era conhecido como vilão, mas sempre que a vida do mesmo se envolvia em alguma batalha, o mesmo ajudava. Até porque, ninguém quer morrer — A não ser o Loki. Mas isso é outra questão.

— Por que devemos ir agora? — Questionou Marie. Sabia que Triel estava os ameaçando, mas isso era exagero.

— A H.Y.D.R.A também está atacando o povo. — Respondeu Nick, sem se virar. — Se não fizermos isso agora, ela começará a atacar as pessoas e a S.H.I.E.L.D. e nós vamos ter que ficar, e com isso, Triel nos pega de surpresa. — Todos ficaram em silêncio.

Erik também não disse nada. Não trocaram palavras com o mutante, apenas continuaram a andar, e aos poucos a luz começou as envolver.

Depois de mais alguns segundos, apareceram no reino destinado. O lugar era rodeado por matas e havia várias aldeias, palácios e templos abandonados por todas as partes. Estava de noite, mas mesmo assim Loki os cobriu com uma ilusão para desaparecessem, enquanto desciam a montanha.

— E onde vocês esconderam a joia? — Questionou Banner a Thor e Loki. Os dois apontaram para um templo em ruínas. Estava quase que camuflado, já que era exatamente da cor da paisagem. Se apressaram para descer.

— Cellih. — Chamou o deus moreno. A fênix na forma do deus se virou para ouvir o que falava. — Assim que você tentar usar a joia, ela vai testá-lo. Por isso, deve tomar cuidado. — Avisou, e olhou para os outros heróis. — E vocês, é melhor ficarem de vigia do lado de fora. Eu e Thor vamos entrar, para ajudá-lo. — Disse, e os outros concordaram.

Quando estavam na frente do lugar, planejaram como dividiriam o grupo, o que logo foi decidido. Natasha, Marie e Bucky — que tinham sidos armados como Nick disse — ficariam a alguns metros da entrada do templo. Banner e Fury ficariam na entrada. Barton, Stark e suas armaduras que conseguiam atirar de longe ficariam em cima da construção. Rogers, Wolverine e Magneto iam ficar na entrada da floresta, prestando atenção na mata, para ver se alguém se aproximava. Não queriam ser pegos de surpresa por bandidos do local ou na menor das hipóteses, por Triel. A joia estava com eles, a morena não seria tão burra de atacar.

Os três entraram e todos os outros ficaram atentos para qualquer movimento. Tanto que de vez em quando Barton quase atirava em um pássaro, achando que era um inimigo. Passaram mais alguns minutos e eles ficaram um pouco mais tranquilos.

— Stark? — Chamou Steve pelo comunicador.

— Sim, capicolé?

— Consegue ver se tem algo na mata? — Questionou — Eu achei que tinha visto alguma coisa. — Avisou.

O bilionário ampliou a visão e mandou Jarvis rastrear o local, mas o sistema avisou que não conseguia captar nenhuma imagem.

— Talvez seja apenas um animal mágico da região ou... — Mas Stark parou de falar quando viu o capitão ser arremessado a quilômetros de distância por um raio roxo, que poderia ter o matado se não fosse um soldado.

Natasha correu em sua direção, ajudando-o a levantar, enquanto o homem se perguntava o que tinha acabado de acontecer. Barton preparou o arco em direção a floresta, mas abaixou logo em seguida, quando viu inúmeros gigantes saírem da mata. Tantos que parecia que o exército de Triel tinha triplicado. E claro, a morena veio logo em seguida. Banner se transformou no Hulk e correu em sua direção. A deusa o jogou contra uma casa, com o mesmo poder que usou em Rogers.

Os heróis ficaram sem reação... "Como?"... A deusa riu da cara deles.

— O que acharam? — Questionou com um sorriso sarcástico nos lábios. Ergueu a mão e lá estava Orbe. A outra joia do infinito. — Meu novo brinquedo. Mas não se preocupem, ainda pretendo ter outro. — Disse e apontou a mão em direção ao templo. Antes que qualquer herói preparasse para defender o lugar, ela atirou o mesmo raio em direção a ele, fazendo com que explodisse, e ainda para piorar, por causa da outra joia que permanecia lá dentro; entrou em chamas. A morena ouviu um dos heróis gritarem "Não!", mas não parou para ver de quem era a voz, apenas apreciou as chamas subirem aos céus.

Virou-se para trás e viu Logan correr em sua direção, mas não o atacou, pois o mesmo passou direto em direção ao templo, entrando naquele lugar em chamas. Riu mais ainda. Olhou para o lado e Hulk bufava, enquanto a fuzilava com os olhos. Nebulosa apareceu junto com Lehan, ao lado da deusa. Foi aí que Hulk perdeu o controle. Urrou com toda sua força e correu novamente em direção a morena, que antes do gigante-esmeralda se aproximar mais, fez uma barreira entre eles e sorriu quando os agentes começaram a atirar nos gigantes de gelo. Natasha jogou duas granadas no meio deles. "Se a batalha começou, não vamos ficar parados." Bucky, correu até um e atirou uma adaga contra, atirando com uma pistola em mais três em seguida junto com Fury. Stark voou por cima dos azulados e começou a tacar mísseis e bombas, junto com suas outras armaduras. Clint atirava com precisão em todos que tentavam golpear os heróis pelas costas. Hulk passava pelo meio deles, levando todos em seu caminho como uma avalanche.

Lehan falou algo mas a deusa morena não ouviu, apenas foi em direção ao templo, no qual Wolverine saia sem encontrar os parceiros. O mutante preparou suas lâminas, e Triel bufou entediada, jogando-o para longe. Parou na frente do lugar consumido pelo fogo e esperou um pouco; sabia que ainda não tinha acabado. Ouviu Hulk urrar atrás de si, parando de atacar os gigantes e quando se virou, lá estava o cientista. Estava com a coloração intensa e verde nos olhos, mostrando que não ia ficar assim muito tempo. Ele ia falar alguma coisa, mas parou, olhando atrás da deusa, onde uma sombra surgia. Carregando algo... Ou alguém... Bruce deu dois passos para frente, se aproximou e reconheceu... "Deuses." murmurou baixinho.

Loki puxou o corpo mais para fora, sem conseguir realmente enxergar alguma coisa, pois a visão estava embaçada, tanto pela fumaça, quanto pelas lágrimas. O deus estava sem uma queimadura sequer, pois Triel sabia que era o deus do fogo. A fênix também era... Mas estar perto da joia na explosão...

Quando o moreno tirou o corpo completamente do lugar desabou de joelhos e olhou para o irmão. Gritou como se pudesse o trazer de volta, até sentir a garganta arder... Até que ouviu aquela voz. Ah, aquela voz... Se virou para Triel com um olhar tão frio que poderia a ter matado se fosse uma humana.

— Como se sente? Poderia ter evitado... — A morena parou de falar quando o deus começou a recitar um feitiço e desapareceu, sem explicações. Caiu em gargalhadas e se virou para os heróis, que tinham parado a batalha ao ver o amigo. — Viram?! O que vocês mais ajudaram, os deixou como um covarde, durante uma batalha. Magnifico. Como se eu não fosse o achar depois. — Deu uma pausa e olhou os gigantes. Os vingadores estavam vencendo, principalmente com a ajuda de um mutante a mais, e todos estavam dando o máximo de si. Dava para enxergar, tanto que Nebulosa já caía morta, largada em um canto do lugar. Mas ninguém ali teria poder para enfrenta-la. — Como desejam que seja a morte de vocês? — Questionou andando até os mesmos, que a fuzilavam com os olhos, com tanta raiva que poderiam tortura-la e não sentiriam piedade. Se sentiriam vingados.

A deusa ia preparar-se para jogar um feitiço em Banner, que voltava a se transformar no Hulk, quando ouviu um barulho atrás de si. Virou-se para ver se o deus covarde estava de volta, mas não teve tempo. Nem conseguiu captar direito o que viu e foi arremessada longe, batendo com as costas na primeira árvore da mata. Sentiu sua cabeça zunir e levantou, preparando Orbe para o ataque. E provavelmente todos estavam surpresos, pois olhavam sem acreditar para frente.

Loki tinha feito aquilo... E antes que Triel perguntasse como, viu o deus segurar Mente em sua mão. Mas o que mais a deixou pasma, foi quando viu o poder vermelho do Éter correr em seu corpo e seus olhos escuros.

— Você não tem capacidade de aguentar duas joias! — Berrou a morena da entrada da mata. O deus desapareceu e reapareceu atrás da mesma, jogando a mais a frente com um soco de poder inexplicável em seu rosto. Ele a olhou. A raiva o consumia de todas as maneiras.

—E você não imaginava as consequências de matar minha família. — Retrucou entre-dentes, com uma voz de congelar a espinha. Andou devagar até a deusa caída, que se apoiava no chão com o braço direito. Era visível o terror na face da mesma. Os gigantes tentaram correr em apoio a deusa, mas os outros heróis saíram do transe e os impediram, matando-os. Loki a pegou no pescoço e a ergueu no ar. Triel viu que por mais que a raiva e a angústia o ajudava a suportar as gemas, certas vezes aparecia uma parte de seu corpo que começava a morrer. E a olhou com ira, e voltou a dizer. Agora sim berrava. — Tem razão, eu não vou suportar duas joias por muito tempo. Mas vou fazê-la pagar por tudo!

Um portal se abriu abaixo deles, fazendo com que uma luz de chamas aparecesse na entrada. Bruce e Stark olharam a cena. O deus desapareceu junto com a morena.

Para onde eles foram?! — Questionou Tony ao cientista.

 

 

 

— Hela! — Berrou no salão do trono, chamando pela mulher. Que estava o observando. — Como deusa que obtêm poder sobre os mortos, eu vim lhe propor um acordo. — Andou até próximo dela, arrastando a morena. Olhou para Triel e a jogou aos pés da deusa, batendo de cara no piso. — Você me devolve meu irmão, e lhe dou a vida da mesma que causou todo o desequilíbrio sobre seu reino. Estou pagando vida com vida.

Hela sorriu e olhou a guerreira que tinha apenas medo em seu rosto.

 

 

 

Os heróis massacraram os gigantes, mas teve apenas alguns deles com ferimentos que deviam ser tradados imediatamente. A vontade de vencer tinha sido o segredo para a vitória deles. Viram a fênix e o amigo serem mortos. A raiva que os consumiam era devastadora. Agora só os restava pensar que Loki tinha se encarregado diretamente de punir e matar Triel. Hulk urrou mais duas vezes e só quando os heróis o olharam e assentiram com a cabeça, o cientista foi voltando. Iam se perguntar onde estava o deus, mas desistiram quando viram Lehan. O mesmo os encarava, mas depois de exatos dois segundos, abriu um portal da mesma forma que Nebulosa fazia e o fechou, após passar por ele.

Os vingadores bufaram e se controlaram para não matar ninguém da equipe. Bruce se virou para onde o corpo de Thor estava momentos atrás e franziu o cenho.

— Ele estava ali, não estava? — Questionou o cientista, com certo pesar na voz.

— Estava. — Concordou Logan, que tinha visto a cena. — Não sei como saiu dali.

— Para ser sincero, nem eu sei. — Falou uma voz atrás deles e fizeram os heróis se virarem num salto pelo susto. Lá estava Thor, com uma aparência até engraçada. Cabelos amaranhados e com uma expressão de criança que fez algo de errado.

Marie se aproximou e o cutucou duas vezes, meio como se tentasse garantir que estava vivo.

— Bem. Por mais que não sabemos como voltou, você está vivo! — Comemorou Rogers, enquanto viam o deus lembrar-se dos últimos momentos.

— Foi Loki. — Recordou-se. Encarando os amigos. — Ele deu Triel à deusa dos mortos. — Disse, fazendo os heróis entenderem.

— E onde ele está? — Perguntou Romanoff. — Pelo que vimos, ele não pode ficar com as joias por muito tempo. Ele vai morrer; do que adianta salvar um e outro morrer logo depois.

— Verdade, sabe onde ele está? — Questionou Barton. O deus negou com a cabeça.

— Mas ele não é estupido de ficar com as joias. Ele sabe do perigo que corre. — Confirmou o deus loiro. — Só o que mais me preocupa é que quando ele as guardar em um local seguro, ficará um bom tempo sem seus poderes normais, como consequência pelo uso delas. — Informou os outros, que logo entenderam. O deus suspirou cansado. — Eu acho que ele se sente culpado de eu ter morrido. De não ter matado Triel quando teve a chance. Mas preciso encontrar ele logo, Lehan ainda está vivo.

— E nós, precisamos sair daqui. — Avisou Fury. — Vamos voltar a torre Stark e lá conversamos. Se Loki voltar, ele vai saber onde nos encontrar.

Os heróis concordaram e se dirigiram a passagem secreta. Passaram por ela sem dificuldades e entraram na aeronave que tinha deixado do lado de fora. Voaram até a torre, enquanto discutiam sobre os ferimentos; que quando desceram, foram tratados pelos médicos da S.H.I.E.L.D. que já os esperavam. Nick foi falar com eles, perguntando qual o motivo dos agentes e médicos da agencia estarem ali.

— A H.Y.D.R.A. nos atacou senhor. — Respondeu um deles, em alto e bom som, fazendo com que todos ouvissem. Fury esperava o ataque, mas não tão sedo. — E vários de nossos agentes estão ajudando em combate, em Nova York, onde os agentes dela estão atacando. — Acrescentou. O diretor olhou para os vingadores, que já estavam melhores, e os mesmo entenderam o recado. Todos se dirigiram a Nova York sem pensar duas vezes. Fury andou até Bucky e Marie e os impediu de irem juntos.

— Eu os avisei que quando isso acabasse, vocês iriam presos. — Disse o homem, para os agentes, que ficaram pasmos. Não acreditavam que o diretor ia mesmo fazer aquilo. Tinham ajudado a salvar o mundo!

Vários da S.H.I.E.L.D. se aproximaram para prende-los, pois não iam resistir. Não tinha como, pois aquela era a S.H.I.E.L.D. e não tem como escapar dela. Quando um homem moreno estava prestes a algemar Bucky, uma luz forte invadiu a torre obrigando todos a tamparem os olhos, só para quando abrissem, vissem que os dois tivessem sumido. Nick ficou sem entender, mas não discutiu. Apenas se virou para os outros e foram a Nova York ajudar os heróis.

 

 

Pois agora, uma nova ameaça surgia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu não vou botar meus agradecimentos aqui, porque ainda tem pós-créditos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Vingadores!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.