Mais Vingadores! escrita por Anônimo


Capítulo 23
Você se esqueceu da Fenix!


Notas iniciais do capítulo

Hi people! :3 Tudo bem ?
O tio trouxe mais um capítulo para vocês! (Eu nem sei porque que eu continuo escrevendo essas "notas do capítulo"! Ninguém lê mesmo :v)

E desculpem-me se demorei para postar. Mas é que eu fiquei doente de uma hora para outra '-' E minha net foi cancelada, dai eu só consegui postar quando fui na casa da minha tia rouba a internet dela e-e

—------LEIAM! AGORA! QUEM BOIO NO ULTIMO CAPÍTULO! LÊ ISSO SEUS NOIA!------

Tem gente que ficou confuso no último capitulo. Mas para esclarecer as dúvidas, as letras em itálico é falando o que aconteceu antes do Loki "morrer". Ou seja, explicando o que aconteceu no capítulo anterior. E sobre os outros acontecimentos vou explicar mais a frente.

(Boa leitura a todos.) E sobre Lehan, eu imagino ele parecido com o Noob Saibot. (Quem nunca jogou Mortal Kombat, não vai entender)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592963/chapter/23

Heimdall e os amigos do deus loiro — Embora não parecessem notar, ou estavam com medo de falar — estavam machucados dos pés a cabeça. "Se é que posso chamá-los de amigos..." pensou consigo mesmo, lembrando-se de quando foi preso pelos que chamava de companheiros. Logo em seguida, apareceram gigantes por todos os lados. Mas nem um fez menção de atacar, e os guerreiros nem sequer viraram a cabeça em direção ao deus.

Loki desceu do trono em direção a eles, com um sorriso que beirava da insanidade a psicopatia. Bruce pensou nos possíveis motivos do moreno estar assim. "Triel pode ter mandado um de seus soldados entrar na mente dele. Só saberei se conseguir deixá-lo com raiva, dai poderei ver se seus olhos ficam vermelhos..." pensou. "Ou talvez seja apenas um clone." Embora tivesse certeza que o deus era inocente, temia que teria ficado louco depois desses dois dias — "Que provavelmente foi um inferno" — no cativeiro de Triel. O cientista percebeu que Barton remexia desconfortável suas flechas na aljava. Botou sua mão discretamente em seu braço e o olhou como se dissesse "não". O arqueiro desceu o braço contra vontade. O deus moreno fitou os heróis.

— Bem... De início eu pensei em fingir e enganar vocês, mas... É mais divertido vê-los em desespero. — Comentou o deus andando de um lado para outro. Os vingadores não conseguiram entender de primeira a lógica das palavras do moreno que parou e desfez a ilusão da cabeça decepada da deusa. — Você não sabe as coisas que eu descobri sobre seu irmão, Thor.

"Merda..." Bruce amaldiçoou várias vezes a infeliz que tenha dado à luz a morena. Muito pior do que um soldado de Triel dentro da mente de Loki, era a própria Triel dentro da mente de Loki.

Os heróis se moveram inquietos. Encararam uns aos outros, e o moreno em seguida. O deus apenas riu. Diferente do que Bruce pensava no início, era a deusa que tinha ficado louca.

— Você sabia que Odin tinha acordo com Thanos? — Perguntou se virando para o trovejante. "Não acredite no que ela diz." Repetia o loiro a si mesmo várias vezes. — Ora, não acredita em mim? — Perguntou fingindo tristeza, como se lesse seus pensamentos. — Assim você me magoa. — Deu uma breve pausa antes de continuar. — Mas se quiser, eu posso provar.

Antes que qualquer um reagisse, o deus lançou todos longe e prendeu-os ao chão da mesma forma que fez quando raptou Pepper. Thor foi o único que permaneceu no lugar. Preparou-se para pegar e empunhar o Mjönir, e tacar na direção do deus, mas parou. "Não vai machucá-la, e sim vai machucar Loki."

Mal terminou seus pensamentos, a deusa fez com que o loiro entrasse na mente do irmão.

 

 

 

"Thor percebeu que estava enxergando a partir dos olhos do irmão. Assim como os pensamentos dos dois se misturavam.

Loki estava mais jovem. Aquela memória era antiga, pois ele ainda era adolescente. E por causa do passar do tempo, a visão estava meio embaçada por não se lembrar perfeitamente do dia. O moreno estava andando pelo palácio de Asgard, em direção aos aposentos de Frigga e Odin, indo lhes devolver um objeto que tinha pedido a rainha. Quando estava no corredor do quarto, parou. Ouvi vozes vindo do aposento do pai. Se aproximou devagar com medo de fazer barulho. Chegou perto o suficiente para ouvir a conversa, embora recriminasse a si mesmo por estar se intrometendo nos assuntos do rei. Olhou pela fresta da porta rápido, apenas para ver com quem Odin estava falando. Era um homem vestido com uma armadura completamente negra e uma máscara que cobria a face inteira. Mas não foi isso que chamou a atenção do moreno. Na armadura do homem, tinha um símbolo que tinha visto em livros.

O símbolo que as pessoas que trabalhavam para Thanos usavam. Pensou o que faria Odin conversar com pessoas como aquelas. Nos livros falavam o quanto cruel era o titã louco. O simples e idiota objetivo da vida de Thanos, era matar o máximo de pessoas possível apenas para provar seu amor a morte. Realmente estúpido.

E então? — Questionou o rei.

— O acordo é simples. Nos mantemos afastados de Asgard até o reinado de seu filho acabar, e em troca lhe damos forças armadas. Mas assim que o sucessor de qualquer filho que você indicar ao trono, virar rei, Asgard será nossa. — Deu uma breve pausa. — Aceita a proposta? Afinal, você corre grande perigo sobre as ameaças de Jothuheim.

Loki queria entender o que significava com "Asgard será nossa." Um pensamento passou por sua cabeça, mas decidiu deixar de lado. "Odin não seria tão louco a esse ponto..." Mas voltou a prestar atenção quando a voz do pai se fez presente novamente.

Tudo bem. Eu aceito. — Respondeu com firmeza.

— Mas você sabe o que faremos assim que acabar o reinado de seu filho, não sabe? — Perguntou. O homem queria ter certeza da decisão do rei. — Asgard será reduzida a cinzas.

— Já disse que aceito. — Confirmou novamente. — Avise Thanos sobre minha decisão, Lehan.

Loki não precisava olhar para si, para saber que estava mais pálido do que já era. Não conseguia acreditar. Saiu do lugar que estava, e correu pelo corredor o mais rápido que podia. Seus pensamentos estavam a mil por hora. Se Odin apenas imaginasse que ele estava ouvindo...

 

 

 

 

— Agora acredita em mim Asgardiano? — O moreno sorria feito um psicopata, vendo a cara de confusão e espanto do loiro. Thor ficou um pouco tonto pelo corte repentino do pensamento. O deus moreno fez um movimento com as mãos, e a magia que prendia os outros vingadores ao chão se desfez.

Steve e Tony se aproximaram do trovejante, devagar, sem ter certeza se a deusa tinha entrado em sua mente como fez com Loki. De repente surgiu uma possível explicação na mente do loiro. E se Loki tivesse tentado destruir Jothuheim, com as esperanças de que Odin desfizesse o acordo?

— Pena que ele falhou, não é mesmo? — Ouviu a voz do "irmão" dizer. Triel conseguia ler seus pensamentos?! Todos os outros apenas encaravam os dois, e Bruce apenas pelo jeito que o moreno falava e modo doentio que sorria, concluiu. "Ela ficou mesmo insana." Thor se afastou. — Já reparou nas armaduras que os gigantes do meu exército usam? — Questionou, o que fez eles franzirem o cenho, pela repentina mudança de assunto. Os vingadores olharam ao redor, observando os gigantes. O trovejante já tinha reparado antes. Pareciam ter sido feitas em... — Feitas em Asgard. Loki quem encomendou para mim. — Disse se virando e andando até o trono, se sentando em seguida.

Se Triel queria deixá-los confusos, ela tinha conseguido. "Por que diabos Loki daria armaduras para o exército da deusa?!" Questionavam-se. E nem um momento Heimdall, os três guerreiros o Lady Sif se moveram. Muito menos os gigantes.

— Achou mesmo que seu irmão tinha fingido a própria morte, seu idiota? — Perguntou do trono, fazendo com que eles se virassem para ele. — Seu queridinho e burro irmão, realmente morreu. — As suspeitas de Bruce estavam certas. — Eu o ressuscitei. Mas antes, garanti que ele seria um bom garoto, e me daria as armaduras enquanto estivesse ocupando trono, disfarçado de Odin.

Aquilo atingiu Thor de uma maneira inexplicável. Seria capaz de cair ali mesmo. O deus logo levantou do trono, indo em direção aos guerreiros ajoelhados, enquanto esperava o raciocínio dos heróis terminarem. E em nenhum momento o sorriso doentio saiu da face do moreno.

— Você o controlou! — Gritou Banner com raiva, fazendo o deus rir. Todos olharam desconfiados quando a risada do mesmo cessou, sem explicações. Loki passou a mão pelo rosto. Do nada, um corte tinha aparecido em seu rosto. Depois mais um corte, porém no braço e mais profundo. O deus franziu o cenho, mas logo em seguida ele caiu de joelhos, e soltou um grito de dor de gelar a alma. — Thor... — Chamou Bruce com a face em desespero, sem desviar o olhar de Loki. — Acabou o tempo...

O deus loiro ficou confuso, mas depois de um tempo entendeu o que o amigo queria dizer. Virou e olhou o irmão.

—Merda... Cellih!

Todos os vingadores correram em direção ao deus caído, mas com armas em mão. O moreno fez menção de se afastar, mas a dor o proibia. Os gigantes rodearam Loki, impedindo que os heróis chegassem mais perto. Antes que qualquer um formasse um plano, Logan correu em direção aos azulados e fincou suas laminas no primeiro que viu. Sem mais opções, os outros começaram a lutar contra os gigantes de gelo.

Laufey apareceu mais atrás e ajudou Triel no corpo do deus, a se levantar. Thor olhou para Steve, que entendeu o recado e passou entre os gigantes e correu em direção ao moreno. Preparava-se para lançar o escudo em Laufey, mas parou assim que viu os olhos do deus mudarem de verde a... "Branco?".

O capitão não entendeu muito bem o que aconteceu, mas viu Loki retirar sua pequena adaga de seu bolso, e enfiar na garganta do gigante. Laufey se contorceu de dor, e caiu no chão em seguida. Banner conseguiu ver a cena e também ficou confuso, mas logo formou uma teoria em sua mente. "Quando alguém entra em sua mente, precisa ter total controle. A dor atrapalha isso sua concentração, o que permite que a você volte a agir por conta própria." pensou, lembrando rapidamente do Hulk sendo controlado. Mas não conseguia entender o fato dos olhos terem mudado de cor.

Stark que estava voando com sua armadura enquanto tentava matar o máximo de gigantes, viu do alto, algo voando na direção dos heróis. Se preparou para atirar, mas na metade do caminho reconheceu Cellih. "Como ela chegou aqui?"

A fenix pousou no ombro de Natasha, que estava indo ao encontro de Bruce e Rogers, que tiveram que segurar Loki assim que o mesmo não conseguia ficar mais em pé por causa do feitiço.

Cellih voou para perto do deus e trocou de forma com ele. Thor foi até ele e pegou o irmão em forma de fenix.

— Se ele não morrer, vai se recuperar. — Falou Cellih. Todos os heróis o olharam como se falassem "Valeu, muito animador!".

— Vamos. — Rogers falou. — Temos que ir antes que mais gigantes venham.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem ainda não falou que música prefere no trailer, por favor, comentem.
Warriors - Imagine Dragons
Back in Black - AC/DC
(Já separei as cenas que vou usar, só estou esperando mais alguns de vocês falarem suas opiniões.)
—---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pra quem não lembra, a fenix avisou que o feitiço só duraria um ou dois dias. Resumindo, ferrei com a vida do Loki mais uma vez e-e
Só avisando, eu ainda vo piora a vida dele.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Vingadores!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.