Mais Vingadores! escrita por Anônimo


Capítulo 2
Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura a todos! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592963/chapter/2

Londres

—... Anunciar a morte de todos vocês.

Todos começaram a entrar em pânico e a sair correndo pelas ruas. Natasha tentou ligar para a S.H.I.E.L.D. que não demorou muito para atender. Ouviu o diretor no outro lado da linha.

— Fury, você já teve notícias do que está acontecendo aqui? — Romanoff praticamente gritou, pois a multidão berrava e quase não dava para ouvir o homem no outro lado da linha.

— Sim. A S.H.I.E.L.D. já está tomando providencias. — Falava sem demonstrar preocupação enquanto tentava rastrear de onde o vídeo estava vindo. Não imaginava que Asgardianos podiam ser hackers. — Espera mais um pouco e... Conseguimos.

Logo depois cortaram o sinal das telas com a do computador qual enviava o vídeo. Mesmo sabendo o fato do povo ainda estar em desespero, pelo menos as telas tinham sido apagadas.

— Agente Romanoff, traga Charlie o mais de presa possível para a base.

— Sim, senhor. — Ela desligou e procurou a garota, que estava atrás dela. Provavelmente entendendo uma grande nada.— Charlie, temos que ir para a S.H.I.E.L.D. rápido.

 

 

 

 

Tony e Steve já estavam de volta junto a Logan. Pouco depois Natasha e Charlie também. Fury os chamou novamente para a sala de reuniões, com agente Barton ao seu lado.

— Bem, todos aqui já sabem o ocorrido em Londres, poucos minutos atrás. — Afirmou Fury pensativo, mais para si do que para eles, enquanto planejava algo.

— Devemos reagir? — Questionou Steve. "Como vamos achar alguém como ela?"

— Não. É exatamente isso que ela quer. Nós olhamos as filmagens das câmeras de segurança... — Fury ligou uma tela passando as filmagens de câmeras. — ...ela, não matou ninguém.

No vídeo, deu para ver uma ilusão se formando. A ilusão do homem praticamente desfigurado.

— Pronto. Agora temos a prova de quem a está ajudando-a! Foi Loki. — Acusou Stark, e todos pareciam concordar.

— Não, não foi Loki que fez a ilusão. — Afirmaram Clint e o diretor, preparando-se para a discussão.

— Como podem ter tanta certeza? — Esperava o silencio e o diretor falar um "Porque sim." mas então lembrou quem aquele homem era Nick Fury, e sempre, SEMPRE, tinha uma resposta. Mesmo que fosse totalmente ruim.

— Porque Thor está trazendo ele para 'cá, agora mesmo. — Respondeu o diretor calmamente.

— Aham, sei. Até o Bruce faz piadas melhores Nicholas.

— Não é piada Stark.

Tony franziu o cenho, assim como todos os outros. Menos é claro... Clint.

— Como assim está trazendo Loki para 'cá?! — Perguntou já sentindo uma raiva crescendo dentro de si, apenas se lembrando de quando foi arremessado de sua própria torre.

— Eu vou explicar tudo.

— Se você estiver mesmo o trazendo para 'cá, é para a gente dar umas porradas nele? Certo?

— Não, senhor Stark! — Se perguntava como pode trazer um cara tão arrogante quanto ele para aquela equipe... Ah é mesmo. "Eu sou o homem de ferro!"

— Então não vejo outro motivo lógico para trazê-lo. — Retrucou ainda confuso.

— Agora até eu estou achando que é piada Fury — Continuou Romanoff.

 

 

 

 

Loki estava em sua cela, lendo um livro atentamente, pois nem percebeu cerca de dez soldados pararem em frente a sua cela. Só os olhou quando eles desligaram a barreira. E só depois percebeu Thor; qual estava atrás de todos segurando o Mjönir. "Esse é o tipo de irmãos que nós somos. Só vemos um ao outro se estivermos armados. Magnifico!" Cinco guardas aproximaram com cautela, para ter certeza de que se Loki resolvesse reagir eles lutariam. Embora ele não estivesse nem um pouco com vontade de reagir, os olhava como se estivesse pensando na melhor maneira de transforma-los em purê. Eles botaram as algemas nele, e não expressou nada; estando completamente estático.

— Aonde vai me levar para jantar desta vez? — Perguntou sarcástico ao irmão a sua frente.

— Você realmente continua com o mesmo senso de humor não é mesmo?... Mas esclarecendo sua pergunta, vamos a Midgard. — Respondeu indiferente.

Mas antes de Loki perguntar qualquer coisa sobre o significado daquilo, botaram a mesma mordaça da qual fizeram usar depois de algemado, após a batalha de Nova York.

Loki não entendia o porquê de irem a Midgard. Logo depois pensou que talvez iriam prendê-lo lá em vez de Asgard. Teve vontade de gritar. Não suportaria Stark por muito tempo.

Chegaram a bifrost. Thor deu um aceno com a cabeça para o guardião, e Heimdall corresponde do mesmo jeito. E então aciona a bifrost. E a luz os envolveu.

 

 

 

 

— Bem-vindo de volta Thor. — Deu as boas-vindas Fury, mas logo a simpatia em sua voz mudou — ... E Loki.

— Não era piada mesmo... — Percebeu a agente que ficou surpresa ao ver o deus diante de si. Estava diferente. Sem a roupa cheia de coisas que ninguém sabia o que era, e sem o olhar sarcástico... Até parecia um homem normal. Mas sua expressão mudou radicalmente para fúria, assim como todos os outros, exceto Logan e Charlie, que se perguntavam "Que porra é essa ?" logo depois de verem a luz da bifrost e duas pessoas vestidas como guerreiros medievais surgirem.

— O que está acontecendo aqui?! — Perguntou o capitão gritando, segurando-se para não sair da cadeira e ir direto matar o moreno. Quase perdem a vida salvando Nova York só para a mesma pessoa que tentou destruí-la, voltar?

— Nós precisamos de ajuda. — Se explicou o diretor tentando acalmar os Vingadores e olhando pra Clint pedindo ajuda, mas tudo o que ele fez foi rir da situação.

Loki olhou para Thor, como se perguntasse o que estava acontecendo. O deus loiro tirou a mordaça do irmão, na mesma hora onde Bruce estava passando e quando avistou os dois, logo foi se transformando no verdão. Loki não estava entendo nada. Fez uma ilusão para os dois irmãos trocassem de aparência um com o outro.

— LOKI! Desfaça isso ago... — Mas antes que terminasse, o loiro teve de sair correndo do Hulk pela S.H.I.E.L.D. inteira. O trapaceiro desfez a ilusão apenas depois que Hulk passou correndo atrás do "Loki".

— Parado aí, seu desgraçado. — Falou Steve, indo dar um soco no deus, mas o moreno conseguiu desviar por pouco. Mas não poderia tentar lutar, pois estava completamente algemado. "Não é legal lutar contra o capitão América sem usar as mãos e as pernas."

— ESPERA! — Gritou, e fez Rogers recuar por um instante, e Fury tentava a todo custo segurar Tony, já usando sua armadura mirando para o deus em sua frente — Eu também não sei que está acontecendo aqui.

— Aí é que está Rena, — Começou Tony conseguido se livrar de Fury — Nós também não! — Stark preparou-se para voar em cima de Loki, mas Charlie se botou na frente tentando o impedir.

— Hey, hey! Calma 'ae, homem de lata. Para que tanta raiva? — Questionou tentando passar certa tranquilidade ao herói.

— Porque talvez ele tenha destruído Nova York e matado várias pessoas inocentes?

— Ah... Sendo assim, pode continuar. — Falou saindo da frente, dirigindo-se ao canto oposto da sala.

— Não, não pode! — Berrou Fury mais alto do previsto, fitando Tony.

— Qual é... Vão deixar eu bater nele ou não? — Indagou Stark irritado.

— Calma Tony, vamos ouvir o que o Fury tem a dizer — Aconselhou Steve, embora ainda queira bater em Loki, sabia que tinha de se controlar. Para o bem da equipe.

— Não conseguimos mais ninguém para o grupo. E ele já derrotou essa Asgardiana, precisamos da ajuda dele!

— Não precisam, não! — Loki entrou em desespero, sem saber direito as coisas que estava acontecendo. Mas nem ferrando se juntaria aos vingadores, querendo ou não.

— Pela primeira vez na vida eu concordo com a Rena. — Gritou Stark ainda mirando no moreno.

— Tony abaixa isso, Fury está certo. — Steve disse, chegando perto e fazendo-o abaixar a arma. Também queria matar o desgraçado, mas não iria arriscar a vida de pessoas, pois se queriam derrota-la teriam de ter ajuda do deus Asgardiano. Logo depois olhou para Thor, e o mesmo voltava no corredor com a aparência real dele e com um machucado no rosto. E vindo em direção ao irmão. Vindo perigosamente na direção do irmão.

— Eu fiz isso em legitima defesa! — Se explicou o deus moreno.

— Então defenda-se disso em legitima defesa. — Bufou o deus, extremamente irritado e lhe deu um belo soco no rosto. Loki cambaleou e afastou-se deles.

— Qual é... Vocês me trazem aqui contra minha vontade, e ainda me batem? Claro! Porque isso faz todo sentido. E foda-se a lógica! — Bufou o deus ainda tentando intender o que exatamente estava acontecendo. "Ninguém vai explicar?"

— Isso é o mínimo do que realmente merece. — Disse Natasha o fuzilando.

— Nada disso teria acontecido se Tony tivesse se controlado. — Falou Fury ignorando o comentário da agente. — Trouxe você aqui por causa das poucas opções me oferecidas.

— Ah! Agora a culpa é minha? O loiro ali traz o destruidor de Nova York e a culpa é minha? Sério? — Questionou o bilionário em um tom de arrogância.

— Eu só fiz o que me pediram. — Se defendeu o deus trovejante.

— 'Aham sei.

Stark leva um belo empurrão do deus logo após terminar de falar.

— Ok? Quer brigar? — Perguntou Tony botando a armadura em posição de ataque novamente, mirando-o — Então vamos brigar.

— Gente... Não é para se baterem. É para baterem no Loki! — Romanoff tentou argumentar, mas Tony e Thor a ignoraram.

Eles começaram uma briga e os outros vingadores ficaram tentando separa-los, enquanto Loki encarava os outros ainda tentando intender o porquê de quererem ele na equipe "Provavelmente Fury fumou alguma coisa" Pensou franzindo o cenho, até Charlie e Logan — ignorando a briga dos outros dois vingadores — foram até ele.

— Então você é o causador da batalha em Nova York? — Perguntou Charlie como se fosse a coisa mais normal do mundo. — Estranho, nunca tinha ouvido falar de você em qualquer lugar. Fez mais coisas, além de destruir Nova York que te deixou tão famoso?

— Bem eu sou odiado pelos nove reinos, pelo simples fato de devastar Jotunheim, tentar dominar Midgard e Asgard, e tentado também matar O Pai de todos e o príncipe de Asgard. E claro, espalhar caos nos nove mundos. Só.

— "Só" — Brincou Logan. Nem importando-se com o fato do deus estar ali.

— Quando eles irão parar de brigar? — Perguntou a ruiva ao mutante no seu lado, se referindo aos heróis.

— Quando um deles arrancar a cabeça de alguém. — Respondeu Logan — Arrancar cabeças sempre resolveu comigo. Mas eu vim pra 'cá especialmente pela bebida, e em quanto eles se matam, nós enchemos a cara.

— Claro, os seis vingadores querendo me matar e eu vou encher a cara. — Disse Loki. — Porque não?

 

 

 

 

Quando a briga dos heróis já tinha terminado, Loki, Logan e Charlie já estavam em uma sala bebendo e conversando sobre coisas sem sentido ou muito desnecessárias. Até Thor ir atrás do irmão. Quando o encontrou ia dizer alguma coisa, até o diretor da agencia o interromper entrando na sala.

— Deu de brigas, Thor.

— Vejo que já fez amigos Rena. — Comentou Tony irritado, logo atrás de Fury.

— Thor, precisamos te contar as últimas coisas que aconteceram por aqui, e... claro, Loki, também tem de saber sobre tais. — Esclareceu o diretor, olhando irritado para Tony e o trovejante pois tinham iniciado uma luta tola na sala. Pareciam criança certas horas.

Então... Eu também não sei porque estou aqui. — Falou Logan abrindo outra cerveja — ... Alguém quer um convite para começar a falar?

— A poucos dias a S.H.I.E.L.D e Londres foram atacadas por uma Asgardiana chamada Triel e pelo o quê sei, ela está convocando um exército ao lado de um tal de... "Laufey". — Explicou o homem aos heróis... E vilão.

— Laufey? Laufey? Laufey está morto! Triel? Ela também não estava morta? E todos do exército dela tinham sido mortos! — Argumentou o deus moreno com o cenho franzido, tentando saber se era uma brincadeira de mau gosto.

— Bem, Triel ressuscitou. Logo depois ela ressuscitou o exército dela. E depois ela ressus... Pera, Laufey estava morto? — Questionou Thor voltando atrás.

— Como você é lerdo, irmão... Mas longa história.

— Bem, então ela o ressuscitou e tentou roubar "Mente".

— A joia do infinito? Vocês são assim tão idiotas de deixa-la aqui? As vezes sua burrice me surpreende. — Perguntava-se do quão burro o chamavam de ter "perdido" para os vingadores. Mas o que mais lhe incomodava era o fato da joia estar ali! Eles não tinham noção do perigo se outras pessoas viessem à Terra? Tinha se esforçado para proteger a maldita joia...

— Sim, sr. Arrogância, a joia do infinito. — Replicou — Mas era mais segura aqui de que em Asgard, sr. Sabe tudo — Falou o loiro olhando irritado para o irmão.

— Estou ganhando muitos apelidos ultimamente... — Comentou revirando a bebida em seu copo, apenas refletindo.

— Então Fury, espero que tenha um plano mais sensato do qual trazer Loki para 'cá em sua mente! — Comentou Stark fitando o diretor, logo depois os outros vingadores entraram na sala ainda fuzilando o moreno com os olhos.

— Na verdade, não. — Admitiu Nick para os heróis. — E aliás, onde está Bruce? ou o Hulk?

— Eu não sei. — Disse o deus loiro, fazendo a atenção ir para si. — Eu me escondi e depois voltei para junto dos outros. Claro, depois de ser arremessado.

— Ótimo! Perdemos o Hulk, nossa arma mais preciosa e a base ainda não está reconstruída completamente, e nem sequer tenho um plano. — Reclamou Fury tentando manter a calma.

— E para completar temos Loki ao nosso lado. — Completou Barton esperando uma reação dele, qual apenas olhava ao redor atentamente com preocupação. Não aconteceu uma piada ou ofensa. Nada. Até ele levantar-se rápido, com um pulo esganiçado e explicar.

— Não se preocupem, tudo pode ficar pior... — Iniciou, fazendo todos os outros entrarem em alerta. — E no caso de vocês, Triel está aqui.

— Agora estamos perdidos de vez. — Reclamou Clint arregalando os olhos.

— O que vamos fazer? — Questionou Thor para Nick.

— Que tal entrar em pânico? — Perguntou Tony, não perdendo a chance de fazer uma piada.

— Tony, isso é sério! — Steve começou a falar — Precisamos é.... — Mas antes de terminar a frase alguém atirou uma granada dentro da sala. — CORRAM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? :b



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Vingadores!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.