Mais Vingadores! escrita por Anônimo


Capítulo 19
O Deus e sua Fênix


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoinhas! Tudo bem com vocês ?? :3
A tia ta muito feliz aqui! :v
Bem... Como não tenho nada para fazer nessa minha vida inútil, vou postar mais um capítulo. u-u
Obrigado por me falarem qual música vocês preferiam, e boa leitura ! :D
Estou preparando uma nova capa para a fanfic, e tem algo nela que fala sobre algo que vai acontecer em breve, e quem adivinhar, a tia da um biscoito u-u Brinks kkk


SPOILER! ------------- SPOILER! -------------- SPOILER!
PS : Quem viu Vingadores : A era de Ultron ? (Ultron - Pergunte à Noe!) *-* Cacete meu! É muito foda o filme! :v
Eu talvez, TALVEZ vá introduzir o visão na fic. Mas com origem diferente.
E a morte do mercurio... Na moral.... Aquilo foi triste ;-;
"Você não me viu chegando ?" ;-;

( Keep Calm and " Olha a língua" ) hueheuheue :v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592963/chapter/19

Rogers ficaria olhando o dia todo ali parado, sem saber o que fazer, se Tony não tivesse o chamando, trazendo-o de volta a realidade. O soldado nem reparava nas outras duas pessoas que estavam no lado dele, apenas o olhava sem acreditar. Thor e Natasha faziam o mesmo, só que com outras pessoas.

Steve levantou e olhou, esperando que levasse um soco, ou talvez até um tiro, mas a única coisa que viu foi um sorriso amigável.

— Hey, Steve. — Cumprimentou Bucky, sem sair do lugar ou desfazer o sorriso, que logo foi retribuído.

Thor andou devagar até eles, mas não por causa dos soldados, e sim por causa do irmão. Normalmente sairia correndo e o abraçaria... — já que tinha o péssimo costume de distribuir abraços de "urso" por ai — Mas ele estava diferente. Natasha andou até a mulher que estava ao lado do deus e de Bucky.

Marie? Você estava morta. — Falou olhando a agente. Embora normalmente mantinha a postura e a face séria, como uma mascará, um sorriso simples tomou conta de seus lábios.

— Oi, Nat. Quanto tempo, não? Sentiu minha falta? — Disse abraçando a vingadora, que retribuiu.

A ruiva e Steve estavam felizes, e só depois olharam Loki andar até Triel caída mais distante. O deus, em vez de estar com seus olhos verdes, agora estavam com a iris laranja. Sua roupa era diferente, não usava sua capa e nem seu traje de costume. Usava uma roupa como se fosse uma pele de dragão, já que era uma armadura revestida por "escamas" de tom avermelhado. E junto a ele uma fenix preta com algumas penas verdes nas asas, pousada em seu ombro. Seu olhar que normalmente era irônico ou sarcástico, agora rondava todos de maneira fria, decidindo se deveria ou não matá-los. E feridas por todo o corpo, e algumas sendo tampada pela roupa.

Os gigantes se agruparam ao redor de Triel, que se levantava com dificuldade. Antes que o deus pudesse atacar novamente, todos sumiram. Deixando todos mais surpresos ainda, já que o moreno não demonstrava raiva ou se quer incomodo.

— Irmão...? — Chamou Thor, um pouco cauteloso. "Vai que ele fica louco, e sai matando todo mundo". Tony ajudava Logan a se levantar sem desviar o olhar do deus.

O moreno virou-se e o olhou. Logo em seguida dirigiu um olhar para a fenix, que assentiu com a cabeça, e voou até o trovejante, pousando em seu ombro. Todos encararam o homem sem entender.

— Seu irmão. — Respondeu calmo o deus, apontando a fenix.

L-Loki?! — Perguntou, olhando para o pássaro, que apenas deu de ombros.

— Seu irmão. — Repetiu como se fosse um robô.

Porque diabos você está na forma de uma fenix?! E... Sei-lá quem está na sua forma?! — Questionou o trovejante pasmo.

— Eu sou uma fenix. — Disse o moreno a sua frente. — Seu irmão me tirou do meu cativeiro, e eu como uma forma de recompensar, troquei de corpo com ele temporariamente, já que ele está enfeitiçado com algo que vai matando-o lentamente. Tenho regeneração, e até ele achar uma poção de como desfazer o feitiço, eu continuo aqui. Foi ele quem me criou, só que depois eu fui capturado.

Thor olhou o irmão, para saber se era verdade, e o mesmo apenas consentiu. Todos ficaram um tempo processando a informação.

— Ok, isso é muito estranho. — Falou Charlie andando até Barton, o ajudando a levantar.

— E você, como se chama? — Questionou Stark. — Ou é só Fenix mesmo?

— Me chamo Cellih. Sou uma fenix de fogo. Embora agora meu corpo seja escuro, minha aparência verdadeira é vermelha. A aparência de uma fenix modifica de acordo com quem ela troca de corpo. Já que é um poder natural de nós. — Respondeu. Tony, mesmo que soubesse que a fenix era de fogo, diria que era de gelo. Pois o olhar que dirigia e forma que falava, poderia congelar até a alma.

Fury se aproximou do pássaro pousado no ombro do trovejante e o encarou por alguns segundos:

— Marie e Bucky estavam na S.H.I.E.L.D., quem lhe deu a permissão de libertar esses agentes, Loki? — Questionou de forma grossa. Sabia que o capitão iria ficar uma fera, mas pouco lhe importava. Afinal... Ele era o diretor da maior agencia secreta do mundo.

— Desculpe diretor Fury, acho que não percebeu... — Começou a fênix que estava no corpo de Loki. — Ele não pediu sua permissão.

— Você é muito ousado...

— Eles estavam presos na S.H.I.E.L.D.?! — Repetiram Rogers e Romanoff.

— Sim. — Confirmou sem se importar com o olhar de fúria que os dois lançavam. — Trabalham para a H.I.D.R.A.

— Hey! — Chamou a atenção, Marie. — Eu vendi informações falsas, porque precisava me livrar de alguns inimigos. A H.I.D.R.A. fez isso para mim, já que a S.H.I.E.L.D. não queria me ajudar.

Fury ficou um bom tempo fitando-os com raiva. Depois se virou para o deus na forma de pássaro, dirigiu um olhar — ou melhor dizendo, um olho — ranzinza e se retirou.

— Precisamos sair daqui. — Recomendou o capitão, tentando voltar a sua postura firme e expressão séria, mas estava feliz de mais para isso. — Triel pode voltar a qualquer momento.

— Ele está certo. — Concordou Clint, fazendo um gesto com as mãos para que todos fossem até a aeronave que os trouxe.

Loki fez uma ilusão para que ficasse com sua forma natural. Embora toda vez que fosse desfeita, teria que conviver com a forma de pássaro, pelo menos uma boa parte do dia estaria "normal". Thor foi na frente, e quando o moreno fez menção de segui-lo, Rogers o chamou atenção, colocando uma mão em seu ombro.

— Obrigada por tirar Bucky de lá. — Agradeceu sincero, recebendo um sorriso de canto em troca, mas não de zombaria ou algo do tipo. Tinha se surpreendido. Mesmo depois de tudo que fez a Midgard, os humanos ainda o agradeciam por um ato seu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hehehe :3
Comentem ?
E quem ainda não deu sua opinião no caso da música do trailer, falem! u-u (Opções : Warriors - Imagine Dragons e Black in Back - AC/DC)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Vingadores!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.