Mais Vingadores! escrita por Anônimo


Capítulo 12
Thanos


Notas iniciais do capítulo

NÃO MORRI
Não que alguém se importe

Mas trouxe capítulo novo galera :v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592963/chapter/12

"O que aconteceu mesmo?..." Ele tentava se lembrar, mas a única coisa que vinha a sua mente, era a terrível dor de cabeça — embora não soubesse o porquê dela.

Sua visão estava meio turva, por isso limitava-se a abrir seus olhos, e seu corpo dolorido, mas não conseguia identificar onde ele estava. "Mas...eu conheço esse lugar... E tenho certeza que o odeio com todas minhas forças." Seus pensamentos foram interrompidos, quando percebeu que alguém o observava, e virou-se para olhar.

Não o reconheceu de primeira. Quando olhou para si, deparou-se que estava deitado no meio do chão e machucado. Tentou levantar sem sucesso, seu corpo protesta contra qualquer movimento. Com grande esforço conseguiu sentar-se, e olhou novamente ao redor e finalmente sua mente começou a funcionar. Estava na prisão de Asgard. Avistou um cara loiro na cela ao lado da sua, falando algumas coisa que não conseguia ouvir. O outro ao perceber a confusão de sua mente parou, bufando e fez um gesto com as mãos pedindo para que se aproximasse, para poder lhe escutar. Tentou novamente se erguer, mas ao fazer isso seu joelho não suportou o peso, e dobrou, seguido de uma dor extrema. Não conseguiu controlar e acabou soltando um grito de dor.

Olhou para o loiro — que mesmo não reconhecendo, percebeu que estava preocupado com ele — e negou com a cabeça, indicando que não conseguiria caminhar. Sua mente começou a voltar ao normal, se lembrando vagamente de algumas coisas. Seu nome, e que conhecia o homem da outra cela.

Olhou para a frente, e viu três homens com uma armadura igual e dourada, se aproximando com uma mulher de cabelos negros e um homem alto e moreno. Tinha quase certeza que conhecia eles.

— E então, Loki? Pronto para o julgamento? — Perguntou a morena com o olhar mais frio que se podia imaginar.

 

 

 

Já era para eles terem voltado! — Bravou Fury, repetindo a mesma frase todos os minutos.

— Dá pra se acalmar, velhote? Eles vão voltar. Se bem que eu não acredite muito que o trapaceiro sobreviveu... Não que isso seja uma má noticia e ... — Iniciou Tony.

Tony!! — Advertiu Pepper.

Bruce e Steve estavam acomodados na sala, enquanto Logan e Charlie conversavam animados ignorando todos ao redor. Nebulosa andava agitada pela sala perdida em seus pensamentos, até que ouviu alguém chama-la.

— Eu não te vi na batalha, onde estava? — Perguntou Fury, tentando acalmar-se

— Eu fui atingida por um gigante e me afastei. Já volto, preciso falar com uma pessoa. — Respondeu com sua voz autoritária saindo do lugar e encerrando o assunto.

Rogers conseguiu vê-la a tempo, antes da mesma abrir o mesmo portal que usou para chegar até eles, e sumir. O capitão achou meio estranho, e por alguns momentos pensou na hipótese dela ser mais uma aliada de Triel. Mas desviou de seus pensamentos quando viu Natasha lançar um olhar fuzilante à Barton.

— Não ouse me chamar assim novamente, ou arranco sua mão e garanto que não vai mais poder atirar com arco e flecha. — Ameaçou a ruiva.

— Nossa, que grosseria gratuita. Tá de TPM? — Perguntou o agente, mas logo retirou-se correndo quando percebeu a raiva da mesma transbordar e Tony mover a boca, produzindo um "Corre!" sem som.

A agente controlou-se ao impulso de ir até ele, e dirigiu-se a cozinha.

— Será que algo aconteceu? — Questionou o capitão com certa duvida.

— Não saberemos até alguém mostrar um sinal de vida, ou aquele guardião descer até aqui. — Respondeu Stark.

Todos refletiram sobre o que poderia estar acontecendo, e Bruce pensou que seria melhor esperar do que preocupar-se com hipóteses. Tony pediu a Jarvis que ficasse de olho para ver se algo de anormal acontecesse na cidade ou em outro lugar, e retirou-se para descansar.

— Acho melhor a gente ir deitar também. — Recomendou Charlie — Foi um dia... cansativo.

Concordaram e se retiraram, deixando Fury, que negará se deitar, pensando sobre os últimos acontecimentos.

Bruce entrou em seu quarto e pensou a respeito do que aconteceu com o deus. "Será que ele sobreviveu?" andava inquieto, mas sem fazer barulho. Se pegou pensando sobre quando tiveram que o enfrentar. "Literalmente aquela batalha estava mais fácil!" e cogitou a ideia que Triel, talvez tenha conseguido algumas informações sobre a S.H.I.E.L.D. durante a invasão. Mas desistiu. Começou a pensar na possibilidade de pedirem ajuda a alguém mais forte que qualquer um deles. Lembrou de todos as citações de seres cósmicos e feiticeiros que Thor contou. Vários poderiam ajudar-los, mas o problema era onde encontra-los. O deus loiro contou também sobre um grupo de pessoas que Asgard mantinha contato, se denominavam Guardiões da Galáxia. Mas precisavam acabar com aquilo rápido. E sem motivo, um nome passou em sua cabeça. Um ser que o trovejante falou, disse sobre seu plano de tentar acabar com o universo e das coisas terríveis que fazia com as pessoas. "Thanos... Seria mais fácil ele nos matar, do que nos ajudar."

Sentou-se na cama e desta vez, começou a pensar sobre o plano de Loki e sobre o relatório que os agentes conseguiram depois de ele ser levado a Asgard — que falava sobre todos os seus poderes e suas estratégias. Talvez pudesse achar algo útil para se usar contra Triel. Pegou a cópia que ele tinha e releu. "[...] Considerado um mestre na magia, Loki possui poderes capazes de concluir feitos impossíveis de acordo com a física moderna. Loki pode controlar o fogo e o gelo, é capaz de se transfigurar na aparência de qualquer ser vivo no tamanho que desejar, pode manipular matéria a nível molecular e conjurar objetos. Ele também é capaz de projetar energia, voa, ilusionismo, atravessar a matéria, entre outras magias. [..]  A maioria de suas habilidades e poderes, foram reduzidos ou até mesmo tirados por causa de suas ações contra a Terra [...]"

Tinha mais coisas, mas parou de ler, quando percebeu um erro. "atravessar a matéria?" Refletiu e percebeu que algo estava errado. Ficou cerca de horas vendo e revendo casos, e coisas que aconteceram durante a batalha. O que estava pensando seria impossível na mente de outros. E perguntou-se se era impossível mesmo. Mas tinha que chegar a uma conclusão, e só poderia ser verdade, se tivesse apenas uma resposta. Continuou a ler sobre Loki e parou quando chegou a parte que procurava, e suas hipóteses estavam certas.

"[...] Dois anos desaparecido após cair da ponte de Asgard, e assim conhecer o gigante Thanos, que lhe deu o seu exército [...]"

"Nesses dois anos... O que aconteceu Loki?"

 

 

 

Nebulosa andou apressada pelo lugar, e foi até o trono virado para o nada. Parou e ajoelhou-se. Respirou fundo, e tentou manter o máximo de tranquilidade.

— Meu pai, eu tenho a localização da joia, mas preciso de mais tempo. Tem muitas pessoas protegendo-a, e outras tentando rouba-la. — Pronunciou e deu uma breve pausa —- E assim que conseguir recuperar o Aguirs, esperarei sua ordem, e lhe trarei Mente.

Esperou durante um longo tempo a resposta do gigante.

— Lhe darei mais tempo — Começou virando para encarar Nebulosa. —Mas não atreva-se a falhar em sua missão, ou terá o mesmo destino que planejo para os Asgardianos.

Aquilo a deixou com medo e raiva, mas não demonstrou.

— Não falharei. — Disse apressada. Pensou sobre o assunto e deu início — E o fugitivo? O que pretendes com ele? Quer que eu mesma livre-me dele?

— Não. Você me trará ele e então o mesmo saberá as consequências de desafiar e desobedecer as ordens de Thanos.

Ela conseguiu ver um sorriso de canto aparecer em sua face.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ENTON O QUE ACHARAM?
Wharever, to com sono, amanhã respondo os comentários



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Vingadores!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.