Mais Vingadores! escrita por Anônimo


Capítulo 10
Irmão?


Notas iniciais do capítulo

Oiiiee !! Mais uma vez eu estou de volta ! ( Ava ! Sériooooo ?)
E novamente estou pedindo para que falem o que acharam desse capítulo.
Boa leitura a todos ! o/ :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592963/chapter/10

Já havia horas que os heróis não trocavam uma palavra com o Deus. Não gostavam de Loki, mas era o irmão do loiro e pelo visto esse ainda o amava. Ele estava enfurecido.

Bruce se levantou e quebrou o gelo.

— E então, Thor? O que vai fazer?

— Eu não sei. — Admitiu, ainda fitando o chão. — Mas não posso entregar a joia.

— Até porquê não faria lógica alguma. — Iniciou Charlie, fazendo todos virarem para ela. — Pense bem! Você entrega a joia e Triel entrega Loki, e depois como consequência ela mata todos do universo. Incluindo ele próprio! Qual o sentido disso?

— Ela está certa. Thor, se você quer que seu irmão fique bem, precisamos achá-lo e tirar ele de sei-lá que lugar esteja. — Terminou Natasha, se levantando também. — Você sabe onde Triel poderia estar escondida?

O deus pensou um pouco e logo respondeu.

— Tem três lugares onde ela pode estar. Ela não seria burra de se esconder em Midgard. Provavelmente esta em Vanaheim, Svartalfheim ou em Alfheim. Mas não posso ir até lá. É suicídio atacar a base dela. — Explicou, por mais que dois segundos depois todos tenham esquecido os nomes dos reinos citados.

— Mas nós temos o Hulk! — Falou Tony, entrando na sala. Todos olharam para ele. — Na verdade, é isso que ela quer. Que nós tenhamos medo dela. E então, vamos desaponta-la. E mesmo que a gente não goste da Rena, se nós não formos, o Thor vai sozinho e... só acho que não vai voltar.

— Certo, então... Vamos atrás do Loki. — Concluiu Steve, por mais que achasse estranho ir resgatar o vilão. — Até porquê, não tem mais o que fazer aqui.

Todos foram em direção a nave e no caminho, Thor foi pensando no lugar mais provável de Triel estar, e decidiram que iriam para Svartafheim, pela passagem que Loki usava. Mas é claro que ficava em Asgard — teriam que ir para Asgard, e de lá ir a Svartafheim, pois não tinha uma sequer em Midgard.

— Seria mais prático usar o tal do Heimgall.—  Falou Clint, quando já estavam prestes a ir para o outro reino.

— Heimdall. — Corrigiu o deus — E ele não pode nos mandar para lá agora. — Explicou para o arqueiro, quando a luz os envolveu.

De repente, estavam em Asgard. Quando estavam na Terra, o deus loiro falará como era. E mesmo que não soubessem como fosse realmente, conseguiriam perceber que não era mais a mesma.

Nossa... — Murmurou Natasha, ao ver o estado do reino.

Todos caminhavam em direção a passagem, que não ficava muito longe. As vezes olhavam ao redor, para observar o caos que Triel tinha estabelecido. Apenas algumas partes não estavam totalmente destruídas e em pedaços. Depois de alguns minutos de caminhada, já conseguiam ver a caverna.

Quando chegaram ao local encontraram o guardião, sério.

— Heimdall? O que faz aqui? Deveria estar ajudando o povo a reconstruir suas casas — Perguntou o deus, indo em direção a ele para cumprimentá-lo.

— Eu vi vocês vindo até aqui, e vim avisar você do pouco que conseguir ver de Loki, antes de Triel bloquear minha visão. E lhe entregar uma coisa. — Começou já caminhando em direção a saída — E também dizer que estão no caminho certo.

— O que viu, meu amigo?

— Ela sabe onde está a joia.

— Como? — Perguntou Tony, Bruce e o deus em coro.

— Seu irmão contou. Mas ela não pode pega-la... Ainda. Não sabe o local exato.

Que filho da puta! Tem certeza que quer encontrá-lo, Thor? —Perguntou Tony irônico.

— Mas não porquê ele os traiu. — Continuou o guardião. O loiro não entendeu muito bem, mas não gostou do que Heimdall poderia estar falando. Ele estendeu a mão e entregou ao deus a lança de Loki — Ele vai precisar.

O guardião se retirou, deixando todos sem entender direito o que ele tinha falado.

— Cara complicado, não? Ele é sempre assim? — Reclamou Stark, voltando sua atenção para a passagem. — Vamos.

 

 

 

Triel estava a duas hora na cela de Loki, observando alegremente, um de seus soldados, — Laufey — passar uma lâmina lentamente no corpo do deus, causando uma dor agoniante. Ele estava com uma mordaça, que o impedia de gritar, mas mesmo assim, conseguiam ouvir alguns grunhidos abafados de agonia. Ela estava fazendo apenas por diversão no início, mas depois o avisou que pararia se ele contasse a localização de "Mente".

Passou-se mais meia hora, mas sua paciência se esgotou.

— Pode ir. Ele não vai falar. — Disse ao soldado, se levantando. Embora Laufey não tivesse ficado feliz. Depois que ele saiu, olhou para Loki. — Vamos ver o que tem nessa sua cabeça bagunçada.

Ele não teve muito tempo para entender a frase, e Triel invadiu a mente dele, vasculhando qualquer lembrança. O deus estava acostumado a fazer isso com as pessoas, e várias outras já teriam feito isso com ele, mas a morena estava revirando tudo. Deixando o confuso e extremamente esgotado, já que toda vez que uma era mexida, ele revivia ela, tanto sentimentos como dor. Ela entrou em memórias — como a da tortura a poucos minutos atrás — para apenas causar sofrimento a ele.

— Você é mais persistente do que eu imaginava. A maioria das pessoas não resistem a isso. - Falou Triel, com um sorriso, virada de costas para Loki que estava ofegante. Ela se virou para ele e tirou a mordaça. — Se você me contar onde ela esta, eu liberto você.

Ele não falou nada. A morena irritada pegou a lâmina jogada no chão, e fincou em sua perna, torceu e puxou para cima com toda sua força. O berro do deus ecoou por toda a cela.

Ela puxou a cabeça dele, fazendo com que ele a olha-se nos olhos, e assim entrando em sua mente. Ela vasculhou novamente, em busca de algo útil. Loki sabia muito sobre entrar na cabeça das pessoas, e como impedir isso, dificultando-a mexer muito. Mas para ter mais acesso, passava novamente onde ele era torturado. Depois de um longo tempo, só parou quando achou uma memória em que Loki e Thor levavam "Mente'' até outro mundo. Mas o deus se esforçou e a tirou de sua cabeça, impedindo que ela conseguisse identificar o reino.

Não vou permitir isso... Pode fazer o que quiser. — Sua voz estava rouca, e seu corpo dolorido. Mas ele aguentaria firmemente.

Inconformada, pensou em algo, para ter acesso novamente a cabeça dele. "Distração... Raiva talvez?"

—Que tal conversarmos um pouco? — Perguntou pegando uma cadeira e arrastando para a frente do deus, e logo sentou-se o deixando confuso e franzindo o cenho. — Você sabe o porquê de eu estar me dando tão bem nos meu planos?

— Pediu ao Papai Noel a vitória como presente? — Zombou.

— Porque diferente de você, — ignorou a piada, pois não sabia quem era Papai Noel — eu estou planejando isso a muito tempo. Tirando cuidadosamente todas as pedrinhas indesejáveis do meu caminho.

— Para que tanto teatro? Não estou interessado.

— Eu estava em Asgard no dia em que Malekith os atacou. Aposto que você devia estar com raiva de si mesmo ao saber que o elfo que a matou, foi o mesmo que você indicou o caminho de como sair da prisão.

Loki mudou sua face, para pura raiva por ela estar tocando nesse assunto, mas continuou a ouvir.

— Mas... Não devia se preocupar. — Continuou com um sorriso de vitória. — O lugar onde você indicou levava ao salão principal. — Deu uma pausa para escolher cada palavra e saborear a confusão do deus. — E agora, a pergunta. Você sabe como ele conseguiu chegar lá? No quarto de sua mãe?

As peças se encaixaram na mente do moreno, e quando estava prestes a xinga-la de todas as formas possíveis, ela levantou rindo.

— Frigga não era uma pedra indesejável ou perigosa, e sim uma inútil.

Ele estava em choque. Ela matou uma das únicas pessoas que ele amava por vingança. Queria desparecer ou nunca ter nascido. 

Já tinha perdido bastante sangue, e só não caia no chão por causa que as algemas seguravam-o. A dor era insuportável. Começou a sentir-se tonto. Triel recebeu um aviso de um gigante e teve uma ideia. Ou melhor, duas. Mas deixaria a mais prazerosa para o final.

Virou-se para o deus e sorriu. O moreno estranhou, e franziu o cenho. Até que ela começou a "explicar".

— Sabe... — Inciou se aproximando, fazendo com que ele tentasse se afastar, o que causou dor em seu corpo inteiro. — Você não é o único que causa alucinações.

Entrou novamente em sua mente, e testou algo que ela sabia — desde que conversou com Thanos — que ele odiaria e faria com que ele ficasse em pedaços. 

Fez com que o moreno visse ele mesmo sendo controlado. Thor estava com ele, e Loki se aproximou com um sorriso psicótico no rosto. Fincou o cetro no peito do loiro que se assustou e logo caiu morto, mas não antes de lançar um olhar que pergunta, pasmo, o porque dele ter feito tal coisa. Logo depois o moreno voltou ao controle de sua mente.

Não! — Berrou, mas já estava de volta a real. Encarou com fúria a deusa. Ela sorriu e o fitou como se esperasse que agora ele falasse onde a joia estava. — Vá pro inferno.

— Bem... Já que você não vai me contar, talvez me ajude a perguntar aos seus "amiguinhos". — Falou. Mas Loki não entendeu.

Ela deu dois passos em direção a ele, e recitou palavras. E momentos depois os olhos do deus estavam vermelhos.

 

 

 

O grupo recomeçou a andar, e em poucos segundos estavam no local destinado. Thor reconheceu o lugar. Foi onde ele e o irmão teriam lutado contra Malekith. "Onde aquele mentiroso fingiu a própria morte!" Caminharam um pouco e olharam ao redor.

— Mas... Esquecemos de um pequeno detalhe. — Começou Logan.

— Chegaram até aqui, mas não sabem onde é minha base. — Terminou Triel, que estava atrás deles. Todos se viraram já pegando suas armas, mas não atacaram ao perceber uma pessoa ao lado da mulher. Estava bastante machucado e sangrando muito, mas parecia nem se importar. Thor o encarou.

— Loki?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

— Jarvis? — Tony perguntou. — O que houve?
— A treta foi lançada, senhor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Vingadores!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.