Unforeseen escrita por UmaEscritoraAnônima


Capítulo 39
Nova rotina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592699/chapter/39

–--- O que está acontecendo? ---- digo fechando a porta, Daryl me bloqueia e entra

Eu o encaro passar.

–--- Pegaram nossas armas, e nos separaram ---- Rick se explica ---- seria bom dormir todos juntos hoje

–--- Sei ---- digo

Festa do pijama na casa do Rick, quem diria.

Passo por eles e vou entrando pelos corredores, preciso de uma cozinha, estou realmente com fome.

Encontro a cozinha e abro os armários, retiro uma embalagem de alguma coisa e me escoro na pia. Abro e me deparo com geleia, minha boca até saliva. Puxo uma colher e passo pelo alimento, retirando grande parte dele.

Levo até a boca e fecho os olhos, saboreando aquele paraíso enlatado. Ouço passos e me assusto. Daryl surge e se assusta ao me ver.

–--- Quer? ---- digo o mais estranhamente possível, retirando a colher da boca

Ele me olha confuso e começa a andar em minha direção. Ele se escora em frente. Eu coloco a colher na lata e a coloco na pia. Penso melhor e pego a lata de volta.

–--- O que foi? ---- digo pegando mais uma quantidade

–--- Tudo bem?

–--- Tudo ótimo ---- respondo comendo ---- tem alguma coisa a declarar ou só veio atrapalhar minha refeição? ---- digo sorrindo

–--- Isso nem é uma refeição ---- ele responde

Reviro os olhos.

–--- Finge que é ---- respondo

–--- Desde que chegamos as coisas parecem estar diferentes ---- ele diz

–--- Daryl, chegamos a poucas horas, dá um crédito ---- respondo entediada ---- e além do mais, você deveria fazer como o Rick e mudar um pouco o visual, sem ser o cabelo e o colete ---- grito o fazendo pular ---- e a besta, claro

–--- Você não mudou nada ---- ele diz se virando

–--- É, e é por isso que você me ama ---- digo sorrindo

Ele para e se vira para me encarar mas desiste. Segue em frente em silêncio.

–--- O que foi? É verdade ---- digo pra mim mesma antes de enfiar outra colher na boca

Nossa, isso é muito bom.

...

–--- Nessa casa não tem alcool? ---- digo arremessando uma caneta na parede

Ninguém me responde. Me sento e bufo de tédio. Cada um num canto fazendo alguma coisa, até se colocaram para ler. Fingem que não existe um mundo lá fora pronto para te matar.

Alguém bate na porta e viro a cabeça para ver quem é. Rick abre a porta e nela surge a Deanna. Reviro os olhos.

Ela se surpreende ao ver Rick de novo, até eu me surpreendi.

–--- Eu não quis atrapalhar, só quis ver como vocês estão ---- ela diz nos olhando ---- Nossa ---- ela exclama ao ver todos nós juntos e misturados ---- você disse que são uma família, estou vendo ---- ela faz uma longa pausa ---- acho incrível como pessoas com passados diferentes e nada em comum pode se unir assim, não acha?

–--- Disseram que você deu trabalhos para eles ---- Rick diz calmamente

Trabalhos? Tipo.. recolher o lixo ou cuidar da segurança? Isso é meio exagerado, ainda bem que ela não falou uma coisa dessas comigo.

–--- É parte desse lugar ---- ela diz sorrindo ---- quanto a você, eu também vou dar, e a Michonne. Estou pensando em alguma coisa para a Sasha, e no que vou armar para o sr. Dixon, quanto a Amy, achei que ela fosse me atacar com a caneta, mas eu arrumo ---- ela me encara e eu sorrio

Alguém avisa a ela que sou delicada?

Ela dá um último elogio a Rick e sai, amém. Não vou muito com a cara dela, sei lá. Rick fecha a porta e volta a nós.

Hora de voltar a fazer o que eu estava fazendo, nada. Acho que não vou me acostumar com isso.

Ao decorrer do tempo o pessoal vai dormindo, se separando, se afastando. Eu fico em qualquer canto mesmo e estou bem.

A última coisa que vejo é o Daryl sentado na janela, ele não está feliz com isso. Todos estão até animados com isso, mas ele não.

Não entendo, realmente não entendo.

Se esse lugar for o que eles estão nos mostrando vai ser a melhor coisa que já encontramos. Caso contrário, vai ser o mais difícil de sair.

Fecho meus olhos e durmo, isso nunca foi difícil para mim. Sempre aceito um bom desafio.

...

O dia seguinte foi tão calmo, tão legal. Fui para a "minha" casa, arrumei umas coisas. O único problema, penso quando vejo Daryl pela janela, é que ele não está aqui. E nem quer estar.

Nego com a cabeça e continuo arrumando as coisas. Empurrar móveis, quebrar vasinhos bregas.. nunca pensei que faria isso de novo.

...

Dormimos na casa do Rick novamente, não posso me acostumar com isso.

Essas pessoas estão acostumadas com isso, com esse conforto. Se elas precisarem sair daqui, todas vão morrer. Não fazem ideia do que existe lá fora, e espero pelo bem delas, que não descubram.

...

É estranho como os problemas ainda não apareceram, normalmente eles chegam rápido. Atrasaram desta vez.

–--- A Deanna quer falar com você ---- Rick surge do meu lado

–--- Manda ela...

–--- Amy, é sério ---- ele me interrompe e me faz parar de andar ---- conversa com ela de novo

–--- Rick, eu não tenho paciência pra isso, se eu quisesse uma terapeuta..

–--- Dá uma chance ---- ele diz

Reviro os olhos e respiro fundo.

–--- Onde ela está?

...

Não acredito que vou ter que ir atrás dessa mulher de novo. Eu poderia dar uma voltinha por ai e voltar falando que não a achei, mas como quem é vivo sempre aparece..

Vejo ela colar um papel escrito " Festa de Boas Vindas " , na porta da casa.

–--- Festa de boas vindas? Mesmo? ---- pergunto entediada

–--- Mesmo, e espero te ver lá ---- ela diz sorrindo ao se virar

–--- Mas nem a.. quer dizer, talvez ---- respondo engolindo em seco

–--- Então, até a noite? ---- ela pergunta entrando em casa

Dou um pequeno sorriso falso. Assim que vejo que ela entra eu retiro o sorriso e reviro os olhos, viu no quê que dá correr atrás? Bem feito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

'-'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unforeseen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.