Unforeseen escrita por UmaEscritoraAnônima


Capítulo 31
Em frente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592699/chapter/31

Voltamos para a estrada. A cidade do Noah estava tomada e destruída, SURPRESA!

Não temos para onde ir. Não temos mais para onde fugir.

Sasha está se esforçando, ela é forte. Mais forte que a Maggie.

Sempre que paramos, a Maggie entra nas árvores. Sei que ela chora em silêncio, sei o que ela está tentando enfrentar.

A água está acabando e não temos mais comida. Tudo está se acabando, e sabemos que o combustível não vai durar para sempre. Não sei como conseguimos chegar até aqui, mas é tarde demais para desistir.

Fico dentro do carro esperando eles voltarem. Daryl, Maggie e Sasha foram procurar água e coisas utéis, não é como se tivesse um supermercado entre as árvores, mas qualquer coisa é melhor que nada. Não aguento mais estrada, enjoou só de pensar que assim que voltarem estaremos de volta a ela.

Todos estamos suados e com fome, estamos cansados e sem nada a fazer quanto a isso. Já tem mais de um dia que estamos andando por aí. Não há nada para achar, nada a se fazer.

É uma droga.

–--- São eles, vamos ---- Rick diz se levantando

Fecho os olhos e suspiro, lá vamos nós de volta. Nem com o Daryl estou tendo paciência mais. Imagine uma mulher com fome, cansada e entediada, sou eu.

Entramos de volta nos carros e continuamos nossa jornada.

–--- Quando falta? ---- digo ao me aproximar de Rick

–--- 96 quilômetros ---- ele responde abatido

Todos estamos abatidos, é fato. Respiro fundo e volto a estrada.

...

As horas se passam lentamente pelo vidro da janela. Se eu piscar, eu vou dormir. E ainda está no meio do dia. O carro começa a ficar mais lento e eu me ergo para ver o que está acontecendo. Não é preciso se dizer muito, combustível.

Só o que faltava, penso. Eu fecho os olhos e respiro. O carro vai ficando mais lento até parar totalmente.

–--- Já era, acabou o combustível ---- a voz de Daryl ecoa

–--- Então vamos caminhar ---- Rick diz

Sou a primeira a empurrar a porta, o vento bate no meu rosto e eu me esforço para ficar em pé. Eu me ergo e me levanto, sentindo o asfalto.

O grupo se reúne e começamos a andar pela estrada a fora.

Sol escaldante, admito. Isso é um inferno.

...

Todos suamos e tentamos respirar enquanto andamos. Não podemos parar, se parar não vamos conseguir continuar.

–--- Vou ver se encontro alguma coisa ---- Daryl diz saindo da estrada

Fico em silêncio, não vou ir com ele, e também não vou protestar.

Vejo Carl entregar a Maggie uma caixinha de música rosa, todos estamos preocupados com ela. Eu queria poder abraça-la e dizer que vai ficar tudo bem, mas não posso fazer isso.

Gabriel se aproxima de Maggie e tenta falar com ela, ela recua. Como sempre faz. Ela criou muros em volta dela, está se protegendo de todos.

Daryl retorna ao resto do pessoal, e continuamos a seguir viagem.

O tempo passa e sinto que minhas pernas não vão aguentar mais muito tempo. Ouço grunhidos e me viro.

–--- Zumbis ---- anuncio

Alguns se viram, outros não. Eles andam como se eles não estivessem ali nos seguindo. Ninguém está no pique de matar zumbis agora.

–--- Não vamos gastar o resto de energia que temos, vamos esperar uma oportunidade ---- Rick diz

Caminhamos enquanto eles caminham a metros e metros de distância. São muitos mas vem devagar, não podem nos alcançar, então.. assim continuamos.

O tempo passa, andamos em silêncio.

Paramos ao encontrar uma velha ponte. Os zumbis vão se aproximando, claro. Todos sabem o que devem fazer.

São muitos, muitos mesmo. Mas empurrá-los ponte a baixo pode até ser.

Daryl tá na floresta com a Carol, lindo.

Eles vem se aproximando tão lentamente que até começa a dar sono. Uma horda, é o que temos. E uma ponte.

Começamos a ir quase tão fracos quanto eles, puxa-los para empurrar para baixo. Vamos em silêncio empurrando um a um sem problemas aparente.

–--- Sasha ---- ouço Michonne sussurrar

Eu me viro para ver o que aconteceu. Sasha segura um zumbi a poucos metros do seu rosto e por fim lhe apaga. Todos começam a retirar suas armas, o plano já era. Agora eles ouviram, virão rápido. Antes eles vinham lentamente e tinhamos forças para livrar-se deles. Agora eles sabem que tem comida aqui.

Sasha anda furiosamente até eles, Michonne tenta até segura-la mas é impedida por uma coisa próxima. Pego a faca mas fico atrás, matando só os que passam por eles. Daryl surge no meio da bagunça.

Eles começam a se acabar com o tempo. Não ouve um real problema ainda.
Matamos os últimos mas todos os olhares vão para a Michonne gritando com a Sasha, o gran finale para alguns. Sasha lhe encara e dá as costas, não sei o que houve ali.

O grupo começa a andar para se reunir de novo. O resto do pessoal estava lá atrás.

–--- O que a Carol queria? ---- digo andando ao lado do Daryl

Nem sei se ela está perto, mas não vejo problema em perguntar.

–--- Falar da Beth ---- ele responde andando

–--- Pessoas morrem, a vida continua. Avisa ela ---- respondo firme andando mais rápido

É, eu estou um pouco irritada. Eu poderia ter morrido ali, e ele nem iria saber como foi.

–--- Não se preocupe, não é com isso que ela está preocupada ---- ele me responde com olhar de desafio

–--- Não é com isso que eu estou preocupada também ---- digo quando chegamos ao resto do pessoal

Ele me encara enquanto o Rick fala alguma coisa.

Não importa o que seja, foi só um aviso para voltar a estrada.

Ahhh, inferno.

...

–--- Pai, olha ---- Carl diz me fazendo acordar para a vida

Estava tão fora de mim que eu nem percebi, quanto tempo estamos andando mesmo? Quase duas horas, né?

É uma fileira de carros abandonados, perdidos, sei lá.

–--- Vou pela floresta, dar a volta ---- Daryl diz

–--- Posso ir com você? ---- Carol pergunta

Como é? Acho que ela vai acabar sendo confundida com um zumbi daqui a pouco.

–--- Não ---- Daryl responde firme ---- eu vou sozinho

Ele logo sai da estrada em direção a floresta.

–--- Eu falo com ele ---- digo passando pela Carol

Desço até a floresta, ele com certeza sabe que eu estou o seguindo.

–--- E esses encontros na floresta? Devo me preocupar? ---- digo alto

Ele se vira e quase se assusta, ele realmente não sabia que eu estava atrás dele?

–--- O que houve? ---- digo ao me aproximar

–--- Não houve nada ---- ele responde

–--- Você não vai embora agora ---- digo segurando seu braço ---- o que houve, Daryl?

Ele me encara em silêncio.

–--- É a Beth? ---- digo calmamente

–--- Não importa mais ---- ele diz se soltando

–--- Claro que importa ---- respondo o seguindo ---- você prefere conversar com a Carol? ---- digo parando ---- porque eu posso ir lá chamar ela

Ele para e se vira. Não é como se ele respondesse tudo que eu pergunto mas conheço seus vários olhares. Toda vez que conversamos, ou gritamos ou brigamos, não é algo que eu me orgulho. Mas ele se entende com a Carol, eu não devia ficar irritada quanto a isso, eles se entendem.

Melhor do que eu.

–--- Quer saber, dane-se ---- digo passando na sua frente

Vou caminhando até o resto do pessoal. Todos se mantém sentados, não parecem muito felizes.

Daryl surge atrás de mim e eu não me viro para encará-lo, continuo andando. Nunca vamos ser melhores amigos ou um casal feliz, preciso encarar isso.

Me sento ao lado do pessoal, eles conversam alguma coisa que eu não presto atenção. Todos nos permitimos respirar um pouco.

Um som nas árvores nos fazem levantar em um pulo, é sempre assim, paz não existe mais.

Nos levantamos e puxamos nossas facas. Mas não são zumbis, acho que é pior que isso.

Grandes cachorros latindo vem em nossa direção. Eu contei quatro.

Todos se levantam devagar e seguram a faca. A cabeça de um dos cachorros se choca e o sangue se espalha no chão, Sasha.

Sasha atira em todos eles. Todos caem.

Rick se levanta e parte um galho ao lado, vamos comer isso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unforeseen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.