Unforeseen escrita por UmaEscritoraAnônima


Capítulo 30
Retorno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592699/chapter/30

O dia se manteve calmo, sem surpresas. Apenas esperamos o retorno de Rick e o resto do pessoal, que pode até ser amanhã. Não é como se eu estivesse muito preocupada, eles sabem se virar, mas sabe aquela sensação de algo dando errado? Pois é, estou incomodada.

–--- Acha que vão demorar? ---- pergunto mordendo o lábio

Daryl se vira e dá atenção ao que eu falo.

–--- Pode ser, por que? ---- ele pergunta despreocupado

–--- Nada, só estou um pouco preocupada

–--- Não deveria, eles sabem se virar ---- ele responde

–--- Eu sei é só.. sei lá, estou com uma sensação estranha ---- digo nervosa

–--- Besteira ---- ele diz começando a andar

–--- Nossa, obrigada pela atenção então ---- digo levantando os braços

Ele se vira e me encara.

–--- O que quer que eu diga? ---- ele diz me olhando

Eu me aproximo, e semi cerro os olhos.

–--- Sorte sua que eu não posso explodir pessoas com a minha mente ---- digo

–--- Seria incrível ---- ele responde

–--- Não me provoca, ainda sei usar uma arma ---- digo me virando

–--- E eu ainda sei usar minha paciência ---- ele diz andando em direção oposta

É incrível como vivemos entre tapas e beijos, isso define nossa convivência.

–--- Idiota ---- grito

–--- Insuportável ---- ele grita de volta

Um sorriso enorme invade meu rosto. Daryl, seu imbecil.

Eu sigo até o resto do pessoal, uns estão cansados, outros entediados. Eu entro pro segundo time.

Me sento ao lado de Carol, não somos amigas agora, somos?

–--- E aí? ---- ela diz me olhando

–--- O que foi? ---- pergunto confusa

–--- Roubou o coração do Dixon? ---- ela diz sorrindo de lado

Olho para ela incrédula.

–--- Do que está falando? ---- pergunto

–--- Ah, nem vem ---- ela diz olhando para frente

–--- Carol, não estou pronta para esse tipo de conversa ainda ---- digo sorrindo

–--- Você que sabe ---- ela diz séria

Maneio a cabeça de qualquer jeito e olho para frente. Vejo Rosita passando com Abrahan, eles são tipo um casal né? É meio estranho.

Olha o que eu estou dizendo! O que eu vivo com o Daryl é bem normal, realmente.

–--- Aí, vou cuidar da minha vida ---- digo me levantando

Ela me segue com o olhar, percebo. Vou andando na direção que Daryl entrou na floresta, ele é a única pessoa aqui que dê para conversar, eu acho.

–--- Daryl? ---- grito entrando nas árvores ---- assassino de esquilos? ---- digo num coro ---- Daryl, cacete! ---- grito

–--- Que foi? ---- ele diz saindo das folhas

–--- Nada, só vim pedir açúcar, o que acha? Vou caçar com você ---- digo passando na sua frente

–--- Se puder ficar de boca fechada ---- ele diz me seguindo

Eu me viro e o encaro.

–--- Vem fechar ---- digo

Ele me encara em silêncio. Eu olho em seus olhos procurando uma resposta.

–--- Sabia ---- digo me virando

Começo a andar quando ele puxa meu braço, me viro e dou de cara com ele. Ficamos nos encarando por alguns segundos, não vou perder essa chance. O beijo enquanto praticamente pulo nele, não foi algo muito romântico. Estamos falando de mim e do Daryl, não tem que ser romântico. Ele me levanta enquanto passo as pernas na sua cintura, ele me encosta na árvore e ficamos ali igual idiotas.

Empurro o colete dele para trás e ele mexe os ombros para ajudar a tirá-lo. Um barulho surge nas árvores e todo o clima se vai.

–--- Sério isso? ---- grito com as mãos levantadas

Daryl revira os olhos e me solta, retirando a faca da cintura e enfiando na cabeça do zumbi que se aproxima. Eu permaneço em pé diante daquela cena e cruzo os braços. Assim que ele termina ele se vira e me encara.

–--- Já falei o quanto odeio eles? ---- digo séria

Ele maneia a cabeça e ajeita a roupa. Eu reviro os olhos e vou andando de volta ao 'acampamento'. Não preciso me virar para saber que ele segue atrás de mim.

Que droga, esses zumbis imbecis.

Logo ao ter uma visão do pessoal todos se levantam. Mas não olhando para nós, olhando para a estrada. Olho confusa e vou andando até eles.

Um carro se aproxima e eu corro com Daryl atrás de mim, logo uma das portas se abre e Glenn é o primeiro a descer. As outras três portas se abre e Michonne, Noah e Rick também desce.

Eu levanto o pé e tento ver além deles, está faltando. Está faltando... o Tyreese.

–--- Cadê o Tyreese? ---- não me seguro e sou a primeira a dizer

Rick nos encara e abaixa a cabeça, logo em seguida ele a levanta e nega com a cabeça.

Meu Deus. Meu Deus. Meu Deus.

Sasha põe a mão no rosto e outra na barriga. É oficial, agora ela perdeu todos.

Coloco a mão na testa e vejo a Carol chorar indo em direção ao carro. Sasha permanece parada enquanto Carol vai até o banco de trás e põe a mão na boca. Ela se vira e começa a andar de volta a gente.

Todos abaixamos a cabeça ou respiramos fundo. Tyreese era uma boa pessoa, como os outros, não merecia isso. Ninguém que seja bom merece morrer, essa é a verdade. Me sento no chão ali mesmo e vejo Maggie congelada olhando para eles.

Perdemos três pessoas em um intervalo de um mês, o que mais vai acontecer? Tyreese, meu Deus, você também? Uma lágrima corre em meu rosto.

...

Gabriel profere algumas palavras e alguns jogam flores, outros simplesmente molham as folhas com suas lágrimas. Cada um pega a pá e joga uma quantidade de terra sob o corpo do Tyreese, isso é terrível. Enterrar uma pessoa é um pesadelo.

Sasha está sozinha, agora está, completamente sozinha.

Olho para a cruz improvisada feita de galhos.

Descanse em paz, Ty. Vamos sentir sua falta.

Dou as costas e os outros me seguem, é assim que as coisas são hoje em dia. Um pesadelo trás do outro.

Não existe recomeço, existe superação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unforeseen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.