Unforeseen escrita por UmaEscritoraAnônima


Capítulo 20
Não é um santuário


Notas iniciais do capítulo

1.850 acessos, leitores anônimos vocês são tão gatos :3
E queria agradecer a Lare Aguilar que está me dando força para escrever toda noite, já que vocês SUMIRAM u-u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592699/chapter/20

Ficamos presos naquele vagão escuro, sem nada a se fazer para mudar isso.
Rick já deixou bem claro que temos que sair daqui, como se já não fosse óbvio. Me sento no chão e fico observando o nada, como sempre. Uma mulher se aproxima e se senta ao meu lado, a encaro por um momento.

— Sou Maggie — ela diz

— Sou Amy — digo entediada

Formalidade não é mais algo necessário. Daryl se aproxima

— Já viraram amigas? — ele diz com seu jeito de sempre

Fico sem resposta. Rick felizmente, interrompe aquele momento.

— Armas. Precisamos de armas. Cintos, lascas de aço do vagão, tentem qualquer coisa, precisamos nos preparar se alguém vier — ele diz irritado

Rapidamente todos começam a se mover. Tirando tudo pontiagudo que encontram. 'Maggie' se levanta e me estende a mão. Olho confusa para ela e com sua ajuda, me ergo. Eu gosto dela.

Quase todos conseguem alguma coisa para se defender. Assim que abrir as portas sairemos daqui.

Passos em nossa direção começam a ser ouvidos, todos começam a ficar atentos.

— Pronta? — Daryl diz

— Nunca fujo de uma boa briga — digo sorrindo

Ele acaba deixando escapar um sorriso.

O momento de tensão começa e todos se preparam para o que está por vir.

— Lembrem-se, primeiro os olhos depois a garganta — Rick avisa

Ele tem um silêncio como resposta. Todos começam a ficar nervosos. Os passos se cessam. Ficamos olhando as brechas de luz e não vemos mais as sombras que antes estavam passando.

Em meio ao completo silêncio o teto do vagão se abre e algo é arremessado para dentro. Nos afastamos de imediato.

— Corram — o ruivo grita

Uma nuvem de fumaça começa a surgir e a encher o vagão. Não se dá para ver nada, todos começam a se mover. Cubro o nariz com a blusa e tento manter meus olhos abertos. A porta se abre e a claridade me faz fechar os olhos na hora. Me escoro na parede do vagão e tento ver o que está acontecendo. A porta se fecha de novo.

A fumaça começa a lentamente se cessar e eu abaixo minha blusa, fazendo-a voltar ao lugar. Abro lentamente os olhos e vejo o que aconteceu. Puxo o ar, abro minha boca me fazendo virar e chutar a porta descontrolavelmente.

— Daryl! — grito

Maggie se aproxima tenta me segurar, Michonne a acompanha.

— Ele não está aqui Maggie, nem o Rick — grito tentando faze-las entender

Me acalmo e elas me soltam.

— Cadê o Glenn? — Maggie quase grita com as mãos na cabeça

— E o Bob — uma mulher morena diz

Vejo Carl ficar preocupado e ir até a brecha de luz.

— A gente tem que sair daqui agora — grito fazendo todos os olharem voltarem para mim

— Seu namorado pode esperar — o homem ruivo diz irritado — temos que sair primeiro

Olho para ele ameaçadoramente, Michonne se aproxima e fica na minha frente.

— Está falando do Daryl, ele vai ficar bem — ela diz calmamente

Puxo o ar e me viro. Eles estão bem, repito mentalmente. Tenho que manter calma agora.

Maggie me olha confiante, Carl também. Ou não estão com medo ou fingem muito bem. Mas eu vi as carcaças, não sei o que eles são mas eles matam.

O tamanho do vagão começa a se diminuir, a tentar se fechar. Soou ao pensar o que pode estar acontecendo lá fora.

Uma grande explosão começa a ser ouvida seguida por vários tiros vindos de todos os lados. Arregalo meus olhos.

— Meu Deus — digo baixo

Vou até a fresta de luz e vejo vários homens correndo armados de um lado para o outro.

— Meu pai vai voltar — Carl diz confiante

— Todos vão — Maggie responde

Fico feliz com a auto confiança deles. Finco meus pés no chão e espero uma chance, não importa os tiros ou as explosões, Daryl vem me resgatar.

O tempo passa e ficamos ali, olhando para a porta esperando uma absovição.

Ouvimos gente se aproximando e a porta se abre, a luz invade o vagão fazendo nós recoarmos um momento. Abro meus olhos e reconheço a figura parada.

— Cacete — grito enquanto quase pulo no Daryl — o que houve?

— Te conto depois, temos que sair — ele grita para o restante do grupo

Todos começam a correr e a descer do vagão, não me afasto dele.

Desviamos dos zumbis e corremos para a cerca. Assim que estamos próximos a ela eu me viro e tento ver o que aconteceu. Está tudo destruído, todo o Terminus está destruído. Solto um sorriso e me viro a cerca. Pulo e eles me seguem, corremos para a floresta antes que os errantes comecem a surgir.

Suamos pelo caminho, quando finalmente paramos para pegar fôlego e agradecer por estar todo mundo bem. Encaro Daryl que parece mais cansado do que eu. Me aproximo e o abraço, ele me envolve e ficamos parados ali um momento.

— Estamos bem — digo baixo — mais da próxima vez — grito me afastando dele — vê se chega mais cedo.

Ele revira os olhos e se afasta, indo até Rick. Me aproximo de Maggie.

— Tudo bem? — digo

— Tudo — ela diz sorrindo

Percebo quem é Glenn, ele se aproxima e a abraça. Sorrio e me afasto, também vou ao encontro de Rick. Ele está tentando localizar a bolsa de armas.

Ele marcou a árvore e assim que a encontra começa a desenterrar. Logo que ela começa a ficar visível, o ritmo aumenta. E ele a tira de lá. Ele fala em voltar para acabar com eles, mas o lugar já está destruído, se não morreram lá morrem na floresta.

Pego uma arma e a coloco atrás. Não vale a pena voltar. Em meio a conversa surge uma mulher entre as árvores, que parece conhece-los. Rapidamente me levanto e a encaro, eles fazem o mesmo.

Para minha surpresa, Daryl sai literalmente correndo e a abraça. Não foi só um abraço, foi O abraço. Ele começa a chorar e quase a levanta do chão. Quem é ela? Meus olhos se enchem no mesmo momento.

Todos vão em direção a ela, e eu fico ali parada. Apenas olhando. Daryl a solta e ela passa a mão em seu rosto. Minha boca quase se abre, Michonne aparece do meu lado. Eu engulo e suspiro.

Rick também a abraça. Ela começa a cumprimentar as pessoas que se aproximam. Ela me olha de longe e eu desvio o olhar. Dou as costas a eles e me sento no chão. Milhares de pensamentos invade minha cabeça. Michonne se aproxima de novo.

— Tudo bem? — ela pergunta

Solto um sorriso falso e ela se dá por satisfeita. Rick se aproxima e diz que a 'Carol' está em uma casa, que devemos ir para lá. Me pergunto se eu devia mesmo.

Me levanto e começo a andar, passando diretamente por Daryl. Fico ao lado de Michonne em silêncio. E assim seguimos a tal lugar.

Daryl vem para o meu lado mas eu fico em silêncio. Não quero ouvi-lo.

Logo chegamos a uma pequena cabana de madeira, onde um homem sai fechando a porta com um bebê nos braços. Rick joga tudo que tem no chão e corre. Ele pega o bebê nos braços e Carl o acompanha. Todos ficam com os olhos brilhando diante daquela cena.

A mulher morena abraça o homem que ali estava. Todos emocionados. Até Michonne sorri.

Foi um longo dia. Mas todos parecem felizes agora. Olho para os rostos de todos, sorrisos mostram seus verdadeiros sentimentos. Daryl sorri em volta do pequeno e frágil bebê.

Caimos de volta a estrada. O sol começa a se pôr.

Andamos pelos trilhos. Me mantenho o máximo possível afastada. Acho que Daryl nem percebeu minha existência mais.

Ele está feliz. Não precisa mais de mim.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente. Cadê vocês? '-' ninguém tá comentando mais, vou chorar. :v



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unforeseen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.