Better Than Expected escrita por TBNeta


Capítulo 4
Bônus! Ponto de Vista: Bella


Notas iniciais do capítulo

Um bônus de leve para apimentar o próximo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592553/chapter/4

Eu não estava acreditando como havia sido tão fraca, só faltei começar a implorar para que Edward não fosse a essa tal “saída com Emmett” e ficasse comigo aqui em casa. Até cheguei a pensar que ele se renderia e tiraria as neuras de Rosalie da minha cabeça, mas não.

Entrei no quarto de Rosalie e a mesma quase pulou em cima de mim em desespero.

– E então? O que ele disse??

– Ele vai sair pra farrear com Emmett, Rosalie. Feliz? – perguntei de forma sarcástica.

– Eu sabia! Eu sabia! Eles organizaram uma despedida de solteiro para Jasper!

– Você ouviu o que eu disse? – perguntei só para conferir.

– Acorda, Bella! Por que eles sairiam logo hoje? – antes que eu desse um motivo ela continuou – Lembra que eu queria organizar uma para Alice? Cheguei a até ir ao bar, mas John me falou que já tinha o alugado para esse dia! Quem alugaria aquele bar inteiro? E por que, Bella??

– Você acha que foi Edward? – perguntei insegura.

– Bella, se for olhar a fama dele... Eu não duvido de quem foi que veio a ideia.

Praguejei baixo, ela tinha razão, com certeza havia sido obra de Edward.

Rosalie me lançou um olhar caridoso.

– Ainda vai continuar com seu plano?

Suspirei. O meu plano era bom, mas eu contava com o apoio de Edward, mesmo que ele não soubesse disso. Agora ele parecia complicado demais...

# Flash Back #

– Parou para comprar macarons novamente, Bella? – perguntou-me Rosalie erguendo as sobrancelhas. Ela e Alice estavam relaxando no sofá da sala e, ao que parece, assistindo um filme.

– Não, esses aqui em ganhei – não pude evitar sorrir.

– De quem? – Alice também levantou o pescoço, interessada.

– Edward.

– O que tem ele?

– Ele me deu os macarons, Rosalie!

Ela arregalou os olhos e Alice riu ironicamente.

– Ele deve estar interessado em você – disse-me Alice rolando os olhos.

– Sem duvida. – concordou Rosalie.

– Acho que não, ele veio com uma conversa de que gostaria que fôssemos amigos... – disse como se não estivesse me importando, mas louca pra saber a opinião delas.

Alice olhou para mim de forma muito estranha.

– Talvez seja só uma jogada para se aproximar – sugeriu Rosalie.

– Não sei não... Edward nunca precisou de nada disso, acho que pode ser outra coisa...

– O quê? – perguntei ansiosamente.

– Bella, Edward veio para cá com uma conversa de que não pretendia se envolver com mulher alguma aqui em Forks com a desculpa de que não precisava de uma mulher do interior pegando no seu pé.

– Nãããão acreditooo...

– Ele falou mesmo isso? – interrompi Rosalie.

– Usou as mesmas palavras. Várias vezes – terminou Alice confirmando com a cabeça.

Uma idéia louca surgiu em minha mente e eu comecei a rir. As duas me encararam como se eu estivesse louca.

– Eu tive uma idéia – falei, me divertindo.

– Que idéia?

– Que idéia, mulher?

– Eu irei conquistar Edward!

Elas arregalaram os olhos de susto.

– Como assim?

– Enlouqueceu??

– Me deixem explicar! – gritei querendo parar com o showzinho – Minha ideia é conquistá-lo sim, mas de forma imprevisível para ele.

Vi que elas ficaram na mesma, sem entender nada, então me adiantei.

– Não irei deixar claro minha intenção, mas quando acontecer vou forçá-lo a aceitar um compromisso sério e quando chegar a hora que ele terá que ir embora, eu digo que foi apenas um lance passageiro, que ele poderia ir embora sem compromisso algum.

Rosalie pareceu acompanhar minha linha de raciocínio porque começou a sorrir maliciosamente.

– Eu ainda não entendi o motivo disso tudo, você pretendo fazer exatamente o que ele quer?

– Entenda, Alice! Eu conheço meu poder de persuasão, ok? – tive que rir depois dessa. – Acha mesmo que eu vou deixar Edward me esquecer tão rápido? A intenção é provar para ele que não é nenhum garanhão imbatível ou algo assim – terminei não pudendo evitar o tom crítico.

– Ho, ho, ho... Entendi. Não acredito nisso, Bella! Nós vamos te ajudar, não é mesmo Rosalie? – disse Alice rindo divertida – Meu irmãozinho está precisando de uma terapia moral.

– Sem duvida... Espera! Consegue fazer isso sem envolver os sentimentos? – perguntou Rosalie como se duvidasse da minha capacidade.

– Claro – respondi tranquilamente.

# Flash Back Off #

– Vamos, tira essa cara de desânimo, ainda temos que nos arrumar – disse Rosalie me puxando do seu quarto em direção ao meu.

– Para onde?

– Como assim “Para onde”? Vamos visitar uma certa festinha que está acontecendo no bar do John.

–x-x-x-x-

Chegamos à frente do bar de John e eu já estava totalmente arrepiada de frio. Tinham vários carros no estacionamento e a música estava alta, quase pedi a Rosalie para irmos embora, mas ela estava tão determinada que acabei desistindo.

Apesar de que na minha mente só vinha: “Vai dar mesma, vai dar merda...”

Ela entrou lá como se fosse a dona de tudo e eu a segui timidamente, conhecíamos os seguranças então não houve problema.

Sinceramente, eu não esperava por isso.

Não que eu já estivesse entrado numa casa de stripers, mas eu sabia na teoria como uma era. O bar tinha se transformado num lugar digno de filmes, com luzes que davam ao bar um estilo sensual e enigmático, postes de poli dance que iam do teto até o centro das mesas com dançarinas profissionais penduradas e praticamente sem roupa. Parecia que toda a população masculina do casamento estava aqui.

Só não cheguei a entrar em estado de choque porque fiquei mais preocupada com Rosie.

– Me segura, Bella! Me segura ou eu faço um estrago!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acham que ainda vem por aí? Até o nosso próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Better Than Expected" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.