It Girls escrita por Flor


Capítulo 6
Fotos


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592405/chapter/6

Percy estacionou a moto e desceu, e depois me ajudou a descer. Eu agradeci mentalmente por estar com um shorts por debaixo do vestido. E depois agradeci por ele ter me ajudado a descer. Olhei ao redor e estávamos em um ponto afastado da cidade, ele levou a sério quando eu pedi que me levasse para um lugar onde ninguém me conhecesse.

_O melhor é a vista.- Ele falou e me levou até o pico, onde dava pra ver toda a cidade de New York, as luzes acesas era algo de tirar o fôlego e, perto de nós, a única coisa que iluminava era a lua cheia.

Percy tinha razão, a vista era a melhor.

Ele tirou a jaqueta que usava e colocou no chão e me pediu que sentasse ali, segundo ele, não queria ser culpado por sujar meu vestido, eu não aguentei e ri, se ele soubesse que aquele era um dos muitos vestido que eu tinha no armário, nem se importaria.

Eu me sentei em sua jaqueta e ele me acompanhou, sentando-se ao meu lado. Ficamos em silêncio durante alguns minutos, era um silêncio confortante.

_Por que me pediu pra tirar você da festa do seu avô?- Eu pude ouvi-lo perguntar. Eu o olhei e, deuses, como alguém podia ser tão bonito?

Eu suspirei.

_Todos os anos meu avô tem um noivado diferente, mas todos são iguais...As mesmas pessoas chatas e falando de assuntos chatos...Sabe, as vezes, eu queria poder voltar para o tempo em que minha vó era viva, era tudo tão fácil.

_Como sua avó era?- Ele perguntou, olhei surpresa pra ele e Percy parecia realmente interessado. Pela primeira vez alguém, que não era da minha família ou que não estava interessado na modelo Annabeth Olympus, estava prestando atenção em mim.

_Ela era a pessoa mais bondosa e divertida que eu já conheci...Sabe, no natal, ela sempre fazia uma festa beneficente para algum orfanato, e depois, quando a gente chegava da festa, dormíamos na sala, eu, meus tios e meus primos, até Apolo dormia com a gente, ao redor da lareira, ela preparava biscoitos de chocolate e antes de dormir dava um beijo na testa de cada um. No dia seguinte, quando acordávamos, os adultos estavam em pé na nossa frente, com máquinas fotográficas, e no fim sempre tomávamos café da manhã juntos. Ela sempre organizava viagens em família e eu adorava vê-la dançar, a melhor bailarina que eu já vi. Ela tinha um ateliê em casa, e eu lembro que eu e Thalia sentávamos no chão e ela dançava pra gente.

Eu senti uma grande vontade de chorar, doía muito lembrar da minha avó, mas eu engoli o choro. Percy passou os braços pelos meus ombros e eu suspirei pela aproximação.

_Ela devia ser maravilhosa.- Ele falou e eu assenti concordando.

_E você? Como é a sua família?- Eu perguntei curiosa.

_Minha família se resume em minha mãe, meu primo Grover e eu. Meus tios morreram em um acidente, quando eu e Grover tínhamos 6 anos. Desde então minha mãe cuida dele...

_E o seu pai?

_Eu nunca o conheci, mas minha mãe dizia que ele era um homem bom e adorava o mar, assim como eu.

_Eu também nunca conheci meu pai...-Eu disse com a voz distante.- Mas, continua.

_Quando eu tinha 12 anos, minha mãe se casou com Gabe, meu padrasto, ele me odiava e nós não nos dávamos bem. Ele morreu ano passado, embora minha mãe diga o contrário, ela ficou aliviada, Gabe era um bêbado...

_Sally sempre foi cozinheira?- Eu perguntei curiosa, Sally era uma ótima cozinheira e eu queria saber mais sobre o meu deus grego tatuado.

_Sim, ela tem um pequeno restaurante, eu trabalhava lá com o Grover, mas agora nós vamos trabalhar para o seu avô.

_Você disse que ela tem um pequeno restaurante...Mas ela trabalha o dia inteiro na minha casa.

_Temos uma equipe que nos ajuda. Duas pessoas ficam na cozinha, uma fica no caixa e quatro ficam servindo, eu e Grover ficávamos como garçons.

Continuamos a conversar sobre nossas vidas, parecia que eu o conhecia a anos e me sentia confortável perto dele.

_Sabe, esse mês a Igreja do meu bairro vai fazer um arraiá, é uma festa brasileira, o dinheiro vai para um orfanato que precisa de ajuda...Quer ir comigo?- Ele me convidou.

AI MEUS DEUSES!!!

Eu não acredito nisso. Uma onda de felicidade extrema me atingiu, eu devo ter aberto um sorriso enorme, já que eu senti uma leve ardência nas minhas bochechas.

_Com um encontro?- Eu perguntei para provoca-lo. Ele abaixou a cabeça e pude perceber que ele tinha corado de leve, que fofo! Assim eu me apaixono.

_Bem...Eu...Não é...

Eu ri um pouquinho da confusão dele.

_Ei, não se preocupe...Eu estava brincando.- Eu expliquei rindo.

Ele acabou rindo comigo, então acho que ele não estava irritado por eu ter brincado com ele. Meu último namorado, Ethan, era muito chato e detestava que eu brincasse com ele.

_Mas qual é o orfanato que vocês vão ajudar?- Eu perguntei.

Eu adorava ajudar as pessoas, e se fosse criança, pronto, ganhou o meu coração.

_Ele fica algumas quadras da minha casa...Se você quiser eu te levo lá qualquer dia.

_Quero sim.

Eu descobri mais coisas sobre ele. Descobri que ele trabalha nos finais de semana em uma Academia de Luta, e nos domingos ele faz trabalho esse orfanato.

Percy Jackson onde você estava minha vida toda?

Eu também contei a ele sobre a competição de dança, e ele pareceu um pouquinho interessado, mas acho que foi impressão minha.

_Eu só acho que você podia me levar pra conhecer o orfanato amanhã e depois podíamos ir nesse arraiá.- Eu disse em um tom de indireta, beem direta.

Percy riu.

_Está bem.

Eu pedi que tirássemos uma foto, ele disse que sim, mas eu não poderia postar em nenhuma rede social.

Me aproximei dele e passei meu braço por seus ombros, enquanto aproximava meu rosto do seu. Preparei a câmera do celular e quando eu ia bater a foto, fui surpreendida por um beijo na minha bochecha, quase perto da minha boca. Eu olhei a foto e parecia perfeita, eu sorria como uma boba apaixonada e Percy beijava minha bochecha. Senti minhas bochechas esquentarem, mas resolvi ignorar.

Mas eu não podia ignorar o fato de mil borboletas estarem voando na minha barriga.

_Ficou linda.- Eu disse, tentado ignorar as reações do meu corpo.

Pedi seu número de celular e ele me deu, e eu dei o meu pra ele. Nós tiramos mais duas fotos. Uma fizemos caretas e a outra, apenas sorrimos. Ele me pediu para que passasse nossas fotos e eu fiz isso imediatamente. Percy era bem fotogênico e podia muito bem ser modelo.

Quando era umas duas da madrugada, decidimos ir embora. Ele me ajudou a levantar, peguei sua jaqueta, tirei o pó e coloquei em mim, dando a desculpa que eu estava com frio, mas na verdade era só pra sentir o cheiro dele.

_Você é tão bonito, já namorou muitas pessoas?- Eu perguntei, com um estranho sentimento de ciúmes crescendo em mim.

_Duas meninas, a minha vida inteira.- Ele respondeu, me ajudando a descer do pico mais alto, é nessas horas que eu sinto falta de um tênis ou uma sapatilha.- A primeira foi um namorico de criança, eu tinha 12 anos. A segunda foi meu namoro mais longo, comecei a namorar com 16 anos, se eu não me engano, foi aquela que eu disse pra você que não tinha gostado da minha roupa, no dia que seu pai me atropelou.- Eu me lembrei da conversa. Eu tinha achado aquela menina uma tonta, como pôde terminar com um deus grego desses?

_Qual é o nome dela?

_Rachel Elizabeth Dare.

Quando eu ouvi aquelas palavras, estanquei no meu lugar. Percy se deu conta que eu não estava ao seu lado, quando já estava perto de sua moto. Ele me olhou sem entender.

Rachel Elizabeth Dare era a maior vadia da escola. Eu não sabia que ela tinha namorado, na verdade, ninguém sabia. Ele provavelmente já se insinuou para todo o time de futebol, natação e basquete. Ela já se insinuou para o Nico e o Will, os dois, que ainda não tinham assumido seu namoro publicamente, engrossaram a voz e recusaram, mas depois deram altas gargalhadas.

Eu acho que ela só ficou realmente com apenas um menino, Ethan, meu ex namorado. E sem contar que ela vive tentando entrar para as It Girls.

_Onde conheceu a Dare?- Eu perguntei. Eu não conseguia acreditar que aquele cara maravilhoso já tinha namorado com Rachel Vadia Dare.

_Eu trabalhava como limpador de piscinas na casa dela. Começamos a namoras alguns meses depois. Por que?

Já estávamos perto da moto, mas eu precisava tirar essa minha dúvida. Peguei meu celular e mostrei a foto de Rachel para Percy.

A foto foi tirada na festa de final de ano que Connor e Travis Stoll deram. Rachel estava em cima da mesa, sua saia era curta e vulgar. O braço direito cobria os seios e em sua mão esquerda, ele segurava sua blusinha.

Percy arregalou os olhos e pegou meu celular da minha mão. A primeira reação que pude ver foi decepção e depois raiva. Ele me pediu que enviasse a foto pra ele depois.

[...]

Eu desci da moto e Percy a estacionou no mesmo lugar que estava antes de irmos ao lugar que ele me levou.

A festa ainda rolava, o que era comum, o condomínio era nosso e não tínhamos nenhum vizinho chato dizendo até que horas a festa poderia ir. Geralmente elas acabavam umas 4:00 hrs, e ainda eram 2:30.

Olhei para Percy e sorri.

_Obrigada por me tirar dessa chatice.- Eu agradeci. Me aproximei dele e dei um beijo no canto de seus lábios. Bem no canto mesmo, quase que um selinho.

Ai ai!

_Até amanhã.

Me despedi e corri para o jardim.

Um garçom passava e eu peguei um copo de água e um canapé. Eu achava que ninguém tinha notado meu sumiço, eu estava enganada.

_Onde você estava?- A voz grossa e grave perguntou. Eu olhei pra trás e vi meu pai. Ele tinha tirado a gravata e aberto os dois primeiros botões de sua camisa, tinha tirado o terno e suas mangas estavam arregaçadas.- E então?- Ele insistiu.

_Estava no meu quarto. Você sabe que eu odeio esses noivados que o vovô sempre faz.

_Você já foi uma mentirosa melhor...Essa jaqueta é sua eu suponho.

Droga! Eu tinha esquecido de entregar a jaqueta do Percy. Tirei a jaqueta rapidamente e olhei para meu padrasto.

_É de um amigo. E antes que você tenha um ataque, eu não estava com ele no meu quarto.- Eu expliquei quando o vi fechar a cara e ficar estranhamente vermelho.

_Annie, eu sou o seu pai...Eu vi quando você saiu com aquele garçom, na moto...É o rapaz que eu atropelei, não é?- Eu estava em estado de choque, meu pai sabia ser bem observador quando queria, e bem enxerido também.- Bem, pra todos os defeitos, você ficou indisposta e foi até o seu quarto descansar um pouco. Sua mãe ficou preocupada.- Revirei os olhos. É claro que ela ficou, a família não estaria completa sem a única integrante da 4º geração da família Olympus e então as pessoas iria comentar o meu sumiço, o que seria péssimo para a nossa imagem.

Ao longe, eu vi Percy, já com o seu uniforme, carregando uma bandeja de canapés. Ele sorria para as pessoas e as servia perfeitamente. Meu padrasto olhou na mesma direção e soltou uma risada.

_Ele parece ser um cara legal e honesto. Sem contar que me lembra muito a alguém.

_É claro, ele é sua cara quando era novo...Tem certeza que não tem um filho perdido, pai?

_Há- há, engraçadinha. Eu não sou tão velho assim...-Ele resmungou.- Vai logo guardar essa jaqueta, antes que alguém desconfie.

Eu corri em direção a entrada da sala, mas antes, parei onde Percy estava, e peguei um canapé. Nossos olhares se cruzaram e sorrimos. E então eu corri para dentro da casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???