It Girls escrita por Flor


Capítulo 13
Montauk


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que eu sumi, eu sei que eu desapareci e que abandonei fic totalmente, mas agora eu voltei e adivinhem? EU ESTOU DE FÉRIAS!!
Ou seja, terei mais tempo pra postar agora...Podem comemorar, eu deixo.
Bem, esse capitulo é totalmente dedicado à essas pessoinhas maravilhosas aqui,ó:
Aghata Queen
rei do olimpo
IDemiGod
Pq eles recomendaram a fic e eu fiquei muuuuito feliz, então o capitulo é dedicado à vocês e à todos que comentaram...
Muuuito Obrigada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592405/chapter/13

Percy caminhava lentamente até o posto de gasolina que tinha perto do Empire State, ele andava com um capuz e as mãos no bolso da jaqueta de moletom preta. Ele carregava uma mochila nas costas.

O rapaz atravessou a rua e pôde ver o Jeep de Annabeth parado, ele apressou o passo e quando chegou perto do automóvel, bateu no vidro.

Annabeth abriu a porta de seu carro e passou para o banco do passageiro, sem dizer uma palavra. Percy tirou sua mochila e entrou no carro, colocando seu pertence nos bancos traseiros. O rapaz fechou a porta e ligou o carro.

_Annie...- Ele tentou falar, mas a loira logo o interrompeu.

_Apenas dirija para onde você disse...Por favor.

Ambos trocaram olhares e Percy pôde ver o quanto sua Rainha da Dança estava sofrendo. E ele realmente estava disposto a fazer esse sofrimento passar.

Percy dirigiu pelas ruas de NY, mas quando saiu das movimentadas avenidas e se viu na estrada calma, com árvores e mato por todas as partes, ele tirou o capuz. Ele olhou rapidamente para Annbeth e a viu com a cabeça escorada no vidro do carro.

_Essa casa é da família da minha mãe há anos...-Percy começou a puxar assunto.- É a única coisa que sobrou e que minha mãe não vendeu para pagar as dívidas do meu padrasto. Annabeth, pela primeira vez, tirou os olhos da estrada e olhou para o garoto. Ela sorriu para Percy, como se quisesse agradecer pelo mesmo estar tentando puxar assunto.- Não é nenhum hotel 5 estrelas, mas é muito confortável e aconchegante.

Annabeth riu e balançou a cabeça.

_Eu tenho certeza que é bem melhor que um hotel 5 estrelas.- A garota garantiu. Ela alisou suas mãos no vestido de casamento que ainda usava e então, começou a tirar suas joias.- Ela disse que eu era um erro...- Annabeth sussurrou, terminado de tirar seus brincos.- Disse que eu atrapalhei sua vida e sua carreira...Eu escutei quando fui me desculpar por ter sido grossa com ela.

Não precisava ser um gênio para saber que Annabeth falava de sua mãe. Percy sabia dos conflitos entre mãe e filha, mas ele realmente ficou com pena de Annabeth...Ela tinha tudo o que uma garota poderia querer. Era uma modelo aclamada e uma excelente dançarina, entretanto, não tinha o amor materno que tanto queria.

_Não vamos falar disso, ok?- Percy pediu.- Eu não quero te ver triste e sabe o que mais?- Ele perguntou, olhando de relance para a loira.- Eu quero aproveitar o máximo que eu puder o meu último final de semana de férias...Seremos apenas nós dois, rainha da dança. Nós dois, o mar e uma praia deserta.

[...]

Percy estacionou o carro em frente ao único chalé que havia naquela região. Ele ficava em frente ao mar e tinha dois andares, parecia bastante aconchegante.

Montauk era uma ‘’cidade’’ pequena, não tinha muitos habitantes e tudo era muito calmo... As casas eram todas separadas e quase nunca tinha alguma novidade. Mas as atrações eram ótimas, havia alguns parques de diversões, pequenos, mas divertidos.

O Chalé da família de Percy ficava na ala mais afastada da pequena cidade,

Ambos os adolescentes saíram do veículo, Percy pegou sua mochila e depois pegou a pequena mala de mão de Annabeth. O moreno tirou as chaves do bolso e caminhou até a porta, com Annabeth ao seu lado.

Ele abriu a porta e entrou, sentindo o cheiro de madeira adentrar suas narinas...Aquilo tudo cheirava a sua infância. Ele deixou as coisas em cima do sofá e tratou de ligar as luzes. O céu começava a clarear.

Percy virou-se para encarar Annabeth, mas ficou estático com a imagem que via.

Annabeth abrira a porta da varanda e encarava o mar, o vento fazia seus cabelos e vestido balançarem, a lua cheia iluminava a pele da loira, fazendo um contraste lindo. Percy pegou se celular e tirou uma foto, que ficou belíssima, diga-se de passagem.

_Apreciando a vista?- Percy perguntou, aproximando-se.

_É lindo...Melhor que muitas vistas de hotéis 5 estrelas...- Annabeth brincou. Ambos riram e, quando pararam, passaram a se encarar.

_Você está linda nesse vestido, mas a areia vai estragar ele...

Annabeh deu de ombros.

_Esse é só mais um em um milhão de vestidos, não vai fazer muita falta...E você também estava gato com aquele capuz, com uma vibe misteriosa.

Percy riu sem graça e voltou seu olhar para o mar. Ele sempre fora fascinado pelo mar, desde pequeno, quando sua mãe o levava para a praia e o mesmo ficava horas e horas no mar.

Annabeth começou a rir, enquanto prendia seu cabelo em um coque frouxo.

_O que foi?- Percy perguntou confuso pelo súbito ataque de risos de Annabeth, mas ele não se conteve e acabou rindo.

_É a primeira vez que eu estou ‘’fugindo de casa’’...-Percy parou de rir e a olhou sério.- Mas eu deixei um bilhete avisando que passaria o final de semana fora.Ah! Tem algumas coisas que eu peguei do casamento, para comermos.

_Não sei se vamos sobreviver de docinhos de casamento...Amanhã nós vamos na venda que tem no centro e compramos algo decente para comer.

[...]

Sábado amanheceu com um pouco de neblina, algo comum quando se morava no litoral. Mas o ar continuava quente e abafado.

Annabeth terminou de colocar sua UGG cinza e saiu do quarto. Eram exatamente 7:20 da manhã e, estranhamente, Annabeth havia acordado muito disposta, para uma pessoa que havia ido dormir às 3:00 da manhã.

Ela desceu as escadas e logo sentiu o cheiro de ovos invadir suas narinas. A garota entrou na cozinha e viu Percy preparando o café. Ele usava apenas uma bermuda, deixando seu físico à mostra. Isso fez Annabeth suspirar.

_Bom dia!- Annabeth saudou. Percy virou-se para a garota e sorriu, desligando o fogão e colocando os ovos mexidos em um prato.- Onde você achou esses ovos?

A loira sentou-se na mesa e pôde perceber que, além dos ovos, também tinha pães, leite, café, bolo e frutas.

_Eu comprei no mercadinho que tem no centro, eu fui com o seu carro, me desculpe.

Percy parecia realmente envergonhado por ter pego o carro, Annabeth viu as bochechas de seu deus grego tatuado ficarem vermelhas.

_Não precisa se desculpar, Percy... Se temos um carro em nossa porta, ele deve ser usado.

Percy suspirou aliviado.

_Sabe, tem um parque de diversões aqui perto... Eu estava pensando em ficarmos na praia o dia todo e depois, se você quiser, podemos ir no parque.

_Meu Deus...Há quanto tempo eu não vou em um parque...- Annabeth riu nostálgica.- É claro que eu vou...Mas temos um problema.- Percy a olhou desconfiado, ele limpou as mãos e a olhou com uma sobrancelha arqueada.- Eu não trouxe biquíni.

_Bem...Tem umas lojinhas que vendem roupas de banho, mas não são nada comparadas as grandes marcas que você usa...

Annabeth soltou a faca que ela havia pego para cortar seu pão e olhou com raiva para o moreno à sua frente.

_Eu ficaria muito grata se você parasse de rebaixar as coisas que estão ao redor e fazem parte do seu mundo...Percy, eu não sou assim...- Ambos se encararam e Percy suspirou derrotado.- Essa é, com toda a certeza, a lição mais importante que minha família ensinou para nós...Nunca rebaixe ninguém, independente de sua classe social ou cor...Por dentro, somos todos iguais.

_Me desculpe...

_Rachel é uma vadia!- Annabeth exclamou do nada.- E se acha dona do mundo com o pouco de dinheiro que lhe resta...Já perdi a conta de quantas vezes nós duas brigamos por causa disso.

_Deve ser uma cena engraçada, você e Rachel brigando.- Percy riu e Annabeth o acompanhou.- Bem, mas deixando isso de lado...Nós vamos terminar o café e iremos comprar seu biquíni, certo?

Annabeth balançou a cabeça em concordância e continuou comendo. Quando terminaram, tiraram a mesa, Percy colocou uma camiseta então, e saíram do chalé, ambos decidiram ir andando até o centro de Montauk.

Percy havia deixado claro que a maioria das pessoas que moravam em Montauk eram idosos, mas por precaução, Annabeth recomendou que eles usassem bonés e óculos. Bem, ela usou o óculos, como Percy não tinha, ele usou apenas um boné preto, deixando a aba para trás.

Eles foram conversando durante todo trajeto, riam e se divertiam. Ninguém parecia ligar para os jovens e Annabeth adorou isso.

Os jovens entraram em uma pequena boutique que tinha no centrinho de Montauk e Annabeth se pôs a procurar um biquíni que lhe agradasse. Percy sentou-se em um dos sofás que tinham ali. Ele ficou assistindo Annabeth procurar o biquíni que queria e fazia caretas quando ela se aproximava com alguma coisa estranha demais para o gosto de ambos.

Quando, finalmente, achou o biquíni que desejava. Eles foram até o caixa e pagaram pela peça. Eles saíram da loja e começaram a passear pela praça. Percy contava para a loira as coisas que ele e Grover aprontaram quando eram pequenos e iam para Montauk. Ele contou sobre uma velha que nunca fora com a cara deles e então, certo dia, os dois garotos resolveram dar comida ao amado gatinho da mulher, como uma forma ‘’bandeira da paz’’. Mas o gatinho era alérgico e acabou morrendo...Isso fez a senhora odiá-los ainda mais.

Então o celular de Annabeth começou a tocar. A loira o atendeu e Percy desacelerou seu andar, deixando a garota andar à sua frente e lhe dando privacidade.

O moreno percebeu que Annabeth estava irritada, porque toda hora ela gesticulava com as mãos e soltava frases do tipo:’’Eu tenho que pagar pela irresponsabilidade de um modelo que mal começou a carreira e já acha que tem um rei na barriga?’’ ou ‘’Eu estou de folga esse final de semana, não posso trabalhar.’’

Trabalho!

Percy viu Annabeth se virar ao mesmo momento que ele pensou na palavra. A loira o olhou maliciosa, como se pretendesse fazer mil e uma artimanhas envolvendo o rapaz. Ela falou mais algumas coisas e logo depois, desligou o celular e andou em direção à Percy.

_Você pode me ajudar, por favor?- Ela pediu, juntando as mãos e fazendo um biquinho extremamente fofo.

Percy suspirou e cruzou seus braços, erguendo uma de suas sobrancelhas e formando um mínimo sorriso.

_Fala...

_O modelo que ia participar de uma campanha publicitária comigo, viajou com a namorada e, não poderá fazer a campanha no dia que eu posso... Na verdade, ele praticamente desmanchou o contrato com a agência.

_Não estou entendo, Annie...

_Você tem o perfil que a agência está procurando...Faz as fotos comigo? Só um teste, até eles acharem um modelo.

Percy abriu a boca e arregalou os olhos. Ele nunca fora fotografado antes, pelo menos, não por um fotografo profissional, para fotos profissionais, embora elas fossem apenas um teste.

_E essa campanha é para...?- Isso foi a única coisa que Percy conseguiu perguntar.

_É para a nova coleção da tia Afrotide...

Se antes, Percy já estava incrédulo, agora ele estava perplexo.

Todos sabiam que, todo começo de estação, Afrodite lançava uma nova coleção de roupas e sempre, alguma das It Girl´s representava a coleção. Dessa vez, seria Annabeth.

_Você só pode estar zoando com a minha cara...Annabeth, as campanhas de roupas que Afrodite lança, são sempre os maiores da estação.

Percy começou a andar rapidamente e logo, Annabeth se pôs a correr atrás dele.

_Percy, Percy, escuta! É apenas uma sessão teste...Não vão ser a oficial, é só até acharem outro modelo.

Percy parou e olhou para Annabeth, suspirando ele voltou a cruzar seus braços.Ambos se encararam intensamente, até o rapaz se pronunciar.

_E o que eu ganho com isso?- Annabeth não pensou direito no que faria para compensar o rapaz.

Então, ela o beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram?
Qual vai ser a resposta do Percy?
Alguma sugestão de melhoria?
Comentem ou deixem um oi pra mim, eu vou gostar muuuito