It Girls escrita por Flor


Capítulo 11
A conversa.


Notas iniciais do capítulo

Capitulo chaaato...Mas é importante para entender algumas coisas...
Desculpe a demora, mas eu estou cheia de coisa, e não é fácil cuidar de duas fics...
Enfim, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592405/chapter/11

Sally percebeu que não tinha mais por onde escapar. Ela sabia que Zeus a forçaria a contar toda a verdade. A mulher suspirou derrotada e sentou-se em uma cadeira, ficando frente a frente com Zeus.

_Eu ia contar... Mas seu pai me proibiu, ele disse que não aceitaria um filho bastardo, ainda mais nascido da filha do empregado...Ele me ofereceu dinheiro para fazer um aborto e sumir da vida de Poseidon...Ele só não esperava que Réia estivesse escutando a nossa conversa. Ela foi a primeira pessoa que descobriu minha gravidez, e me deu total apoio, em tudo... Quando Cronos me chamou para conversamos, ela ficou atrás da porta escutando.- Sally contava tudo com um olhar vago, com flashes vindo à sua mente todo o tempo.

_Eu estou lhe dando milhões, menina! A única coisa que você tem que fazer, é tirar essa criança.- Cronos dizia, controlando sua voz ao máximo, ele realmente não queria que nenhum empregado ouvisse sua conversa, aquilo seria um escândalo.

O homem só não esperava pela porta se aberta, Réia entrou e encarou ambas as pessoas em sua frente. O olhar da esposa de Zeus caiu sobre Sally e depois se dirigiu para Cronos.

_Me espere lá fora, Sally...-A mulher mandou. A garota não contestou, saiu da sala, fechando a porta atrás de si. Mas ela não foi embora, ficou atrás da porta, escutando tudo.- Como você ousa a pedir uma coisas dessas? Se Poseidon souber, ele ficará arrasado!

_Não se meta nos meus assuntos, Réia! Você já me atrapalhou muito, estragando a vida de meu filho, mas eu não vou deixar que estrague a vida de Poseidon, ele merece coisa melhor!

Zeus sabia que seu pai e sua falecida esposa nunca se deram bem. Ele sabia que Cronos sempre fora contra o seu casamento, seu pai era contra o casamento...Pelo fato de Réia ser uma garota pobre do campo.

_Réia conseguiu um acordo com seu pai. Eu não podia dizer nada a Poseidon, em troca, ele me deixava em paz...- Sally tomou fôlego para continuar a história.- Cronos me ameaçou, dizendo que tomaria o meu bebê e que iria anunciar para sua família que a criança seria filha dele com uma outra mulher.

Zeus pensou nessa ameaça, embora soubesse que Cronos fosse totalmente fiel à sua mãe, o homem desconfiava que seu pai era do tipo ‘’namoradeira’’, afinal, essa fama passou para seus 4 filhos.

_Cronos deu uma quantia de dinheiro para o meu pai, ele logo sumiu e me deixou com o meu ‘’fardo’’, como ele dizia. Réia me deu de presente o meu apartamento atual, ela o comprou pra mim...Ela queria comprar um mais caro e bonito, mas eu queria ficar perto da minha irmã e ela morava no mesmo bairro. Eu juro que tentei pagar o dinheiro do apartamento, mas Réia sempre devolvia para a minha conta.- A mulher logo tratou de explicar. – Quando Percy nasceu, eu a convidei para ser madrinha e ela aceitou, eu sempre levava meu filho para vê-la, mas quando ele completou 4 anos, nós decidimos que era melhor eles não se encontrarem mais, porque ela era uma figura pública e ele poderia falar alguma coisa com os amiguinhos da escola...Mas naquele tempo eu estava passando por dificuldade financeira, então Réia me ajudou, todo o mês ela colocava certa quantia na minha conta, isso me ajudou a abrir o meu restaurante.

_Poseidon colocou um dos melhores detetives procurando você, você tinha literalmente sumido!- Zeus revelou.

_Eu sei...Mas o detetive era amigo de Cronos, então some A+B e terá...

_É claro...- Zeus suspirou, contendo a raiva que crescia dentro de si, ele estava com muita raiva de seu pai e se pudesse, socaria a cara dele.

_Depois que o restaurante abriu, eu comecei a me estabilizar e consegui juntar dinheiro para pagar Réia, só que novamente ela me devolvia tudo.- Réia realmente nunca ligou para o dinheiro.- Um dia antes da morte de Réia, nós nos encontramos novamente, ela me entregou uma carta e me pediu para abri-la depois de uma semana completa. Eu não entendi no início, achei tudo muito estranho, ela parecia com medo de alguma coisa... Ela me contou que meu filho tinha uma vaga na escola da sua família e que, quando o momento chegasse, ele iria assumir o que lhe era de direito. Mas com o passar dos anos eu acabei esquecendo, primeiro a morte da minha irmã e do meu cunhado, depois a morte de Réia... Só lembrei quando meu filho e meu sobrinho me revelaram que iam fazer a prova de aptidão da escola da família Olympus.

_Por que veio trabalhar aqui? Se queria manter segredo da minha família?- Zeus perguntou, encarando o rosto da mulher.

_Nesse mesmo dia que me encontrei com Réia, ela me contou da existência de um diário...Ela não me contou bem o que era, mas disse que ele tinha alguma coisa que poderia acabar com a vida de Cronos Olympus...Ela me pediu para achar esse diário...E não é muito difícil me manter nas sombras, quase ninguém entra na cozinha, apenas seus três filhos e Annabeth.

Zeus ainda tentava processar a revelação da mulher. Um diário? Que poderia incriminar seu pai? Mas incriminar sobre o que?

_É muita coisa para digerir...-O homem murmurou . Sally levantou-se e caminhou pelo espaço do ateliê.

_Eu sei...Demorei anos para digerir...Mas como você descobriu o meu segredo? Eu me certifiquei de...

Zeus deu uma mínima risada, o que chamou a atenção de Sally. O homem abaixou a cabeça e a balançou negativamente, como se não acreditasse no que acabara de escutar. Ele voltou a olhar para a mulher, sorrindo.

_Eu sou Zeus Olympus,minha cara...Minha mãe me revelou que Poseidon tinha um filho perdido, eu precisava descobrir a localização do filho do meu irmão, Sally.

_Por que? Meu filho passou a vida inteira bem, sem saber quem é o pai dele e...

_Meu irmão...-Zeus a interrompeu, elevando a voz.- Passou a vida inteira sem saber que tinha um filho, ele tem esse direito, Sally. E tem mais... Meu pai fez um segundo testamente, dizendo que, se nenhum de seus netos, viessem a assumir a empresa, era obrigação de minha procurar pelo neto que ele afastou de seu filho Poseidon, e fazê-lo como Presidente de Olympus Company. Entende agora? Você precisa revelar a verdade para o seu filho.

Sally tinha sua boca aberta com a revelação de seu ex-cunhado.

_Então o futuro de uma das maiores empresas do mundo está nas mãos do meu filho de 18 anos?- Ela perguntou, realmente não querendo saber a resposta.

_Basicamente...Mas não se preocupe, por enquanto, eu quero que esse segredo fique entre nós, eu vou começar a me aproximar do menino, subir seu cargo nos clubes e então infiltra-lo na empresa... Aos poucos, com calma.

Zeus se levantou e caminhou pelo ateliê de sua falecida esposa. Ele parou em frente a foto da família que tinha ali.

Gaia e Cronos estavam sentados em duas cadeiras, no centro. Zeus e Réia, que segurava Thalia, estavam do lado direito, Hades e Maria, a que mulher segurava Nico em seu colo, estavam do lado esquerdo, Afrodite e Tristan, cada um segurando suas filhas, estavam atrás do casal de idosos. Poseidon estava ao lado de sua irmã. Os netos, estavam sentados no chão. Atena segurava sua filha, ainda bebê. Apolo segurava seu irmão Jason, e estava sentado no chão, ao lado da irmã...Eles pareciam tão felizes, no jardim da casa. Não que eles não fossem agora, mas alguma coisa foi lhes tirada, e Zeus sabia bem o que era.

_Pode fazer um favor para mim?- O homem perguntou, mas ele não esperou a resposta da mulher.- Quando você não tiver fazendo alguma comida, venha aqui e limpe-o...Você era uma das pessoas de minha esposa mais confiava e eu sei que você vai respeitar sua memória.

_Não se preocupe.- Sally respondeu, sorrindo minimamente.- Eu limparei assim que puder.- Ela garantiu.

Zeus virou-se novamente e encarou a figura da mãe de seu sobrinho mais velho.

_E tem mais uma coisa...Não afaste seu filho de minha neta. Desde a morte de Réia, meus filhos se fecharam muito, principalmente as meninas...Mas eu sei que Annie foi uma das que mais sofreu, afinal, foi ela que viu o corpo da avô, morto.- O olhar do homem tornou-se vago.- Annabeth não costuma a confiar nas pessoas, a última vez que ele teve um namorado, o desgraçado a machucou muito... Se ela está com o seu filho, é porque ele é bom...

_Mas eles são de mundo tão diferentes...E eu sou a prova viva que isso não dá certo!

_E eu sou a prova viva que isso dá certo...Olhe para mim e para Réia, éramos mais felizes que podíamos imaginar.- Zeus caminhou até a mulher e estendeu a mão para a mesma.- Estamos entendidos?

Sally suspirou e levantou-se. Ela apertou a mão dele e concordou com a cabeça.

_Sim...

Zeus sorriu abertamente.

_Ótimo...Agora eu preciso ter uma conversa com Luke Castellan, sabe, um pai tem que ter radar contra gaviões para cima de suas filhinhas...Já confiei em quem não devia e olhe só! Terminei com uma filha grávida aos 16 anos...Que falta Réia me faz...

_Você sempre foi um pai ciumento, Zeus...- Ambos caminharam para fora do ateliê e o homem o trancou, entregando a copia da chave para sua cozinheira.

_Thalia é mais namoradeira que Atena, quando tinha essa idade, fiquei sabendo que Luke, o filho de Hermes, está de olho nela...Eu tenho que cuidar dos meus bens preciosos, não é mesmo? – Ambos riram, enquanto desciam as escadas.- Mas não pense que seu filho irá escapar...Ele pode ser meu sobrinho, mas está ‘’ficando’’ com a minha neta única, ele não escapará de mim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Saudades de Percabeth?
No próximo eu prometo caprichar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It Girls" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.