Atuação escrita por Noni, Yorihime Frances de Libra, Vênus Salerinean


Capítulo 1
Desafio 18 de drabbs, tema beijo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591459/chapter/1

Atuação

Desafio 18 de drabbs, tema beijo

— por Paola Tchébrikov



Chika segurou o pulso de Mako, puxando-a em direção ao carrinho de sorvete. Ela não entendia nada, mas não recusaria um sorvete de graça.

— Eu vou querer um de baunilha — Chika disse para o senhor sorridente. — Você vai querer do que, Mako-chan?

— Hn, chocolate — respondeu laconicamente.

O senhor sorriu suspeitamente para os dois, assentindo e indo pegar os sorvetes. Mako não entendia porque o irmão de sua melhor amiga estava pagando sorvete para ela. Ao ver Chika olhar de um lado para o outro, desconfiado, ela pensou que tinha algo errado.

Ele era sempre tão prepotente e orgulhoso como sua irmã.

— Você está bem, Chika-kun?

Chika deu um pulo, olhando para ela cautelosamente. Se ele estava bem? Não, ele não estava.

— Aqui está, um de baunilha e um de chocolate — disse o senhor ao entregar o sorvete para Chika.

Ele agradeceu, pegou os dois sorvetes e pagou-os, chamando Mako enquanto se virava e caminhava em direção a um banco. Eles estavam em uma praça perto da escola. Na verdade, o próprio Chika estava vestindo o uniforme escolar. Mako se perguntou porque ele estava ali, mas, ao olhar para o relógio da praça, viu que era o horário de saída dos alunos.

Ambos se sentaram, um ao lado do outro, e Chika entregou-lhe seu sorvete. Ele olhou novamente para os lados, depois, hesitantemente, apoiou seu braço no encosto do banco, passando-o por trás de Mako.

— Desculpe-me por isso — sussurrou ao aproximar-se mais dela. — Estou sendo perseguido há dias por uma maníaca que não se contenta com um não. Eu sei que sou lindo e maravilhoso, e todas as garotas me querem, mas eu não estou interessado nela.

Mako entendeu o que estava acontecendo. Ele estava usando-a para enganar a outra garota. Sentiu-se um pouco mal por ela, mas estava ganhando um sorvete pela atuação, então estava tudo bem.

Bem, até que a suposta garota começou a encará-la, escondida atrás de uma árvore. Ela era tão insistente que já estava incomodando Mako.

— Ela está nos olhando — disse ela.

— Sim, está. E eu acho que ela não vai desistir tão cedo. — Chika suspirou.

— E não tem um jeito de fazê-la desistir?

Será que tinha? Chika parou para pensar no assunto, imaginando o que ele poderia fazer para despistar aquela garota chata. Se fingir que estava saindo com Mako não fosse o suficiente, talvez...

Sorriu malicioso. Bem, se fosse para fazer algo, que fosse bem feito. Ele jogou o guardanapo com o qual havia segurado o sorvete no lixo ao seu lado e, virando-se, ficou de frente para Mako. Ela nem ligou, continuando a lamber seu sorvete e assistir alguns pássaros voando e brincando.

Chika estendeu a mão, segurando o queixo dela com leveza e puxando-o para si. Mako não reagiu. Nem quando ele a puxou, nem quando, inclinando-se, Chika fez seus lábios se tocarem em um beijo suave e doce.

— Tem gosto de chocolate — murmurou ele lambendo os lábios ao se afastar.

Mako estreitou os olhos para ele, suas bochechas levemente coradas.

— Veja, ela está indo embora! — apontou ele, fazendo-a virar o rosto. — Parece que deu certo.

É, deu. Mas era necessário mesmo um beijo? Mako amaldiçoou-se mentalmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Atuação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.