Perdidit Memoriis escrita por Gabriely Giovanna


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Heeyyy
Sabe eu to super feliz
Mas antes aos agradecimentos
Para a Zezinha, Lauren, Sara Arcanjo, Mostarda e katchup, Luiza Avelino, Feiticeira Negra, lilly di ângelo, BeckyLindinhaa e por fim DM.
Muito obrigada por comentar suas lindaasss *-*
Sério, depois de tanto tempo e que eu não posto e vcs ainda comentando, de verdade, meu coração bate mais rápido por vcs e seus comentários, amo todos eles e me divirto com todos pq vcs são muito divas cara...
Esse capitulo é pra vcs s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591294/chapter/5

Depois do incidente do fogo celestial, Clary passou dias em um coma absoluto. Mandaram ela de volta para a cidade do Silencio e a deixaram lá, em seu antigo quarto. Logan que foi passar um tempo na casa de sua família e acabou não sabendo do ocorrido, mas sentia que algo estava muito errado. Mas como não podia se comunicar com a Clary, pois pensava que a garota ainda estava na Cidadela, deixou de lado.

Depois de 3 dias, Clary acordou. Quando o fez, se sentia angustiada, presa e com muito calor e cede.

O primeiro Irmão do Silencio ap vê-la foi o Irmão Zachariah, que era completamente diferentes dos outros irmãos. Ele tinha uma das maçãs do rosto marcada por uma única cicatriz de um único símbolo negro. E a boca não era fechada por pontos de costura e não tinha a cabeça raspada, ao contrario dos outros Irmãos.

Quando o Irmão a viu acordada, foi logo verificar o machucado da espada que atravessou. Mas Clary muito angustiada levantou rapidamente se afastando do Irmão, com isso abrindo os pontos da ferida que custava se fechar e assim fazendo muito sangue jorrar. Nesse momento seu corpo começou a brilhar e o Fogo Celestial começou a correr em suas veias e a consumir a pequena Clarissa, que desmaiou alguns segundos depois, como se toda sua força estivesse sido esgotada.

O Irmão em uma atitude desesperada tentou parar o sangramento de Clarissa, porem quando a tocou, todas as runas feitas nele foram desfeitas e toda a essência demoníaca que tinha em seu corpo se foi deixando apenas um caçador de sombras comum.

A partir desse dia Clarissa passou por todo tipo de experiência com os Irmãos para eles tentarem fazer com que o Fogo saísse da garota, mas nada adiantava. Passado-se um tempo os Irmãos descobriram que para acabar com o Fogo, Clarissa teria que morrer. Mas ainda havia uma chance, porém essa chance era fazer o que Clarissa nunca havia aprendido a fazer sozinha.. Se controlar.

Os Irmãos todos os dias a treinavam, a ajudavam e a estudavam, mas com o tempo viram que essa tarefa era impossível, que Clarissa não poderia ser contida, e muito menos agora com o Fogo Celestial.

E assim que a Clave descobriu isso só havia uma coisa a se fazer. Matar Clarissa.

Durante 3 dias o conselho se reuniu para decidir o futuro de Clarissa. Nesses 3 dias Clary esperou tudo. Quieta, paciente. Logan já estava desesperado querendo fugir com a amiga. Leva-la para qualquer outro canto e manter longe da Clave. Mas Clary não ia a lugar nenhum, Logan não fazia idéia do que se passava na cabeça da amiga, mas resolveu esperar e confiar que ela teria um plano para se o pior acontecesse. Mas de uma coisa Logan tinha certeza. Ele mataria todos os caçadores de sombras que tentasse se quer encostar em Clary.

Passado os 3 dias a Clave tomara a decisão. No terceiro dia as Irmãs de ferro se pronunciaram. Assumiram a culpa do ocorrido com Clarissa e pediram para mandarem a garota para a Cidadela para as Irmãs tentarem, com as marcas especiais que usam para tentar ajudar Clarissa. E assim foi.

Quando Clary fez 9 anos já estava a alguns meses na Cidadela de Adamant.

Durante todo o tempo as Irmãs tentaram ajudar Clary. Faziam as piores runas na garota para ajudá-la a tentar suportar o fogo, mas nada adiantava. Clary estava se tornando um recipiente muito fraco para o Fogo Celestial e se continuasse assim, uma hora esse recipiente iria quebrar.

Por muitas luas, sem as Irmãs saber, Clary conversava com Logan. Ficavam horas conversando até pegarem no sono. O principal assunto dos caçadores era de quando o treinamento deles ia acabar e eles poderiam usar tudo que aprenderam. Só faltava mais 3 anos para Logan terminar seu treinamento haikai, mas Clary não fazia idéia de quando iria sair dali ou até mesmo se algum dia sairia.

Todas as noites Clary acordava brilhando, e com seus lençóis queimados. Quando Clary já havia queimado mais lençóis do que as Irmãs conseguiam contar, fizeram Clary mudar de quarto. Seu novo quarto tinha uma construção maciça de adamas que seria sua cama e só.

Era muito desconfortável, mas era melhor que a morte. Pois era isso que aconteceria se Clary saísse dali sem ter um controle respeitável do seu corpo e assim do fogo.

Faltando poucos meses para Clary completar 10 anos, enquanto Clary observava o fogo do vulcão, uma runa lhe veio a mente. A runa era “controle”. Na hora Clary soube para o que serviria. Pegou a estela e fez em si mesma, a runa que mais parecia uma chama. Quando a fez sentiu uma enorme vontade de beber água e nada mais.

Com o passar do tempo o fogo não pareceu tão intenso para Clary. Clary parou de acordar a noite queimando e conseguia se controlar por mais tempo em uma batalha.

E assim quando Clary completou 10 anos, A Clave, orgulhoso das Irmãs por terem conseguido conter seu bichinho de estimação (Clary) resolveu mandá-la de volta para os Irmãos para continuar seu treinamento.

Assim que Clary voltou para a Cidade do Silencio se sentiu muito feliz. Não por voltar ao lugar onde crescera, mas sim pela pessoa que crescera. Logan não podia estar mais feliz, depois de um ano sem ver a amiga, finalmente vai poder matar as saudades. O que Clary não sabia era que todas as vezes que seu corpo queimava, o corpo de Logan sentia, como se o fogo estivesse queimando o próprio, mas em momento algum se arrependeu da marca que compartilhava com a garota, pelo contrario, ele queria que aquela marca fosse pra sempre.

Mas o fato é que havia sido um ano difícil para os 2 caçadores. Logan ainda tinha uma família para voltar, mas a única família que Clary tinha era seu tio, ao qual nem em ocasiões especiais podia ver.

No dia dos caçadores de sombras, o dia em que Raziel entregou o cálice a espada e o “espelho” ao caçador Jonathan, Clary ficaria na Cidade do Silencio, como de costume e Logan iria para o Instituto de Londres, onde sua mãe passou a comandar depois da morte dos pais de Clary.

Naquele dia Clary sentiu uma dor muito forte nas costas, como se estivesse recebendo uma facada, coisa que não seria muito difícil de acontecer com ela. Mas o surpreendente é que Clary não havia sofrido nada. Nenhum arranhão. Mas naquele momento, pela primeira vez em anos, Clary sentiu medo.

Se não havia sido ela a se machucar, só podia ter sido Logan. No exato momento em que sentiu a dor, sentiu a vida de Logan esvaindo por sua mão também. Em um ato desesperado Clary abriu um portal para Londres e com uma camisa velha de Logan o localizou com uma runa.

Quando Clary o encontrou, ele já estava bem e lutando. Um grupo de 10 renegados havia ido atrás de um bruxo e Logan resolveu intervir. Porem o que ele não contava era que junto há esses renegados havia um demônio maior, o que deixava a situação bem mais complicada.

Clary ainda era uma criança, mas nada aparentava isso, além do tamanho. Mas isso mudava quando a garota entrava em uma luta. Nada era desculpa, nada era demais para ela, nada a atrapalhava e nada fazia ela parar.

Em certo ponto da luta Clary esqueceu do fogo celestial e simplesmente lutou com tudo o que tinha, sem se preocupar com mais nada. E isso foi o suficiente para o Fogo a consumir.

Clary só acordou dias depois na Cidade do Silencio, mesmo não se lembrando do que aconteceu, soube o que aconteceria em seguida. Ela seria punida.

Quando Clary fez 11 anos muita coisa mudou. Logan havia acabado seu treinamento Haikai, ele já estava com 13 anos. Para Logan enquanto a maioria das crianças recebia a primeira marca aos 13 anos, Logan receberia a ultima de seu treinamento e seria livre para escolher seu caminho de caçador de sombras.

Para Clary a falta que Logan fazia era a pior dor de todas. Ela era punida quase todos os dias, mas isso já era natural para a garota.

Graças ao fogo não havia mais nenhuma marca feita por laminas demoníacas em seu corpo, pois ao que descobrira com o incidente do Irmão Zachariah, o fogo tira toda a essência demoníaca de seu corpo. E foi isso que aconteceu.

Com o tempo os Irmãos voltaram a deixar que Clary fosse a Idris e como não tinha mais o que fazer, depois de treinar ficava andando pelos bosques de Alicante e desenhando um mapa completo da área. Algumas vezes ia ao salão principal observar os acontecimentos.

Foi nessa época em que Velentim tentou acabar com a Clave e assumir o poder. Ele já tinha conseguido roubar o cálice a espada e encontrado o espelho. Seu exercito já havia atacado Idris, mas seu plano falhou.

Naquele tempo Clary conheceu e ganhou a simpatia dos membros do conselho, a Convernant, da Inquisidora Jia Penhalow que havia assumido o cargo e do Cônsul Robert Ligwtwood que havia acabado de se separar de sua esposa Maryse.

Quando Valentim criou a guerra os habitantes do submundo se aliaram a Clave e assim com o fim da guerra, cada raça ganhou um acento no conselho (Convernant) que agora habitava um representante dos Lobisomens, dos Vampiros, das Fadas e dos Feiticeiros.

Quando Clary fez 12 anos já havia desenhado o mapa de Alicante inteiro. Naquela época Clary já não se importava com mais ninguém. Depois da guerra os objetivos de Clary, que estavam escondidos, voltaram. Ela queria a vingança contra os vampiros que mataram seus pais e quase a mataram.

Clary passou a treinar muito mais e a passar a usar com cautela o fogo celestial ao seu favor. Clary estava mais forte, mais esperta, mais controlada e muito mais fria.

Ela sabia que não havia nada no mundo que não pudesse deter. Mas ela não se gabava disso, na verdade ela nem se importava. Ela aos 12 anos era mais forte do que qualquer caçador um dia poderia sonhar em ser.

Ao completar 13 anos a Clave, vendo que a garota já estava pronta para sair da cidade do silencio, deu sua liberdade.

Agora Clary era uma caçadora. Ela poderia ir para qualquer lugar do mundo. Sua liberdade foi muito bem aceita para ela. Seria agora que tudo iria começar. Mas antes de qualquer lugar do mundo que ela quisesse ir, antes ela foi para Londres, ver Logan, pois não agüentava de saudades do amigo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai ?
Oq acharam.. eu não sei se ficou muito bom, mas espero que sim..
Só falta mais um cáps pra historia começar de vdd minha geeenteee!!!!!!
E espero que vc esteja lendo isso Mostarda e katchup ...
Amei de vdd sua recomendação.. ri mto tbm e te respondendo...Se a comida for boa, to dentro U.u
hsuahsuahsuahsua'
Bjaaaaaooo e até o próximo..
E só pra avisar.. O próximo cáps já ta pronto tá? 3:) Muahahaha'
Amo vcs suas leitoras divaas
Ps- A capa ta quase pronta *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perdidit Memoriis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.