Kelpie - O Mal Vive Na Água escrita por Arquivo

Kelpie - O Mal Vive Na Água

Sarah Owen e seu pai viviam felizes juntos no pequeno e calmo distrito pesqueiro Heirland, conhecido por seu clima frio e por estar sempre inundado pelas águas do mar e dos rios escoceses, que transformavam aquele lugar em uma ílha durante a noite.
Mimada por um pai solteiro, Sarah vê seu orgulho obrigado a escolher outro livro na biblioteca, pois seu livro favorito já havia sido alugado, levando-a a escolher um livro que falava de um ser da mitologia celta chamado "Kelpie". Uma lenda complexa demais para pertencer apenas a um livro.

"Cuidado você jovem aventureiro, com os rios profundos a inundar. Onde os cavalos brincam e mergulham sem voltar.
Não perturbe o guardião das águas negras, que assusta os pescadores e destrói as represas. Depende de você, ele pode ser feio ou pode ser belo. Lembre-se sempre de ser singelo...
Seu pelo macio e brilhante, seu andar lento e elegante. O Kelpie é um disfarce perfeito, uma vez que captura a admiração de alguém, não, não tem jeito.
O Kelpie pode se parecer com um cavalo normal, mas você precisa ter cuidado com este mítico animal. Se o Kelpie lhe convidar, na água você não deve entrar!
O pelo começa a cair, seus cascos começam a sumir. Um concelho de amigo, melhor fugir... O Kelpie é antigo e inteligente, ele brinca com sua mente. Mesmo que você escape, ele poderá esperar por 10 anos, 30 anos e até mais de 50 anos assim. Você deve desconfiar jovem aventureiro, pois este ainda não será o fim.


Classificação: 13+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Aventura, Fantasia, Romance, Suspense, Amizade
Avisos: Nudez

Capítulos: 4 (9.595 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 04/02/2015 às 00:46 | Atualizada: 27/07/2015 às 14:39


Notas da História:

A lenda do Kelpie é muito antiga, esta história é feita para homenagiar a incrivel variedade e beleza que a cultura celta possui. Sinta-se livre para pesquisar mais sobre o Kelpie, mas tentarei dividir minha história em dados da lenda e minha imaginação ( :B hehe). Que para falar a verdade, pode acabar preenchendo esta história mais do que a lenda em si.
Obrigada pela escolha e pelo tempo que usou lendo esta história.
Boa leitura.


Capítulos

1. É Só Um Livro
1.961 palavras
3. Vestes Negras e Vestes Brancas
2.831 palavras
4. Ao Por do Sol
1.895 palavras