As Relíquias do Tempo escrita por Bakurei


Capítulo 6
Capítulo 6 - Scorpius


Notas iniciais do capítulo

Scorpius e Rose investigam o desaparecimento dos Potter e a cada visita, descobre um pouco mais sobre o mistério que ronda o mundo bruxo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590746/chapter/6

Os Potters desapareceram. Tiago Sirius sumira junto com o irmão Alvo e nenhum professor falava sobre eles. Era como se eles nunca tivessem existido. Quando Rose mandou as corujas para a casa de Harry e Ginevra, os pais de Alvo, receberam uma resposta que abalou muito a ruiva. Era uma mensagem simples, entregue pela própria tia de Rose: “Quem são esses?”.

–Ela não conhece nenhum Alvo, Lílian, Tiago e até de Harry ela não se lembra! -Gritou Rose, em desespero. -Precisamos sair... Precisamos ir atrás de Alvo!

Scorpius não tinha muito o que dizer, pousou a mão no ombro de Rose e disse:

–Faremos. -Ele fazia de tudo para não gaguejar. -Só temos que pensar... Como alguém poderia ter usado o Vira-Tempo se todos foram destruídos?

–Vamos ao Hagrid. -Disse Rose. -Ele sempre sabe de alguma coisa.

Tem certeza? Scorpius quis perguntar.

Quando chegaram na casa de Rúbeo Hagrid, Scorpius não conseguia diferenciar aquele lugar da entrada da Floresta Proibida. Não entedia como alguém podia morar naquele lugar imundo e quebrado. Rose descia o morro ao encontro daquele lugar, normalmente, como se nada estivesse errado, como se aquilo não fossem apenas ruínas.

–Tem certeza que é aqui? -Perguntou Scorpius.

–Como assim? -Disse Rose. -Ele está ali, sentado, não está vendo?

Não havia ninguém sentado naquele lugar. O que antes podia até ser considerada uma casa, naquele momento estava vazia. Destruída. Não havia porta, janelas, nem mesmo o cachorro de que Rose tanto falava estava presente. Quando Scorpius olhou novamente, só podia pensar em duas possibilidades. Ou Rose estava louca, ou quem estava louco era ele.

–Hagrid! -Chamou a ruiva, correndo em direção aos destroços. -Como está?

Ela ficou quieta, como se Rúbeo realmente estivesse respondendo, no silêncio.

–Rose, eu acho que...

Weasley moveu as mãos, censurando Malfoy, como se estivesse interrompendo o discurso de Hagrid, que não estava lá. Antes que Rose pudesse começar a explicar o problema, ele tomou voz para acabar com aquela loucura. Não era possível que ela estava realmente conversando.

–Chega. -Disse Scorpius posicionando-se em frente a ela. -Com quem você está falando?

–Que falta de educação, não interrompe. -Disse Rose. -Do que você está falando?

–Hagrid não está aqui. -Malfoy disse, quase soletrando para ela. -Eu não o vejo!

A ruiva ficou alguns segundos encarando Scorpius, até desistir e começar a tatear a pequena escada destruída que tinha a frente. Parecia muito convencida de que Hagrid estava ali, pois quando voltou-se para Malfoy, parecia muito confusa.

–Por que vocês não conseguem se ver? -Perguntou ela, como se fosse para ambos.

Scorpius não conseguia criar uma boa explicação para isso. Aparentemente, o Hagrid invisível também não. A única coisa que fez, foi encarar Rose, esperando a conclusão da conversa. Malfoy já havia percebido o quanto ela era bonita, mas também era única. Ela parecia presente em dois lugares, o onde Hagrid estava sentado na escada, conversando como em qualquer outro dia, e também estava junto a Scorpius, onde Hagrid não estava.

–Não devia ter falado isso? -Gritou Rose, para o Hagrid que Malfoy não via.

A ruiva correu de volta ao castelo. Scorpius não precisava de que ela o chamasse para acompanhá-la. Enquanto corriam, tentava adquirir o máximo de informações:

–O que o fantasminha camarada disse?

–Hagrid não queria falar muito sobre o Vira-Tempo, mas eu sabia que ele podia deixar escapar algo. -Disse Rose. -E foi o que fez.

–E o que ele deixou escapar? -Perguntou Scorpius.

–McGonagall. -Disse ela. -Ela não só entregou um Vira-Tempo para minha mãe, como ficou responsável em esconder o Último.

A diretora sempre parecia ocupada e quando eles requiseram uma audiência, precisaram implorar para o vice-diretor. Subiram as enormes escadas ao encontro da grande biblioteca que Minerva chamava de escritório. O chapéu pontudo pousava em sua cabeça e na estante ao lado era possível ver o Chapéu Seletor, descansado, esperando o ano seguinte.

–E o que seria tão urgente? -Perguntou McGonagall. -Não é adequado alunos do primeiro ano andarem pelos corredores no intervalo curto das aulas!

–Nós sabemos sobre o Vira-Tempo. -Disse Rose, em alto e claro som.

Scorpius ficou quase tão surpreso quanto a diretora.

–E como vocês...? -Antes de terminar a frase, Minerva pareceu entender. -O que aconteceu?

Scorpius sorriu. Minerva McGonagall sabia que algo estava acontecendo. Rose resolveu contar tudo que aconteceu com Alvo e a diretora, aos poucos, parecia mais assustada.

–Se isso que dizem for verdade e esse tal de Alvo um dia tenha existido. -Concluiu Minerva. -Podemos dizer adeus ao mundo bruxo.

–O que isso quer dizer? -Perguntou Scorpius, em pânico.

–Por acaso... -A diretora parecia tentar achar argumentos que não sejam absurdos. -Vocês viram algo estranho, além do que dizem ter acontecido no jantar?

Rose ficou pensativa, o que confundiu Scorpius, ela tinha se esquecido do que acabara de acontecer nacasa de Hagrid? Não conseguiu esperar a ruiva dizer alguma coisa:

–Na casa de Hagrid... -Ele tentou dizer, mas foi interrompido.

–Como vocês sabem quem é Hagrid? -Perguntou Minerva.

–Eu conversei com ele... -Disse Rose. -Hoje.

–Não é possível -Disse McGonagall. -Rúbeo Hagrid está preso em Askaban há 23 anos.

Era algo que conseguia fazer sentido e também não conseguia ao mesmo tempo.

–Nos livros, você se lembra de algum bruxo que mexeu com o tempo? -Perguntou Scorpius, para Rose. -Digo, as consequências?

–Alguns deles desapareceram, outros viram os próprios familiares desaparecerem aos poucos. -Respondeu Rose. -Amelia River é uma dessas bruxas, no livro diz que ela tentou salvar o marido e sem intenção, parou entre duas realidades, sumindo para sempre.

–E se o que você viu... O Hagrid... Ele só está ali na sua realidade e não na que eu vi? -Scorpius criou sua teoria, deixando não só a ruiva, mas a diretora, surpresa também.

–Meninos, se isso for verdade... -Minerva parecia sem palavras.

–Apenas um Vira-Tempo sobrou? -Perguntou Rose. -Por favor, é importante.

–Não. -Disse a diretora, com a cabeça baixa. -Um está escondido e outro protegido. Um deles está escondido aqui na escola, onde não posso dizer aonde. O outro, protegido, está em um lugar praticamente impossível de se encontrar. Apenas alguém com a alma totalmente corrompida poderia achar o local. E só alguém com a alma totalmente pura poderia usar.

–Lamento te dizer, diretora. -Disse Scopius. -Mas só alguém com a alma totalmente corrompida poderia sumir com Potter.

–Nós vamos encontrar o Outro Vira-Tempo. -Disse Rose Weasley. -E vamos recuperar Alvo e todas as vidas que desapareceram por causa do Último.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aeee, mais um capítulo! ^^
Gostaram? Sim? Não? Deixe um review!
Adoraria saber sua opinião! ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Relíquias do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.