Amigo é pra essas coisas... 2ª Temporada! escrita por Pan Alban


Capítulo 32
Velhos amigos salvando o dia


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas!!

Nossa gente, eu tô quase pirando!! Alguém fala pro Obama que eu não quero ser a vice dele? Aff que cara que pega no meu pé! Nem tive tempo de fazer nada fugindo daquele presidente maluco... aiaiaia
Mas agora é sério, peço perdão pela falta de notícias minhas nos comentários, mas que me conhece sabe que não faço essas coisas, sempre deixo vocês acima de tudo, mas eu estive realmente muito enrolada essa semana e não conseguia fazer nada TT

Mas espero de verdade que essa semana fique mais tranquila :) a medida do possível eu vou respondendo todo mundo amanhã tah? TT

Espero que me perdoem TT e que curtam o cap ;)

Enjoy!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590649/chapter/32

Mikoto olha paralisada para a tela da TV com a mão segurando o controle remoto suspenso no ar. A imagem do sorridente e simpático dono da gravadora e chefe de seu filho caçula sendo levado preso e a falta de notícias que tem tido de Sasuke a congela no lugar.

Fugaku acorda de seu breve cochilo no sofá, incomodado com o estranho silêncio que se fez ao seu lado. ele olha para a mulher que encara a TV com a face vermelha e a boca ligeiramente aberta. Antes de perguntar o que aconteceu o telefone toca, fazendo a senhora Uchiha se levantar num pulo e correr para o aparelho.

Fugaku olha para a TV neste momento e vê a cena que deixou sua mulher atônita. Um sentimento de preocupação o alastra na hora em que Mikoto aparece afobada e correndo em sua direção.

– Sasuke...? - ele murmura temendo o pior, mas Mikoto balança a cabeça desesperada negando.

– Konan! Neném! - ela diz sem fôlego, pegando a bolsa e puxando o marido atônito pelo braço.

____________________________________________________________________

A banda Taka está praticamente presa no quarto de hotel desde que a notícia da prisão de Hashirama foi televisionada há 20 minutos. A imprensa cerca todo o local em que os garotos estão esperando ávidos pelo momento em que eles darão as caras.

– Droga, droga, droga... - resmunga Naruto puxando os cabelos e andando de uma lado para outro.

Shikamaru está sentado com as mãos apoiadas em baixo do queixo e de olhos fechados enquanto pensa em um jeito de saírem de lá sem danos.

Neji olha pelas janelas cuidadosamente impressionado com o número de câmeras que rodeiam o lugar.

Tenten e Hinata acompanham tudo pela televisão e Temari se escora, aparentemente mais calma que todos, na parede ao lado de Shikamaru, com os braços cruzados e olhando para o nada.

Ino digita freneticamente no celular enquanto Gaara morde irritado a ponta de sua palheta deitado no colo da namorada.

Sasuke e Sakura estão sentados em um canto mais afastados de frente um para o outro.

– Como você 'tá? - pergunta Sakura num sussurro com um sorriso fraco e inclinado a cabeça a direita.

Sasuke coloca a mão no rosto da namorada dando um sorriso triste.

– Não sei. - responde num sussurro mais baixo.

Sakura morde o lábio inferior triste por Sasuke. Ela sabe como a música é importante pra ele e de como se sentiu feliz de ter chegado onde chegaram em tão pouco tempo. E agora tudo ruiu. Os shows iriam ser cancelados, não gravariam mais CDs, não fariam a alegria de muita gente com suas músicas.

Ela abaixa a cabeça e olha para as próprias mãos cruzadas em seu colo.

– Acho que a gente não nasceu pra ter uma vida tumultuada. - ela comenta erguendo os olhos para Sasuke.

– Ou pra ter uma vida normal. - ele responde com um sorriso fraco.

O celular de Sakura começa a vibrar em seu bolso, e temendo ser alguém da imprensa que conseguiu seu número ela quase desliga a chamada, mas trava no meio do ato ao ver o nome de Fugaku na tela.

– Seu pai. - diz Sakura ainda surpresa e Sasuke pega o celular de sua mão atendendo.

– Pai? - ele pergunta incerto.

– Sasuke? Kami! Como você está? – pergunta preocupado, mas aliviado fazendo Sasuke estranhar a reação do pai.

– Eu tô bem. Estamos em um hotel em uma cidade próxima de Kyoto. - ele responde rapidamente.

– Sua mãe está preocupada... -ele responde mas um barulho estranho é ouvido e interrompe Fugaku.

– Sauke? É a mamãe! Eles fizeram alguma coisa com você, meu amor? - O desespero é evidente na voz da mulher e Sasuke só não faz uma brincadeira porque escuta a voz embargada.

– Não mãe, eles não fizeram nada. - ele responde tranquilizando-a. - O esquema deles não tinha nada a ver com a gente.

– Graças a Kami. – ela suspira aliviada - Você está em Tókio com a Sakura?

– Estamos ilhados perto de Kyoto. - ele repete tirando um sorriso de Sakura. - Não vamos conseguir sair até a poeira abaixar, pelo jeito.

O telefone faz uns barulhos confusos e a voz de Mikoto se torna distante enquanto grita algo e Fugaku começa a falar também, mas Sasuke não compreende nada e ele começa a ficar nervoso quando escuta a voz de Itachi também.

– Mãe? - ele tenta chamar a atenção da mulher.

Sasuke... - ela chora, mas dessa vez diferente. Sasuke se apruma preocupado. - É um menino! Nasceu!

Sasuke franze as sobrancelhas confuso enquanto a mãe balbucia e chora ao telefone. Sakura o fita curiosa.

– Mãe, fala com calma. - ele pede tentando se acalmar.

– MEU FILHO NASCEU! - grita a voz de Itachi em plena alegria fazendo Sasuke abrir a boca em um sorriso bobo de entendimento. Sakura o olha pedindo uma explicação.

– Parabéns, mano! - diz Sasuke se levantando e puxando a mão de Sakura que dá um sorriso enorme. - Vou o mais rápido possível pra aí.

Eles se despedem e Sasuke desliga o celular sem conseguir desfazer o sorriso encantado.

– EU SOU TIO! - ele berra com os braços para cima.

A comoção foi geral, e toda a tensão que pairava pelo quarto deu lugar a felicitações e sorrisos que se perdiam entre os abraços ao mais novo tio.

– Hehehe agora você vai poder praticar com as fraldas pra quando tiver os seus. - diz Naruto dando tapinhas nas costas de Sasuke. Mesmo estando feliz, Sasuke dá um croque na cabeça do amigo.

– Anda Shikamaru, bota essas engrenagens pra funcionar. - diz Gaara mordaz - Agora temos um motivo maior para sair daqui.

Shikamaru suspira cansado e Temari dá um tapa ardido nas costas do irmão.

– Calma amor, não precisamos de cérebro para sair daqui. - diz Ino sorrindo abertamente. Todos a olham em expectativa. - Precisamos de status.

_______________________________________________________________________

Em uma grande mansão em Tókio o telefone não para de tocar em nenhum momento.

– Senhor. - diz uma empregada arfante quando entra no escritório. - Eles não param de ligar querendo saber...

– Diga que não sabe de nada, Midora. - responde o velho tranquilamente ostentando um sorriso satisfeito.

– Mas senhor, eles não param de ligar. - diz a empregada exasperada.

– Desligue na cara ou deixe tocando. - ele diz calmo fazendo sinal para que ela saia do local.

O barulho dos vários telefones tocando não o tira do sério. Na verdade sua mente bloqueia todo aquele estardalhaço enquanto uma única coisa paira por sua mente.

Ele pega seu celular particular e num único toque coloca-o na orelha e espera que atendam.

Hiruzen? Que surpresa nada surpreendente.– diz uma voz bem humorada do outro lado da linha.

– Jiraya, seu canastrão. Como anda a vida de educador? - pergunta sorrindo enquanto olha um pequeno pôster da banda Taka em sua mesa de vidro.

Ah, você sabe... Larguei meu colégio nos Estados Unidos a pedido da Faculdade e voltei a lecionar aqui... chato. Mas tenho certeza que não é isso que te fez ligar pra mim...– termina com a voz falsamente acusatória, sendo entregue pela estrondosa gargalhada.

– Ah, velho amigo, me conhece bem. - diz Hiruzen virando em sua cadeira. - Estava pensando em quão impressionante é o destino... Estou certo em sentir uma familiaridade com o rapaz loiro daquela nova banda da Senju?

– Está certo, vejo que demorou para reparar. É meu afilhado, Naruto. Filho do Minato.

– Certo...

– Os Senju caíram, estou me divertindo muito vendo aquele cara-de-pau do Hashirama sendo preso. - ri Jiraya.

– Sim, sim. Estou acompanhando o caso. Bem, eu tenho uma proposta à você. – Hiruzen vai direto ao ponto aumentando o sorriso quando Jiraya começa a rir.

– A minha resposta é sim. Não sei como pode ser tão burro para não pegar eles primeiro! - Caçoa Jiraya.

– Pra tudo tem a hora certa, caro amigo. Bom, minha secretária irá entrar em contato amanhã, vamos deixá-lo descansar, mas não devemos deixar a poeira abaixar...

– Me impressiona o seu tato para os sucessos, Hiruzen. Garanto que irá fazer um belo negócio.– diz Jiraya mais sério.

– Tenho plena certeza. A Records não trabalha com fracassos. - diz o velho sorrindo.

– Então nos falamos amanhã, ainda tenho provas pra corrigir e um afilhado pra me preocupar antes de largar essa vida de acadêmico. Abraços.

– Até amanhã. Abraços.

Hiruzen espera o outro desligar e prontamente começa a digitar o e-mail que irá mudar a vida da banda Taka.

_____________________________________________________________________

Sasuke anda impaciente pelo quarto enquanto todos olham com máxima expectativa para as telas da TV. Sakura rói as unhas nervosamente e Naruto só falta roer as dos pés.

– Tem certeza que ele vai aparecer? - pergunta Gaara olhando para o relógio mais uma vez.

– Absoluta. - diz Ino decidida.

Temari e Shikamaru aparecem com os quatro seguranças responsáveis por eles.

– O plano é o seguinte - começa Temari tomando a frente de Shikamaru, o garoto somente olha para ela preguiçosamente - A banda e vocês três - diz apontando para Sakura, Hinata e Ino - seguem correndo pela lateral do prédio em uma saída de emergência, o quinto segurança estará os esperando em um carro vermelho, pois normalmente eles esperariam que vocês fugissem em um preto bem clichê. OK, tenten e eu iremos sair pelas portas da frente enquanto a confusão que esperamos realmente aconteça. Se não acontecer, fique preparada para aprontar uma. - termina olhando para Tenten significativamente. a morena assente e Neji olha preocupado para as duas. - E cala essa boca Neji, ela vai ficar bem. - o garoto cora ligeiramente e se volta para a janela tirando um sorriso de Tenten e Hinata. - Bom, nos encontramos na pista do aeroporto. Não entrem no saguão, Shikamaru já solicitou um jatinho que será pago pelo Hashirama, pois o contrato ainda não foi quebrado. Ele estará nos esperando na pista 5. Entenderam?

Absolutamente todos olharam surpresos para Temari, que disse tudo de forma séria e rápida. Até os seguranças pareceram se encolher perto da garota.

– Nossa, tô impressionada. - sussurra Sakura e Sasuke assente.

– Cunhada, você arrasou, mas o negócio, então, é eu seguir o fluxo né? - pergunta Ino definitivamente tendo se perdido no meio da explicação.

– Isso amor, isso. - diz Gaara vendo a impaciência crescendo na expressão da irmã.

– Céus!

Todos olham para Hinata e seguem seu olhar para a TV.

– Ele conseguiu. - diz Ino sorrindo orgulhosamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??

Podem mandar comentários que eu vou responder ok? hehehe

Ai o neném nasceu e pelos votos é um menino *----* Obrigada por participarem gente xD

Ai e esse Hiruzen? Eu amo o terceiro gente *--* Ele tinha que entrar pra salvar o pessoal xD

E o ue vai acontecer para que eles saiam de fininho hein? Alguém disse "Sai divando"? hahahahahahah

Bom ate amanhã gente :) bjoooos