Amigo é pra essas coisas... 2ª Temporada! escrita por Pan Alban


Capítulo 21
Decisões inadiáveis


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas!!

Dona Mikoto na faculdade!!! hehehe uma breve aparição dela para dar início a maior bomba de toda a fic!! Estão preparados?? Mesmo??

Esse capítulo ficou grande hein!! hahahaha Espero que gostem xD

Enjoy!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590649/chapter/21

Naruto e Hinata estão sentados embaixo de uma das árvores do campus abraçados. Os dois aproveitam os fracos raios de sol que se esquivam das nuvens. Depois de uma semana cheia, tiveram a felicidade de ter um feriado na quinta-feira.

– Hime, o que quer fazer nesse fim de semana? - pergunta Naruto ajeitando Hinata em seu abraço. A garota encosta a cabeça no ombro dele e dá um sorriso.

– De manhã vou treinar um pouco com o Neji-nii, mas tenho a tarde toda livre. Pode escolher o que quiser. - responde com seu sorriso contido.

Naruto fica pensativo e olha para as nuvens.

– Tem que ser algo especial... romântico... - ele diz fazendo Hinata corar. - inesquecível... Quer comer rámen? - ele termina empolgado tirando um riso da namorada.

– Claro. - ela responde entre risos.

– É por isso que eu te amo, Hina! - diz o loiro deitando-a no gramado fazendo gargalhar suavemente enquanto ele a enche de beijos pelo rosto corado da garota.

Os dois se sentam novamente e Naruto esconde o rosto nos cabelos da namorada maravilhado com o cheiro deles. Hinata olha para toda a extensão do campus rindo ao sentir a respiração de Naruto em sua nuca. Mas algo chama a sua atenção imediatamente.

– Naruto-kun...

– Diga.

– Olha pro portão.

Naruto olha sem questionar sorrindo bobamente, mas no mesmo momento que reconhece as duas figuras o sorriso se desfaz e o apavoro o toma.

– Kami amado! O quê a minha mãe tá fazendo aqui? - grita o loiro desesperado.

Passando pelos portões da Federal de Tókio, Kushina e Mikoto andam elegantemente em seus saltos bem envernizados e suas roupas de corte fino. Os cabelos vermelhos e bem cuidados de Kushina chamam atenção de todos e seus olhos curiosos observam cada centímetro do local. Mikoto anda obstinada com seus óculos escuros e os lisos cabelos negros voando às suas costas.

A presença austera das mulheres chama atenção por onde passam, mas as duas ignoram os olhares curiosos e admirados e andam a passos firmes para a direção da pobre Hyuuga de olhos arregalados sentada embaixo da árvore.

– Sra. Uzumaki? Sra. Uchiha? - diz Hinata se levantando e dando um sorriso singelo para as mulheres.

– Oi minha querida, estava com saudades! - diz Kushina abraçando a morena com força. - Como você tá? Tá comendo direitinho? Fazendo as lições? Indo dormir cedo?...

Hinata assente fervorosamente cada pergunta enquanto seus olhos detectam Naruto se esgueirando pelos cantos em direção à casa da Akatsuki.

___________________________________________________________________________

– Não, não! Tô falando que o Barcelona é o melhor! Não discuta comigo!

– Qual é bonequinha! Você lá entende de futebol? - Sasuke debocha tirando um olhar irritado de Sakura enquanto os dois olham uma revista esportiva. - Real Madrid é o melhor...

– Ah Sasuke, vai pintar a unha e depilar as pernas que você ganha mais! - diz Sakura já irritada com tudo aquilo.

– Não aguenta perder, não apela, danone...

– Danone é a sua vó!

– SASUKEEEEEE!!

O casal olha para a porta do quarto com a mesma expressão assustada. Naruto aparece ofegante e vermelho. Ele se escora no batente e tenta recuperar o fôlego.

– Aconteceu alguma coisa? - pergunta Sakura preocupada se levantando da cama de Sasuke.

Naruto assente apavorado sem conseguir falar.

– Respira fundo e desembucha, dobe. - diz Sasuke num misto de preocupação e impaciência levando um olhar repreendedor de Sakura.

– As...as... nossas mães.... estão aqui. - diz Naruto entre arfadas.

Sasuke franze o cenho tentando processar a informação enquanto Sakura já está com a boca escancarada.

– A tia Mikoto e a sua mãe tão aqui? - repete Sakura incrédula recebendo um choramingo de Naruto em resposta.

Sasuke engole em seco olhando para a janela como se esperasse vê-las passar por ali.

– O que tá esperando, teme? - desespera Naruto fazendo Sasuke sobressaltar. - Pegue tudo que precisa, vamos correr pras montanhas! Rápido!!

Sakura não consegue conter o riso vendo Sasuke e Naruto arrumarem uma mochila com livros e roupas em total desespero.

– Quanto tempo você acha que vai durar este apocalipse? - pergunta Naruto enfiando um tênis de Sasuke de qualquer jeito na mochila.

– Não sei, é melhor estarmos preparados! - responde Sasuke sério olhando tudo para ver se não esqueceu nada vital. - Sakura, eu volto assim que puder. Me envie cartas!

– Tome cuidado, Sakura-chan! - sussurra Naruto saindo pela porta ligeiro.

Sakura ri ainda mais vendo os dois se esgueirarem pelos corredores e sumirem de sua vista. Conhecendo-os, vão se esconder no antigo dormitório que Naruto e Sasuke dividiam e que agora é divido com Gaara.

Os dois correm desembalados pelos corredores da casa e encontram Itachi no meio do caminho.

– Por que estão correndo desse jeito? - pregunto desconfiado olhando para os dois com seu livro de Economia em mãos.

Naruto olha para Sasuke e esse lhe manda um olhar travesso.

– Só ensaio... com a banda. - diz Naruto dando de ombros e saindo correndo em seguida. Sasuke apenas dá de ombros e segue o amigo.

Itachi cerra os olhos por um instante mas logo volta sua atenção para o livro em suas mãos.

Ainda rindo, Sakura olha para a janela e vê Tayuya passando por lá com uma grande caixa em um embrulho azul de presente. De relance, vê a garota passando a mão livre nos olhos e retomando o caminhar mais confiante.

Ela dá um singelo sorriso de satisfação ao imaginar que aquilo seria um presente para o garotinho que ela conheceu no hospital. Desde aquele dia, Tayuya a evitou ao máximo, mas também não deu mais sinal de problema. Talvez tudo tenha se resolvido no final.

Hinata leva as duas mulheres até a casa da Akatsuki. O olhar crítico de Mikoto avalia todo o lugar com seriedade, enquanto Kushina relembra seus tempos de universitária com um suspiro nostálgico.

Hinata está tensa demais e cada palavra das mulheres a faz estremecer no lugar.

– Tia Mikoto! Dona Kushina! - Sakura aparece à porta abrindo os braços para recebê-las.

– Minha norinha querida! Como você está? - pergunta Mikoto com seu olhar maternal.

– Melhor impossível. E meu pai e Shizune? - pergunta dando um abraço em Kushina.

– Estão ótimos. Com saudades.

– Também estou. Mas o que as senhoras estão fazendo aqui? - pergunta curiosamente se divertindo.

– Itachi me ligou, tem alguma coisa errada. - diz Mikoto mais séria lendo a surpresa nos olhos de Sakura. - e acho que você sabe...

– Eu... er.... - Saura olha para Hinata pedindo ajuda, mas a amiga só morde o lábio aflita enrolando a barra da blusa no dedo. - Por que a senhora não pergunta direto pra ele? - ela diz rápido a abrindo as portas da casa para que elas entrem.

– Obrigada. E onde está Sasuke? - pergunta Mikoto.

– Está com Naruto estudando. Eu digo que a senhora veio. - responde sorrindo e conduzindo-as até a sala de estudos da casa.

– Naruto estudando? - Kushina ri - Ainda bem que trouxe a minha câmera. Minato jamais acreditaria em mim!

Mikoto balança a cabeça se divertindo com a gargalhada alta da amiga enquanto Sakura e Hinata se entreolham tensas.

Itachi está concentrado em seu livro fazendo anotações em um caderno quando sente um perfume muito familiar. Familiar até demais.

Sente um frio na espinha quando escuta uma gargalhada menos familiar. Mas, ainda sim familiar demais...

Lentamente ele vira o pescoço e toda a cor de seu rosto some ao ver Mikoto Uchiha lhe encarando com preocupação e saudade.

– Itachi, meu amor! - Mikoto abraça o filho com força enquanto Sakura e Hinata chamam Kushina para procurar Naruto deixando mãe e filho a sós.

– Mã-mãe, o que a senhora ta fazendo aqui? - Itachi pergunta sentindo um bolo na garganta.

– Meu querido, está pra nascer alguém que esconda alguma coisa de mim. - diz passando a mão carinhosamente pelo rosto do filho.

Itachi fica aflito e não consegue raciocinar direito. As palavras não fazem mais sentido e se sente encurralado. Conhece Mikoto até demais e sabe que ela vai descobrir o que quer que seja que a esteja preocupando mais cedo ou mais tarde.

– Na verdade tem algo que a senhora precisa saber. - diz vencido pela própria experiência com a mãe.

Mikoto fica mais séria e espera que ele continue. A tensão fica evidente e um grupo da Akatsuki desaparece da sala na mesma hora.

– Não tem nada a ver com drogas, não é? - A voz de Mikoto sai severa, mas Itachi ri fazendo relaxar.

– Não mãe. Senta aqui que eu já volto e explico tudo.

Mikoto se senta em um dos sofás um pouco nervosa e Itachi sai a passos rápidos em dIreção ao quarto de Konan. Ao passar pelo primeiro corredor tem a lembrança de ver Sasuke e Naruto correndo apressados para fora da casa e seu punho se fecha na mesma hora. Pega o celular e começa a digitar os números do irmão mais novo.

***

– [...] Uma vez eu quebrei a cara de três idiotas que ficavam me chamando de tomate. Foi maravilhoso. A cara deles ficou parecendo um tomate depois de tanto sangue que tirei daquele nariz deles Hahahahhahaha - Kushina vai contando suas lembranças universitárias enquanto Hinata e Sakura se entreolham assustadas. Todas tem a ver com brigas e muita bebida. - Mas teve um dia que eu quase apanhei, apareceram 5 de uma vez me encurralaram. Foi assim que conheci o Minato. Tadinho, achou que estava em perigo e correu me salvar. Quando ele acordou no outro dia depois de desmaiar de tanto apanhar eu agarrei ele e nos casamos 1 ano depois.

Sakura não pode deixar de rir. Conhecia Minato e Kushina desde criança e sempre achou muito engraçado o relacionamento deles. Mas apesar de tudo sempre viu que se amavam de verdade, como dois adolescentes recém apaixonados. Hinata olhava-a com os olhos brilhando diante da história “romântica” de sua sogra.

– Bom é aqui. - diz Sakura apontando a porta.

Antes que Kushina abrisse a porta, Sasuke a abre e sai correndo pelo corredor, voltando apenas para cumprimentar Kushina com um aceno e puxar Sakura pela mão.

***

– Vamos esperar Sasuke e Sakura chegarem. - diz Itachi entrando na sala e fechando a porta em seguida.

Konan, que o acompanha, vai até Mikoto com um sorriso nervoso e a cumprimenta com um abraço.

– Oi minha querida. Como você está?

– Estou ótima Mikoto, e você? - Konan disfarça muito bem o nervosismo olhando para o chão enquanto se senta ao lado de Itachi.

– Não sei como eu me sinto. - Ela diz franca fazendo Itachi apertar a própria mão com força.

A porta da sala de estudos se abre e Sasuke e Sakura, vermelhos e ofegantes, entram fechando a porta em seguida.

Itachi sente todos seus músculos tremerem e sabe que agora não tem escapatória.

– Oi mãe. - diz Sasuke se aproximando e dando um beijo no rosto dela.

– Oi meu bebê. Espero que o que tenha me trazido aqui não tenha a ver com você. - ela diz com uma sobrancelha levantada.

– Hehehe, claro que não. - diz com sorriso nervoso levando um olhar de puro ódio de Itachi.

Sakura puxa o namorado pelo braço e se sentam em duas poltronas perto dos três.

– Bom, já que estão todos aqui. Me diga o que está acontecendo. - Mikoto olha para os dois filhos como se fossem duas crianças que acabaram de aprontar alguma arte.

Sasuke olha para o irmão se divertindo por estar do outro lado agora e Sakura dá um beslicão pra que ele pare de sorrir zombeteiro.

Itachi e Konan se olham e apertam as mãos passando segurança um para o outro. Mikoto os olha e respira fundo já prevendo o que vai ouvir.

– Mãe, eu... - Itachi limpa a garganta e respira fundo tomando coragem para continuar. - Konan e eu vamos nos casar.

Todos arregalam os olhos e Konan olha para Itachi sem saber o que falar. Mikoto coloca a mão na boca e seus olhos se enchem de lágrimas quando vê o filho se ajoelhando em frente a uma Konan atônita.

– Konan, eu pensei em mil coisas pra te falar quando esse momento chegasse, mas eu não consigo por em palavras o que sinto por você. Então, espero que este pedido seja um pequeno sinal do quanto eu amo você. - Konan engole em seco quando vê Itachi tirando uma caixinha de veludo do bolso do casaco. Sakura e Mikoto se seguram pra não chorar e Sasuke está tão perplexo que não consegue fechar a boca. - Quero que saiba que sempre estarei ao seu lado e que juntos vamos viver a mais linda história de amor. Konan, quer se casar comigo?

Todas as respirações param neste momento e Itachi olha apreensivo para a mulher a sua frente que não esboça reação nenhuma além de surpresa.

– Eu... claro que aceito! - ela responde com a voz embargada deixando as lágrimas caírem. Mikoto e Sakura não se seguram e acompanham a noiva enquanto Itachi coloca o anel de diamante no dedo de Konan.

– Parabéns! - diz Sakura se levantando e abraçando Konan quando Itachi a sola de seu abraço.

– Meu filhinho vai se casar. - diz Mikoto tentando absorver as próprias palavras.

Itachi se aproxima da mãe e a abraça.

– Tudo bem, mãe? - pergunta preocupado enquanto ela se rompe em lágrimas.

Sasuke se aproxima também e olha tudo sem saber o que fazer.

– Eu estou feliz. - ela diz fazendo todos sorrirem. - Meus parabéns meus amores. - diz emocionada puxando Konan e Itachi para um abraço apertado. - Desculpe estragar a surpresa.

– A senhora não estragou, na verdade não era isso o que eu tinha pra falar de mais importante. - Itachi diz se sentindo ainda mais corajoso.

Mikoto o olha confusa mas é Konan quem abre a boca.

– Estou grávida.

___________________________________________________________________________


– Deixa eu ver sua barriga. - manda Kushina com uma veia saltando enquanto Naruto se afasta por precaução.

– Não tem nada aqui, mãe... - diz rindo nervosamente enquanto coça a nuca.

Hinata aperta as mãos temendo a surra que Naruto vai levar sem saber como salvá-lo da sogra.

– Ergue essa camisa agora, Naruto. E por que você está com o olho roxo? - ela praticamente grita dando passos em sua direção.

– Eu salvei um amigo que estava sendo espancado, mãe. - ele diz encostando as costas na parede. Olha para os lados e vê que não tem mais escapatória.

Kushina olha para Hinata por um momento e a Hyuuga percebe que tem que falar algo.

– É-é verdade Sra. Uzumaki. Um amigo nosso estava apanhando por ser gay e ele o salvou. Naruto foi um herói.

Kushina suaviza a expressão e olha de novo para o filho que está mais branco que papel. Ela dá um sorriso orgulhoso e quebra a distância dando um abraço apertado no filho. Naruto olha sem entender para a namorada, mas ela só sorri de volta.

– Você leva a vontade do fogo em você! - diz Kushina apertando seu filho ainda mais. - Os punhos de um Uzumaki e a honra de um Namikaze.

Naruto sorri fechando os olhos e retribui o abraço da mãe. Hinata sai do quarto deixando mãe e filho a sós.

– Mas ainda não vai escapar da surra por causa da tatuagem! - Hinata escuta o berro seguido de um rasgar de roupas.

– Não Mãe!!!

___________________________________________________________________________

Mikoto olha aturdida para o casal a sua frente. Sasuke segura a cintura de Sakura e a puxa para um sofá mais afastado.

– Se prepare pro show. - ele sussurra já sabendo a reação da mãe.

Segundos intermináveis se seguiram enquanto Itachi e Konan ficavam mais nervosos com a falta de reação de Mikoto.

– Grávida? - de repente a voz da mulher sai prendendo a respiração de todos. Sua voz sai falha, mas baixa. - Eu vou ser vó! - ela para por um instante emocionada e Itachi se tranquiliza dando um sorriso para Konan. - Mas que falta de responsabilidade a de vocês! - explode Mikoto andando de um lado para o outro. - Mas, vamos ter uma criança correndo em casa...

Os dois casais se olham confusos enquanto Mikoto reveza suas palavras em dar uma bronca e se derreter pela ideia de ser avó. Ela para seu monólogo e olha para os noivos dando um suspiro cansado.

– Vocês não são mais crianças e sabem que tudo vai ser diferente, não é? - os dois assentem e Mikoto pega a sua bolsa se aproximando de Konan e dando um abraço mais apertado. - Mas eu sei que vocês se amam e por isso podem contar comigo pra qualquer coisa.

Itachi se junta ao abraço e agradece a mãe.

Sakura e Sasuke se entreolham e sorriem juntos vendo que tudo acabou bem. Mikoto limpa as lágrimas de seu rosto e ajeita o terninho virando-se para o filho mais novo.

– Vocês não têm nada pra me contar, certo? - ela pergunta em tom ameaçador.

– Não tia! - diz Sakura rapidamente tirando um sorriso aliviado de Mikoto.

– Bom. Eu vou indo comprar as coisas pro meu neto então. Muitas coisas pra fazer! - ela diz calando a boca de Konan que se abre para protestar. - Me deixem informada de tudo sobre o meu neto e é bom eu não ter mais nenhuma surpresa dessas durante dois anos, entenderam? - Ela diz para Sasuke e Sakura e os dois assentem constrangidos.

Indo para o estacionamento esperar por Kushina, Mikoto vai escutando as novidades sobre a banda de Sasuke e fica orgulhosa do filho, conta sobre tudo o que vai comprar para o neto e o chá de bebê luxuoso que ela vai organizar.

Kushina apareceu pouco tempo depois com a expressão irritada e depois de longos 15 minutos de despedidas elas vão embora.

Sasuke e Sakura vão até um banco perto dali e se sentam felizes com as novidades de Itachi.

– Nossa, que lindo o que seu irmão fez! Ainda bem que sua mãe não pirou... muito. - diz Sakura sorrindo bobamente se lembrando da cena de Itachi pedindo Konan em casamento.

– É mesmo, pelo menos assim ela esquece o lance do meu filho falso... - diz Sasuke faznedo uma careta. Ele olha para o roto sorridente de Sakura e dá um sorriso - Meu pedido de casamento vai ser melhor que do Itachi.

Sakura se surpreende e olha para ele com o coração acelerado.

– Sério? E o que você pretende fazer? - ela pergunta o fitando nos olhos.

– É surpresa. - ele diz dando um selinho nela.

– E se eu disser não? - ela pergunta zombeteira.

– Não adianta tentar fugir, você é minha pra sempre. - ele sussurra em seu ouvido.

Sakura sente seu coração disparar como nunca ao ouvir a declaração eterna de Sasuke e se ajeita em seus braços dando um beijo apaixonado.

– Pra sempre.

___________________________________________________________________________

7 meses depois...

– Chega Sasuke! Não dá pra continuar assim! - Sakura segura as lágrimas segurando seu jaleco com força.

– Você tá se separando de mim? - pergunta Sasuke assustado colocando as partituras pro lado e se aproximando dela.

– Eu sabia que não ia dar certo. - Sakura cospe as palavras se afastando das mãos de Sasuke.

O rapaz respira rapidamente sem saber o que fazer. Suas mãos tremem e seu coração se aperta.

– Sakura, me escuta... - ele implora quando a vê saindo pela porta.

Sakura para por um instante e começa a soluçar deixando as lágrimas caírem soltas. Sasuke sente seus olhos arderem e tudo ficar embaçado com as lágrimas que brotam. Antes dela sair, ele vê a aliança de namoro sendo deixada em cima da escrivaninha.

Tudo acabou, e a culpa dessa vez não é de uma mulher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OMG!!!!!! Pan sua maldita!!! O que aconteceu????? COMASSIM??????

Me digam vocês, o que acham que aconteceu?

Gostaram desse capítulo? Acharam muito muito corrido ou forçado? Sejam sinceros!!

Já leram minha fic Hikari??? Não?? Então corre lá que já estou na reta final!!!
http://fanfiction.com.br/historia/595674/Hikari/

Até amanha!! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigo é pra essas coisas... 2ª Temporada!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.