A Estranha escrita por DeidaSammys


Capítulo 9
Ameaça




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590492/chapter/9

A ESTRANHA
Escrito por: DeidaSammys
CAPÍTULO 9
AMEAÇA

No dia seguinte, foi anunciado no Salão Principal por Dumbledore que teria um baile alguns dias antes do Natal e um dia antes do jogo da Grifinória contra a Sonserina. Abgail, Lílian, Dorcas e Marlenne estava indo para a estufa aonde teriam aula de Herbologia junto de Lufa-Lufa, quando o assunto chegou no tal baile que teria.

_O que vocês acham sobre esse baile? -perguntou Dorcas-

_Chato -respondeu Marlenne-

_Eu acho legal -diz Lílian-

_Legal?! -exclamou Marlenne indignada- Teremos que comprar vestidos, e o pior, arrumar um par!

_Lene, a Lílian está feliz porque ela já quer ir com alguém -brincou Dorcas-

A ruiva corou.

_N-não é verdade

_Sério Lílian? -perguntou Marlenne maliciosa- Quem é?

_Amus Diggory -a loira respondeu por ela-

As duas gargalharam e Abgail deu uma risadinha quando a ruiva ficou vermelha.

_Não é verdade! -ela protestou e logo diz com a voz triste- E também, ele gosta da Abby.

_N-não é verdade, ele apenas gosta d-de mim como amiga -diz Abgail tentando faze-la melhor- Só isso.

_Está na cara que ele gosta de você Abby -diz Lílian mas ela logo sorri- Mas não se preocupe, pode ir com ele no baile porque com certeza ele ira te convidar.

_N-não -a morena diz e logo pergunta- P-por que não vai nós juntas? A-apenas nós?

_É uma boa ideia Abby -diz Dorcas- Não acho que algum garoto iria me chamar para o baile mesmo.

_Nem eu -Marlenne concorda dando de ombros- Eu topo, e você Lils?

_Está bem -a ruiva concordou-

Depois da aula de Poções, Abgail tinha dito para as três já irem porque ainda estava arrumando as suas coisas e assim que acabou, saiu da sala se deparando Amus que ao vê-la sorriu.

_Abby, eu estava te esperando! -ele exclamou sorrindo para ela-

_E-estava me esperando? -perguntou-

_É -ele assentiu e logo pergunta- Eu queria te perguntar algo.

_O-o que? -perguntou quando começaram a andar lado a lado-

Amus corou deixando a garota um tanto desconfiada com o que ele iria perguntar.

_Eu queria saber se você... quer ir ao baile comigo?

Abgail congelou, era como Lílian tinha dito. Não queria magoar o rapaz dizendo não mas principalmente não queria magoar a ruiva que estava gostando dele.

_O-olha Amus, e-eu queria muito i-ir com você -ela começou- M-mas eu prometi para as minhas amigas que i-iriamos juntas p-porque pensamos que ninguém i-iria nos convidar então não quero abandonar e-elas nessa.

A garota se surpreendeu por uma risada vinda do garoto.

_Está tudo bem Abby, se for por causa disso tudo bem -ele diz e continua- Na verdade, é bem legal de sua parte isso sabe, algumas garotas, nem todas é claro, mas algumas teriam aceitado e deixado suas amigas. Eu gosto, você é bem diferente.

Abgail corou, se sentia acanhada quando Amus dizia essas coisas como se ela fosse especial.

_A-Amus, desse j-jeito você m-me deixa sem jeito -ela o repreende constrangida o fazendo rir-

No Salão Principal, na mesa da Grifinória, Abgail tinha uma conversa com Remus enquanto as outras garotas conversavam entre si quando James perguntou com um sorriso sacana:

_Então ruivinha -ele começou- Quer ir comigo para Hogsmead amanhã?

Todos o encaram perplexo, Peter que praticamente engolia sua comiga parou de mastigar o encarando com os olhos arregalados, Remus cerrou os olhos, Sirius tinha até se engasgado com o suco de abóbora, Marlenne revirou os olhos já sabendo a resposta da ruiva que seria óbvia, Abgail tinha os olhos levemente arregalados assim como a loira.

_Eu nunca sairia com você Potter - a ruiva desdenhou- Principalmente agora.

Lílian se referia ao fato de agora -na verdade, quase desde sempre- James e Sirius ficarem popular entre as garotas, Remus também mas não era que nem os dois, agora ver algum dos dois com uma garota diferente era mais constante do que antes.

_Qual é ruivinha, não será tão mau assim -diz James-

_Prefiro sair com a Lula Gigante do que ter que sair com você, Potter!

Então a ruiva se levantou e se virou, dirigindo-se à saída do Salão Principal. Sirius foi o primeiro a se manifestar dando uma gargalhada.

_Que fora hein James -o moreno diz rindo dando palmas nas costas do de óculos- Depois dessa...

_Mudava a identidade -continuou Remus fazendo o outro rir mais-

_Potter, a Lílian nunca iria sair com você -comentou Marlenne- Isso é meio óbvio.

_Eu sei -ele diz dando de ombros e logo abre um sorriso maroto- Mas eu irei ainda faze-la aceitar.

A castanha revirou os olhos.

_Você está mais estressada do que o normal hoje, Mckinnon -comentou Sirius a fazendo bufar-

_E você vai me deixar mais estressada ainda se você não calar a boca Black -ela rugiu irritada-

_É melhor fazer o que ela manda Sirius -aconselhou Remus e logo acrescentou brincando- Não quero ter que cuidar do funeral.

_Ei -o moreno exclama ofendido-

Abgail deu uma risada e corou violentamente ao perceber que a encaravam.

_O-o que foi? -perguntou constrangida e logo os repreendem- N-não me o-olhem assim! É-é constrangedor!

Todos riram da timidez da garota e Dorcas logo comenta:

_Você é uma fofa Abby!

_Nós não acostumamos ainda com você rindo, você sempre foi mais de ficar quiete -diz James dando de ombros- Pelo menos para mim.

_Você deveria rir mais garota do quadribol -diz Sirius a olhando intensamente-

_Dessa vez tenho que concordar com o Black -diz Marlenne- Sua risada é muito fofa.

Abgail corou, desde o acontecimento em sua família era raro a garota rir mas quando entrou para Hogwarts e o conheceu, até que estava se tornando constante ela rir.

_P-podem p-parar agora? -perguntou tímida os fazendo rir-


O dia seguinte era o passeio para Hogsmeade, Lílian, Dorcas, Marlenne e Abgail andavam por Hogsmead quando avistaram e -por insistência da ruiva e da castanha- foram conversar com ele. A morena dos olhos claros estava perdida na conversa quando viu Regulus indo na direção aonde dava para ver a Casa Dos Gritos, ao perceber que suas amigas estavam entretidas na conversa com o garoto, o seguiu discretamente na direção, fazia um tempo que os dois não conversavam sem ser por cartas.

_Reg -ela o chamou-

O garoto que observava a Casa Dos Gritos deu um pulo e se virou assustado, que ao perceber quem era suavizou a expressão.

_A-Abby, v-você me assustou

Abgail corou constrangida.

_M-me desculpa -ela se desculpou-

_N-não, e-está tudo bem

_E-então... é... -o moreno gaguejava-

Abgail sorriu tristemente.

_Você não quer que eu fale com você não é mesmo?

_N-não! -ele negou e corou ao perceber que se exaltou demais, olhou para os lados- N-não, e-eu quero m-mas...

_Não querem que nos vê conversando junto -ela terminou a frase-

Regulus apenas assentiu se sentindo constrangido e assim que viu a garota se virar para ir embora, exclamou:

_Mas não precisa ir! T-talvez podemos conversar dessa vez, acho que ninguém ira nos ver.

Abgail deu sorriso tímido mas se sentindo feliz.

Era uma pena que Regulus estava errado, atrás de uma árvore, os observavam com uma fúria ao ver o moreno com a garota.

_Já não basta Sirius para estragar o nome da família e agora Reg. Essa traidorazinha imunda ira se arrepender por se aproximar dele -diz Bellatrix entre dentes com os olhos faiscando de ódio-


No dia seguinte, Sirius e James falavam rindo de alguma besteira enquanto Remus apenas dava um sorrisinho e Peter dava umas risadas com os dois, estavam indo para o Lago Negro aonde na maioria das vezes ficavam conversando sobre coisas aleatória -a maioria sobre marotices que iriam fazer-.

_Olha só, se não é a mancha da família Black -escutaram um risada debochada- Sirius Black, a ovelha negra da família, traidorzinho do sangue!

_Graças a Merlim! -exclamou Sirius ao perceber que era sua prima, Bellatrix-

Bellatrix seria uma moça bonita se não fosse o olhar maníaco que tinha, ela vinha acompanhada de um rapaz loiro dos olhos pretos que reconheceram como Bartô Crouch Jr e o outro rapaz tinha cabelos longos loiros e olhos cinzentos, era Lucius Malfoy.

_Como vai Malfoy? Obdecendo muitas ordens do seu Lord? -James perguntou com deboche-

_Não fale do Lord das Trevas -Lucius diz com desdém- Achando que são fossem superior a nós.

_Eu não acho, tenho certeza.

_Ora seu... -Lucius foi interrompido-

_Não vamos perder nossa saliva com esses traidores imundos -diz Bellatrix deixando a maioria surpreso-

_Bella, se controlando, essa é novidade -Sirius debochou-

_Como se atreve seu traidorzinho imundo! -ela puxou a varinha do bolso os fazendo repetir o ato, mas a mesma parou de repente e deu um sorriso maligno- Eu apenas queria avisar que a amiguinha de vocês deveria tomar cuidado.

_Amiga? -perguntou Remus ficando apreensivo- Quem?

Bellatrix o olhou com deboche e respondeu:

_Uma branquela morena e... -parou por um momento fingido pensar e continuou- Olhos azuis.

Sirius arregalou os olhos, por que Abgail? Ela não faria nada para a prima querer fazer algo de mau com ela. Bellatrix reparou sua reação e aumentou seu sorriso de deboche.

_Abby!? -perguntou Remus incrédulo- Ela não faria nada para faze-la ficar com raiva.

Parece que Remus pensava a mesma coisa.

_O que você quer com ela? -perguntou Sirius a fazendo dar uma risada debochada-

_Preocupada com uma garota traidorzinho? -a morena perguntou debochando- Que lindo.

_Se você chegar perto da nossa amiga você ira se arrepender -James ameaçou-

_Você não nos da medo, traidor do sangue -Bartô falou com desdém-

_É melhor a amiga de vocês tomarem cuidado, foram avisados -diz Bellatrix se virando e voltaram a andar-

Normalmente, eles teriam ido dito algo para irrita-los provocando um duelo, mas estavam tão preocupados com a ameaça contra Abgail que nem o fizeram.

_Não acho que Abby teria feito algo para irritar Bellatrix -James comentou franzindo o cenho-

_Ela podia ter feito, mas a intenção não era deixar ela com raiva -Remus diz-

_O que será que ela pode ter feito? -Peter se manifestou-

_Não sei -respondeu Remus e logo diz- Nem sabemos se ela fez algo mesmo.

Sirius não disse nada, apenas pensava no que Bellatrix, por mais que a odiasse a conhecia e sabia o quanto ela maluca, não duvidasse nem um pouco no que ela poderia fazer.

"Sera que Abby fez algo para deixa-la brava?"–ele se perguntou-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Sem gif hoje porque tem meu desenho! Espero que tenham gostado, e antes que alguém fale que eu não pintei tudo na verdade é assim mesmo, eu só queria deixar destacado os olhos da Abby, o colar que ela ganhou de Jamie e a gravata da Grifinória. E eu não pude scannear pq o computador que tem o negócio lá do scanner pifou '-' sorry, teve que ser pelo celular mesmo
*Ehh o primeiro pedido de James para a Lílian heuhe, agora ira começar tudo heuhe
*Eu sei que normalmente Bellatrix ficaria putona da vida e já teria começado um duelo, mas olhando que ela se controlou porque ela queria assustar e provocar os marotos com a ameaça contra Abby, então ela nem começou e saiu deixando eles alerta.
*Eu sei que um monte de pessoas quando fazem fanfics -não todo mundo, mas já vi alguns-, faz o baile no quarto ano também por causa do Cálice de Fogo, mas eu fiz no quarto ano porque eu não estava me aguentando hehe sério, desde o começo da fanfic eu estava planejando um baile então eu não me aguentei, eu estava tão ansiosa para escrever sobre que tive que fazer no quarto ano mesmo haha
*Que filmes vocês gostam? Eu sou completamente, loucamente, perdidamente apaixonada por Enrolados, sério, é meu filme favorito da Disney, eu choro e fico feliz pra caramba assistindo, tenho um monte de feelings da vida vendo, e eu sou apaixonada pelo Eugene (esse é o nome em inglês, o português é José :P), ele é tão diferente da maioria dos personagens da Disney e tão divo, ele me lembra um pouco o Sirius heuhue, a personalidade sabe heuhue, eu shippo o Eugene e a Rapunzel fortemente '-'. Eu já disse antes que eu sou apaixonada pelos desenhos da Disney, mas meu top mesmo é Enrolados, Rei Leão, Branca de Neve e o Sete anões, Tarzan, Operação Big Hero 6 e Hércules, e não, eu não gosto de Frozen, só gosto dos personagens, e diferente da maioria das pessoas, eu não gosto do Olaf, prefiro o meu Pascal (Enrolados) e não gosto tanto da Elsa, seria mais legal se fosse ela fosse do mau huehue no começo era para ela ser vilã mas acabaram mudando bleh :P
Outro filme meu favorito é Star Wars (todos), De volta para o futuro (todos), Os mercenários, os filmes do HP, os da DreamWorks e uns trezentos mais aí huehue



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Estranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.