A Estranha escrita por DeidaSammys


Capítulo 4
Notícia


Notas iniciais do capítulo

Heey yuup, mais um capítulo para vocês, espero que gostem e desculpem os erros! Eu acho que no final vão querer me matar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590492/chapter/4

A Estranha
Capítulo 4 - Notícia

Foram se passando dias, semanas, meses e o Natal havia chegado. Na estação de King's Cross, Abgail esperava para ir para casa. A garota se arrepiou ao se lembrar que Jamie havia mandando uma carta avisando que iria fazer uma viajem de trabalho e que quem iria busca-la em King's Cross seria o pai delas. E assim que o avistou, caminhou até em passos lentos. Ele deu um olhar para ela que ela não identificou e em seguida deu as costas para ela.

_Vamos -falou com sua grossa e rouca-

Assim que chegaram, Abgail foi direto para a cozinha e estranhou quando o pai se sentou no sofá da sala, pois ele sempre ficava trancado no quarto o dia todo. Foi até a sala em passos demorados e perguntou timidamente para o pai:

_E-eu vou f-fazer algo p-para comer? V-você vai q-querer t-também?

_Não precisa fazer nada, eu faço algo para comermos -ele falou se levantando-

Abgail ficou surpresa, seu pai nunca se oferecia para fazer algo, na verdade, ele nunca falava com elas, ficava trancado no quarto o dia todo bebendo, e também quando falava, sempre eram xingamentos ou para começar uma discussão.

Ela caminhou até a sala e se sentou no sofá, apoiando os cotovelos nas pernas e colocando as mãos no rosto, em seguida dando um suspiro cansado. Ficou nessa posição por uns minutos quando sentiu sofá ao seu lado afundar e tirou a mão no rosto, se arrependendo amargamente ao se deparar com seu pai. Ele olhou um estante para o rosto tenso da filha e suspirou.

_Abgail, sua mãe veio aqui dois dias atrás -começou- Ela disse que quer sua guarda.

Abgail congelou, por que aquela mulher queria a guarda dela? Vendo que a filha não iria falar, continuou.

_Me perdoe Abby -a garota arregalou as os olhos- Eu me arrependo tanto, eu estava tão mau com o que a mãe de vocês fez que nem reparei que quem estava mau era vocês, eu estava tão cego e agora eu nem pude ao menos me desculpar de Ryan. Jamie se esforçando no trabalho e você quem cuidava de Ryan, enquanto eu apenas o que sabia fazer era beber e ficar preso naquele quarto. Eu queria poder voltar no tempo e poder consertar tudo, nunca ter batido em Jamie e Ryan, e principalmente em você. Por favor Abby, me perdoe, de agora em diante eu serei um pai melhor e não deixarei sua mãe ficar com sua guarda.

Abgail olhou para o rosto de seu pai, sua mãe antes de abandona-las sempre dizia que parecia com sue pai, e agora a garota constatou que era verdade, o mesmo nariz arrebitado, a pele alva, os cabelos negros como a noite e o mesmo olhos azuis, só que de seu pai estavam sem brilho nenhum, sem vida...

Assim como os dela.

_Eu não posso te perdoar, não depois de tudo -Abgail diz com a voz fraca e baixa e quase duvidou que se ele tinha escutado mas contatou que sim quando ele baixou a cabeça- Mas podemos tentar, e-eu não a-acho que tenha s-sido sua culpa ter feito essas coisas, f-foi a culpa de m-mamãe, mas podemos tentar mudar essas situação, voltar a ser como era.

Ele deu um sorriso fraco.

_Você é tão madura, mesmo sendo tão nova -ele diz sorrindo orgulhoso, fazendo a garota corar- Só tenho que tentar conversar com Jamie, não sei se ela ira concordar com isso.

Ela concordou com o pai, Jamie era muito cabeça-dura e talvez nem ira aceitar essa mudança depois de tudo.

_É s-só tentarmos c-convence-lá

Ele sorriu e diz:

_Quando chegar o natal ela vai vir então eu falo com ela

Abgail assentiu e observou seu pai se levantar e dar um sorriso aliviado.

_Bem, não podemos ficar parados aqui não é? Não sei você Abby, mas eu estou morrendo de fome então não ficarei aqui sentado morrendo de fome -ele diz dando um risada fraca-

Abgail sorriu feliz, fazia tanto tempo que não ficava feliz com algo que se tratava de sua família.


Já era dia do Natal, Abgail estava tentando se acostumar com o pai novamente de volta ao normal, mas mesmo assim estava feliz com isso.

_Abby, senti saudades!

Correspondeu o abraço de Jamie, ela tinha chegada de manhã e assim que percebeu o pai atrás das duas, olhou desgostosa para o mesmo.

_Jamie, eu quero conversar com você -o pai delas diz-

_O que é? Vai me bater? -Jamie perguntou debochada-

_Jamie, por favor, escute o que ele tem que dizer -pede Abgail-

Jamie olhou estranho para a irmã caçula.

_Algo aconteceu aqui não? -perguntou e logo deu um suspiro derrotado, dizendo em seguida- Está bem, eu converso com ele mas só porque você pediu Abby.

A caçula observou seu pai e sua irmã andarem para a cozinha e fecharam a porta. Se sentou no sofá e esperou.

_Então, o que você quer? -perguntou Jamie cruzando os braços abaixo dos seios-

_Me desculpar -ele diz e ao ver a filha erguer as sobrancelhas, continuou- Eu sei que eu não mereço, porque eu sei o que eu fiz foi errado, muito errado, mas eu quero tentar, voltar ao que era antes, eu sei que ira demorar para me aceitarem depois do que aconteceu mas quero tentar.

Jamie suspirou e pergunta.

_Você sabe que a gente não ira esquecer o que você fez não é? -ele assentiu- Eu tentarei, mas será mais pela Abby, ela ainda é uma criança e não merece continuar vivendo sem um pai na vida e até sem uma mãe, mas nossa mãe não iremos perdoar nem se ela se ajoelha-se ao nossos pés, o que é meio impossível de se acontecer. Eu não irei te perdoar, mas podemos tentar.

"Como elas cresceram" -pensou o pai delas dando um sorriso melancólico-

_Está bem, Abby também disse isso. Estou orgulhoso de vocês -ele sorriu triste e Jamie se remexeu incomodada-

Abgail viu os dois sairem da cozinha e Jamie ir até si, a abraçando de lado e logo dizendo.

_Eu estou morrendo de fome, que tal fazermos algo para comer juntas?

Abgail sorriu feliz, estava tudo bem agora.

Era o que pensava.

Essa tarde, a mãe delas, Katie, apareceu.

_O que você quer aqui? -perguntou Jamie irritada-

_Não fala assim comigo Jamie, hoje é Natal! -ralhou Katie-

_Tanto faz, agora eu quero saber o que você faz aqui? -Jamie repetiu-

_Quero conversar com o pai de vocês -ela responde entrando sem ser convidada-

_O que está acontecendo? -o pai das garotas junto de Abgail apareceu e assim viu Katie parou- O qu.. o que você quer aqui?

_Eu já disse aquele dia, eu quero que Abgail venha morar com a gente

_O que?! Ela veio aqui enquanto não estive?! -perguntou Jamie histéria mas sendo completamente ignorada-

_Ela não vai -ele respondeu firme-

_Qual é Derek -Katie começou dando uma risada debochada- Você não consegue cuidar nem de si mesmo, imagina de Abgail. Ela merece algo melhor, comigo ela terá um pai de verdade, e irmãos até! Ela sera mais feliz.

_Eu não vou! -Abgail se intrometeu-

_Vai sim! -sua mãe a puxou pelo pulso, Abgail gemeu com a força do aperto- Seu pai é um bêbado e sua irmã está doente!


_J-Jamie não está d...doente -Abgail diz com a voz trêmula- Ou e-esta?

Jamie abaixou o olhar e respondeu com a voz falha:

_Não é atoa que dizem que irmãs compartilham tudo não é?

Abgail sentiu os olhos lacrimejarem e se sentiu tonta, Katie a soltou e a garota se apoiou no sofá.

Não, não não -gritava em sua mente-

Sua irmã... não podia estar doente, ela não podia perder alguém novamente.

_V-você está d-doente? -perguntou Derek com a voz trêmula- O que é?

_É meio óbvio, não é. Leucemia... assim como Ryan -respondeu-

_Não! -exclamou Abgail- S-se você t-tivesse com l-leucemia, teria f-ficado no mesmo tempo que Ryan, e-e...

_Não Abby, por favor não fique triste -pede Jamie- Eu tenho dinheiro para o tratamento.

Abgail se sentou e deixou as lágrimas escorrerem pelo o rosto.

Por que? Por que comigo? -a garota perguntava em sua cabeça-

_C-como a s-senhora s-soube? -perguntou Abgail para a mãe-

_Quando você ainda estava na escola de pessoas como você e seu pai, eu vim aqui, Jamie ainda estava aqui e seu pai estava trancado no quarto, pelo o que sua irmã disse aqui. Ela acabou deixando escapar que estava doente -explicou- Por isso que quero que Abgail venha comigo, Jamie vai morrer assim como Ryan e como ela era a única com trabalho, Derek não iria conseguir sustenta-lá, sem trabalho, então achei melhor que você viesse morar comigo.

_Eu vou começar a trabalhar então, não deixarei Abgail ir com você -seu pai diz-

_Você não vai conseguir Derek e Jamie vai morrer, deixe Abgail vir comigo -ela diz-

_Quer saber, já chega! Hoje é natal e não deixarei você estragar nosso dia, amanhã Abgail ira embora, então é melhor você ir embora -Jamie diz empurrando de leve Katie até a porta-

_Abgail ainda ira vir morar comigo está bem -Katie diz- Até.

E foi embora.

***

Abgail entrou em uma cabine e ficou com a cabeça encostada na janela, se lembrando do que Jamie disse para si antes de passar pela passagem.

"Eu vou ficar bem"

Ryan também disse que iria ficar tudo bem, mas olha o que aconteceu agora, ela está morta.

Foi interrompida de seus pensamentos quando Lílian, Marlene e Dorcas que apareceram.

_Estávamos te procurando -diz Lílian se sentando ao seu lado, Marlene e Dorcas se sentaram na frente das duas-

_Você está bem? -perguntou Drocas vendo a expressão de Abgail-

_Ah, é, eu estou bem -respondeu com o olhar vazio-

_Aconteceu alguma coisa Abby? -perguntou agora Marlene- Se quiser nos contar, pode.

_Nada... não aconteceu nada

As três se entreolharam com o comportamento estranho de Abgail, Lílian que sabia sobre a família da garota se perguntou se algo de grave aconteceu.

Assim que chegaram em Hogwarts, Abgail seguiu direto para o salão comunal da Grifinória mas antes Lílian perguntou:

_Você não vai jantar?

_Não -respondeu com a voz fraca- Eu estou bem, não se preocupe.

Lílian assentiu mesmo não acreditando.

Assim a garota chegou no salão comunal, foi direto para o dormitório, deitando em sua cama e começando a chorar. No Salão Principal, na mesa da Grifinória, Lílian, Dorcas e Marlene conversavam sobre Abgail.

_Sera que algo aconteceu com Abby? -Dorcas se perguntou-

_Não sei, do jeito que ela estava talvez sim -diz Marlene-

_Se sim, espero que não tenha sido algo tão grava -Lílian comentou suspirando-

_De quem você está falando, ruivinha? -James se intrometeu-

_Nada que seja de sua conta, Potter -a ruiva responde irritada-

_Cadê a Abgail? -perguntou Remus notando a falta da morena-

_A garota que gosta de Quadribol, não é? -perguntou Sirius-

_O nome dela é Abgail, Black -Marlene diz grossa-

_Eu sei o nome dela -ele retruca-

_Quando chegamos ela foi direto para o dormitório -Dorcas respondeu para Remus-

_Sera que algo aconteceu com ela? -Remus se perguntou se lembrando da conversa que sem querer tinham escutado entre Lílian e a garota-

_Ela estava mais calada no trem -comentou Dorcas-

_Mas ela já não é calada? -perguntou James-

_Ela só é tímida demais, Potter -respondeu a ruiva revirando os olhos com idiotice do garoto de óculos-

_Ela estava mais calada que o normal -Dorcas se corrigiu para não começar uma discussão entre James e Lílian-

_Sera que tem algo haver com o pai dela? -perguntou Peter sem pensar e logo se dado conta de que tinha falado besteira-

_Como você sabe sobre o pai dela? -perguntou Lílian nervosa-

_Ahn, não foi culpa do Peter, nós estávamos apenas voltando para o salão comunal quando escutamos a conversa de vocês duas -Sirius quem respondeu-

_Vocês... como se atrevem?! Se intrometeram na conversa dos outros! -Lílian se exaltou-

_Mas Lílian, vocês duas estavam conversando em lugar onde qualquer um poderia escutar -Remus disse sem-graça-

_Espera um minuto, do que vocês estão falando? -Marlene se intrometeu antes que Lílian pudesse falar mais alguma coisa, sem entender nada, continuou- O que o pai de Abby tem haver com o comportamento estranho dela?

_Porque ele bate nela! -Lílian respondeu nervosa e logo engoliu o seco- Eu não devia ter falado isso aqui.

_Ele... bate nela? -Dorcas perguntou paralisada-

_É melhor conversarmos em outro lugar -Lílian diz vendo que estavam chamando um pouco de atenção, e logo se dirigiu para os garotos- E vocês, não comentem nada com a Abby

_Não iremos -Remus diz assentindo-

As três assim que chegaram no salão comunal, foram para o dormitório encontrando com Abgail já dormindo com o rosto vermelho.

_Está bem, irei dizer tudo o que Abby me disse naquele dia -começou Lílian-

***

Ao acordar, se sentou na cama e se deparou com Marlene arrumando a saia do uniforme, que ao ve-la acordada sorriu.

_Bom dia Abby -cumprimentou e logo diz- Lílian e Dorcas já foram para o Salão Principal, eu fiquei para te esperar, deve estar com fome, não é? Ontem você não jantou.

Abgail assentiu e se levantou. Assim que vestiu seu uniforme, desceram do dormitório e saíram do salão comunal, então seguiram para o Salão Principal, indo para a mesa da Grifinória, Abgail se sentou entre ao lado de Marlene, na frente de Lílian e Dorcas.

_Você está bem? -perguntou Dorcas- Seus olhos estão vermelhos.

_E-eu estou bem -Abgail respondeu com a voz baixa-

As garotas tomaram café menos Abgail.

_Você tem que comer algo Abby, você não jantou ontem e se não comer algo hoje você vai passar mau -Lílian a repreendeu-

_É m-melhor irmos, a-agora é T-Transfiguração, não é? N-não podemos nos a-atrasar -a garota diz ignorando o que a ruiva disse se levantando-

Lílian suspirou derrotada.

***

Abgail suspirou cansada, tinha ido para a torre de Astronomia pegar um ar, não tinha jantado novamente mesmo Lílian quase ter pulado em seu pescoço tentando faze-lá comer algo. Estava voltando para o salão comunal tomando cuidado para não topar com Filch quando ao dobrar um corredor, esbarrou com alguém, que ao olhar para o rosto da pessoa, seu rosto se tornou totalmente vermelho.

_S-Sirius

_Vem -ele pegou em sua mão e a puxou-

Abgail deixou Sirius a leva-lá começando a correr junto dele, mesmo não entendendo nada. Assim que estavam longe do corredor em que estavam antes, Sirius parou de correr e Abgail também, com o rosto corado.

_V-você estava f-fugindo de a-alguém? -perguntou a garota gaguejando-

_Filch

Abgail olhou para o chão, constrangida por estar sozinha com Sirius e seu rosto ficou vermelho quando seu estômago roncou. Sirius deu uma risada que lembrava uma latida.

_Deve estar com fome, não é? Escutei Lílian reclamando que você não comia desde ontem-ele diz- Eu sei a passagem para a cozinha, posso te levar até lá.

Abgail balançou a cabeça, recusando.

_N-não precisa, e-eu estou b-bem. É m-melhor eu i-ir para o s-salão comunal, p-pode voltar a f-fazer o que e-estava f-fazendo.

_Espera -ele pegou seu pulso, Abgail gemeu de dor, era o mesmo local que sua mãe tinha a puxado e naquele local estava roxeado e doía ainda- Você está machucada? Seu pai que fez isso?

A garota olhou assustada para ele.

_C-como você...

_Ah, isso... Eu, James, Remus e Peter estávamos... -ela o interrompeu-

_Eles também sabem? -ela perguntou com um nó na garganta-

_Ei, você está bem? -Sirius perguntou segurando a garota pela cintura quando ela quase caiu-

Abgail sentiu as lágrimas descerem pelo seu rosto e se sentir tonta, e agora? O que eles devem pensar dela?

_Olha Abgail, nós escutamos você falando sobre sua vida para Lílian, não iremos contar para ninguém -Sirius tentou acalma-lá- Bem, Marlene e Dorcas também sabem porque Lílian meio que deixou escapar, mas não iremos contar nada

_V-você não e-entende

_Então explique

_E-eu nunca, nunca tive a-amigos de v-verdade antes e agora q-que você... todos s-sabem, i-irão se a-afastar -ela explicou se afastando dele- É-é sempre a-assim

_Não tem problema em sabermos seu segredo, na verdade, eu acho que seria até melhor para você desabafar, mas isso não ira mudar nada -Sirius diz- Só acho que você deveria fazer algo sobre seu pai, sem querer me intrometer.

Abgail deu um sorriso fraco.

_E-está tudo b-bem, meu p-pai não f-faz nada agora e... -Abgail parou assim que se lembrou de Jamie- Droga!

Sirius observou Abgail se encostar na parede do corredor e soluçar baixinho.

_O que foi? -perguntou franzindo o cenho- Desse jeito, não parece que seu pai não fez nada.

_E e-ele não fez nada -ela respondeu- L-lembra n-naquele dia no c-corujal quando n-nós esbarramos?

_No corujal? -Sirius pensou um pouco e logo se lembro- Ah! Me lembro.

_E-então, u-uma de minhas irmãs gêmeas morreu por c-causa de uma doença e agora, eu d-descobri que a minha outra i-irmã está doente da mesma doença, e dói tanto, tanto ao p-pensar que eu sei que e-ela vai morar. Meu p-pai voltou a s-ser o que era antes, não me bate mas a-agora minha mãe quer que e-eu vá morar com ela, e eu não sei o que fazer! -ela desabafou soluçando- E-eu queria tanto desaparecer para acabar com essa dor, eu queria que tudo isso acabasse.

Sirius estava surpreso com o desabafo repentino da garota, nunca pensara que ela sentia tudo isso, não era muito bom em resolver situações mas queria fazer algo para Abgail se sentir melhor mesmo não achando que algo que diria ira dar certo do jeito que está a vida da morena.

_Você não pode ficar se deprimindo por causa disso, por mais que esteja sua vida, tem pessoas que se importam com você, Lílian, Marlene e Dorcas se importam com você, e também, acho que sua irmã não iria querer te ver assim, ela provavelmente iria querer te ver sorrindo, no mínimo, você deveria aproveitar o tempo que tem com ela, e sua mãe... ela não pode te obrigar a ir morar com ela se você não quiser.

Abgail deu um sorriso fraco.

_Bem, apenas não fique depressiva está bem? Você tem pessoas que se importam com você mesmo com esses problemas pessoais -ele diz-

_Está bem -Abgail assentiu rindo-

_É melhor voltarmos para o salão comunal, antes que o Filch e sua gata chata apareçam -ele diz- Você vai vir ou vai ficar, garota do quadribol?

Abgail sorriu e começou a seguir Sirius.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eii, alguém vai querer me matar por deixar a vida de Abby mais conturbada? Pelo menos teve um momento entre ela e o Sirius nesse cap rsrs. Depois desse capítulo começa mais a vida de Abgail em Hogwarts