A Estranha escrita por DeidaSammys


Capítulo 35
Encontro ou simples passeio?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590492/chapter/35

 

Lílian apenas soltou um suspiro leve olhando de canto para o maroto ao seu lado que sorria abertamente enquanto caminhava. Sorriu discretamente se lembrando uns minutos atrás, até que Potter não era tão ruim assim.

Ela nunca admitiria que ele não era ruim, não ainda. Decidiu dar uma chance a ele, mas não quer dizer que não o achasse idiota. Quer dizer, era o que pensava dele, mas segundo suas amigas ela simplesmente não dera uma chance de ele provar quem realmente é.

Percebeu que os alunos que passavam por eles enquanto caminhavam, lançavam olhares surpresos para eles. O que era compreensivo.

Lílian Evans e James Potter caminhando lado a lado em total "harmonia" não era algo que se via todos os dias.

—Então ruivinha, como estava sendo seu passeio em Hogsmeade?

—Não me chame de ruivinha, Potter.

—Ah, não sabia que voltamos na estaca zero.

Lílian revirou os olhos, mas sorriu levemente.

—Eu apenas paro de te chamar de Potter se você me chamar de Lily e não desses apelidos idiotas. -ofereceu e continua zombando.- Então Potter? Aceita a oferta ou é muita coisa para você aguentar?

James ri e faz uma expressão pensativa.

—Não sei não, é uma oferta tentadora. Eu gosto de ver suas reações quando eu te chamo pelos apelidos. -a ruiva bufou fazendo ele sorrir.- Mas eu aceito.

E então dos entraram em um silêncio confortável. Lílian soltou um suspiro leve, nunca imaginou estar andando tão calmamente ao lado de ninguém menos que James Potter e ainda mais não estava se incomodando com a presença dele.

Olhou discretamente para ele, não queria que Potter percebesse, seria um belo motivo para ele ficar com o ego maior que já tinha se a flagrasse o olhando.

Ela concorda que James era bonito, muito bonito. Mas ela não era que nem as milhares de garotas de Hogwarts que "gostam" dele apenas pela a aparência.

Sempre o achou um cara arrogante que tirava proveito de sua beleza. E também que se achava superior a todos e se importava apenas com si mesmo. Apenas isso, nunca pensou em conhecer ele quem ele realmente era, apenas achava que era um idiota e pronto.

Mas percebeu que desde o finalzinho do quinto ano e o desde que começaram o sexto ano, James vinha parado de azarar alunos nos corredores sem nenhum motivo. E sair com garotas, bem, ao menos que parecia. Claro que ele continuava com as marotices, pois Lílian sabia que era algo que com certeza James não iria fazer questão mudar.

Se lembrou dos milhares de fora que deu nele. Não se sentia muito arrependida por alguns, por exemplo, as de quando James ainda não parou com suas atitudes idiotas. Mas quando ele começou a parar -e segundo Abgail, por causa dela.-, se sentia um tanto arrependida. Principalmente no começo desse ano quando deu um tapa na cara dele.

E foi como um lampejo passou por sua cabeça.

Lílian não havia se desculpado com James.

—Você está bem? -James interrompeu seus pensamentos.- Parece que ficou tensa de repente.

A ruiva ergue a sobrancelha.

—Como... como você percebeu? -perguntou curiosa.-

Aquela foi a primeira vez -que ao menos se lembrava- que viu James Potter parecer bastante envergonhado. Ele repetiu aquela sua mania de passar a mão pelo o cabelo duas vezes.

—É que... -ele riu- Eu sei quando você fica tensa ou nervosa, você fica franzindo a testa e mexendo as mãos.

Lílian parou de mexer as mãos ao perceber que fazia exatamente o que ele disse. Ela sabia que sempre fazia isso quando estava tensa ou nervosa, mas não sabia que ele percebia, bem, que alguém percebia.

—Oh, então você fica reparando? -a ruiva perguntou brincando.-

James riu passando novamente a mão pelo cabelo.

—É meio impossível para mim não reparar isso com todas as vezes que você ficava nervosa só com a minha presença. -ele ergueu a sobrancelha olhando para ela.-

Lílian riu sem graça colocando uma mecha de seu cabelo atrás da orelha.

—Então, o que está a incomodando?

Ela soltou um suspiro pesado, sem perceber que voltou a mexer suas mãos desconfortavelmente. Isso fez James arquear a sobrancelha.

Diga, pensou a ruiva. Vamos lá Lílian, não é tão díficil assim. Apenas diga e pronto.

Mas também não era fácil, pelo simples fato que estava falando de Potter. O maroto arrogante, bem, que sempre achou arrogante e que odiou. Ele estava se mostrando um cara muito legal e divertido naquele "encontro" deles, mas desde o primeiro ano o odiava e não seria de uma hora para outra que iria simplesmente começar a gostar dele.

E por mais que sua opinião sobre ele estivesse errada, não poderia ceder. Ainda não estava segura em se deixar levar para o fato que James gostava dela. Ao menos poderiam ser amigos, mas nada mais por enquanto, bom, não é como se eles fossem ser algo a mais no futuro.

—É que... -ela começou nervosa.- Eu quero... eu quero me desculpar.

Potter soltou uma risada.

—Oras, se desculpar pelo o que, Lily? –perguntou, mas Lílian percebeu pela expressão dele que James sabia exatamente do que ela estava falando.-

Ow, Lílian. Até parece que você já conhece tanto o Potter para conseguir decifrar suas expressões, pensou revirando os olhos para si mesma.

—Você sabe exatamente pelo o que, James. -ela respondeu com a voz baixa, mas alto o suficiente para o de óculos escutar.-

James suspirou escutando o seu nome sair pelos lábios rosados de sua ruiva. Era totalmente diferente quando ela o chamava por seu sobrenome com tanto ódio.

—Olha Lily, eu realmente prefiro não lembrar... -ele foi interrompido.-

—Não James, eu realmente preciso fazer isso. Eu... -ela engoliu o seco. Maldito orgulho.- Eu me sinto muito arrependida pelo o que eu fiz aquele dia está bem, eu não deveria ter feito aquilo.

—Está bem Lily, eu admito que eu as vezes podia ser um idiota. -ao ver o olhar dela, riu.- Tá bem, talvez muito idiota.

—Mas você não estava sendo um idiota aquela hora, eu apenas não percebi. Eu não deveria ter te dado um tapa.

Ele deu de ombros sorrindo.

—Não importa mais Lily...

—Mas importa para mim. Então me desculpa. E não me faça repetir isso de novo.

James gargalhou e sorriu arrogante para ela, fazendo a sobrancelha dela se erguer.

—Foi muito para o seu orgulho pedir apenas desculpas para mim, ruivinha?

Ela rosnou.

—Não fale mais nada se não quiser que eu retire tudo o que eu disse, Potter.

O maroto riu levantando os braços como rendição.

—Foi mal.

Lílian revirou os olhos, mas sorriu levemente.

Ela nunca imaginou que andar ao lado de James Potter em Hogsmeade poderia ser tão divertido.


Dorcas ergueu a sobrancelha olhando desconfiada para Marlenne que estava sentada em sua cama e resmungava coisas aleatórias.

—Lene, o que aconteceu?

—Por que você acha que aconteceu algo? -perguntou a castanha cruzando os braços e empinando o nariz-

—Pelo simples fato que você está resmungando que nem uma velha, sem falar que estava sentada chão perto do Três Vassouras quando eu te vi. Estava parecendo uma maluca! -exclamou e se corrigiu.- Não. Você está maluca!

—Não é culpa minha se você ficou paquerando aquele garoto e a Lily me abandonou para ficar com o James.

A loira ergueu a sobrancelha. Lily com James? Teve uma súbita vontade de rir, mas conseguiu se conter. Não era hora para isso.

—Ah, como se isso fosse se afetar. Normalmente você teria saído dizendo algo como "Se vocês duas também estão com caras bonitos, eu também mereço um" ou algo assim, então iria atrás de um garoto para conversar.

—Isso não é verdade. -resmungou e viu o olhar cínico de Dorcas.- Está bem, talvez seja um pouco verdade. Ah, mas o que isso importa?

—Que você está muito estranha, isso que importa. -falou e suspirou.- Eu irei esperar a Lily primeiro.

Coincidência ou não, a ruiva entrou no quarto. Dorcas achou que ela estava muito sorridente para seu gosto.

—Falando na desgraça. -Marlenne sussurrou mal humorada fazendo a outra apenas revirar os olhos.-

—Olá meninas, como vocês estão?

—Bem. -Dorcas estranhou a pergunta.- Lily, você nos nem faz muito tempo atrás.

—Por acaso o James finalmente beijou você para estar assim? -a castanha perguntou fazendo a loira bater a mão no próprio rosto suspirando irritada.-

Lílian estreitou os olhos.

—Não, eu não beijei e ele não tentou me beijar.

—Ah, está decepcionada? -perguntou Marlenne cínica.-

A ruiva olhou confusa para a outra que deu de ombros. Desviou seu olhar novamente para a amiga mal humorada.

—O que você tem? -perguntou e continuou debochada.- O Sirius te mordeu por acaso?

A castanha lançou um olhar que poderia dar medo em muitos, mas Lílian não estava entre eles.

­_Não, ele não me mordeu.

—Bom, bem que você gostaria, não é? -a ruiva brincou.-

—Por Merlim, Lily! Agora eu estou achando que quem foi mordida aqui foi você! -Dorcas interrompeu.- E pelo James.

Marlenne soltou a primeira risada naquele dia enquanto o rosto da outra se tornava tão vermelho quanto seus cabelos enquanto cruzava os braços.

—Uau, quando vocês brincam eu não reclamo, mas quando sou eu né...

—Na verdade, você reclama sim. -mas Marlenne foi totalmente ignorada pelas as duas.-

—O problema é que você está muito brincalhona para o meu gosto. Não que seja ruim, mas é estranho. -Dorcas olhou para a ruiva e balançou a cabeça.- Quer saber esqueça, falamos sobre você e James depois.

—Desde quando iamos falar sobre nós dois? -agora foi Lílian a ignorada.-

—Eu quero que Marlenne nos conte porque está tão estranha.

—Eu já disse, não é nada!

Lílian suspirou decidindo se intrometer.

—Vamos lá Lene, você pode confiar na gente. Apenas queremos ajudar. Você está realmente estranha e isso nos deixa preocupada.

A castanha ficou revezando entre olhar para Lílian e Dorcas por um tempo quando suspirou derrotada.

—Está bem, eu conto para vocês.

E então, Marlenne contou tudo o que aconteceu para seu comportamento estranho. Ao terminar, as duas apenas ficaram encarando a castanha em silêncio. Isso fez a garota ficar nervosa.

—Falem alguma coisa! -pediu irritada jogando os braços para cima.-

Dorcas e Lílian se entreolharam. Essa última decidiu que iria falar algo, mas a castanha interrompeu muito nervosa com o assunto:

—Olha, eu sei o que eu fiz foi sacanagem. Eu deveria ter escutada você Lily sobre não beber, é, me desculpa. Eu estou muito chateada com o que fiz, está bem? Além da minha primeira ver ter sido com o Black, mas eu nem ao menos tenho lembrança disso, eu magoei a Abby e me arrependo muito disso, está bem? Eu fui uma vadia com a Abby e admito isso. Mas acreditem, eu estou arrependida tá?

Pela primeira vez, Dorcas e Lílian viram Marlenne parecer bastante abatida. A ruiva sorriu.

—Nós entendemos Lene. O que você fez foi horrível, mas nós sabemos que você não iria querer isso.

A loira assentiu freneticamente concordando com Lílian. Marlenne suspirou se deitando na cama.

—Eu apenas queria me desculpar com a Abby, mas... eu sei que ela quer ter um tempo, mas... Argh! -a castanha bufou.-

—Bem, o Natal está chegando. Sejá lá o que aconteceu, Abby irá ter tempo bastante. Você pode tentar conversar com ela depois do Natal. -Dorcas aconselhou.-

—Não, não. -Lílian balançou a cabeça negativamente fazendo as amigas olharem estranho para ela.- Nós todas iremos conversar com Abby.


Abgail soltou um suspiro pesado sentindo uma dor na cabeça. O Natal se aproximava, ou seja, o dia de ir para seu novo "lar" estava mais perto. Poderia ficar no castelo, mas apesar de tudo, queria resolver tudo. E também, no dia que recebeu a noticia da morte de seu pai, Dumbledore avisou que Katie já foi informada do acontecimento e iria esperar a garota em King's Cross.

Estava indo para seu local favorito, a Torre de Astronomia. Iria pensar no que faria para resolver tudo, sabia que não podia evitar seus amigos... e Sirius para sempre.

Ela continuava um pouco chateada com ele, e Marlenne, mas sabia que não tiveram completamente culpa. Só que... já aconteceu tanta coisa com ela e no seu estado pior, descobre isso tão de repente, realmente estava cansada de tudo. Mas iria pensar, porque sabia que infelizmente, não é como desse para fazer com que aquilo tivesse acontecido entre Marlenne e Sirius sumisse. A única coisa que poderia fazer então era decidir perdoa-los.

E sinceramente, ela já havia os perdoado mesmo que estivesse um tanto triste com eles. Só que ainda precisa conversar com os dois. Mas primeiro queria resolver o assunto sobre sua mãe.

Só de pensar que iria começar a morar com Katie e... Richard, dava a Abgail arrepios. Ao menos, na casa teria Willian, Lucy e o outro irmão deles. Então não achava que poderiam fazer algo com eles lá.

Apesar que Richard já tentou fazer algo mesmo com eles no local.

Balançou a cabeça. Talvez dessa vez Richard pudesse ter aprendido que fez coisas horríveis.

Como sempre Abgail, você é muito ingênua para acreditar nisso, pensou irritada com si mesma. Eu sou patética.

Chegou na Torre de Astronomia e parou ao ver que havia também uma pessoa lá. Era uma garota, que andava para o lado e para o outro enquanto resmungava coisas aleatórias. Conseguiu identificar pelo cachecol que usava que pertencia também a Grifinória.

Parece que a Torre de Astronomia está começando a ser bastante visitada, pensou com si se lembrando que era a segunda vez que encontrava uma pessoa lá.

—Olha Frank se você... -a moça se virou revelando seu rosto e parou.- Ah, é só você Abby.

Abgail percebeu então que era apenas Alice. Já conversou com ela umas vezes e era uma garota bem divertida e gentil. A achava muito fofa com aquele cabelo curtinho e rosto rechonchudo dela. Apesar de ser avoada as vezes, era uma boa pessoa.

—A-ah, olá Alice. -a cumprimentou timidamente.- Ahn, e-eu vou deixar v-você sozinha...

—Ah não, tudo bem. -Alice a interrompeu.- Eu pensei que era o Frank, mas está tudo bem. Pode ficar.

Assentiu se sentindo envergonhada. Olhou para ela que parecia perdida em seus pensamentos. Decidiu perguntar:

—E-está tudo bem?

Alice olhou para ela.

—Ah, bem, eu queria responder que sim. -resmungou.- É que... eu e o Frank brigamos, sabe?

—Oh... ahn, sinto muito.

Conhecia também Frank, namorado de Alice. Era quase impossível conhecer Alice e não conhecer ele também, os dois estavam sempre juntos o quanto podia. Começaram a namorar desde a metade do quarto ano e estão juntos até agora. Abgail achava os dois um casal perfeito um para o outro.

—Ah está tudo bem! -a garota abanou com a mão como se não fosse nada, apesar dela parecer um pouco triste.- Só foi uma briga bestinha, não é um motivo muito importante comparando com o que vem acontecendo.

Abgail balançou a cabeça vendo Alice suspirar e ir se apoiar na grade. Andou em passos lentos até ao lado dela e fez o mesmo.

—Bem, e como você está Abby?

—Bem... -deu uma resposta vaga.-

—Tem certeza? -perguntou preocupada.- Sabe Abby, sei que não somos tão próximos como você é com a Lily, ou a Dorcas e a Marlenne, mas eu considero você minha amiga sabe? Não precisa mentir. Meio que todo mundo reparou que você está bem tristinha esses dias.

Abgail se sentiu mal por ter mentido agora. Era óbvio que não iria adiantar, era com Alice disse. Todos haviam percebido o comportamento "depressivo" dela.

—D-desculpa, é-é que... eu, bem... -ao perceber sua gagueira, falou abaixando a cabeça envergonhada.- Desculpa.

Alice soltou uma risada e deu uma cutucada no ombro da outra.

—Oras Abby, não precisa se desculpar com tudo. Só queria que soubesse que estou preocupada, mas se não quiser dizer não precisa.

Assentiu dando um sorriso de leve observando a garota suspirar levantando os braços.

—Bem, espero que tudo se revolva com você seja lá o que está acontecendo. -Alice sorriu para ela.- E espero que você e Sirius voltem a se falar também.

Abgail engasgou fazendo ela dar uma gargalhada.

—Desculpa, é que eu percebi que vocês parecem estar brigados ou algo do tipo assim, um com o outro. -ela comenta.- Sabe, o Frank é bastante amigo deles, sabe, do Sirius, James, do Remus e Peter. Bom, claro que não tão amigo como eles são um com o outro, mas amigos. Então por causa disso, eu meio que também sou amigas deles. Não tanto quanto você era, é claro.

Abgail sentiu uma dor ao escutar o "era", que infelizmente, era verdade. E é claro, era sua culpa por isso.

—Eles são bem legais, não é? Eu me divirto bastante com eles. -ela continuou.- Eu sei que você realmente se dava bem com o Sirius, bem, quase todo mundo da escola sabia. Mas eu meio que acho que ele gosta de você, apesar da reputação dele com as garotas.

Sentiu o rosto corar e Alice gargalhou com isso.

—Espero que vocês se resolvam, acho que vocês seriam um belo casal. -provocou deixando Abgail mais vermelha, se isso era possível.-

—E-eu... espero que v-você e o Frank se resolvam também. V-vocês fazem um casal muito bonito.

Alice sorriu radiante.

—Obrigada! -ela exclama.- Bem, eu estou me sentindo muito melhor agora. Obrigada Abby! Acho que já estou indo. Talvez seja melhor eu ir conversar com o Frank em vez de ficar me remoendo.

Abgail assentiu e acenou de volta quando a outra o fez. Se virou para a paisagem e suspirou, soltando um sorrisinho se decidindo no que faria.

Lílian bufou escutando Dorcas e Marlenne discutirem sobre o passeio de Hogsmeade que tiveram. Encostou sua cabeça na janela da cabine e ficou observando a paisagem que passava por lá fora. Se lembrou de ela e James caminhando por Hogsmeade e sorriu revirando os olhos.

—Oh, Lily parece feliz de repente. Está pensando no James? -Marlenne interrompeu seus pensamentos com uma provocação.-

Bufou.

—É claro que não.

—Ow Lily, você é péssima mentirosa.

Revirou os olhos escutando a risada de Dorcas. Marlenne suspirou se espreguiçando.

—Nesse Natal eu pretendo dormir muito. -exclamou fazendo a ruiva e Dorcas revirar os olhos.-

—Eu nem sei se irei aguentar mais os olhares de desgosto de Petúnia. -Lílian lamentou.- Já estou cansada dela ficar fingindo que não existo. Só não fiquei em Hogswarts por causa dos meus pais.

—Não liga para ela Lily, ela não vale a pena mais. -a loira aconselhou sorrindo gentilmente.-

—Exatamente. -a castanha concordou com a amiga.- Não vale a pena ficar se remoendo por causa daquela cara de cavalo.

—Lene! -Lílian repreendeu.-

—Oh vamos lá Lily! Eu já vi sua irmã quando ela estava com seus pais todas as vezes King's Cross. Desculpa mas ela realmente parece um cavalo.

A ruiva apenas suspirou decidindo ignorar as ofensas da amiga.

—Eu sei que ela não vale a pena, mas é que... ela é a minha irmã e sempre nos demos bem antes de eu receber a minha carta em Hogswarts. Eu não posso simplesmente me esquecer disso tão rápido.

—Nós sabemos Lily, mas você fica tentando correr atrás dela e só leva patada, acaba que se machucando, e ficando assim como você está agora.

—Uhm... correndo atrás e só levar patada, acabar que se machucando, hein? Por que será que isso não me parece familiar? -Marlenne comenta sorrindo e olhando sugestivamente para a ruiva.

Lílian fuzila a amiga com os olhos.

—Sabe Lene, você precisa realmente aprender a hora de calar a boca. -Dorcas solta finalmente se irritando.-

A castanha cruza os braços.

—Está bem, eu fico quieta.

E neste exato momento, a porta da cabine se abre bruscamente fazendo as garotas lá dentro se assustarem, e mais ainda ao ver a pessoa na porta. Abgail as olhava culpada e tinha o rosto vermelho.

—O-oi -ela diz.- Eu... eu estava procurando por vocês.

As três continuaram olhando surpresas para a morena que ficou nervosa com os olhares. Ao perceberem, se recomporam.

—Abby...

—E-eu quero conversar com vocês. -ela interrompe a ruiva e se senta na frente das três.- Esclarecer... as coisas.

—Abby, não precisa se não quiser. -Dorcas falou com carinho ao ver que aquilo estava sendo muito para Abgail enfrentar.-

—Não. -a morena negou.- E-eu devo as vocês... p-principalmente a você, Marlenne.

A castanha arregalou os olhos e abaixou a cabeça envergonhada.

—Abby, me desculp... –começou, mas foi interrompida pela mesma.-

—E-eu já a perdoei faz tempo. -confessou fazendo a outra ficar mais surpresa ainda.- E-eu a-apenas queria um tempo... p-para pensar.

—Abby, você realmente...

—Meu pai morreu. -ela interrompeu a ruiva tentando manter a voz firme.- Eu sei que já contei isso a vocês, mas foi uma maneira horrível que eu contei e-e quero dizer de novo. E-e agora eu terei que morar com a minha mãe... e com o mesmo g-garoto que... que tentou abusar de mim.

—Espera, então você realmente terá que morar com o mesmo idiota que já te machucou milhares de vezes? -perguntou Marlenne irritada com a situação.- E ainda com a vaca da sua mãe que abandonou você?

—Lene, não seja tão indelicada. -Lílian repreendeu a amiga.-

—S-sim, exatamente isso.- Abgail assentiu sem se importar com o jeito de Marlenne.-

—Espere! -Dorcas exclamou parecendo surpresa- Eu... eu me lembro de uma noticia no Profeta Diário que eu vi que falava que outra pessoa havia sido atacada. Um homem que havia três filhas, duas delas trouxas e que já haviam... morrido. Só que eu não tinha percebido que era seu pai. Oh céus, eu sinto muito Abby.

—Esta tudo bem. -a morena tentou sorrir, mas falhando.- E-eu... eu quero me desculpar com vocês. Eu... eu me afastei tanto s-sem dar n-nenhuma explicação á vocês. E-eu sinto muito!

Então Abgail desabou na frente dela. Ela abaixou a cabeça fazendo com seu cabelo caísse como cascatas sobre seu rosto e soluçava, seus ombros e as mãos em seu colo tremiam.

—Não é sua culpa Abby. -Lílian se levantou e se sentando ao lado da amiga, colocando as mãos nos ombros dela, a abraçando de lado.- Nós já entendemos depois daquela briga nossa. Você não precisa se desculpar, e sim a gente por não termos entendido antes daquilo.

—É Abby. Não precisa se desculpar, não tem problema você querer um tempo. É até compreensível com o tanto de coisa que você teve que passar. -Dorcas disse também se sentando ao lado da morena.- Nós apenas ficamos preocupadas. A gente até planejou conversar com vocês depois do Natal, então ficamos surpresa quando você apareceu aqui do nada.

—E-eu sei, é-é que eu não aguento mais. Eu sei q-que essas atitudes minhas estavam preocupando vocês, mas é-é que...

—Não precisa se explicar Abby, nós entendemos. -Lílian a interrompeu sorrindo levemente.-

—E-então vocês me perdoam? -perguntou Abgail esperançosa.-

—Abby, não tem nada para ser perdoado. Você não tem culpa de nada.

—Não. -a morena interrompeu Dorcas.- P-para vocês pode não ter nada para ser p-perdoado, mas para mim há. Então eu me sentirei m-muito melhor assim, por favor, me desculpem.

Dorcas e Lílian suspiraram e se entreolharam sorrindo.

—Nós perdoamos você, Abby. -a ruiva respondeu ainda com o sorriso.-

Então Abgail sorriu e desviou seu olhar para Marlenne que estava sentada em sua frente.

—L-Lene, você...

—Não, Abby. -a castanha respondeu fazendo a morena arregalar os olhos assim como as outras. Abgail abaixou a cabeça.-

—Entendo... -e sorriu tristemente, e ao seu lado Lílian e Dorcas encaravam Marlenne incrédulas.- Está tudo bem então.

—Não, Abby, quer dizer, eu não quis dizer isso. -a outra percebeu seu erro e tentou se corrigir.- Eu quis dizer não porque eu não quero aceitar suas desculpas, porque eu que devo me desculpar com você. Eu fiz uma besteira muito grande com você, e justo em um momento difícil para você.

—N-não foi sua culpa...

—Mas é claro que foi. Marlenne resmungou.- Foi culpa minha ter bebido que nem uma louca. Eu deveria ter escutado a Lily.

—Deveria mesmo. -a ruiva bufou.-

—E por isso quero me desculpar. -continuou depois de lançar um olhar tedioso para Lilian.-

Abgail ficou em silêncio por uns minutos encarando Marlenne e logo sorriu levemente, assentindo.

—P-por m-mais difícil que seja, eu perdoo você, Lene. -falou com voz baixa.-

Marlenne sorriu levemente, apesar de ter consciência que talvez nem tudo entre ela e Abgail voltasse a ser como antes mais.

—Enfim, para botar você em dia, Abby. -a castanha começou empurrando Lílian para o lado para se sentar ao lado da morena, e colocou o braço em volta dos ombros de Abgail. A ruiva bufou revirando os olhos enquanto cruzava os braços.- Que tal falarmos sobre o "encontro" da Lily com o James em Hogsmeade?

Abgail arregalou os olhos surpresas olhando para Lílian que estava vermelha, só não tinha certeza se era por raiva ou vergonha. A loira ao seu lado deu uma risada.

—Não foi um encontro! Ele apenas me convidou para o passeio.

—Aham, claro, me conte mais. -Marlenne revirou os olhos.- Lily, se ele te convidou para um passeio em Hogsmeade, sozinhos, e você aceitou, isso torna um encontro.

Abgail e Dorcas deram um risada ao verem Lílian e Marlenne começarem a discutir sobre ser um encontro ou não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!