A Estranha escrita por DeidaSammys


Capítulo 34
Capítulo 34




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590492/chapter/34

Sirius corria o mais rápido possível que já estava com a respiração ofegante, mas mesmo isso não iria o impedir de chegar até Abgail. Finalmente estava na Torre de Astronomia e seu coração ficou acelerado ao ver a garota apoiada na sacada com o corpo inclinado para frente, muito para frente. Ela encarava a paisagem lá em baixo com uma expressão vazia.

—Abby! -a chamou correndo até ela e a puxou pelos braços para trás.- Você não pode pular...

—Eu não ia pular... -ela o cortou com a voz baixa e rouca, apesar que o trêmulo em sua voz fez Sirius duvidar um pouco disso.-

—Não era o que parecia. -retrucou e suspirou.- Abby...

—Por que? -a morena perguntou com a voz tremida e ainda não olhando para Sirius, que ficou incomodado com isso.

—Abby...

—Por que? -o coração do maroto se partiu ao ver as lágrimas escorreram pelo rosto da garota.- Por que tudo isso acontece comigo? É tão injusto, tão injusto... O que eu fiz para merecer isso?

Abgail falava tudo isso sem olhar ainda para ele, ela dizia isso como Sirius não estivesse ali. Seu olhar era vazio apesar das lágrimas que teimavam em continuar saindo.

—Por que? Por que? Eu estou cansada. Doí tanto. Eu quero apenas que isso tudo acabe. Será que eu fiz algo para merecer isso?

Sirius não se conteu e puxou o rosto da garota em sua direção para faze-la olhar para ele. Mas apesar disso, era como se Abgail estivesse ainda não o vendo.

Abgail já tinha chegado em seu limite.

—Ei, Ei Abby, não fala isso, está bem. Nem se atreva a pensar nisto, está bem? Você não fez nada para merecer isto, Abby. -mas mesmo assim, Sirius começou a dizer.- Eu não sei o que houve Abby, mas seja lá o que tenha acontecido eu tenho certeza que não foi sua culpa. Não importa o que tenha acontecido, você tem que ser forte para poder passar por isto. Eu sei que... eu sei que deve ser cansativo e doloroso, mas se não decidir seguir em frente, isso que você está sentindo nunca irá acabar.

—Eu estou cansada, eu estou cansada disto tudo.

—Ei, eu sei. É como eu disse, é cansativo e doloroso ter que aguentar tantas coisas como você teve que aguentar, mas nada irá melhorar se você decidir se isolando de todos. Por favor Abby, não desista agora, não volte ser aquela garota que tem vergonha de falar com todo mundo, tem tanta gente que se importa com você, mesmo que você não veja. Vamos lá Abby, volte a ser aquela tímid,a mas divertida e gentil. -Sirius para e engole o seco antes de continuar.- Volte a ser a garota do Quadribol que eu tanto sinto falta e gosto.

Abgail então soltou o primeiro soluço logo em seguida de vários. Sirius puxou a garota pelo braço e a abraçou fortemente. O maroto suspirou, também achava que tudo que a garota sofria era injusto, mas sabia que Abgail era forte e conseguiria enfrentar tudo isto, ela só precisava de um empurrão.

Fechou os olhos enterrando o rosto no ombro dela escutando o choro da garota. Abgail estava precisando botar tudo para fora.

Finalmente, Abgail teve alguma reação e com as mãos trêmulas segurou a camiseta dele, enterrando o rosto em seu peito. Sirius apenas a apartou mais em seus braços. Ele sentia tanta falta dela que até se surpreendeu. Ainda não estava acostumado com as reações e sentimentos que a morena causava nele e estava se sentindo um completo idiota pelo o que fez.

Não percebeu quanto tempo se passou, mas que depois o choro de Abgail começou a cessar. Ela se afastou de Sirius mesmo que relutante, ainda estava chateada com ele.

—E-eu... acho m-melhor irmos. -sussurrou limpando o rosto molhado.-

Sirius a olhou irritado, não com ela é claro, Abgail não tinha culpa nenhuma por aquele clima estranho, mas sim era tudo por causa dele. Claro que já estava estranho antes por terem se beijado, mas se não tivesse bebido muito não teria dormido com Marlenne e a situação entre eles estaria menos tensa.

***

Marlenne deu alguns passos na intenção de seguir Sirius, queria explicar para ela, mas foi impedida por Regulus que a segurou pela mão.

—Ei, me solta. -mandou entre dentes tentando se soltar do rapaz.-

—Deixe que... Sirius converse com ela.

—Não! Eu quero também me explicar!

—Se você for irá só piorar mais as coisas. -falou frio.- Deixe Si...Sirius falar com ela. Abby já está desgastada, provavelmente irá ficar mais com Sirius lá, ela não quer ver nenhum de nós, dê um tempo a ela. Depois você fala com ela.

A castanha grunhiu fechando os olhos com força e se soltou bruscamente do sonserino.

—Está bem. -concordou ácida.-

Régulus observou atentamente a garota suspirar e passar a mão pelos cabelos castanhos escuro enquanto se encostava na parede do corredor e deslizou até o chão. Ela parecia cansada e bastante receosa, só não sabia se era por causa de sua presença ou por Abgail. Ou por causa de Sirius, ela poderia ser uma das milhares de garotas que gostava dele, mas não achava que era por aquela razão.

Sirius.

Fazia tanto tempo que não via seu irmão. Bem, claro que o via em Hogwarts ou quando em casa, apenas que ele fica a maior parte do tempo no quarto quando está lá. Mas nunca mais falou com ele. Meio que sentia falta da amizade dele, os dois se davam muito bem antes de Sirius ser selecionado para a Grifinória.

—Está olhando o quê? -Marlenne perguntou mal humorada interrompendo seus devaneios.-

O rosto de Régulus tomou uma tonalidade vermelha e desviou o olhar constrangido. Estava tão perdido em seus pensamentos que esqueceu que ainda encarava a garota.

Bufou.

—Nada. -respondeu olhando para baixo.-

A castanha ergueu a sobrancelha desconfiada, mas bufou decidindo que seria melhor nem dizer nada.

—Então, aceitou? -ela perguntou ignorando o pedido da amiga-

—A-aceitar? -perguntou confusa-

—Você não aceitou Abby? -ela perguntou indignada e logo exclama- Droga! Você devia ter aceitado Abby, eu estou procurando um par para você faz tempo e quando tem um você nega.

—M-mas do que você está falando? -a morena perguntou confusa- A-aceitar? Aceitar o que?

—Espere, ele não te convidou para o baile?

Abgail corou pensando na possibilidade -que parecia um pouco impossível para ela- de Régulus a convidar para o baile.

—N-não, ele a-apenas perguntou se eu iria e se eu tinha um par.

—Ele perguntou se você tinha um par, então ele provavelmente queria ir com você , mas não tem coragem para pedir -a castanha criou uma hipótese e bateu as mãos um com a outra fazendo a amiga se assustar e serem fuziladas pelos olhos pela Madame Pince- Só pode ser isso!

Marlenne sorriu minimamente se lembrando daquele dia. Olhou de canto para o sonserino que parecia absorvo. Ele não parecia ser uma pessoa ruim, quer dizer, para Abgail ser amiga dele provavelmente, esperava, não queria a morena sendo amiga de uma pessoa ruim, principalmente de alguém da Sonserina e um Black.

Virou a cabeça com tudo ao escutar passos e se levantou apressadamente ao ver que era Abgail e Sirius. A garota tinha o rosto vermelho, mas parecia não estar com tanta raiva e o outro parecia um tanto incomodado.

—Abby... -tentou falar, mas foi interrompida pela voz rouca e baixa da amiga.-

—Está tudo bem, Lene.

Mas Marlenne sabia que não estava.


Depois disso, Abgail fora para o dormitório e só saiu quando era hora do jantar, e para surpresa de muitos, ela finalmente apareceu no Salão Principal. Claro que a garota se sentou no canto sozinha, mas já era um passo.

Sirius se sentira melhor com aquilo, óbvio que estava irritado -com si mesmo, obviamente.- por causa do que aconteceu algumas horas atrás -e por causa disso estava mais mal humorado.- mas estava melhor em saber que o que disse para Abgail surgiu algum efeito. Ela não estava falando com ninguém, mas já era um começo, contando que antes ela nem chegava perto do Salão Principal, o que deixava ele preocupada, conhecia a morena e sabia que ela muitas vezes deixava de comer, apesar que a garota poderia estar indo para o cozinha todos esses dias mas não se tinha certeza disso.

—O que há com você hoje Sirius? -James perguntou irritado quando o amigo ignorou pela quarta vez uma pergunta sua. Percebeu que Sirius estava um tanto pensativo e mal humorado.-

—Eu? Comigo? Nada, nada demais... Está tudo uma maravilha, tudo cor de rosa. -respondeu com uma fingida animação na voz e em seguida resmunga algo qualquer.-

Remus, James e Peter -esse última estava mais concentrado na comida, mas não deixou de perceber o comportamento estranho do outro.- se entreolharam.

—Aham, claro que sim. -Remus concorda ironicamente.- Você está estranho desde o salão comunal para cá.

—Sem falar que você sumiu basicamente o dia inteiro. -James continua.-

—Nós nem nos importamos muito porque sabiamos que por causa da festa que vocês fizeram... -Remus começou, mas foi interrompido.-

—Você também ajudou. -Sirius resmungou mal humorado.-

—Tá, eu ajudei. -Remus revirou os olhos.- Nós sabiamos que por conta de ontem você deveria estar todo acabado em algum lugar pelo castelo então nem nos importamos.

—Mas então você apareceu todo estranho no salão comunal e do caminho pra cá, você nem disse nada, nem uma piada nem nada.

—E agora está ignorando a gente. -Peter quem finalizou.-

Sirius bufou passando as mãos pelo rosto e suspirou em seguida.

—Olha... depois a gente fala sobre isso, está bem?

—Quando formos para o dormitório então. -Remus respondeu.-

—Ou seja, agora. -James fala se levantando e puxando um Sirius mal humorado pela camiseta.-


Abgail entrou no dormitório e viu Dorcas e Lílian conversando, mas ao ve-la, pararam de imediato. Caminhou lentamente até sua cama e se sentou na mesma de costas para as duas, encarando suas próprias mãos.

—Me desculpem. -a ruiva e a outra quase não acreditaram quando escutaram.- Eu... eu não queria s-ser tão... ruim com vocês, eu só... só preciso de um tempo.

Lílian e Dorcas se entreolharam surpresas.

—Está tudo bem, Abby. -a ruiva comentou sorrindo levemente mesmo que a outra não estava vendo.- Nós... compreendemos.

Abgail olhou para elas de canto de olho e sorriu levemente.

—Obrigada. -sussurrou e sabia que elas haviam escutado.-

Os dias foram passando lentamente. Abgail não estava mais se escondendo ou fugindo, mas ainda não falava com ninguém, só quando era necessário.

Sirius havia contado para os outros o que aconteceu e o que recebeu foi um balançar negativo de cabeça de Remus e Pontas irritado.

"Olha Almofadinhas, você é meu melhor amigo e um idiota, mas dessa vez você se superou."

Tentou se justificar falando que estava bêbado, mas não adiantou. Não que não soubesse que iria, também concordava com o de óculos. Ele fora um tremendo idiota. Remus tentou consolar ele já que sabia que Sirius realmente gostava dela, dizendo que sendo Abgail, iria perdoa-lo cedo ou mais tarde, provavelmente mais tarde. Sirius depois choramingou que não queria que fosse mais tarde, por assim recebendo um "pare de ser tão gay, Sirius", de James.

"Bem, melhor mais tarde do que nunca." Peter havia comentado, mas calou a boca e se encolheu na sua cama ao receber um olhar fuzilador de Almofadinhas.

Marlenne surpreendentemente escutou o que Régulos falou aquele dia e decidiu dar um tempo para Abgail, mas claro que ela nunca iria admitir que havia seguido um conselho de um sonserino.

Por causa disso, andava depressiva, pois se sentia culpada e arrependida. Pelo o que fez com Abgail e pelo fato que ela teve a primeira vez dela com Sirius e nem se lembrava. Estava completamente arrependida por ter bebido, deveria ter escutado Lílian.

Lílian e Dorcas perceberam que a castanha estava muito estranha esses dias e já tentaram perguntar, mas a mesma sempre se recusava a dizer algo, fazendo as duas logo desistirem, mas não largarem a preocupação, tanto com Marlenne quanto com Abgail.

Era um dia de passeio de Hogsmeade. Lílian, Dorcas e Marlenne -apesar desta última estar nenhum pouquinho animada.- foram juntas. A ruiva ficou um pouco receosa por deixar Abgail sozinha, queria que a morena fosse com elas, mas sabia que não daria por causa do clima estranho e provavelmente ela recusaria. Então deixou para lá, só não sabia que Abgail iria para o passeio.

Abgail estava sentada na grama encarando a Casa Dos Gritos de longe e rabiscava a mesma em seu caderno. Realmente não era animador sair sozinho para o passeio em Hogsmeade, mas não estava com vontade de ficar no castelo.

Olhou para seu desenho e suspirou. Daqui a dois dias seria a lua cheia e estava preocupada com Remus. Desde que descobriu sobre ele ser lobisomem, sempre que chega essa época ela fica preocupada. Com ele e com os outros também. Claro que sabia que Sirius, James e Peter eram animagos, mas mesmo assim, ficava receosa, poderia acontecer algo, nunca se sabe.

Se levantou e limpou a calça. Abraçou seu caderno e se virou, decidindo que iria para seu lugar favorito em Hogsmead, o Dedos de Mel. E talvez depois iria na Zonko's, nunca falou a ninguém, mas desde que Sirius a levou lá em um dos Natal que ficou em Hogwarts, passou a ser um dos lugares favoritos dela.

Estava tão perdida em seus pensamentos que acabou esbarrando alguém -algo que praticamente já virou hábito para ela-. Antes que fosse parar no chão, a tal pessoa a segurou pelos braços e engoliu o seco ao reconhecer aquele toque.

—S-Sirius.  -gaguejou.-

—Abby.... -ele falou abobado.- Ah, desculpa.

—T-tudo bem. -sussurrou balançando a cabeça.-

Corou ao perceber que ele ainda a segurava, mas fechou os olhos. Não, ainda estava chateada com ele.

—Sirius, poderia me soltar? -perguntou tentando soar firme.-

—Abby, eu...

—Não, não Sirius. -tentou se soltar dele, mas o maroto era muito forte.-

—Por favor Abby, eu fiz idiotice e eu sei disso. Sei que você estava passando por um momento difícil e eu vou lá e faço essa bobagem, eu me arrependo muito disso. Me desculpa Abby.

Abgail sorriu levemente e balançou a cabeça negativamente.

—Você não tem que se desculpar Sirius. -ela falou.- Não temos nada haver um com o outro. Eu não tenho nada haver com o que você faz mesmo. Não precisa se desculpar.

—Droga Abby. -Sirius rosnou.- Por favor Abby...

—Não, não. Eu... eu não posso. Não agora. Eu... -ela gemeu colocando a mão na testa. -Eu... estou com muita coisa na cabeça agora, e-eu tenho que resolver muitas coisas agora. E eu... eu não posso te desculpar agora, eu estou muito chateada.

—Abby...

—Por favor, só... me de um tempo. -ela falou conseguindo se afastar dele finalmente, apesar de não querer isso.- Por favor.

Abgail sorriu tristemente e começou a se afastar de Sirius em passos apressados, segurando as lágrimas que se acumulavam.

Sirius soltou diversos xingamentos e passou as mãos pelo cabeço. Não conseguiu se controlar e desferiu sua raiva dando na parede de uma loja próxima, sem se importar com a dor.

—Droga. -praguejou.-


Lílian suspirou e revirou os olhos com a visão. Ela, Dorcas e Marlenne estavam saindo do Três Vassouras quando elas toparam com o mesmo garoto que a loira havia convidado no quarto ano para o baile e até agora estava conversando. Enquanto os dois conversavam, estava de braços cruzados e bufava a cada segundo, encostada perto da entrada dos Três Vassouras. Marlenne estava ao lado dela e a mesma quase se jogando no chão de tédio, ao menos a castanha não estava mais depressiva.

—Por Merlin, esses dois não calam a boca, não? -a castanha gemeu irritada.- Como a Dorcas consegue manter uma conversa tão longa assim com um garoto? Eu não consigo nem ficar conversando com um garoto bonitinho sem que ele mude de assunto para algo chato.

Lílian riu pelo nariz e revirou os olhos.

—Deixe eles Lene, Dorcas está precisando esfriar a cabeça. -defendeu a amiga. Sabia que apesar de já faz tempo, sabia que a loira ainda pensava bastante em Remus. Se sentia mal as vezes por ter que esconder aquele segredo, mas então se lembrava a gravidade do segredo e não iria trair a confiança de Remus, e se alguém tivesse que contar para a loira, ninguém melhor que o próprio maroto.- É bom ela conversar com outros garotos as vezes. Para... esquecer um pouco.

Marlenne suspirou e assentiu concordando com a ruiva.

—Me esperando, Lílian?

Olhou para o lado e ergueu a sobrancelha. James acabara de sair do Três Vassouras junto de Peter, Remus e Sirius -e esse último nem ao menos falou nada e se afastou deles, indo na direção da onde era o lugar que poderiam observar a Casa dos Gritos.-

Respirou fundo e tentou se acalmar.

—Não, eu não estou esperando ninguém, Potter. -respondeu tentando não soar rude.-

James assentiu franzindo a testa, olhando para trás de Lílian.

—Está tudo bem por aqui?

Lílian percebeu que ele olhava para Marlenne e seguiu seu olhar. A castanha estava sentada no chão resmungando coisas aleatórias, sem se importar com os olhares estranhos que recebia das pessoas que passavam por eles.

Revirou os olhos e se virou para o maroto.

—Sim, na verdade me surpreenda que ela ainda não tenha batido em ninguém ainda -brincou dando de ombros.-

Ele riu e mandou um olhar maroto para a ruiva.

—Ora, parece que a ruivinha realmente tem senso de humor.

Revirou os olhos esmeraldas e sorriu misteriosa.

—Eu tenho muitas coisas que você não sabe, Potter.

—Ah é? Bem que você poderia me mostrar, não é mesmo? -brincou passando bagunçando o próprio cabelo, deixando-o mais rebeldes.-

A ruiva deu uma risada em seguida de um bufo. James riu, se sentindo feliz que a garota não tenho tentando dar um tapa ou um fora nele.

—Ah desculpa Potter, mas eu não sou tão fácil assim. -ela respondeu divertida.-

—Yeah, eu sei. -comentou sugestivo.-

A ruiva corou sorrindo sem graça e limpou a garganta.

—Enfim... -James continuou se divertindo muito com o constrangimento da ruiva. Adorou ver essa reação dela e seu rosto vermelho, principalmente por ter sido por causa dele.- Quer dar uma volta?

Lílian ergueu a sobrancelha desconfiada e o maroto levantou os braços.

—Eu juro que não irei fazer nada. -continuou.- Bem, eu vou tentar.

A ruiva revira os olhos, mas sorri em seguida dá de ombros.

—Bem, não tenho nada a perder. Melhor do que ficar aqui. -falou se desencostando da parede.-

James arregalou os olhos.

—Sério?

Lílian bufou, mas sorriu para ele.

—Sim. -respondeu começando a andar e ao ver que o maroto não a acompanhava, pois parecia ocupado demais sorrindo que nem um bobo, perguntou divertida.- Você vem ou não?

Ele pareceu acordar e sorriu passando a mão pelo cabelo, andando apressadamente para ir ao lado da garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Estranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.