A Estranha escrita por DeidaSammys


Capítulo 3
Segundo ano


Notas iniciais do capítulo

mais um capítulo gente, eu estou um pouco desanimada para escrever, eu apenas recebi um review apenas no primeiro capítulo e a fanfic tem três favoritos e nove pessoas que acompanham mas apenas uma comentou, então eu estou desanimada para escrever a fanfic
Mas enfim, espero que gostem e desculpem os erros



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590492/chapter/3

A Estranha

CAPÍTULO 3 - Segundo ano

" Existem dois tipos de pessoas no mundo. As que amam o poder e as que tem o poder de amar."

***

Abgail pegou sua carta e foi até o corujal. Deu a carta para sua coruja que saiu voando pelo céu. Quando foi sair do corujal se esbarrou com alguém.

_Você é a garota que gosta de Quadribol! -escutou a pessoa exclamar e só agora Abgail percebeu que era Sirius-

_Ah, o-oi. É s-sou eu sim.

_Legal, você é a primeira garota que eu conheço que gosta de Quadribol -ele falou animado e parou ao perceber que a garota parecia um pouco abatida- Você está bem?

_...

_Ah esqueci, sinto muito pela sua irmã

_C-como você s-soube?

_Bom... -ele deu um sorriso sem-graça- A Mckinnon é uma tagarela sabe, então no Salão Principal eu escutei ela dizer sobre sua irmã.

_Oh...

_Oras, não precisa ficar triste, sua irmã não gostaria de te ver assim, não é mesmo?

_Eu acho que sim

_Para quem era a carta? -ele perguntou sem se importar se estava se intrometendo ou não-

_P-para a minha i-irmã -ela respondeu e ao perceber a expressão confusa de Sirius, acrescentou- Eu tenho duas i-irmas, quer dizer, tinha, a que f-faleceu e a minha outra irmã eram gêmeas.

_Ah entendi

_E-e você?

–Problemas em casa -ele respondeu dando de ombros- Meus pais falam que eu desonro a família andando com "traidores do sangue" e por eu ter sido selecionada para a casa Grifinória, o que eu agradeço, eu nunca iria querer ser como a minha família. Eles são uns chatos.

_V-você não se importar com isso? Sabe, eles te odiaram, afinal, eles são seus pais.

_Nhah! Prefiro ser odiado por eles do que ser como eles.

_Bem, e-eu vou i-indo

Abgail se virou para ir sair dali mas foi impedida por Sirius que a chamou.

_Qual o seu nome mesmo? Eu esqueci... -ele deu um sorriso amarelo-

_A-Abgail

_Vou tentar não me esquecer. Poderíamos conversar sobre Quadribol qualquer dias desses, eu sou muito bom nesse assunto -Sirius falou convencido-

–O-ok

Então Abgail saiu dali com o rosto corado mais do que o normal.

***

Um ano havia se passado e esse seria o segundo ano de Abgail. Nas férias, Abgail trocara algumas cartas com Lílian, Dorcas e Marlene, e as vezes até com Remus, os dois se tornaram bons amigos com o passar do primeiro ano. Também nessas férias, seu pai ficara com raiva constantemente e principalmente depois que sua mãe aparecera.

Ao abrir a porta, se deparou com sua mãe que sorriu ao ve-lá.

_Abby, como você cresceu minha filha -sua mãe a abraçou e Abgail não esboçou nenhuma reação-

_Abby, você viu me... -Jamie apareceu e assim que percebeu sua mãe, parou- O que você faz aqui?

_Olha o tom que fala comigo Jamie, sou sua mãe

_Uma mãe de verdade não abandonaria suas filhas por causa do que papai é

Quando Abgail tinha apenas oito anos de idade, a mãe delas descobriu que seu pai era bruxo, e por causa disso ela abandonou elas -sem ligar para o fato que Ryan e Jamie também eram trouxas- deixando o pai delas depressivo e sempre ia sair para beber. Sem uma mãe, Abgail era a que fazia tudo lá mesmo sendo a mais nova, cozinhava, limpara a casa, já que Jamie tinha que trabalhar para sustenta-las e Jamie naquela época estava na faculdade. Suas irmãs sempre afastaram do mundo bruxo por causa dos problemas que eles trouxeram para sua família -e seu pai sempre se ficava mais agressivo quando se lembravam que por causa do que ele era sua amada foi embora-, então viviam como se fossem uma família trouxa normal, mas Abgail, como pai, também acabou que sendo uma bruxa. E um ano depois, descobriram que sua mãe iria se casar com um milionário. E com isso foi por água abaixo, seu pai começara a ficar agressivo e começou a descontar a raiva em suas filhas, principalmente em Abgail por causa que ela também era bruxa, como ele.

_Ah esquecem isso meninas -diz a mãe-

A mãe -cujo o nome era Katie, Abgail reparou que ela usava umas roupas de grifes e sapatos caros- entrou sem permissão e olhou em volta, falando em seguida:

_Parece que vocês conseguiram se virar sem min, a casa está limpinha. Você que limpa a casa Jamie?

_Não, é a Abby -a mais velha respondeu entre dentes-

_Abgail? Mas ela é muito nova -Katie falou- Tem quantos anos querida? Sete? Oito?

_Ela vai fazer doze nesse ano -Jamie respondeu irritada-

_Oh, que bom. Cadê Ryan? Está no quarto?

_Ela morreu -fora Abgail que respondera dessa vez-

_Oh, como ela morreu?

_Leucemia -Jamie respondeu grosseiramente-

_Oh, vocês não são bruxas? Vocês poderiam ter curado ela com essa magia do mal ou sei lá o que -a mãe dela falou com deboche-

_Primeiro, eu e Ryan nunca fomos bruxas, apenas papai e agora também Abby -Jamie falou com raiva- O. Que. Você. Quer? -Jamie perguntou entre dentes e fechando os punhos-

_Apenas queria ver minhas filhas

_Por que?! Já não basta você ter nos abandonado apenas por causa de papai ser bruxo.

_Oh, não se preocupe, apenas as abandonei por causa de seu pai, eu não podia continuar casada com uma... aberração. Não que você, Abgail, não seja uma aberrações é claro, mas continua sendo minha filha.

Abgail ficou com o rosto vermelho de raiva, como ela se atrevia a falar algo assim?

_Não fale assim de Abby! -Jamie gritou-

_Tá, tá -Katie apenas deu de ombros não dando importância para o que Jamie disse- Você estuda naquela escola de bruxos que seu pai também estudou?

_Abby estuda sim -Jamie respondeu e Katie olhou com desgosto para a filha caçula-

_Pensei que vocês se afastaram do mundo de gente como... vocês

_Até tentamos, mas não iria adiantar nada. Abby tinha que ir para a escola de pessoas como "ela"

_Se vocês tivessem conseguido se afastar dessas coisas eu até pensaria em voltar

_Até pode pensar, mas nunca mais iriamos aceita-lá de volta, não depois do que a senhora fez -Jamie falou-

_Hum... aonde está o pai de vocês?

_No quarto

_Vou vê-lo -a mãe delas disse e antes que fosse para o quarto, Abgail a puxou- O que di...

_Você não vai entrar lá. Por sua causa, eu e Jamie estamos sofrendo, mas principalmente papai. Ele nem parece mais o nosso pai de verdade tudo por sua culpa! Ele fica o dia todo trancado naquele quarto bebendo ou chorando, e sempre descontando a sua raiva em nós duas. Mas por mais que ele nós machuque, eu sei que não é culpa dele pois ele é o mais machucado de nós três nessa história, e tudo por sua causa. Então vá embora logo e nunca mais volte, sera melhor para todos nós.

A mãe das garotas olhou com desgosto para Abgail e se virou para sair mas antes disse

_Só por que eu vou embora agora, não quer dizer que eu não vou voltar outro dia

E saiu

1 de setembro.

Abgail estava andando pelo trem a procura de uma cabine vazia quando esbarrou com alguém.

_Me desculpe -Abgail se desculpou-

_T-tudo bem -o garoto falou-

Ele tinha cabelos pretos e olhos da mesma cor.

_É s-seu primeiro ano em Hogwarts não é? -perguntou e ele assentiu, Abgail continuou gentilmente- S-se quiser pode f-ficar na mesma cabine que eu.

_E-esta bem -ele aceitou timidamente-

Os dois entraram em uma cabine vazia e se sentaram um na frente do outro..

_Q-qual seu nome? -ela perguntou-

_Regulus Black -ele respondeu deixando ela surpresa- E o seu?

_Abgail Strahoski -ela respondeu e depois perguntou timidamente- Sem q-quer parecer intrometida, m-mas você é o-o que do Sirius?

_Sou irmão dele -ele falou não parecendo gostar do fato- Ainda não acredito que ele foi para a Grifinória. Mamãe e papai ficaram muito irritados por ele ter ido para a Grifinória ao invés da Sonserina. Tomara que eu vá para a Sonserina como todos da minha família, não quero que desonrar o nome de nossa família assim como Sirius fez.

_Bem, v-vamos esquecer sobre i-isso não é mesmo -falou Abgail visilmente envergonhada com esse assunto-

_É, talvez seja melhor

Os dois ficaram conversando sobre coisas aleatórias e assim que chegaram em Hogwarts, Abgail se despediu de Regulus e se juntou a Marlene, Dorcas e Lílian.

_Sonserina!

Não ficara nem um pouco surpresa ao ver Regulus caminhar até a mesa da Sonserina, assim como a maioria das pessoas. Mas ficara um pouco triste pois já que ele era um sonserino agora, não iria conseguir falar com ele, com certeza ficaria amigo dos outros sonserinos que não aceitariam ver ele conversando com ela.

Os dias se passavam, e não mudara muita coisa. Abgail ainda conversava com Regulus mesmo sendo apenas algumas palavras que trocavam. A garota também se tornara bastante amiga de Remus, por mais que o garoto sempre esteja com James e Sirius, as vezes conseguia conversar com ele sobre livros (algo que eles tem bastante em comum, adoram ler) e sobre outras coisas. Abgail ainda continuava amiga de Marlene, Dorcas e Lílian, e as vezes ela se pergunta como aquelas três aguentam ela, as três conseguem falar com todo mundo sem problema enquanto Abgail não consegue nem falar direito que já gagueja. James continuava a provocar Lílian deixando a ruiva muito irritada, principalmente que agora ele e Sirius passaram a chama-lá de ruivinha ou foguete, já Abgail achava isso engraçado. E agora nos dias atuais, Abgail estava descendo do dormitório para andar um pouco mas ao encontrar a figura de uma ruiva com um semblante triste sentada no sofá com uma carta na mão a parou. Se aproximou timidamente de Lílian e se sentou receosa ao seu lado.

_V-você está bem?

_Não muito -a ruiva respondeu- Eu escrevi uma carta para a minha irmã esses dias, me desculpando porque a gente havia brigado antes de voltar para Hogwarts e ela me respondeu.

Ela entregou a carta para Abgail que começou a lê-lá.

"Lílian, ou melhor, aberração.

Não importa quanto você tente, nada ira mudar o que eu penso, pessoas como vocês são apenas aberrações. E nem tente se desculpar porque eu nunca irei te perdoar, para as pessoas tudo o que você faz é perfeito, enquanto eu sou esquecida. Mamãe e papai estão tão orgulhosos de você que se esquecerem que eles também tem outra filha. E eu te culpo, por eles nem mais prestaram atenção em min, eu nunca irei te perdoar por isso

Nunca irei perdoar uma aberração como você.

Infelizmente de sua irmã,

Petúnia"

_Ela me odeia -Lílian falou com a voz chorosa- Nos dávamos até bem mas então eu recebi a carta de Hogwarts então ela passou a me odiar.

_E-eu sei o-o que você sente -falou Abgail tentando reconforta-lá com isso-

_Sério? -perguntou a ruiva sem acreditar- O que é?

_É-é q-que... não conte para ninguém, e-esta bem?

_Claro -Lily concordou curiosa-

_Q-quando eu tinha oito, minha mãe descobriu meu pai era bruxo -Abgai começou a contar com a voz trêmula- Ela começou a xingar meu pai de tudo que é nome, principalmente de aberração, ela o ficava culpando por termos nascidos bruxos como ele, mas ela não sabia que Ryan e Jamie eram trouxas também, só eu fui ser bruxa que nem nosso pai. Ela então pegou suas coisas e foi embora, deixando meu pai arrasado, ela nunca mais voltou. Então com isso, minha irmã Jamie começou a trabalhar para nos sustentar e passou a trabalhar bem mais duro depois que descobrimos que Ryan tinha leucemia, então com a ausência de Jamie por causa do trabalho, quem ficava cuidando da casa era eu, eu limpava, fazia a comida já que Ryan ia piorando a cada dia. Quando eu completei nove anos, Jamie descobriu que nossa mãe tinha se casado com um cara milionário, então nosso pai começou a beber e...

_E o que?

_I-isso -Com a mão trêmula, Abgail levantou a manga do suéter revelando alguns roxeados que tinha no braço-

_Abby! Ele faz isso com você? Você tem que denuncia-ló -Lílian falou passando a mão nas marcas-

_N-não é tão simples assim -Abgail começou a se arrepender de ter contado para Lílian- Por mais que ele faça isso comigo, ele continua sendo meu pai . Eu não o culpo pelo o que faz, ele só está assim por causa de nossa mãe.

Lílian suspirou e abaixou a manga do suéter de Abgail, para que ninguém veja.

_Abby, você é tão boazinha e inocente -Lily falou deixando a outra vermelha- Por isso que eu gosto de você, mesmo a pessoa feito algo muito ruim, você não consegue guardar rancor dela.

A ruiva tinha razão, Abgail nunca conseguia guardar rancor de alguém, era muito boa para isso, a única pessoa que fazia ela sentir muita raiva era sua mãe.

_Mas você tem que fazer algo -Lílian continuou- Você não pode deixar ele te bater.

_E-eu sei -ela falou suspirando e depois perguntou timidamente- V-você não vai contar para ninguém, não é?

_Claro que não. Não se preocupe, somos amigas, guardamos o segredo uma da outra.

O que elas não sabia é que já tinha pessoas escutando tudo.

–------

_Não acredito que a Abgail passou por tudo aquilo -Peter falou sentindo pena da garota de olhos azuis-

_Por isso que ela é meio esquisita -James falou-

_Ela não é estranha, é apenas tímida demais -Remus a defendeu-

_Gostando da estranha, Remus? -Sirius debochou-

Estavam os quatros no dormitório, eles estavam para sair do salão comunal arrumar algumas "marotices", com a capa de invisibilidade de James que sue pai passará para ele. Mas foram impedidos ao verem Abgail e Lily no comunal e ficaram muitos surpresos ao escutaram a dona dos olhos azuis falar sobre sua vida.

_Eu não gosto dela nesse sentido -Remus falou corando mas sendo sincero- Ela é minha amiga, ela não é estranha.

_Bem, ela é até legal -James falou- Ela gosta de Quadribol.

_Mas mesmo assim é estranha, ela parece estar sempre depressiva -falou Sirius-

_Com a vida dela, como você acha que ela ficaria? -Remus perguntou irônico-

_Eu conversei já com ela -Peter falou se lembrando da conversa que os dois tiveram uns dias atrás- Ela é bastante tímida mesmo, mas ela é até divertida. Mas quando a gente conversou ela sempre ficava escondendo os braços.

_Deve ser por causa das marcas que ela mostrou para a Evans -James falou estremecendo um pouco ao se lembrar da mancha roxa no braço de Abgail- Por Merlim, um pai bater na própria filha?

_Nem sei porque ela não o denuncia ou faz algo, o cara bate nela -Sirius falou se deitando em sua cama-

_É como a Lily disse, ela é muito boa para isso -Remus falou e logo soltou um suspiro- Vamos esquecer sobre isso está bem? Já fizemos demais invadindo a conversa delas, eu acho que seria melhor não falarmos sobre isso com a Abgail, ela com certeza ficaria muito tensa assim como ficou ao contar sobre sua vida para Lílian.

_Está bem, espertinho -James falou se jogando em sua cama-

_Vamos ficar de boca calada sobre esse assunto. -Peter falou já se deitando e adormecendo rapidamente-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Eu sei que passou rápido o ano mas é assim mesmo no começo, eu estou primeiro querendo resolver a vida pessoal de Abby e depois disso irei me concentrar mais na vida dela em Hogwarts, que eu acho que começara a sendo no terceiro ano.
Mãe vadia da Abby né? hehe, não sei vocês mas eu gosto do pai da Abby, ele é tipo uma adolescente que sofrer por ser rejeitado pelo garoto que gosto XD péssimo exemplo né? Espero que gostem