A Estranha escrita por DeidaSammys


Capítulo 21
Descobertas


Notas iniciais do capítulo

Eii um capítulo para vocês! Outra recomendação! Eu queria agradecer C H Sassen por ela, eu gostei bastante. Não se preocupe muito com isso por não comentar, eu já fico feliz apenas em saber que gosta. Eu fico muito feliz que gosta, sério. Muito obrigada! Agradeço muito pela recomendação!
Espero que gostem e desculpem os erros!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590492/chapter/21

A Estranha
DeidaSammys
Capítulo 21
DESCOBERTAS

Dorcas suspirou aliviada quando viu que Lílian apareceu na aula aquele dia, apesar do rosto um pouco inchado por ter chorado, ela parecia bem melhor. Ao acabar a aula de Poções, suas amigas foram na frente, enquanto ela ficou guardando algumas coisas. Saindo da sala, esbarrou com alguém.

_Me desculpe.

_Está tudo bem. - congelou ao ouvir a voz familiar -

_Remus.

O garoto levantou o olhar e viu quem era.

_Ah, oi Dorcas.

_O-oi –cumprimentou - V-você está bem, não é?

Céus, agora eu pareci a Abby, a loira pensou.

Ele franziu a testa.

_Eu estou sim, por que acha que não estaria?

Dorcas corou e deu de ombros, respondendo:

_É que tem dias que você está sempre parecendo cansado e isso me... - ela engasgou e se corrigiu - Deixa nós todos preocupado.

Remus conteu um sorrisinho percebendo que a garota quase falara que ela se preocupava.

_Oh isso, está tudo bem, é só... problemas pessoais mesmo – inventou - Não precisa se preocupar com isso.

Dorcas assentiu incerta. Os dois ficaram em silêncio por um minuto e Remus logo se manifesta:

_É melhor irmos se não iremos nos atrasar para a próxima aula.

_Sim, é, vamos. - ela concordou -

O caminho foi silencioso, quando novamente o garoto se manifesta :

_Então, como está Lily?

_Hã? - perguntou confusa -

_O que aconteceu ontem com ela.

_Ah, sim, eu sei que ela ficou magoada, ela quis ficar sozinha então não sei muito bem, só sei que hoje ela parecia melhor. Eu não tive muito tempo hoje ainda para falar com Lily. – respondeu -

Remus assentiu.

_Espero que ela esteja bem.

_É.

Conseguiram chegar a tempo na sala de Transfiguração, Dorcas corou com os olhares maliciosos que ela e Remus receberam de James e Sirius. O garoto ao seu lado apenas revirou os olhos e foi sentar ao lado de Peter que sentava atrás do de óculos e do moreno.

_Primeiro a Vance e agora a Meadowes, está bombando hein Aluado. - Sirius provocou -

_Aluado arrasando corações. - James se juntou -

_Haha, muito engraçado vocês dois. - Remus diz rindo ironicamente - Eu apenas esbarrei com Dorcas, apenas isso. E com a Emmeline eu não falo com ela direito.

_É ela que sempre está se arrastando atrás de você. - Peter disse -

_Isso não é ver... - Remus parou - Talvez um pouco.

_Talvez um pouco? - James perguntou ironicamente - Emmeline está de quatro por você.

Remus deu um sorriso cínico.

_Obrigada James, por esclarecer tudo.

_De nada, Aluado, nem foi tão difícil, não é?

Remus revirou os olhos, enquanto Peter e Sirius riam. Olhou para a loira que estava sentada com Abgail e sorriu divertido quando ela olhou para ele e desviou o olhar rapidamente corando. Ele sempre reparou um tanto na garota, ela sempre foi mais paciente e pacífica que as outras, e sem dizer que a achava muito bonita. E nunca perdeu os olhares que ela já lançou para ele, Dorcas muitas vezes não conseguia ser discreta. Suspirou, era melhor parar de pensar sobre aquilo, principalmente alguém perigoso como ele.

_Parece que nosso lobinho está pensando na loirinha. - James zombou -

_Está até dando suspiros apaixonados. - Sirius diz fingindo emoção - Nosso lobinho está crescendo.

_Que orgulho. - Peter se juntou -

Remus revirou os olhos, mas dando um sorrisinho enquanto os outros riam.

_Remus hein, Dorcas? - Marlenne que estava atrás da loira começou maliciosa -

_O que? - perguntou a loira -

_Vocês dois entraram juntinhos aqui na sala. - ela respondeu ainda com o mesmo tom -

A loira corou, mas se defendeu:

_Não era nada oras, a gente apenas se esbarrou e aproveitamos e viemos juntos, só isso.

_Tá, pode até ser, mas isso não tira o fato de que você é amarradona nele.

Dorcas engasgou. Como ela percebeu?

_C-como você...

Marlenne bateu a mão levemente no ombro da amiga como se fosse consolá-la.

_Sem querer te decepcionar amiga, mas você deixa muito na cara. Não tanto quanto a Abby quando se trata de Sirius, é claro.

Abgail que rabiscava o pergaminho levantou a cabeça e franziu a testa.

_E-eu não deixo m-muito... - parou ao ver que estava sendo completamente ignorada, resmungou - Deixa pra lá.

_Enfim, você deixa na cara que gosta dele, eu acho que ele já até percebeu. Não sei o James e o Sirius porque aqueles caras conseguem ser uns lerdos quando se tratam de sentimentos assim, mas Remus provavelmente já percebeu.

Dorcas arregalou os olhos, ela deixava tão na cara assim? Será que o garoto percebeu?

Ela arriscou lançar um olhar para a mesa do garoto e corou quando ele a flagrou. Desviou os olhos apressadamente.

_Eu deixo na cara? - perguntou mais para si e olhou para Lílian que tinha um livro nas mãos - Lily, eu deixo muito na cara que eu gosto de Remus?

A ruiva desviou seu olhar do livro para a amiga.

_Sim. - ela respondeu fazendo a amiga geme, tentou tranquiliza-la - Não se preocupe Dorcas, talvez tenha gente que nem tenha percebido, só se você fosse que nem a Abby eles iriam perceber.

Abgail bufou e virou para suas amigas:

_Eu estou aqui sabiam?

As três olharam para a morena e riram com a súbita explosão dela. Abgail corou dando uma risada sem graça.

_E-eu acho que me exaltei.

_Enfim, você deixa na cara que gosta dele. - Marlenne finalizou depois de parar de rir -

_Você fica zombando de mim por eu gostar do Remus, mas você gosta do Sirius. - Dorcas diz sem perceber o desconforto que cresceu em Abgail e Marlenne - Pelo menos eu gosto de um cara que não desvaloriza tanto as garotas.

Touché, Dorcas pensou vendo a castanha fechar a cara.

_É, mas eu não deixo na cara que gosto dele. – protestou - Pelo contrário, eu o faço pensar que eu o odeio, pelo menos e sofro menos.

_Lene, na verdade você sofre, mas só de se apaixonar por Sirius Black. Você e a Abby. - Lílian a corrigiu - É melhor pararmos de falar sobre isso.

_Isso não é ver... - a castanha parou ao ver a Professora McGonagall entrar na sala - Falamos disso depois.

A ruiva revirou os olhos esmeraldas com a insistência da amiga.

Lílian suspirou observando Marlenne e Dorcas conversando a sua frente. Ao seu lado estava Abgail que segurava alguns livros e o mesmo pergaminho que rabiscava. Uma curiosidade cresceu em si.

_O que é isso Abby? – perguntou -

_Um pergaminho - respondeu inocentemente -

Lílian riu.

_Eu não fui muito específica, o que você fez nesse pergaminho? - perguntou- Eu vi você rabiscando ele.

Abgail corou e engasgou.

_Nada, só rabiscos. - mentiu dando de ombros -

A outra estreitou os olhos.

_Você é horrível em mentir Abby.

A morena suspirou derrotada.

_É... é um desenho.

_Oh Abby! Você desenha? Isso é tão legal. - comentou a ruiva - Posso ver?

_Não! - exaltou fazendo Lílian erguer a sobrancelha - Q-quer dizer, n-não, é que está... ruim.

Estava na cara que não era por causa daquilo.

_Mas o que você desenhou? - perguntou Lílian e continuou sugestiva - Ou quem?

Abgail olhou para a amiga com os olhos arregalados que ergueu a sobrancelha e olhou ironicamente para ela. A morena suspirou derrotada e entregou o papel para Lílian.

_Só n-não diga nada, p-por favor. - ela pediu envergonhada -

Ela pegou o pergaminho das mão da morena e observou. Olhou encantada para o desenho, os rabiscos aleatórios formavam Sirius, e Abgail conseguiu capturar bastante o sorriso maroto do moreno.

_Abby, isso.. Wow. - ela comentou sem palavras exatas - Você é muito boa, está parecendo muito com ele.

Abgail pegou o pergaminho de volta e o escondeu entre os livros.

_N-não está tão bom, ficaria melhor se eu desenhasse olhando diretamente para ele. I-isso aqui eu fiz de cabeça. Não está tão bom.

Lílian olhou para a amiga com carinha.

_Está muito bom sim, Abby. A quanto tempo você desenha?

_Desde... pequena eu acho. - respondeu sorrindo timidamente - Eu sempre gostei da arte, é um jeito que eu conseguia me expressar mais. As linhas, as curvas, as cores, é algo que eu realmente gosto de fazer, e um talento que eu tenho. Eu gosto de gravar os momentos por mim mesma sabe? Sem ser por fotos ou tudo mais... E-eu não desenhei o Sirius apenas... porque eu gosto dele, mas... ah, como eu posso explicar? Ahn, eu gosto de desenhar pessoas, de conseguir desenhar os mínimos detalhes delas, da anatomia. É-é confuso sabe...

A ruiva sorriu ao ver a paixão que Abgail transmitia ao falar sobre o assunto.

–Sei. - respondeu ainda sorrindo e pergunta - Se você não acha que está bom, por que não pergunta para Sirius se você poderia desenhar ele?

Abgail corou violentamente e balançou a cabeça negativamente.

_N-não, nem pensar, eu não conseguiria ir nele e perguntar isso. N-nunca.

_Abby, qual é o problema? Não é tão ruim assim, você e Sirius são bem próximos, é claro que ele iria aceitar.

_Não é-é esse o caso, é que... dá vergonha.

_Não se preocupe com isso, é algo que você quer fazer não é? - perguntou e continuou quando a viu assentir - Então não deixe que a timidez a impeça. Você está se tornando tão mais solta agora, não deixe que isso acabe.

Abgail assentiu sorrindo e perguntou timidamente:

_Será... que eu poderia desenhar você?

Lílian olhou para a amiga surpresa.

_Eu?

_É, s-se não quiser é só dizer.

Lílian riu.

_Tudo bem então.

Abgail abriu um sorriso de felicidade, finalmente alguém sabia de seu hobbie favorito e a timidez não a impediu de perguntar a alguém sobre desenha-la.

_Obrigada! – agradeceu -

A ruiva riu quando Abgail deu dois pulinhos de felicidade e parou bruscamente quando se lembrou que estavam no meio dos corredores.

_Desculpe, eu m-me exaltei. - se desculpou timidamente -

Lílian riu.

_Você é tão adorável, Abby. - comentou fazendo a outra corar -

_O-obrigada. – agradeceu - Ahn, só não comente sobre, tá?

Ela riu concordando. Abgail sorriu satisfeita e andou apressadamente até conseguir alcançar Marlenne e Dorcas. A ruiva sorriu e balançou a cabeça.

Essa Abby, pensou Lílian, nos surpreendendo mais a cada dia.

_Líly.

Se virou para trás e paralisou ao ver Amos.

_A-ah, oi Amos. - cumprimentou suspirando - O que foi?

Ele coçou a cabeça e perguntou:

_A Abby comentou algo sobre mim?

Lílian sentiu seu sorriso murchar um pouco, mas logo tratou de disfarçar.

_Ah, não, não que eu saiba – respondeu - Por que?

Amos suspirou. Lílian olhou para o lado e viu que suas amigas já haviam sumido de sua vista.

_Nada, não é nada de muita importância.

_Tem certeza? -perguntou desconfiada franzindo a testa-

Ele bufou fazendo ela se sentir sem graça por se intrometer.

_Tenho, eu só... Ela está bem?

_Ela está bem sim. - respondeu estranhando -

A Abby é tão sortuda, ela pensou tristemente. Por que ela tinha que gostar de um cara que já gostava de sua amiga?

_Ah, sim, eu...

_Diggory, que surpresa em vê-lo aqui.

Lílian bufou ao se virar e avistar James com um sorriso arrogante.

_O que você quer, Potter? - Amos perguntou entre dentes -

_Nada, só vim ver se você não estava beijando outra garota. - respondeu dando de ombros e continuou cinicamente - Só não força muito tá?

Amos empalideceu e engoliu o seco. Lílian olhou estranhando a reação dele.

_I-isso não é da sua conta, Potter.

James olhou com raiva para ele se aproximou.

_Ah não, muito pelo contrário, isso é muito da minha conta. - ele diz - Sabe Diggory, não é muito legal ficar forçando garotas, principalmente se ela é amiga de nós.

_E o que você ira fazer, hein? -Amos desafiou-

James riu cinicamente.

_Você quis dizer, o que estamos fazendo, não é mesmo?

_Você e seus amigos arrogantes não me assustam. Eu não sou como vocês, eu pelo menos me importo com as pessoas.

_É, você é realmente diferente da gente - James concordou - Você é bem pior.

Lília arregalou os olhos quando Amos avançou no de óculos e socou o maxilar de James. Mas rapidamente ele revidou com um soco no estômago do outro e um no rosto perto do olho. Amos se contorceu com a mão no estômago e grunhiu ameaçador para James:

_Isso não acaba assim, Potter.

Lílian olhou confusa o garoto se afastar e em seguida, virou bruscamente para James.

_O que você estava pensando? - perguntou irritada - Ele veio me perguntar todo gentil algo então você aparece e fica provocando!

_Ruivinha, o Diggory pode ter de tudo, mas gentileza que não é. Você deveria ter percebido isso assim que ele avançou em min.

_Porque você o ficou provocando. Por acaso o conhece tanto assim para saber se ele é gentil ou não?

_E você, sabe?

Ela engoliu o seco, mas não desistiu.

_E o que foi isso tudo? Forçando garotas? Do que é que você estava falando?

_Oras, pergunta para o Diggory o que ele fez. O que ele fez com a sua amiga.

_Como assim?

_Aquele idiota forçou Abby a beija-lo!

Lílian arregalou os olhos e abriu a boca para falar, mas nada saiu. Amos forçar Abby a beija-lo? Não, isso não...

_N-não, não pode ser, Abby estava agindo normalmente, ela teria dito...

_Porque Remus e Sirius a ajudou. -ele a interrompeu-

_Não, Amos nunca faria isso, ele...

_Então pergunte para ela, aconteceu tudo com ela, Abby poderia confirmar.

Lílian franziu o cenho ainda incrédula com tudo aquilo. Amos poderia...?

_Mas por que você está fazendo isto? – perguntou - Você não se importa com mais ninguém a não ser a si mesmo.

_Porque eu me importo sim com as pessoas, e eu estou fazendo isso porque eu me importo com Abgail, ela também é minha amiga mesmo que você não ache isso, Evans.

Ela estremeceu com o tom duro dele e foi a primeira vez que ele a chamou de Evans. James passou reto por ela e não resistindo, ela provocou:

_Finalmente me chamou de Evans, Potter? Sabia que você era de desistir tão fácil.

Ele parou e se virou para ela, sorrindo sedutor:

_Essa parte eu só estava brincando ruivinha. E calma ai, Evans Potter, talvez só no futuro.

James gargalhou ao escutar o grunhido raivoso da ruiva.

Sirius franziu a testa ao ver que Abgail não estava, o capitão do time de Quadribol da Grifinória veio dizer que teria treino amanhã quando estavam no Salão Principal, mas a morena não estava ele avisou e já estava tarde, ela acabou que perdendo o jantar.

Ao perceberem Sirius se afastar deles quando sairam do Salão Principal, Peter perguntou:

_Aonde você vai?

_Tenho que resolver umas coisas.

_Aham, coisas, sei Almofadinhas. - James comentou ironicamente -

_Claro. - diz Sirius sorrindo maroto -

Abgail suspirou frustada, havia ficado muito tempo na biblioteca - maior parte pensando no que Lílian disse - e acabou que perdendo o jantar, e estava com fome.

Estava indo em direção ao salão comunal quando escutou uma voz conhecida que a deixava arrepiada.

_Indo já para o salão comunal sem comer, garota do Quadribol? Isso não faz muito bem, sabe.

Ela se virou encarando o típico sorriso de Sirius.

_O-oh, eu não estou com tanta fome. – mentiu -

_Abby, você sabe que não adianta mentir mais para mim, por que ainda tenta?

A morena abaixou os ombros e olhou sem graça para ele. Sirius suspirou, mas rapidamente sorri e começa a puxa-la.

_Vamos.

E quando percebeu, estavam na cozinha. Sirius se encostou em uma das mesas e observou Abgail agradecer um dos elfos antes de pegar um bolacha.

_Então garota do Quadribol, o que você ficou fazendo para perder o jantar? – perguntou -

_Biblioteca - respondeu dando uma mordida na bolacha -

Ele franziu a testa.

_E o que você ficou fazendo na biblioteca para faze-la esquecer do jantar?

Abgail engoliu o seco.

_Lendo - apesar de que parte era verdade, além de desenhar, Abgail também leu -
Sirius torceu o nariz.

_Como você aguenta ficar tanto tempo lendo? - perguntou e brinca - Você, Aluado, Lílian quando lêem se deixar ficam o dia todo lendo.

Abgail deu de ombros ignorando o fato que não sabia quem era Aluado, mas provavelmente Remus, sabia que ele também lia bastante.

_E-eu leio tanto porque eu gosto. – respondeu - Só quando é-é algum livro que eu n-não me interesso que não fico lendo tanto tempo.

Sirius assentiu.

_Ah Abby, amanhã de tarde temos treino. - ele avisou - Eu quase havia me esquecido de te avisar.

Ela assentiu e deu outra mordida. Um silêncio confortável cresceu entre eles. Abgail olhou discretamente para Sirius que olhava em volta distraidamente, era um tanto raro ve-lo sem aquele seu típico sorriso que a fazia estremecer, mas gostava também de ve-lo sério, a morena gostava de seus olhos, azuis acinzentados, eram diferentes do dela que era de um azul que lembrava o céu. Ela o observou mais atentamente, o formato másculo de seu rosto, sua boca, tudo, Abgail ficou com uma enorme vontade de pegar seu caderno e esboçar novamente todos os seus mínimos detalhes, agora que ele estava bem ali em sua frente.

Oh, o que está acontecendo comigo hoje? ela pensou. Fechou os olhos e gemeu baixinho, ela estava pensando muito no moreno em sua frente ultimamente e isso estava a deixando um tanto distraída. Abriu os olhos e foi flagrado por Sirius quando foi olhar para ele novamente. Ela corou violentamente quando ele sorriu galanteador.

_Admirando a vista, garota do quadribol?

_S-Sirius, n-não faça isso. - ela implorou escondendo o rosto com as mãos -

Sua risada que lembrava um latido ecoou pela cozinha. Abgail olhou para ele entre os dedos, ele estava sorrindo.

_Foi mal, Abby, sem provocações ou piadinhas por hoje só porque sou um cara extremamente legal.

Ela riu com seu convencimento e decidiu provocar, mas não perdendo o tom tímido.

_Um cara extremamente legal? Aonde? Eu não vejo nenhum. Talvez devêssemos procurar.

Sirius colocou a mão no peito e falou com uma voz fingida de mágoa:

_Oh Abby, depois de tudo que passamos, você me diz isso? Pensei que tivessemos algo importante.

Ela deu uma risada junto de Sirius.

Depois de sairem da cozinha, seguiram para o salão comunal tomando cuidado para não serem pegos. Quando estavam perto de chegarem no salão, Abgail se lembrou do que Lílian disse e respirou fundo, mexendo as mãos nervosamente.

_S-Sirius. - o chamou -

_O que é, garota do Quadribol?

_E-eu posso d-desenhar v-você? - ela perguntou timidamente -

Sirius olhou surpreso para a garota a sua frente.

_Eu estou me sentindo muito honrado em saber que você quer desenhar a minha maravilhosidade de pessoa. - brincou antes de continuar - Mas eu não sabia que a garota do Quadribol desenhava.

Ela assentiu timidamente. Não foi tão mau assim.

_É-é, eu nunca contei para ninguém, a-apenas Lily sabe. - ela diz e pergunta - M-mas você aceita?

_Depende, - começou brincando maliciosamente - Com roupa ou sem?

Abgail enrubesceu e Sirius gargalhou.

Talvez não tenha sido uma boa ideia mesmo, ela pensou constrangida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e até o próximo. E obrigada novamente C H Sassen pela linda recomendação! :)
Xoxo Sammy



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Estranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.