A Estranha escrita por DeidaSammys


Capítulo 20
Sangue-ruim


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! E desculpem os erros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590492/chapter/20

A ESTRANHA
DeidaSammys
CAPÍTULO 20
SANGUE-RUIM.

Abgail olhava para todos os lados e a procura de suas amigas, quando avistou de longe um ponto ruivo e suspirou, mas parou quando reparou o que estava acontecendo.

Os garotos, ou melhor, Os Marotos, estavam de frente de Lílian que estava na frente de uma pessoa pendurada de ponta cabeça, provavelmente por causa do Levicorpus. Cerrou os olhos e conseguiu identificar como sendo Severus Snape. Não conseguia escutar muito bem, começou ir até lá, mas parou ao escutar certas palavras serem ditas por Severus.

"Sangue-ruim"

Foi a única coisa que conseguiu escutar, olhou preocupada para a sua amiga que estava paralisada, aquilo provavelmente a machucou muito afinal, eles eram amigos, Severus era importante para Lílian.

A ruiva disse algo e se virou, começando a andar em passos rápidos em direção aonde ela estava.

_Lily... - Abgail começou, mas a amiga apenas passou reto por ela -

A morena não se importou em ser ignorada, e começou a seguir a ruiva. Esperou até chegarem no salão comunal para falar com ela e assim que chegaram lá, subiram direto para o dormitório encontrando com Dorcas e Marlenne que estavam logo para sair. Lílian foi em direção a sua cama e se jogou.

_Lily, o-o que houve? - perguntou Abgail se sentando na cama da ruiva -

_O que está acontecendo? - Dorcas perguntou preocupada -

_Eu não sei muito bem o que aconteceu, só sei que pensei ter escutado o Severus cha... - Abgail parou e engoliu o seco, olhando para a amiga deitada - E-ele te chamou mesmo d-daquilo ou eu que e-escutei errado?

_Espera, Snape? O que aconteceu? - perguntou Marlenne confusa -

Lily se sentou e limpou as lágrimas que escorriam de seu rosto.

_Sever... ele me chamou de sangue-ruim - ela respondeu chorosa -

As duas que não sabiam de nada arregalaram os olhos e Abgail apenas abaixou a cabeça.

_Eu só estava tentando fazer o Potter e os outros pararem de encher o saco dele, eu estava tentando protege-lo e ele me fala... isso. - a ruiva diz - Bem, eu não me importo mais, ele não é mais meu amigo.

Mas elas sabiam que Lílian se importava.

A ruiva deitou novamente e fungou passando a mão pelo rosto molhado.

_Eu só queria ficar sozinha um pouco, por favor. - ela pediu -

_Você não vai para a aula? - Dorcas perguntou mansa -

_Não, eu... estou sem vontade.

Abgail suspirou e se levantou, saindo do dormitório junto das duas e desceram. James estava prestes a sair do salão quando as viu.

_Lílian está bem? - ele perguntou-

Dorcas e Marlenne olharam surpresa para o garoto um tanto preocupado, já Abgail nem tanto então foi ela que respondeu:

_Não, ela está mau.

James começou a resmungar.

_Aquele Ranhoso maldito...

_N-não se preocupe, ela não vai ir para as aulas e ficara aqui, talvez mais tarde ela melhore - Abgail o tentou tranquilizar, mesmo não tendo certeza do que estava falando -

James suspirou e passou a mão pelos cabelos, uma mania sua. Encarou a morena a sua frente tentando tranquiliza-lo mesmo sabendo o que estava dizendo era mentira. Sorriu.

_Obrigada Abby - ele agradeceu -

Ela sorriu entendendo, ele não estava apenas agradecendo ela por ter dito apenas aquilo.

_N-não é nada.

Dorcas e Marlenne se olharam sem entenderem nada.

_Cadê o Remus e o Sirius? - Abgail perguntou timidamente - E-eles não estava com vocês quando aconteceu.. bem.

_É, o Remus está na biblióteca para pegar algo eu acho - ele respondeu e parou passando a mão pelo cabelo nervosamente - E o Sirius, é bem...

Abgail mexeu seus pés desconfortávelmente, percebendo o que ele queria exatamente dizer. Dorcas olhou para a castanha ao seu lado que ficou também tensa e seguida para a morena que também estava chateada. Suspirou, por que suas duas melhores amigas tinham que se apaixonar justo por um dos caras mais mulherengo de Hogwarts?

_É melhor nós irmos - Dorcas interrompeu o silêncio tenso que se instalou no salão -

Todos concordaram e logo sairam do salão comunal.


Lílian suspirou e se remexeu na cama, estava faz tempo no dormitório deitada na cama e pelo o que quanto se passou, deduziu que já seria até hora do jantar. Passou as mãos pelos rosto e soltou um suspiro sofrido, como depois de tudo que ela e Severus passaram juntos ele poderia dizer algo daqueles? Ele era seu amigo e se importava com ele, ela estava apenas querendo ajudar então ele vem e a chama daquilo.

Suspirou e se levantou da cama, já cansou de ficar ali na cama, pelo menos se descesse para o salão comunal poderia ficar na frente da lareira quente. Desceu e se sentou no sofá a frente da lareira.

_Quem diria que a ruiva certinha não foi a aula, estou surpreso.

Lílian bufou e encarou James que acabara de entrar no salão.

_O que você quer Potter? - ela perguntou irritada - Não deveria estar no Salão Principal ou estar em algum canto do castelo com alguma garota qualquer?

_Ciúmes, ruiva? - perguntou sorrindo provocador e se sentando ao lado dela -

_Nunca.

O silêncio plantou no local. A única coisa que se escutava era o som da lareira. James olhou para a garota ao seu lado e viu seus olhos vermelhos.

_Você está bem?

_Claro, por que não estaria?

_Além do fato que o Ranhoso era seu melhor amigo e depois do que ele te chamou, não acho que ficaria tudo bem.

Ela suspirou e abaixou o olhar.

_O que você quer Potter? - perguntou baixinho -

_Nada, apenas saber como você está - James deu de ombros como se fosse a coisa mais normal -

_Como você acha que eu estou? - perguntou ironicamente - Meu melhor ami... quer dizer, meu antigo melhor amigo me chamou de... sangue-ruim! Eu não consigo acreditar que ele me chamou disso mesmo com a amizade que tinhamos. Bem, eu não deveria estar tão surpresa, ele já estava andando com aquelas pessoas que estudam Artes das Trevas e que não aceitam pessoas como... eu. Não é tão surpreso assim.

_Você não deveria pensar muito nisso, Ranho... Snape - se corrigiu não querendo irrita-la agora que estava falando - ele provavelmente estava se sentindo humilhado e preocupada pelo o que os amiguinhos das trevas pensariam sobre ver "alguém como você" o protegendo. Se ele se importasse mais com sua amizade do com a reputação, não ligaria para isso e nem a chamaria daquilo, não vale a pena ficar triste por alguém que não valorizava sua amizade de verdade. E não tem problema em ser um nascido-trouxa, ele não teria ligado se realmente valorizava a amizade de vocês.

Lílian olhou surpresa para o garoto, mas logo se lembrou de quem era, fechou a cara.

_Mas você que começou. - acusou mau humorada -

_E eu não me arrependo de nada. -ele confessou dando de ombros- E você acha que mesmo se eu não tivesse feito nada, vocês ainda seriam amigos?

_Sim mas... não iria mudar o fato que ele ainda iria pensar aquilo de min, então...é.

_Então, não fique chorando por alguém como ele, não vale a pena.

Lílian olhou para o garoto de óculos que olhava para o fogo. Suspirou.

_Obrigada Potter. - ela agradeceu sincera -

_Não foi nada ruivinha. -ele diz com um sorriso galanteador-

Ela fechou a cara.

_Mas não ache que algo mudou entre nós. Eu continuo te odiando - ela diz -

_Qual é, foguenta, eu sei que você não resiste ao meu charme.

_É Evans para você, Potter.

_Eu passo a te chamar de Evans se você aceitar ir comigo para Hogsmead.

_Nem que me obriguem.

_Então tá, ruivinha – provocou -

Lílian bufou e se levantou, indo para as escadas.

_Boa noite, Potter. - falou com desdém -

_Sonhe comigo, ruiva.

Ela revirou os olhos e subiu. Mas apesar das provocações, tinha que concordar James havia a ajudado com suas palavras.


Alguns minutos antes disso acontecer, em um corredor, Sirius estava se dirigindo para o Salão Principal, quando escutou o chamar. Se virou se deparando com Jennifer, aquela garota que o estava perseguindo faz tempo, não que as garotas não o perseguissem, mas aquela já estava insistindo até demais.

_Você está indo para o Salão Principal também? - perguntou e continuou sedutora - Eu também, vamos ir juntos.

Sirius correspondeu com um sorriso galanteador, apesar de ser extremamente irritante, ela era muito bonita, apesar de não era isso que totalmente se interessava.

_Claro.

Começaram a seguir para o salão, quando Jennifer começou com uma magoa fingida:

_Então, você me abandonou de novo naquele dia. Não é legal deixar uma garota sozinha no corredor.

_Foi mal boneca, mas eu tinha assuntos importantes para tratar.

_Era com aquela garota? - perguntou sem esconder a inveja e continuou rindo maldosamente - Ela não é tão inocente quanto parece, não é?

Sirius parou e olhou cerrando os olhos para a garota.

_O que você quis dizer com isso?

_Oras, ela não te contou? - perguntou fingindo surpresa - Pensei que sim, vocês parecem tão amigos.

_Contar o que?

_Oras, que ela estava entre beijos com Amos Diggory nos corredores. - respondeu dando uma risada - Ela é bem assanhadinha, não é? Todo mundo sabe que você e James o odeiam então ela vai lá e f...

_Do que você está falando? - perguntou sentindo raiva crescer em si - Abby não ficaria entre beijos com alguém, principalmente no meio dos corredores.

_Mas infelizmente é verdade. -ela falou fingindo lamentar dando de ombros- Eu vi, ontem mesmo, depois do café da manhã.

Sirius franziu o cenho tentando forçar a memória quando se lembrou de ontem, de Abgail ter terminado um pouco mais antes que ele e sair. Se lembrou de ter visto Amos se levantar e também sair. Trincou os dentes.

_Ela parecia tão inocente, mas na verdade não passa de uma... - Sirius a interrompeu -

_Não ouse continuar.

_O... o que?

_Eu acredito em Abby, eu sei que ela deve ter alguma explicação para isso, se ela ao menos fosse mesmo ficar aos beijos com alguém, com certeza não seria no meio dos corredores. Ela não é disso. - ele diz e se vira para sair, mas antes provoca - E dá para você largar do meu pé? Você é muito irritante. Vai atrás de outro carinha para você ficar entre beijos nos corredores.

O rosto de Jennifer se tornou vermelho de raiva e ela empinou o nariz, se virando e marchando de volta da direção que havia vindo. Sirius revirou os olhos e suspirou irritado. Iria falar com Abgail, queria ouvir da boca dela e mesmo que ouvisse, bem, nada o impediria de fazer uma brincadeirinha com o Digorry.

Abgail estava no Salão Principal, conversando com Remus quando viu Sirius entrar pelo Salão Principal. Ficou tensa se lembrando de ontem e Remus percebeu, seguindo o olhar dela. Suspirou e olhou para ela, dando um sorriso que a tranquilizou. Sorriu de volta.

Sirius se sentou em frente a Abgail.

_Cadê o Pontas? - perguntou o moreno olhando em volta -

_Pont... hein? - Marlenne perguntou franzindo a testa confusa -

_Ele saiu não faz tanto tempo. - Remus respondeu dando de ombros -

_Quem é Pontas? - perguntou Abgail timidamente -

_Nosso querido veado, garota do quadribol. - piscou para ela. -

Abgail corou e desviou o olhar, ainda confusa com o que ele disse. Remus revirou os olhos com a resposta, mas sorriu minimamente. Quando Abgail decidiu já ir embora, alegando que estava ficando com sono, Sirius se levantou também.

_Eu também estou ficando com sono, eu estou indo com você, garota do Quadribol. - ele falou e brinca maliciosamente - E também, uma garota não se deve andar sozinha de noite.

Abgail piscou os olhos claros três vezes seguidas quando decide rebater.

_Oh, Sirius, então temo que terá que ser eu a te proteger. - apesar da brincadeira, ela não perdia o tom gentil em sua voz -

Dorcas, Marlenne e Remus gargalharam.

_Ela te pegou, Sirius. - Remus comentou risonho -

Sirius deu uma risada.

_Parece que você está aprendendo hein, Abby. - piscou para ela -

Ela deu um sorrisinho. Os dois se despediram dos outros e sairam do Salão. Abgail sentiu o coração acelerar, estava sozinha com Sirius e não era apenas por causa disso, estava nervosa por causa do que aconteceu com Amos. Escutou os passos dele pararem, e olhou para ele, parando junto.

_O-o que foi Sirius?

_Abby, eu realmente não acredito muito nisso, mas uma garota falou uma coisa para mim - ele começou - Amos te beijou?

Abgail arregalou os olhos e abriu a boca para dizer algo, mas sua voz não saiu, então a fechou.

_Então é verdade.

_Espera, e-eu... e-ele me beijou sim, m-mas... eu não q-queria, ele começou c-com uma conversa e m-me beijou, eu não queria, eu tentei me afastar m-mas...

_Ele te forçou? - Sirius perguntou irritado e nem esperou ela responder, e se virou indo em direção ao Salão Principal novamente - Aquele Diggory idiota!

_S-Sirius, espera. - ela tentou o impedir - N-não faça nada.

A morena conseguiu o puxar bruscamente e corou quando isso fez com que ele batesse em si e ficasse próximo.

Próximo até demais.

_N-não faça nada, p-por favor. - ela pediu -

_Ele te forçou Abby! Eu sei que não foi tanto quando aquele idiota do Richard... - ela estremeceu ao escutar aquele nome - Mas forçar uma garota a beija-lo continua não sendo algo que se faz.

Abgail sabia, mas ela não gostava de ficar mau com uma pessoa, não era muito de guardar rancor e não queria que Sirius se metesse em problemas, não que ele já não se meta, mas não queria ser a causa dele estar em problema.

_E-eu sei, mas e-ele não fez por m-mau, ele só agiu por i-impulso. - tentou defende-lo - P-por favor, não quero que v-você se meta em problemas por minha causa.

Sirius quase deu um sorriso ao saber que ela não queria que ele se metesse em problemas por causa dela, apesar de estar morrendo de raiva de ela ficar defendendo Digorry.

_P-Por favor, por mim? – pediu -

_Está bem. – concordou - Mas isso não me impedira de fazer pelo menos uma peça para assusta-lo.

Ela deu uma risadinha.

_Obrigada. - agradeceu -

_Não há de que, garota do Quadribol. - pisco e continua com um sorriso maroto - Mas você terá que me pagar.

Abgail arregalou os olhos assustada, o fazendo rir. Ela não dúvidava nada do que Sirius poderia fazer.

_Oh não, estou sofrendo nas mãos de Sirius Black. - ela brincou ainda um tanto assustada -

O moreno riu com a garota, ela vinha se tornando mais solta com o tempo e na maioria das vezes, agora sempre respondia as piadinhas e tem, ela se vem mostrando que tem uma língua afiada, mas mesmo assim não perdia o jeito gentil e tímido dela. Gostava disso.

_E-então, qual seria o meu pagamento? - ela perguntou curiosa -

_Ainda vou ver isso. - respondeu marotamente -

_O-oh, por quê? Assim você me deixa assustada. - ela reclamou o fazendo gargalhar -

_Não se preocupe, não serei tão mau com você - piscou marotamente -

Ela corou e deu um sorrisinho. Voltaram a caminhar para o salão comunal e ao chegarem, se depararam com James sentado em um sofá em frente à lareira.

_Ei, Pontas - Sirius o chamou e em seguida pergunta estranhando - O que você está fazendo aqui encarando o nada que nem um doido?

_Na verdade, eu estou encarando o fogo. - ele se defendeu levantando -

_E-eu vou indo, está bem? - Abgail avisou bocejando -

Ela se despediu deles e subiu as escadas, sorrindo feliz em saber que Sirius não iria fazer nada tão ruim assim, claro que ele iria fazer algo, mas não tão ruim como achou que ele iria fazer quando viu a reação dele depois de contar. Entrou no dormitório e viu Lílian se preparando para dormir.

_Lily.

_Oi, Abby

_Está tudo bem agora? - perguntou timidamente -

A ruiva sorriu levemente.

_Sim, eu estou bem. - ela respondeu e logo continua amargurada - Mas me arrependi bastante de ter faltado as aulas, eu devo ter perdido coisas importantes e...

Abgail deu uma risada, Lílian estava de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo!