A Estranha escrita por DeidaSammys


Capítulo 2
Irmã


Notas iniciais do capítulo

Heeey mais um capítulo de A Estranha, espero que gostem desse capítulo meio deprimente hehe



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590492/chapter/2

A Estranha

CAPÍTULO 2

IRMÃ

Já havia se passado algumas semanas desde do jogo da Grifinória contra a Sonserina, no qual a Sonserina ganhou. Nada havia mudado muito depois daquele dia, os garotos -Remus, Sirius, James e o novo amigo deles, Peter, um garoto gordinho, baixinho e com a cara que lembra um rato- continuavam com a marotices, e já ganharam muitas detenção -Remus não ganhava muitas que era o mais responsável dos três, mas mesmo assim maroto-. James sempre que encontrava com Lílian no corredor ou em outro lugar, soltava um provocação deixando a ruiva muito irritada. Abgail continuava a mesma de sempre, só que se sentia incomodado com a presença do garoto de olhos azuis acinzentados, Sirius Black. Toda vez que o via o encarava discretamente ou as vezes corava, Abgail o achava divertido, engraçado e até... bonito?

Era feriado de Natal, algumas pessoas iriam para casa e outras ficariam em Hogwarts. Abgail queria poder ficar em Hogwarts para não precisar encarar o pai, mas tinha que ir por causa da irmã.

_Eu pensei que você iria ficar, Abby -Lílian falou-

_E-eu tenho c-coisas que resolver em casa

As meninas -Abgail, Dorcas, Marlenne e Lílin- estavam em uma cabine. Abgail estava sentada ao lado de Dorcas e Marlenne ao lado da ruiva.

Já haviam chegado em King Cross's. Abgail já havia se despedido das garota e agora estava procurando pelo pai que (in)felizmente deve ter vindo.

_Abgail -escutou uma voz conhecida a chamar-

Se virou e se deparou com sua irmã sorrindo para ele. Foi até ela se jogou em seus braços.

_Senti sua falta Jamie -falou para a irmã-

_Também senti sua falta nanica -a irmã dela falou- Tem sorte de eu ter voltado hoje da viagem, se não seria nosso pai ter que te buscar.

Abgail sentiu um arrepio na espinho só de lembrar que poderia ter sido seu pai ali, não queria encontra-ló agora.

_Eu tenho mesmo -Abgail disse dando um suspiro- Como está Ryan?

Abgail tinha duas irmãs, Jamie e Ryen, eram gêmeas. Jamie era fotógrafa, então na maioria das vezes estava viajando, por isso que na maioria das vezes é Abgail que tem que cuidar de Ryan. Já Ryan, tinha leucemia.

_Você está bem? -Abgail perguntou para Ryan-

Haviam já chegado em casa e assim que entraram, se deparam com a cena em que Ryan estava na cozinha tentando cozinhar algo, mas fracassando totalmente.

_Foi mal, eu estava tentando fazer algo para nós comer, mas eu não sou realmente boa na cozinha -Ryan diz dando um sorriso sem graça-

_Esta tudo bem -Abgail foi até a irmã e pegando a frigideira que havia ovos queimados- Você precisa descansar, eu preparo algo para podermos comer.

Ryan apenas revirou os olhos e disse:

_Eu não estou cansada. Eu quero te ajudar. Você e Jamie estão sempre me ajudando e eu quero retribuir, principalmente você Abby, que tem apenas onze anos de idade e está cuidando de mim, uma mulher de vinte anos que pode morrer a qualquer hora.

Olhou para a irmã mais velha e suspirou derrotada, sabia que seria melhor não insistir, Ryan sempre fora muito persistente.

_Ta bom, mas depois você vai descansar está bem?

Ryan assentiu feliz e começou a ajuda-lá. Abgail percebeu o estado da irmã. Ela usava um vestido florido com um casaco preto por cima, em volta da cabeça havia um lenço em volta amarrado escondendo os cabelos loiros curtos curtos e em seus pés, calçava um par de chinelo rosa. Abaixo de seus olhos da azuis, havia profundas olheiras e sua boca estava seca, e também estava muito magra.

Depois de jantarem, Abgail foi direto para o quarto se trancando lá. Estava quase pegando no sono quando escutou gritos vindo da sala. Se levantou da cama e caminhou até a sala, encontrando com seu pai discutindo algo com Jamie e Ryan que estava sentada encolhida no sofá chorando.

–Você nem ao menos se preocupa com suas filhas -Jamie gritou para ele- Ryan está morrendo e Abgail vai acabar tendo um colapso nervoso.

–Você não tem o direito de falar assim comigo mocinha -meu pai gritou com ela- Vocês merecem um castigo, estão sendo muito irresponsáveis

–Irresponsáveis?! Não é nenhuma de nós três que saí praticamente todos os dias para poder beber e se meter com droga

–Cala a boca!

Ele deu um tapa na cara de Jamie, Ryan gritou assustada e se encolheu mais ainda no sofá. Abgail andou até eles e ficou entre eles.

–Não bata mais nela, papai -Ela falou séria mesmo que por dentro esteja tremendo-

–Você não pode mandar em min, eu sou seu pai -ele falou. Abgail tremeu ao perceber o olhar de ódio do pai-

–E ela é sua filha! -gritou- A gente faz de tudo para sobrevivermos e você não faz nada. Ryan está morrendo à cada dia e você não faz nada! Jamie em vez de poder comprar uma casa, poder se esforçar mais no trabalho, não! Ela está aqui gastando o dinheiro que ela ganha no trabalho para poder pagar o tratamento para Ryan, já que o pai está desempregado, nem ligando em arrumar um trabalho para poder pagar o tratamento da filha, na maioria das vezes sempre ausente e nem liga ao menos com as próprias filhas!

Abgail gritou assim como Ryan quando sentiu seu pai a puxar pelos cabelos. Jamie tentava parar o pai mas ele era muito grande e forte. Ryan gritava chorando "para".

–Solte ela! -Jamie gritou tentando fazer o pai soltar Abgail-

Ele -o pai cujo o nome era Derek- deu uma cotovelada no rosto de Jamie que caiu no chão com o nariz sangrando, já que foi o local que foi acertado. Ryan soluçava e chorava, correu até o pai o tentando impedir mas ela estava muito fraca que em questão de segundo já estava no chão. Abgail sentiu o impacto contra seu rosto, seu pai havia batido nela. Ele a jogou no chão e a puxou pelos cabelos novamente.

_Nunca mais fale assim comigo sua vadiazinha, se não quiser levar mais uma surra!


_Se for preciso te desrespeitar para te fazer abrir os olhos, nunca irei respeita-ló -Abgail gritou-

Abgail gritou quando o pai deu uma surra em si. Era a primeira vez que ele dava uma surra nela, nunca passará mais de tapas e puxões no cabelo.

_Pare com isso -Jamie gritou com a mão no nariz que sangrava-

_Ela tem que aprender a respeitar os outros -Ele a puxou pelo braço para se levantar-

_Solte ela -Ryan gritou se levantando-

_Cala a boca, sua doente! -ele gritou a empurrando fazendo com que ela caisse novamente no chão-

Ele puxou Abgail pelo braço e foi até o quarto. Empurrou ela para dentro do quarto e depois entrou, trancando a porta atrás de si.

_O-o que você vai fazer comigo?

_Tsc, tsc -ele fez um barulho com a boca a olhando com deboche- Abby, você não devia desrespeitar seu pai. Por mais que sua ação teja sido muito "corajosa", foi no mínimo patética.

Ela gritou quando ele a puxou pelos cabelos.

_Você vai ter o que merece

Abgail olhou pelo espelho as lágrimas escorrerem pelo seu rosto. Seu maxilar estava roxo e um pouco amarelado, assim como o olho esquerdo. Ela tinha alguns roxeados no corpo.

_Toc, toc -escutou alguém dizer atrás da porta- Posso entrar?

_Claro -ela respondeu limpando as lágrimas-

Ryan entrou no quarto com algo nas mãos, foi até sua cama e se sentou. Caminhou até a irmã e se sentou ao seu lado.

_Você está melhor? -perguntou Ryan preocupada-

_Meu corpo ainda doí

_Hum... eu quero te dar algo -Ryan estendeu a caixinha que estava em suas mão para ela que pegou-

_Seu caixinha com maquiagem? Mas você adora ele

_É, você não quer que alguém veja esses roxeados em você não é? -perguntou Ryan-

_Não, mas em Hogwarts eu posso...ahn, é seu, não posso aceita-ló

_Aceite, não tem apenas maquiagem aí. Tem lembranças importantes -ela falou- E também, alguém tem que ficar com ele antes de eu morrer

_Ryan...

_Sabe... -Ryan começou a ignorando- Eu estou pensando em parar o tratamento.

_Você não pode -Abgail exclamou-

_Abby, eu não quero obrigar Jamie pare com a vida dela só para tentar salvar a minha vida que já esta perdida.

_Você não está a obrigando, ela quer fazer isso por vontade própria.

–Pode até ser, mas ela está deixando de viver a vida dela -ela disse suspirando- E nós sabemos que eu não vou durar por muito tempo.

_Ryan...

_Me prometa uma coisa

_O que?

_Que você será feliz Abby -Ryan respondeu- Eu sei que você sempre teve dificuldade para arranjar amigos mas você poderia tentar se enturmar

_Eu consegui uns amigos em Hogwarts -Abgail e corou ao acabar se pegando pensando em Sirius-

_Que legal! -Ryan exclamou feliz- E em quem você estava pensando para ficar tão vermelha?

Abgail ficou ainda mais vermelha com o sorriso maliciosa da irmã que apenas gargalhou.

Já era o dia de voltarem para Hogwarts. Jamie e Ryan estavam a levando para King's Cross

_Eu vou ficar com saudades -Jamie a abraçou que correspondeu o abraço-

_Eu também vou -se soltou do abraço e andou ficando de frente com Ryan que deu um sorriso fraco para ela-

_Você está com a caixinha que eu te dei né?

_Estou -Abgail disse sentindo os olhos lacrimejarem- Você não devia ter vindo, está muito fraca.

_Deixa disso, eu queria ver a minha irmã antes dela partir oras -Ryan se abaixou até a altura da irmã e colocou a mão no rosto dela- Eu vou ficar bem. Não se preocupe.

Abgail sabia que ela estava mentindo, pois sabia que não estava nada bem, afinal de contas, ela estava morrendo.

_Abgail -escutou alguém gritar seu nome-

Ela se virou e era Marlenne junto com Dorcas e Lílian que corriam na direção dela.

_Essas são suas amigas? -Ryan perguntou feliz-

_Somos sim -Dorcas respondeu por ela-

_Que demais! -Ryan exclamou feliz- Eu sou Ryan. Irmã de Abby.

_Sou Jamie, também sou irmã delas. Como você pode perceber, somos gêmeas -apontou para Ryan-

_Legal! eu sou Marlenne Mckinnon

_Lílian Evans

_Dorcas Meadowes

_É a primeira vez que conhecemos as amigas de Abgail -Jamie disse-

_Primeira vez? -perguntou Lily-

_Abby nunca teve muitos amigos. Eu acho que ela teve apenas dois amigos na vida -Ryan disse pensativa- Ela sempre teve mais inimigos do que amigos.

Abgail fuzilou a irmã com os olhos que apenas deu de ombros fazendo com que ela revirasse os olhos.

_Como assim inimigos? -Dorcas perguntou-

_É melhor nós irmos -Abgail falou se intrometendo antes que suas irmãs falassem demais-

–Tchau irmãs da Abby -Marlenne se despediu enquanto Dorcas e Lílian apenas acenaram-

_Tchau!

Passaram pela passagem e logo foram para o trem e em seguida, entraram em um cabine vazia. Abgail se sentou entre Dorcas e Lílian, e Marlenne se sentou na frente delas.

_O que sua irmã quis dizer com inimigos? -Lílian perguntou-

_N-nada importante

_Qual é Abby. Pode contar com a gente, somos suas amigas -Marlenne disse-

_É que... -pausou um pouco e continuou- A maioria das pessoas me julgam nem ao menos me conhecendo.

_Por isso que quando nos conhecemos, você parecia insegura? -a loira do grupo perguntou-

_É, já que eu nunca tive amigos de verdade... na vida.

_Awww que fofa, não se preocupe com isso Abby -Marlenne a acalmando-

_Sempre seremos suas amigas -a ruiva falou sorrindo-

O tempo passou voando. Já havia se passado semanas desde que voltaram de casa. Abgail estava agora no Salão Principal lendo um carta que havia recebido.

"Abby,

Eu sei que eu não mandei não notícias sobre o que vem acontecendo aqui em casa, então decidi que escreverei tudo nessa carta sobre o que aconteceu. Dois dias depois de você ter ido embora, Ryan teve que ir para o hospital. Eu à visitava praticamente todos os dias, já que ela não podia mais sair de lá.

Papai piorou muito, ele fica constantemente mais irritado do que o normal pois eu descobri que a nossa mãe mandou um carta dizendo que iria nos visitar, acredita nisso? Não sei se conseguiria olhar na cara dela depois de ter nos abandonado. Mas voltando a Ryan, eu sei que você já esta prepara para essa notícia já que mesmo sendo muito nova, você sempre fora bastante madura e responsável em certas coisas. Ontem, recebi a notícia de que nossa irmã Ryan não aguentou e faleceu. Iria ter um funeral aonde iria os amigos dela e eu também iria, mas eu quero arrumar o funeral para outro dia, pois quero que você esteja aqui.

Atenciosamente,

Sua irmã, Jamie."


_Você está bem? -Lílian perguntou preocupada ao ver algumas lágrimas escorerram pelo rosto de Abgail-

_E-eu estou b-bem -respondeu baixinho limpando as lágrimas-

_Deixa eu ver isso -Marlenne falou pegando a carta da mão dela, ao ler a carta, falou- Oh meu Merlim, eu sinto muito Abby.

Apenas assentiu e sentiu ser abraçada por Marlenne.

_O que foi? -Dorcas perguntou curiosa pegando a carta de Marlenne e fez a mesma coisa que ela- Oh...

_Vai ficar tudo bem Abby -a ruiva tentou tranquiliza-lá depois de ler a carta-

_Ah claro, tirando o fato de que a irmã dela morreu -Marlenne falou ironicamente ainda abraçada com Abgail-

Lílian revirou os olhos para a "delicadeza" morena.

Na biblioteca, Abgail escrevia um carta para sua irmã.

"Jamie,

Eu recebi sua carta e queria dizer que não precisa esperar por min para fazer o funeral, sinceramente eu acho que eu me sentiria melhor se eu não fosse, eu quero visitar Ryan sozinha, sem ninguém por perto. Não fiquei tão surpresa com a notícia, nós duas sabemos que ela não iria aguentar por muito tempo, mas mesmo assim, fiquei bem triste, afinal de contas, ela era nossa irmã. Ela me deu uma caixinha no Natal, tem algumas coisas dela e tem algumas coisas minhas de quando eu era pequena e de quando você era pequena. Quando o primeiro ano aqui em Hogwarts acabar, o que já está logo para acontecer, eu darei algumas coisas da caixinha para você, se quiser, sabe, para sempre nós lembrarmos dela.

E sobre nosso pai, eu não o culpo por ser do jeito que está, é tudo culpa da mamãe então sabemos que ele vai mudar mais ainda se nossa mãe vier, nem sei o porque dela vir, isso só causara apenas mais sofrimento para nós, e ela nem deveria vir, não depois do que ela fez.

Atenciosamente,

Abby."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quis fazer algo diferente sabe, então achei legal fazer a irmã dela com alguma doença, como eu disse foi meio deprimente esse capítulo porque eu queria mostrar a vida da Abby. Já disse que a Abby foi inspirada em min, não que eu tenho uma vida que nem essa mas ela mesmo, porque eu também sou muito tímida (muito mesmo) e minha aparência é que nem a dela, a única diferença é que eu não tenho sarda



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Estranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.