A Estranha escrita por DeidaSammys


Capítulo 19
Ouvires


Notas iniciais do capítulo

Heey, estou aqui com um capítulo para vocês YAY! Espero que gostem e me desculpem os erros u.u
Eu quero agradecer a valentina toledo por recomendar a fic e foi bem no dia do meu aniversário! Eu fiquei tão feliz, um presente YAY haha. Muito obrigada pela recomendação, eu fico muito feliz em saber que você que gosta, assim como os outros :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590492/chapter/19

CAPÍTULO 19

OUVIRES.

Havia se passado alguns dias depois da conversa entre James e Abgail, ele ainda estava pensando no que a garota tinha dito. Abgail começou a estranhar, já se acostumaram com o fato que tinha dias que Remus saia do nada e sempre com a mesma desculpa que nem funcionava mais, mas, parecia que Sirius, James e Peter também saiam com ele agora. Era de tarde e estava quase anoitecendo, a garota estava no dormitório sem fazer nada, então decidiu descer do dormitório, ao chegar no salão, se deparou com James, Sirius, Remus e Peter indo para o retrato.

_P-pessoal? - ela perguntou confusa -

Os quatro paralisaram e se viraram lentamente, encarando a figura um tanto desleixada de Abgail que os olhava confuso, ela apertava contra seu peito a caixinha de música que antes era de Jamie. Estava um tanto envergonhada por ter encontrado eles nesse estado, seu cabelo estavam bagunçado, usava uma regata branca - e isso fez com que ela levasse a caixinha de músicas até seus seios os apertando contra si na esperança de esconde-los, se lembrando da conversa que teve com Jamie antes de ela morrer, isso sempre a deixava constrangida -, uma calça larga com desenhos aleatórios e os pés descalços, ela mexia o dedão do pé desconfortavelmente. Observou a expressão bastante abatida de Remus e se preocupou.

_Não é nada demais - respondeu James e continuou marotamente - Sabe como é Abby, marotices.

Ela apenas balançou a cabeça com uma expressão preocupada, por mais que o de óculos falasse que iriam fazer marotices, Remus não parecia muito bem para fazer esses tipos de coisas no momento.

_Tem certeza? - ela perguntou olhando receosa para Remus - E-está tudo bem com você Remus?

Remus olhou para a garota e engoliu o seco, tinham que ir logo para a Casa Dos Gritos pois já estava escurecendo.

_Eu estou bem Abby, não precisa se preocupar.

Abgail apertou mais a caixinha contra si apreensiva, sua mania de ficar fazendo careta quando estava pensativa ou com raiva rapidamente apareceu.

_Okay - ela assentiu hesitante - A-ahn... tchau.

Eles se despediram da garota e apressadamente saíram do salão comunal. Abgail ficou parada encarando o lugar em que antes eles estavam e suspirou, ainda iria descobrir o que estava acontecendo. Sabia que não devia se intrometer, mas estava preocupada com eles, iria tentar descobrir.

A morena bocejou e esfregou os olhos, estava seguindo para o Salão Comunal que nem reparou na pessoa que a sua frente e esbarrou com ela.

_M-me desculpe - Abgail se desculpou com a voz baixa -

_Abby.

A garota levantou os olhos e viu que era Amos, corou se lembrando que a última conversa que eles tiveram foi na ala hospitalar.

_A-Amos, quanto tempo. - ela comenta -

_É, eu sei - ele concorda - Como você está?

_Bem, eu acho - respondeu sorrindo amigavelmente e dando de ombros - E você?

_Também, apesar de que estava sentindo sua falta. – brincou -

Abgail corou o fazendo rir.

_Na verdade, eu queria exatamente falar com você Abby - ele diz -

_F-falar sobre o que?

Amos respirou fundo mexendo as mãos nervosamente.

_Eu sei que você não sente o mesmo por mim, Abby - ele começou -

Abgail estremeceu e engoliu o seco.

_Que você gosta de mim apenas como amigo... eu gosto de você Abby, mais do que como amigo. E eu me preocupo com você Abby, e me preocupo que você possa se machucar, eu me preocupo em saber com quem você esta andando...

_E-espera, o que? - o interrompeu confusa - Com quem eu estou andando?

_É, você está bastante próxima do Potter, do Lupin... - ele parou antes de continuar com um grunhido - Black.

_O-o que... o-o que eles tem a haver com isso? - ela perguntou e continua desconfiada - O que Sirius tem haver com isso?

Amos bufou.

_Eu escutei por ai que vocês dois estavam de abraços e mãos dadas por ai - ele comentou -

Abgail sentiu o rosto esquentar.

_M-mas... isso não tem nada haver. - ela protestou - Nem é verdade.

_Muitos disseram isso Abby - ele retrucou e suspira - Abby, se você continuar andando com Black ele irá te machucar, Black adora brincar com os sentimentos das garotas e...

_Eu sei! - ela o interrompeu - Eu sei o que ele faz com as garotas! E-eu sei que ele dorme com elas e depois as larga! Eu sei está bem! Mas eu sei que ele nunca faria algo assim comigo, S-Sirius apesar dessas ações dele é uma pessoa legal e que se importa com seus amigos, ele ajuda seus amigos com seus problemas e... e-eu sei está bem, mas apesar desses defeitos dele, ele é uma pessoa boa e tem suas qualidades, e...

Abgail fungou e limpou as lágrimas que só agora percebeu que escorriam. Amos olhou para a garota e franziu a testa, hesitante perguntou:

_Abby... você gosta do Black?

Ela olhou para ele surpresa com a pergunta e em seguida abaixou os olhos. Amos suspirou.

_Você gosta dele - foi uma afirmação - Eu não posso mais fazer isso Abby... Me desculpe por isso.

_O que...?

A garota arregalou os olhos quando Amos a puxou pela cabeça e encostou seus lábios no dela.

Ele a beijou.

Abgail tentou se afastar, mas ele era mais forte e aperto contra si, sentiu os olhos lacrimejarem se lembrando de Richard. Amos se afastando quando percebeu que a garota começou a tremer e se arrependeu ao ver as lágrimas escorrerem pelo rosto dela.

_Abby, me desculpe por isso, eu... - ele tentou se desculpar e quando a garota saiu correndo, a chamou - Abby!

Amos grunhiu e bateu o punho na parede.

_Droga! – praguejou -

Remus que acabara de sair do Salão Principal, franziu a testa ao ver Diggory esmurrar a parede e ficou aflito quando escutou o mesmo murmurar nome de Abgail. Continuou o caminho e ficou pensando se algo teria acontecido com ela.

Abgail havia saído correndo, quando tentou se afastar mas Amos não deixou, se lembrou de Richard, mesmo sabendo que Amos não era que nem ele mesmo depois disso. Estava perdida nos pensamentos quando esbarrou fortemente com alguém e a morena foi parar no chão. Gemeu passando a mão pelo braço que caíra em cima e passou a mão pelo rosto molhado

_Ora, se não é aquela garota daquele dia.

Abgail levantou o olhar encarando e viu que era aquela mesma garota que havia flagrado Sirius e ela se abraçando. Engoliu o seco.

_O-oi.

Se levantou e limpou a saia, olhou desconfortavelmente de canto para a garota que tinha um sorriso cínico e se virou para ir embora.

_Parece que a garota que nem fala direito está revelando quem ela é de verdade.

Abgail congelou.

_O-o que...?

_Oras, primeiro você estava abraçando com o Sirius - ela falou com desprezo - E depois está entre beijos com Amos Digory. E o engraçado é que pelo o que me lembro, os dois não se dão muito bem não é? Amos nunca gostou muito de Sirius e nem de James. Você gosta de provocar hein?

_E-eu não estava aos beijos com Amos. - se defendeu -
_Não minta, eu vi.

Abgail franziu o nariz irritada.

_E-então não viu tudo. Você não sabe o-o que aconteceu de verdade.

_Não importa, eu sei o que eu vi - ela disse e passou reto pela garota - Parece que você não é tão tímida assim, não me surpreenderia em saber que você já dormiu com Amos ou com Sirius, ou melhor... com os dois. - zombou rindo cinicamente -

A morena olhou para a outra horrorizada. Como ela podia pensar algo assim se nem ao menos conhecia?

_E-eu não dormi com nenhum dos dois! - Abgail protestou - Eu nunca dormi com A-Amos ou Sirius, eu...

_Não minta para mim. - ela falou como se tivesse falando com uma criança - Nós sabemos que essa sua cara de santinha não engana ninguém. Como era aquele ditado mesmo? As santas são as mais quentes ou algo assim...

Abgail engoliu o choro.

"Não, eu estou cansada de chorar"– pensou firme -

_Isso não é verdade! E-eu não sou de fazer essas coisas, eu... - ela parou parecendo descobrir um segredo - V-você está com inveja, por isso está falando essas coisas!

A outra franziu a testa e a olhou com desdém, mas hesitando ao perguntar:

_E por que eu teria inveja de você?

_V-você... por causa do que e-estão falando de mim e Sirius, e depois de você ter nos flagrados. Você está com inveja - foi mais uma afirmação - S-Sirius tem uma grande fama entre as garotas, parece que você é uma das fãs dele.

A outra contraiu os lábios e cerrou os olhos, fazendo Abgail confirmar tudo. Mas se assusta quando a garota abri um sorriso debochado.

_É verdade, eu gosto de Sirius e... - ela se aproximou da morena - Eu sou uma das garotas que o beijou e já dormiu com ele.

Abgail paralisou sentindo o nó na garganta. Queria não ser afetada por isso, mas não conseguia, era inevitável.
­
_E olha, ele é muito bom no que faz. - continuou maliciosa -

_Pare. - Abgail pediu baixinho -

_E cá entre nós, bonitinha, nós duas sabemos que você também é uma das outras milhares fãs de Sirius. Está na cara.

_O-o que você quer?

_Eu quero o que todas as garotas querem, que você se afaste de Sirius.

A morena olhou para a outra e franziu a testa, irritada.

_Não.

_Não? Oras, eu posso espalhar para todos que você anda aos beijos com Amos Diggory e que é apaixonada por Sirius Black.

_E-então faça! - Abgail a desafiou - Faça! Conte para todos, conte para todos os meus "segredinhos"! Você pode fazer isso, mas nada ira me fazer me afastar de Sirius. Eu não me importo o que eles irão pensar sobre mim ou o que o próprio Sirius ira pensar sobre mim! Eu não irei me afastar dele, nem que você me obrigue! Conte então, você por acaso ira ganhar alguma coisa com isso? Além de ser uma fofoqueira que se importa com a vida dos outros e não com a sua.

Abgail engasgou no final, não sabia de onde tirou toda essa coragem e quase se arrependeu. Observou o rosto da garota a sua frente ficar vermelho e bufar antes de virar e sair andando. Soltou o ar que nem percebeu que havia prendido.

_Abby.

Ela deu um pulo e olhou para o lado, paralisou ao perceber que era Remus. Ele tinha a expressão cansada, mas parecia melhor do que ontem. A garota suspirou, tudo estava acontecendo tão rápido, porque todos estavam aparecendo depois de uma situação constrangedora?

_R-Remus... v-você escutou?

Remus apenas assentiu sem dizer nada observando a garota suspirar pesado.

_Mas eu já percebi faz tempo. - ele falou dando de ombros - Que você gosta de Sirius.

A morena arregalou os olhos e abriu a boca para perguntar, mas logo fechou. Remus continuou:

_Faz um tempo, mas eu queria ter certeza - ele parou - Mas estava na cara que você gostava dele.

Abgail abaixou a cabeça, se estava tão na cara, será que todos já perceberam?

_Nem todos perceberam - ele falou a tranquilizou e deu uma risada fraca seguida - Eu só não sabia que você gosta de Sirius tanto a ponto de desafiar uma garota que poderia contar de seus sentimentos para todos mesmo sendo tão tímida. Eu fico feliz por isso.

Ela levantou o olhar e olhou surpresa para Remus, que sorriu levemente.

_Sirius é meu amigo, fico feliz em saber que tem alguém que gosta tanto dele para se importar com as consequências que poderiam trazer para si.

_Mas tem você, James e... - ele a interrompeu -

_Sim, mas você é diferente. No seu caso, você basicamente o faz por amor, não é?

Abgail sorriu levemente e assentiu.

_Então, não se preocupe, eu não irei contar para Sirius nada. - Remus falou antes que ela falasse algo sobre - Sirius é realmente lerdo quando se trata desse tipo de sentimento, uma hora ele irá perceber.

_O que...?

_Eu sei que você provavelmente pensa que Sirius nunca iria gostar de você. - ele diz e continuou ao ve-la abrir a boca para falar - Sirius não pode gostar de você mais do que uma amiga ainda...

Abgail abaixou a cabeça suspirando tristemente.

_Mas eu acho possível que Sirius acabe gostando com o tempo, você é importante para ele então não me surpreenderia se isso acontecesse. Lembra da aposta no ano passado, sobre o baile? Sirius contou para nós sobre ela, ele nunca teria desistido de uma aposta por causa de uma garota, mas ele fez isso porquê era você. Então eu acho que na verdade é até fácil que Sirius se apaixone por você.

_Você acha? - perguntou insegura -

Abgail queria acreditar nele, mas não queria se iludir e sofrer mais do que estava.

_Eu acho, não se preocupe com isso. Só não fique pensando nisso muito.

_Está bem, e-eu na verdade já e-estou bem em saber que Sirius já apenas g-gosta de mim como amiga. - ela comentou dando de ombros sorrindo levemente -

Remus suspirou e sorriu de volta, só esperava que Sirius não fizesse nenhuma besteira e percebesse rápido, Abgail realmente gostava dele e não queria que ela sofresse mais do que sofreu já em sua vida. Ela não merecia isso.

Como os dois estavam indo para o salão comunal, começaram a caminhar lado a lado.

_S-sobre Amos, e-eu... - ela começou -

_Eu não irei dizer nada Abby e também, eu acredito que você não queria o beijar. Não se preocupe - ele fala e brinca ironicamente - Fico honrado em saber que você tem tanta confiança em mim.

Ela sorriu sem graça e suspirou aliviada.

_Mas eu não acho que aquela garota não irá dizer nada.

Abgail engoliu o seco.

_Bem, do jeito que você assustou ela - ele brincou a fazendo corar - Ela provavelmente não ira contar para todos, mas pelo menos para uma só pessoa.

_Mas s-se ela contasse para alguém... essa pessoa iria contar e iria se espalhar pelo castelo não é?

_Sim, mas depende de que pessoa ela iria contar - ele continua e continuou insinuando- Alguém que provavelmente não iria contar e que iria atrás de respostas.

Abgail franziu a testa, que pessoa ela contaria que iria atrás dela atrás de resposta? Não se lembrava de ninguém que...

Ela arregalou os olhos e olhou assustada para Remus.

_S-Sirius.

Ele suspirou e assentiu.

_Ela poderia não contar sobre você gostar dele, pois depois dela ver Sirius com você de mãos dadas por ai e abraços, ela provavelmente percebeu que você é especial para ele - brincou e a garota corou - Mas mentir para ele dizendo que você estava aos beijos com Diggory eu não duvidaria nem um pouco.

Abgail soltou um gemido e passou as mãos pelo rosto.

_Mas Sirius não ira acreditar, não se preocupe. - ele a tranquiliza - Talvez até acredite, pois eu acho que ele ficara com raiva que nem iria pensar direito, principalmente porque é o Diggory, você deve saber que Sirius e James o detestam

Ela assentiu.

_Mas ele ia acreditar se você falasse que foi Amos que a beijou e todos os detalhes. Só não se preocupe.

Abgail sorriu assentindo. Ela analisou Remus, ele parecia cansado e abatido, não tanto quanto quando o flagrou com os outros saindo. A curiosidade bateu e cresceu em si.

_Remus, p-por que você fica sempre saindo? - perguntou e não passou despercebido para ela o fato que ele ficou tenso - Antes v-você já saia, mas agora o James, Sirius e Peter também. E-eu sei que vocês não saem para marotagens porque você esta sempre abatido.

Remus coçou atrás da cabeça nervoso, sem saber como se livrar da pergunta.

_Olha, Abby, é que... ahn...

Abgail se arrependeu rapidamente ao ver o desconforto de Remus e se corrigiu:

_N-não precisa r-responder. É-é que eu apenas estava preocupada, v-você sempre fica saindo parecendo tão cansado e abatido e isso me deixa p-preocupada.

Remus sorriu levemente, feliz em saber que Abgail se preocupava com ele.

"Mas ela provavelmente iria se afastar ao saber o que eu realmente sou"– pensou tristemente -

_Está tudo bem Abby, não precisa se preocupar com isso.

Ela assentiu mesmo não estando convencida.

Chegaram no salão comunal e Abgail se despediu de Remus. Ele observou a garota subir as escadas e sumir de vista, e suspirou, Abgail estava tentando muito ultimamente descobrir o porquê dele ficar sumindo, apesar de que fica feliz em saber que ela se preocupa, não queria que ela se intrometesse, se ela continuasse, apesar de que Abgail seja uma garota tímida, ela escondia uma garota forte e determinada, então não duvidaria se ela seguisse eles algum dia e se o fizesse, seria desastroso e Remus nunca iria se perdoar se algo acontecesse com ela. Já não gostou muito o fato que James, Sirius e Peter se tornaram animagos ilegalmente por causa dele e que as vezes voltavam machucados por causa dele, e se Abgail os seguisse sem saber o que esta se metendo, não queria nem imaginar o que poderia acontecer


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e até o próximo. Novamente, obrigaada pela recomendação valentina toledo !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Estranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.