A Estranha escrita por DeidaSammys


Capítulo 15
Feliz Natal


Notas iniciais do capítulo

Ei, aqui mais um capítulo para vocês, espero que gostem. Eii, viram a capa nova? Gostaram? Eu que fiz, foi a primeira capa minha no Photoshop YAY! Haha, espero que gostem e desculpem os erros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590492/chapter/15

A ESTRANHA
DeidaSammys
CAPÍTULO 15
FELIZ NATAL

Nesses dias, Sirius sempre ficava com Abgail na Ala Hospitalar a fazendo companhia -só quando Madame Pomfrey não o expulsava-, os outros também a visitavam mas não tanto quanto o moreno, ele sempre a fazia rir mesmo no estado que estava. O tempo de Natal havia chegado, o pai da morena já foi informado do que aconteceu e que Abgail teria que permanecer em Hogwarts, então a garota não poderia contar por enquanto ainda sobre Richard para Derek.

Abgail suspirou quando saiu da Ala Hospitalar, não aguentava mais ficar deitada o dia todo. O sangramento havia parado e a dor em seu estômago também, finalmente pode sair. Estava indo a caminho do salão comunal quando esbarrou com alguém que menos esperava.

Sirius.

_Garota do quadribol! -ele exclamou surpreso por vê-la- Eu estava indo te visitar agora.

Ela corou.

_Eu já e-estou melhor então M-madame Pomfrey m-me deixou sair

_Sério? -ele perguntou erguendo a sobrancelha como se ela fosse desmaiar e começar a sangrar de novo ali mesmo-

_T-tenho, está tudo bem -ela diz- V-você não vai para sua casa para o Natal não é?

_Nah, nem pensar que eu iria voltar para lá, já tenho que aguentar eles quando não estou em Hogwarts, eu sempre vou para a casa de James.

_E-então por que não foi? -perguntou curiosa-

_Como todo mundo foi para casa por causa do Natal, eu não podia deixar a garota do quadribol sozinha aqui -Sirius diz piscando para ela-

Abgail ficou vermelha mais do que o normal.

_V-você f-ficou p-por... m-minha causa? -gaguejou surpresa-

_Sim, eu estou muito ansioso para fazer marotices com a garota do quadribol -falou com um sorriso maroto-

Abgail corou enquanto ele ria.

E assim foi dito e feito, Sirius basicamente a arrastou até o terceiro andar até pararem em frente a uma estátua de uma bruxa corcunda de um olho só. Abgail observou confusa Sirius puxar a varinha e murmurar: "Dissendium". Olhou surpresa ao ver que se abriu uma passagem.

_O-o que... a-aonde isso vai dar?

_Você vai ver -ele piscou maroto para ela e a puxou para dentro da passagem-

A garota reparou estavam em um túnel de areia e no final desse túnel, estavam em um alçapão. E quando ao saírem, percebeu que estavam no DedosdeMel.

_N-nós estamos no DedosdeMel -falou impressionada-

_É, eu, James, Remus e Petter descobrimos essa passagem -ele falou orgulhoso- Vamos.


Abgail deu uma risada baixinha junto de Sirius ao escutaram os gritos das duas garotas, depois de passarem pelo túnel que dava no DedosdeMel -e como era feriado de Natal, não estava tão movimentado e estava prestes a fechar então tinham que ser rápidos-, foram para Zonko's, onde compraram algumas coisas de lá e voltaram para Hogwarts. Apenas de Abgail não estar acostumada a fazer esse tipo de coisas que Sirius e os outros fazem, achou divertido fazer marotices ao lado do moreno. Agora, estavam fugindo de Filch que havia visto Sirius esperando Abgail colocar Bomba de Bosta no banheiro feminino, normalmente nao havia muitas garotas que iam lá por causa da fantasma Murta-que-Geme, mas quando foram lá havia duas garotas conversando então Abgail teve que ir sozinha -Sirius comemorou brincando "Vamos lá garota do quadribol, sua primeira marotice sozinha! Yay!–.

Entraram em um corredor para escapar de Filch, Abgail suspirou sentindo a adrenalina enquanto Sirius murmurava algo como "seria melhor", "capa" e "James".

_E-eu nunca fiz algo a-assim antes -ela comentou-

_Então como você está comigo garota do quadribol, se acostume -ele brincou piscando para ela- Oh não, a gata chata do Filch nos viu, vamos.

E quando percebeu estavam entrando no salão comunal aos risos.

_Você deveria se soltar mais que nem agora, você se daria bem. -Sirius comentou se jogando em uma poltrona-

Abgail ficou vermelha e se sentou no sofá

_E-eu... a-antes de minha m-mãe nos abandonar, e-eu conseguia conseguia conversar, bem... -ela parou para dar uma risada sem graça- Com alguém normalmente, eu conseguia agir normal mas depois que e-ela nos abandonou, R-Ryan com leucemia e meu pai depressivo, e-eu... meio que me isolei de t-todos então acabei ficando, bem... a-assim.

_Bom, se isso for te ajudar -Sirius começou- Com todas essas coisas que aconteceu em sua vida, isso te tornou mais forte para enfrentar as coisas, mesmo sendo tão tímida -ele diz e logo brinca- Por isso que nada assusta a garota do quadribol.

Abgail corou e deu uma risadinha, o fazendo sorrir.

_E-então... c-como vocês descobriram aquela passagem?

Sirius riu com o esforço dela em tentar enfrentar sua timidez.

_Desculpe te decepcionar garota do quadribol, mas isso é segredo de maroto.

Ela riu.


A morena abriu os olhos, se sentando e bocejando. Sorriu se lembrando de ontem, Sirius havia ficado apenas por causa dela e isso de algum modo a deixava feliz. Se levantou da cama, continuou com sua calça do pijama -que parecia uma outra calça qualquer então não havia muito problema para ela-, apenas colocou um moletom preto por cima da camiseta do pijama e um par de sapatos qualquer. Desceu do dormitório encontrando com Emmeline sentada no sofá lendo um carta com uma caixa no colo.

_Bom dia Abgail -ela cumprimentou-

_B-bom d-dia

_Você tem um presente

_P-para min?

Ela assentiu. Abgail pegou a caixinha que continha uma carta com seu nome, se sentou em uma poltrona e começou a ler.


"Abby,

Você me deixou completamente preocupado quando eu soube que você foi envenenada, isso me deixou completamente assustado mas McGonagall me disse que você ficaria bem pelo menos até o Natal então decidi mandar esta carta. Espero que esteja bem, eu estou preocupado, e não pense que eu esqueci o que aconteceu aquela vez quando voltamos da casa de Katie, eu não quero te pressionar é claro, eu irei esperar até você estiver pronta já que você parecia tão assustada mas espero que você confie completamente novamente para me contar o que houve.

Wilson sempre vem com Lucy e Richard nos visitar, Lucy sempre pergunta sobre você e Richard também, não sei como ele aguentam Katie, bem, não posso dizer muito porque eu também já fui como ele.

Eu encontrei essa caixinha no quarto de Jamie, achei que você iria gostar, sabe, para se lembrar dela, pelo que sei você já tem algo de Ryan não é? Então achei que seria legal te mandar de presente algo que lembrasse ela também. Eu sinto falta delas, eu me sinto tão culpado em não ter podido me despedir de Ryan, se eu tivesse percebido o quanto horrível estava sendo naquela época, talvez as coisas não seriam como agora e você não estaria sofrendo tanto.

Eu estou um pouco triste por não podermos passar o Natal junto, mas o importante é se estiver bem eu fico feliz

Feliz natal, eu te amo Abby

De seu pai"

Abgail sorriu tristemente sentindo as lágrimas escorrerem por seu rosto e as limpou rapidamente ao se lembrar da presença de Emmeline. Releu a carta e estremeceu ao ler a parte em que seu pai dizia que Richard havia perguntado por ela, o que ele tanto queria com ela? Sabia que ele queria terminar o que começou, mas por quê? Por que justo ela?

Suspirou pesadamente e logo se lembro da tal caixinha de Jamie que seu pai falou, pegou a caixa e abriu. Era uma caixa de música, havia um daqueles globos de neve e dentro um carrossel, a morena girou a chavinha e logo a música começou a tocar e os cavalos do carrossel começaram a dar a volta.

_Oh Abgail, que legal -escutou Emmeline exclamar- De quem ganhou?

_E-era da minha irmã

_Oh é tão bonitinho -ela comentou e logo franziu o cenho- Era?

Abgail ficou tensa.

_É-é q-que... e-eu, bem...e-ela morreu

_Oh Abgail, eu sinto muito -ela falou e seu olhar bateu em uma foto na caixa- É ela?

Abgail ficou confusa e direcionou seu olhar para o mesmo lugar que Emmeline olhava, viu a foto na caixa e a pegou. Era quase a mesma foto que havia em seu colar mas já estavam mais velha do que a foto do pingente, Jamie sorriu com uma câmera nas mãos e Ryan usava um lenço em volta da cabeça sem cabelos, sua expressão era cansada por causa da leucemia mas havia um sorriso estampado em seu rosto pálido.

_É-é

_São gêmeas? -ela perguntou e a outra assentiu- Qual delas morreu?

Abgail deu um suspiro e fechou os olhos com força.

_A-as d-duas

Escutou Emmeline soltar uma exclamação horrorizada, surpresa em saber que suas duas irmãs estavam... mortas.

_Oh Abgail, isso é tão horrível -ela comentou e colocou a mão em seu ombro- Eu sinto muito mesmo.

_T-tudo b-bem -Abgail tentou dar um sorriso mas fracassou-


Sirius bocejou, odiava acordar cedo e sempre ficava mal-humorado por causa disso -na verdade, sempre que acordava ficava mal-humorado, principalmente se alguém o acorda-, mas estava com fome e não iria dormir de estômago vazio -isso o deixa mais irritado-. Quando estava descendo as escadas, escutou uma música e franziu a testa. Ao descer totalmente, percebeu que o som vinha de uma caixa de música que vinha das mãos de ninguém menos de que Abgail, Emmeline estava sentada no sofá perto da poltrona em que a morena estava sentada e havia uma expressão de pena estampado em seu rosto.

_Você está bem, garota do quadribol? -perguntou vendo a expressão triste da garota-

As duas olharam para o moreno que erguia uma da sobrancelhas.

_O-oh e-eu estou be... -parou quando viu a cara de deboche dele, realmente, Abgail não podia mentir pra Sirius- E-eu recebi uma c-carta.

Sirius se aproximou e perguntou preocupado:

_O que houve?

Isso pareceu deixar Emmeline surpresa, ela nunca viu Sirius Black ser tão atencioso com alguma garota, com sua fama entre as garotas, quando via ele com alguma, ou ele estava a paquerando ou estavam se atacando no meio do corredor.

Abgail suspirou e olhou hesitante para Emmeline que reparou e suspirou

_Bem, eu vou ir para o Salão -falou Emmeline se levantando achando melhor deixar os dois sozinhos já que pareciam que compartilhavam algo mais íntimo- Tchau.

Sirius se sentou no mesmo lugar que a outra estava e perguntou novamente:

_Aconteceu alguma coisa, garota do quadribol? E não adianta dizer que está tudo bem, porque depois de tanto coisa que aconteceu eu já estou experiente em descobrir se você diz a verdade ou não.

Ela deu uma risadinha fraca.

_E-eu... meu pai m-me mandou uma carta -ela diz e estremece- L-lembra daquele g-garoto que eu t-te disse aquela v-vez? Q-q-que ele tentou... bem...

Sirius cerrou os dentes irritado só de lembrar disto.

_Lembro -falou mal-humorado-

_Meu p-pai disse que e-ele perguntou sobre min -Abgail falou e suspira- Eu estou c-com medo, quando v-voltar para casa, e se... e-e se acontecer algo, se ele quiser a-algo comigo?

_Tente não se preocupar com isso, quando você voltar para sua casa podera contar para o seu pai e também, é como eu disse ontem, nada assusta a garota do quadribol

Abgail riu.

_O-obrigada -ela agradeceu e adiciona com um sorriso sem graça- De novo.

_Ao dispor Abgail -falou brincando e em seguida, se levanta- Eu vou para o Salão porque eu não estou com vontade de ficar morrendo de fome.

_E-eu também -ela concorda e seu olhar cai em seu presente- Q-quer dizer...

_Nah, eu espero

Abgail sorriu e se levantou, subindo apressadamente as escadas para o dormitório feminino com o presente e carta nas mãos. Sirius sorriu observando a garota desaparecer de vista e piscou sorrindo sedutor para uma garota loira que passava que correspondeu o sorriso e saiu pelo retrato. A morena logo apareceu e Sirius sorriu.

_Vamos garota do quadribol

Ela assentiu lançando um sorriso tímido para ele

Sirius imediatamente se esqueceu da garota loira que havia passado.

No caminho até o Salão Principal, conversavam sobre coisas aleatórias e sempre alguma brincadeira ou piada que Sirius dizia fazia Abgail rir, apesar de ser extremamente tímida estava começando a se acostumar mais com a presença do moreno e não ficava mais tão acanhada. As desvantagens de ser ter ficado tão próxima de Sirius era as garotas -que parece que pelo o que Marlenne disse, começaram a odiá-la depois do baile-, assim que chegaram no Salão Principal, percebeu que uma garota loira havia lançado um olhar mortal para ela e quando todos voltassem do Natal, com certeza seria pior, agora que ela ja saira da Ala Hospitalar.

_E-eu acho que aquela garota loira não e-esta muito feliz comigo- Abgail comentou olhando discretamente para a loira no final da mesa-

Sirius riu tendo um déjà vu, a morena comentou algo parecido no baile.

_Não liga para ela -falou e brincou, dizendo a mesma coisa que disse no dia do baile- Hoje eu apenas sou seu.

Abgail corou violentamente também se lembrando do baile, Sirius riu da cara dela e ela apenas deu um sorrisinho sem graça. Depois de tomarem café, logo foram para o Lago Negro e lá se sentaram na frente do lago -mesmo estando nevando-. Sirius olhou para o rosto pacífico de Abgail que observava o lago e sorriu.

_Feliz Natal garota do quadribol

Ela olhou timidamente para o moreno e sorriu.

_F-feliz Natal Sirius.


_Então o Sirius ficou mesmo aqui por sua causa? -perguntou Dorcas surpresa-

_Vocês ficaram sozinhos? -Marlenne perguntou maliciosa-

Abgail ruborizou. O Natal havia se passado, agora estava no dormitório conversando com as garotas que não sabia que Sirius havia ficado por causa da morena.

_Eu fiquei um pouco receosa se iria mesmo para casa por causa que você ficaria sozinha -comentou Lílian- Não iria imaginar que Black ficaria só por você.

_E-eu também -Abgail comentou sincera-

_Mas o que vocês fizeram? -perguntou Dorcas curiosa-

Abgail corou se lembrando das coisas que fizeram, Lílian provavelmente iria repreende-la do jeito que ela era.

_Bem... -começou sem graça-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Estranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.