A Estranha escrita por DeidaSammys


Capítulo 12
Baile part. I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590492/chapter/12

A ESTRANHA
Escrito por: DeidaSammys

CAPÍTULO 12
BAILE - PART. 1

Abgail estava completamente envergonhada em estar ao lado de Sirius, estavam seguindo até o Salão Principal. No caminho, percebeu algumas garotas lançarem alguns olhares para ela, alguns de raiva e outros de inveja.

_E-eu acho que e-elas não e-estão muito feliz comigo -a morena comentou se encolhendo quando uma garota de vestido rosa ao lado de um garoto loiro a fuzilou com os olhos-

Sirius apenas percebeu agora a maioria das garotas lançarem olhares para a morena só por que a mesma disse, na verdade, ele estava um tanto prestando mais atenção apenas nela por mais que não tenha dito muito, achava que ela estava muito bonita.

_Não liga para elas, hoje eu apenas sou seu Abby -ele brincou piscando para ela-

_S-Sirius -ela o repreendeu envergonhada o fazendo gargalhar-

Logo estavam no Salão Principal que estava todo decorado para o baile, os olhares das garotas sobre Abgail se intensificaram a deixando mais constrangida. Reparou Marlenne e seu par em uma mesa, a castanha bebericava a bebida no copo entediada escutando o que o garoto falava.

_Vamos ver uma mesa para gente garota do quadribol -ele diz cerrando os olhos a procura de uma mesa- Ha!

Sirius a puxou para uma mesa que havia três pessoas, que Abgail logo identificou como Remus, James e Emmeline Vance.

_Não estava sabendo que Remus convidou Emmeline para o baile -diz Sirius com um sorriso maroto se sentando-

_Ele nem a convidou -o de óculos diz dando de ombros e continua malicioso- Ela apareceu aqui querendo "conversar".

Sirius deu uma risada enquanto Abgail ficou vermelha, ela se sentou ao lado do moreno e James a percebeu agora.

_Abby, tinha me esquecido que Sirius te convidou -ele comenta e logo debocha- Sirius nos contou o que aconteceu. Ele desistir de uma aposta por uma garota, eu queria estar lá para presenciar isso.

Sirius fechou a cara enquanto a garota apenas deu uma risadinha, e em seguida corou quando o mesmo se levantou e pegou na mão dela.

_Vamos dançar garota do quadribol, deixa esse cara que nem ao menos conseguiu sequer convidar uma garota para o baile -Sirius debocha-

_Eu não preciso convidar uma garota para o baile, elas vem até a min -ele retruca-

Abgail apenas observou risonha Sirius a puxar enquanto resmungava algo. A garota sentiu os olhares quando ela e Sirius chegaram na pista, a mesma corou quando ele se aproximou de si e a segurou pela cintura, e pegando sua mão. Abgail colocou a mão em seu ombro constrangida com a proximidade.

_O que foi Abby? -Sirius perguntou e logo brinca- Não se preocupe, eu danço muito bem.

Abgail deu uma risada.

_E-eu estou bem -respondeu e logo diz- É-é... obrigada

_Pelo o que? -perguntou confuso-

_P-por tudo -ela respondeu timidamente- P-por ter sido sincero sobre a aposta, p-por ter me a-ajudado sobre a m-minha família.

Sirius sorriu.

_Eu sempre estarei aqui para te ajudar garota do quadribol -ele diz piscando para ela-

Abgail sorriu feliz.

Depois de dançarem mais um pouco Sirius a puxou para onde estava James, Remus, Emmeline e uma outra garota loira que estava ao lado do de óculos. Abgail estava um pouco distraída com a conversa quando avistou em um canto Regulus.

_S-Sirius, eu vou pegar u-um bebida -ela avisou para o moreno-

_Está bem Abby, mas vê se não me abandone aqui -ele brincou piscando para ela que corou-

A morena se virou e caminhou até aonde Regulus estava.

_Reg

Ele se virou surpreso e ao ver que era a garota, corou pensando o quanto ela estava bonita.

_A-Abby, oi

_Você v-veio com alguém? -perguntou curiosa-

_Não, preferi vir sozinho mesmo -respondeu- Eu vou pegar algo para beber, quer?

Abgail deu um sorriso e assentiu. Ficou observando o Salão enquanto esperava o outro voltar, seu olhar bateu em Lílain que dançava com Amos, a ruiva tinha um sorriso muito feliz no estampado no rosto, o sorriso de Amos não era tão grande quanto o da ruiva mas era visível.

_Abby -Regulus a chamou-

O olhar da garota se voltou para o garoto que havia voltado e franziu o cenho, ele carregava uma expressão aflita.

_E-está tudo bem Reg? -ela perguntou preocupada pegando a bebida de sua mão-

_S-sim -mentiu-

A garota não acreditou, estava na cara que algo aconteceu. Regulus segurava o copo em suas mãos e observou aflito a garota beber. Engoliu o seco.

_E-eu acho m-melhor eu ir -ele avisou-

_J-já? -perguntou tristemente- A-a gente nem...

Regulus saiu em passos apressados sem deixar a garota continuar. Abgail franziu o cenho preocupada, decidiu melhor voltar aonde estava os outros. Quando estava se aproximando do grupo reunido, percebeu que Marlenne também estava lá e discutia com Sirius, e o que aconteceu em seguida a fez paralisar.

Marlenne puxou Sirius pelo paletó e o beijou.

Abgail sentiu as mãos trêmulas e quase deixou o copo cair. Marlenne se separou rapidamente arrependida, Sirius parecia surpreso pela ação da garota, por sorte da castanha, ninguém havia percebido além da morena. A castanha logo percebeu a morena observando.

_Abby... -ela sussurrou vendo a morena virar as costas e ir para a saída do Salão Principal-

Abgail andava em passos apressados pelos corredores de Hogwarts.

_Abby, espere! -escutou Marlenne a chamar-

A morena apenas ignorou e quando percebeu, já havia chegado na Torre de Astronomia. Escutou os passos atrás de si e suspirou limpando as lágrimas que insistiam em cair.

_Abby, eu...

_O-o que? -perguntou com a voz fraca-

_Me desculpe -Marlenne se desculpou- E-eu... eu não pensei direito no que estava fazendo, é-é... ele estava me provocando e me deixou com tanta raiva, eu acabei o beijando...

Abgail se virou olhando para o rosto arrependido da amiga.

_Você está chorando -a castanha diz mais para si do que para a outra- Droga Abby! Me desculpe, eu não consegui me controlar, é que eu... eu também gosto do Sirius.

Abgail ofegou e olhou para baixo sentindo as lágrimas escorrerem.

_Por mais que você diga que não sabe o que sente, está na cara que você gosta dele também -Marlenne diz- E eu estou tão, mas tão arrependida que... e-eu gosto dele e me sinto tão horrível por isso porque você gosta dele, seus sentimentos são tão puros j-já pelo o que aconteceu com sua família você não sabe muito bem sobre esses sentimentos...

_L-Lene... -ela tentou interromper a outra-

_Me deixe falar. Olha Abby, me desculpe, sério, eu estou me sentindo tão horrível mesmo eu gostando dele, mesmo Sirius sendo um idiota e não merecesse nossos sentimentos, principalmente o seu, e-eu... eu estou tão mau, tão mau por ter feito isso, eu beijei ele mesmo ele sendo seu par! Eu sou um lixo...

_N-não L-Lene, você n-não...

_Sim, eu sou, eu sou horrível por ter feito isso. Você gosta dele e mesmo assim eu o beijei...

_N-não L-Lene, v-você também g-gosta dele, n-não foi sua c-culpa -Abgail diz com a voz trêmula-

_Como você consegue Abby? Não me odiar depois de eu ter beijado o cara que você gosta? -perguntou Marlenne-

_P-porque você t-também gosta dele.

_Mas você gosta mais tempo do que eu. Droga! Você merecesse ser feliz Abby e eu vou lá e faço essa babaquice.

_E-está tudo bem -Abgail tentou tranquiliza-la-

_Não, não está -a castanha diz se sentando no chão e suspirando-

A morena andou até sua amiga e se sentou ao lado dela, e tentou dar um sorriso para a outra mas falhando.

_N-não se preocupe c-com isso L-Lene...

_Não Abby, o que eu fiz foi horrível, não sei como você continua ao meu lado agora

_P-porque somos amigas e-e... v-você gosta do S-Sirius também

_Então você confirmou agora que gosta mesmo dele? -perguntou dando um sorriso fraco-

_E-eu... e-eu acho que sim né -Abgail concorda dando de ombros e um sorriso fraco-

_Eu não irei fazer mais nada desse tipo Abby, eu prometo, eu tentarei ajuda-la com Sirius...

_Lene...

_Nem vem. Sim, eu gosto dele mas você gosta mais e merece ser feliz. Somos amigas Abby e eu não quero que isso acabe por causa de um garoto, eu fiz uma babaquice tremenda lá mas eu não quero perder nossa amizade por mais que eu não mereça o seu perdão depois daquilo.

Abgail abaixou o olhar, estava triste com o que Marlenne havia feito mas não com raiva, não a ponto de acabar a amizade delas.

_E-eu te perdoo L-Lene, eu também n-não quero perder n-nossa amizade por causa do Sirius, eu a-admito que estou triste -Marlenne baixou o olhar- Mas s-somos amigas e não quero que i-isso acabe.

Marlenne deu um sorriso fraco e levantou a mão estendendo o dedo mindinho.

_Amigas?

_A-amigas -entrelaçou seu dedo mindinho com o da castanha-

Marlenne suspirou e se levantou, a outra fez o mesmo.

_Vamos, tem um cachorro tarado lá no Salão pensando que você abandonou ele -diz a castanha fazendo a outra rir-

_E-e o seu par? -Abgail perguntou quando estavam voltando para o salão-

_O que tem de gostoso ele tem de chato -ela respondeu revirando os olhos-

Abgail deu uma risadinha. Marlenne roubou o copo da mão da morena e deu um gole, devolvendo em seguida.

_Espero que isso me de mais animação para aguentar o que ele diz -ela comenta-

Abgail deu um sorriso e quando percebeu, já estavam no salão. As duas foram para o grupinho reunido, a morena reparou que Dorcas e o seu par haviam se juntado.

_Abby, eu já estava pensando que você me abandonou -diz Sirius passando o braço em volta dos ombros da garota que corou-

_Eu também abandonaria se você ela -Remus comentou fazendo todos rirem exceto Sirius que fechou a cara-

_E-eu só fui pegar um a-ar

Sirius olhou para ela erguendo a sobrancelha.

_Não aconteceu nada não é?

Abgail sorriu por ele se preocupar.

_E-eu estou bem, eu juro -respondeu-

_Vou acreditar então -ele piscou para ela-

Abgail sorriu, seu olhar parou em Dorcas que os encarava com a sobrancelha arqueada, a fazendo apenas dar de ombros e um sorriso fraco.

_Ah, eu e a garota do quadribol iremos dançar -diz Sirius quando James e Remus começaram a debochar da cara dele por Abgail ter o deixado sozinho-

Ele pegou em sua mão a fazendo corar pensando o quando a mão dele era quente e aconchegante.

"O que eu estou pensando?" -ela se perguntou corando com os próprios pensamentos-

Foram na direção da pista quando Abgail se sentiu tonta e quase caiu mas Sirius a segurou.

_Opa, você está bem Abby? -ele perguntou tirando o copo de sua mão e brinca- Eu acho que chega dessa bebida por hoje não é?

Abgail tentou dar um sorriso mas sentiu uma pontada em sua barriga a fazendo gemer de dor, a expressão brincalhona de Sirius logo se tornou preocupante.

_Você está se sentindo bem Abby?

_M-mais ou menos -ela respondeu e brinca- M-mas tudo bem, e-eu sobrevivo.

Sirius franziu o cenho não acreditando muito mas achou melhor esquecer, se ela achava que estava tudo bem.

_Está bem então - a soltou-

Abgail se repreendeu por pensar que não queria que Sirius a soltasse. Logo estavam novamente dançando, Abgail tentou ignorar a dor e se deixou levar, rindo das piadas que Sirius dizia. A dor da morena se tornou mais forte e sua visão ficou turva, se sentiu tonta, imediatamente sentiu os braços de Sirius em volta de si.

_Abby, você não está bem -ele mais afirmou do que perguntou-

_N-não está tudo bem -ela diz com a voz fraca tentando se soltar dos braços do moreno mas suas pernas falharam-

Abgail tossiu e se assustou quando percebeu que tossira algum líquido com gosto metálico. Escutou Sirius dizer algo mas não entendeu o que era, sentiu um líquido escorrer pelo seu rosto. Na sua visão, logo além de Sirius apareceu outra pessoas e uma delas percebeu ser Lílian, ela tinha a expressão preocupada e dizia algo mas que não entedia o que era.

Sirius observou horrorizado a morena cair em seus braços e seu rosto praticamente coberto com sangue, ela havia havia tossido sangue e de seus os olhos também escorriam sangue.

_Abgail, Abby, garota do quadribol -ele sacudiu levemente o seu rosto tentando acorda-la-

A sua volta se formou uma multidão curiosa para saber o que acontecia, escutou alguém arfar e vir ao seu lado, logo percebeu que era Lílian.

_Temos que leva-la para a Ala Hospitalar -diz a ruiva preocupada-

Sirius rapidamente pegou a morena no colo e seguiu para a saída do Salão Principal escutando os murmúrios e comentários atrás de si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!