Uma história de amor escrita por Deh


Capítulo 1
1995


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590419/chapter/1

1995

Um sábio desconhecido disse: "O amor vem de onde menos se espera, quando não se está procurando por ele. Sair à procura do amor nunca resulta na chegada do parceiro certo e só cria melancolia e infelicidade."

Seria apenas algumas férias para se passar com mamãe se não fosse por ele. Um dos agentes do FBI encarregado da segurança: Aaron Hotchner. O homem que mudaria minha vida para sempre. A primeira vez que o vi foi quando estava passando pelo escritório da mamãe e ela estava discutindo detalhes de segurança para mais alguém.

Andando sem rumo pela casa, escuto vozes no escritório da mamãe, não que eu seja curiosa, mas me aproximei mais da porta para escutar, coitada de mim, mal sabia eu que seria a partir dessa conversa que minha vida mudaria para sempre. Maldita audição da mamãe que me ouviu se aproximar da porta entre aberta. “Emily querida, que bom que você está aqui, tenho um comunicado pra você”. Entrei no escritório um pouco envergonhada por estar escutando a conversa alheira, desviei um pouco o olhar do agente bonitão que parecia estar um pouco frustrado e foquei em mamãe. “O que a senhora quer?”. Ela olhou do agente pra mim e respondeu. “Bem querida, você ficara aqui por um tempo e acho que seria melhor para sua segurança, que tenha um agente a sua disposição”. Eu sabia o que isso significava. “Uma babá mãe? Serio!? Acho que já sou meio grandinha pra isso” Ela bufou, eu sabia que ela estava brava comigo, mas fala sério ninguém merece um agente atrás de você o dia inteiro, falo por experiência própria. “Não é uma babá Emily e você sabe muito bem disso”. Eu não podia acreditar era como se toda a minha infância estivesse se repetindo novamente. “Mãe, já não basta eu crescer rodeada de agentes, eu terei um me seguindo o dia inteiro?” ela estava tensa e eu sabia disso, sabia também que não adiantaria o que eu falasse, a decisão dela já estava tomada, mas não podia aceitar calada. “Emily, esse assunto não está aberto para discursão. Eu estou apenas lhe informando, minha decisão já foi tomada. Estou fazendo o que é melhor para você.” Ela me deu um olhar terno, por um segundo eu quase acreditei que ela estivesse verdadeiramente preocupada comigo. Mas então me lembrei que ela era a embaixadora Prentiss e que sempre faria de tudo pelo seu emprego. “A senhora está fazendo isso pra ter alguém me vigiando. Isso é só por causa do último fim de semana não é? A senhora tem medo que eu suje sua preciosa imagem.” Dito isso sai daquela sala e corri para o meu quarto.

Passei o resto do dia em meu quarto tentado ler, mas as memorias do último fim de semana ainda insistiam em me perturbar. Era para ser apenas uma noite de divertimento com meu atual ex-namorado, ele tinha insistido em sair para a festa de um amigo, filho de um empresário local. Até esse ponto minha mãe super aprovava, o pior foi o que veio em seguida. A festa acabou por ser um monte de jovens bêbados e drogados em uma casa afastada da cidade, em outros tempos eu teria dito que era a melhor noite da minha vida, mas foi totalmente o oposto disso. Alguém havia denunciado e a polícia acabou dando uma batida e foram todos pegos no flagra, no meio da confusão alguns dos jovens conseguiram fugir, incluindo o galinha do meu ex. Infelizmente só me dei conta que a polícia estava lá, quando eles me pediram para acompanha-los. Consegui convence-los de que eu era apenas uma jovem desinformada que estava no lugar errado na hora errada, ou talvez eu prefira pensar que foi isso ao invés do meu sobrenome. Cheguei em casa por volta das sete da manhã, se eu estivesse certa mamãe só desceria por volta das oito e eu teria tempo de sobra para me limpar, e fazer parecer que havia sido uma festa agradável. Infelizmente eu estava errada. Entrei em casa silenciosamente, quando estava prestes a subir as escadas escuto a voz do meu medo em carne e osso sentada me esperando. “Vejo que foi uma ótima festa Emily!”. Merda, ela me pegou e vai interpretar tudo errado. “Mãe eu posso explicar”. Ela me olhou com desdém.” Ah claro, vai me dizer que não sabia aonde estava se metendo?”. Eu olhei para ela desapontada, dessa vez eu era inocente. “Mas mãe, eu não sabia, o Jake que tinha me levado” E me abandonado completei mentalmente. “Sabe Emily, eu realmente pensei que você havia mudado.” Por um minuto eu pude distinguir decepção em sua voz. “Você sabe quantas ligações eu tive que fazer para que não te fichassem?” Eu não podia acreditar! Eu estava solta graças a ela? E não por que eu era inocente. Eu não podia acreditar. Mas como? “Como a senhora soube?” Ela deu uma risada sem graça. “Quando policias fazem uma apreensão em uma festa com jovens de famílias influentes, a manchete se espalha mais rápido do que você pensa” Dito isso ela me entregou o jornal aberto na parte de fofocas e saiu rumo ao seu querido escritório. Polícia faz apreensão em festa de jovens da alta sociedade. Esse era o título da notícia. Li a reportagem rapidamente e no final soube porque mamãe estava tão furiosa. A festa contou com jovens de famílias influentes não somente em nível local como também em nível internacional como é o caso da jovem senhorita Prentiss, filha da embaixadora Prentiss... Não preciso dizer o que aconteceu com Jake, e agora o que acontece comigo.

Os dias se passaram devagar, insisti muito com mamãe, porém não adiantou eu e Aaron- nós tínhamos meio que um acordo silencioso de usarmos os nossos primeiros nomes quando estávamos sozinhos- chegamos a sair juntos- ele meio que era obrigado, então acabava por ser meu acompanhante, mas mamãe nunca soube, ou pelo menos era o que eu pensava. Os dias com ele foram os melhores de todas as minhas férias sem dúvida nenhuma. Mas o melhor de tudo aconteceu em minha última noite de férias.

Desci as escadas arrumada, usava um vestido preto um palmo acida do joelho, sandália de salto alto também escuras e o cabelo solto. Estava pronta e como eu esperava mamãe estava tomando seu delicioso chá. “Você está linda querida” Ela disse em meio a um sorriso terno, confesso que foi uma das poucas vezes que isso ocorreu. “Obrigada mamãe” eu disse saindo e juro que pude escutar um “Juizo” quando fechei a porta.

Aquela noite sem sombra de dúvida foi a melhor da minha vida. Saímos juntos eu e Aaron em um encontro de verdade. Havíamos nos aproximado muito nos últimos dias. Ele me levou para comer e foi um verdadeiro cavalheiro, depois fomos para um parque, vimos as estrelas. “Elas são lindas” eu disse olhando as estrelas “Sim, elas são verdadeiras tochas de luz” Ele sorri encantadoramente. ”Então você está indo amanhã” ele disse mais pra ele do que pra mim. “É, irei continuar meus estudos” trocamos um olhar por alguns segundos, até ele fazer algo que me surpreendeu, ele me beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam, continuo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma história de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.