Love Remains escrita por Lady Danvers


Capítulo 5
Hora de Desapegar


Notas iniciais do capítulo

Voltei depois de muito tempo, de muito trabalho e problemas me soterrando. Espero que não tenham desistido de acompanhar essa história :)
É isso, espero que continuem acompanhando :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590218/chapter/5

 

Megan andava de um lado para o outro.  Havia chegado em Washington há uma hora, feito o check-in no hotel, se arrumado exageradamente mesmo sabendo que aquilo não era um encontro. O vento frio de outono a perpassou, e Megan agradeceu silenciosamente por estar usando seu casaco azul escuro sobre sua blusa cinza e saia. A meia calça e as botas de cano alto ajudavam a espantar o frio.

Ela já estava esperando há alguns minutos na frente da clínica de repouso, incerta se Steve apareceria. Ele certamente devia ter muito o que fazer, além de salvar o mundo nas horas vagas.

Seus pensamentos cessaram quando ela o viu. Ele usava calça jeans, camiseta cinza e uma jaqueta escura, o que fez Megan sorrir como uma idiota, ela suspeitava. Steve não fazia esforço para parecer bonito e arrumado, ele apenas era tudo aquilo sem nem se esforçar. Megan repreendeu a si mesma. Não era como se ele estivesse interessado nela.

— Oi. Desculpe o atraso – Steve se desculpou. Ele parecia ter corrido uma maratona só para chegar ali – Estava em uma missão do outro lado do mundo.

— Não se preocupe – Megan tratou de dizer – Você chegou na hora.

Steve sorriu sem jeito. Megan encarou o chão por alguns segundos, incerta do que dizer a seguir.

— Bem, vamos entrar então – ela disse, finalmente – Tenho certeza que minha tia ficará muito feliz em revê-lo.

 

 

 

STEVE

 

Megan liderou o caminho até Peggy. Assim que a vi, senti uma pressão estranha em querer agradá-la, como se tudo dependesse disso. Até agora não sei por que me sinto desse jeito quando estou com ela, não é como se eu a conhecesse tão bem ou a tanto tempo, mas não consigo parar de querer estar perto dela, de ouvi-la falar e sorrir.

Tento me concentrar no que Megan está me contando. Ela conta que Peggy casou-se com um colega de trabalho, um agente chamado Daniel. Eles tiveram um filho chamado Daniel Steven que trabalhou para a CIA por muitos anos, ele teve uma filha chamada Sharon antes de morrer em uma missão.

Precisei de um tempo para processar tudo que Megan havia me explicado. Peggy havia dado meu nome ao filho dela. Ela seguira com a vida dela, como queria que tivesse feito, mas nunca se esqueceu de mim.

Paramos em frente a porta do quarto. Megan olhou para mim, seus olhos azuis pareciam preocupados.

— Talvez ela não lembre de você – Megan avisou – Há dias bons e ruins para ela e não quero que você fique desapontado.

Apenas assenti. As palavras não vinham com facilidade naquele momento. Peggy poderia não lembrar de mim, mas não importava. Eu precisava vê-la.

Megan abriu a porta. O quarto era grande e aconchegante. Aproximei-me da pequena cômoda ao lado da porta e observei os porta-retratos. Consegui apenas identificar Peggy e Megan em alguns deles. O último era de Peggy, que parecia ter 70 ou 80 anos, ela sorria cercada por duas meninas. A menina de cabelos castanhos só podia ser Megan, ela tinha o mesmo sorriso e o mesmo brilho nos olhos, a outra menina era loira e tinha olhos castanhos doces, lembrei-me da prima de Megan, Sharon. Só podia ser ela.

— Tia Peggy – ouvi Megan chamar. Virei a tempo de vê-la caminhando até a varanda. A porta estava aberta. Peggy certamente estava lá.

Me aproximei a tempo de escutar a voz dela. Ainda era o mesmo tom de voz afiado, mas cansado.

— Megan – ela disse – Que bom que veio.

— Eu trouxe alguém que quer muito te ver, tia – Megan avisou, olhando para mim e acenando para que eu saísse para a varanda.

Assim que saí para a varanda, eu a vi. Ela estava muito mais velha do que nas fotos, mas ainda exibia o mesmo sorriso. Por um momento achei que ela não me reconheceria.

— Steve – ela disse – Você voltou.

— Eu disse que voltaria – falei, tentando esconder toda a angústia que sentia – Desculpe ter me atrasado por tanto tempo.

Ela apenas riu, me fazendo relaxar.

— Acho melhor eu esperar lá dentro – Megan disse, fazendo menção de ir embora.

Eu queria que ela ficasse, mas não era uma decisão minha.

— Nem pense nisso – Peggy falou – Você tornou isso possível, minha querida, obrigada.

Megan assentiu, sorrindo.

Acho que nunca me senti daquele modo. Perdi tantos amigos durante os anos perdidos: Bucky, Dugan, Coronel Phillips, Howard...

Pela primeira vez me senti conectado ao meu passado e tudo graças a Megan.

Nunca poderei agradecê-la o suficiente.

Passamos o resto do dia trocando histórias entre nós. Peggy contou sobre sua família, sobre a SHIELD e suas missões com o mordomo de Howard, Jarvis. Megan escutava, mas também contou sobre sua família, sua avó Elisabeth Carter e como ela foi corajosa por trabalhar como enfermeira na guerra.

Eu apenas escutei. Foi um dos melhores dias que vivi desde que acordei.

 

 

 

—--------------

 

— Obrigada por hoje Steve – Megan disse.

A lua já estava alta no céu de Washington quando Megan e Steve notaram que já havia passado da hora de encerrar aquela pequena viagem. Claro que a noite estava linda, o céu pontuado de estrelas e claro que eles adoraram estar na companhia um do outro, estando sozinhos pela primeira vez em um bom tempo, mas nenhum deles expressou nada disso.

— Eu é que tenho que agradecer – Steve comentou, olhando para Megan enquanto caminhavam – Passei tanto tempo me sentindo como um peixe fora d’água, mas agora que me reconectei ao meu passado...

Steve não precisou terminar a sentença. Megan sabia exatamente o que ele queria dizer.

— Você ainda a ama – ela constatou e para a sua surpresa, não sentiu o que esperava sentir, apenas sentiu pena por eles não terem tido a chance de viver aquilo. Ela observou Steve, seu olhar contemplativo que parecia estar em um lugar completamente diferente, há setenta anos atrás.

— Uma parte de mim sempre vai amá-la – ele respirou fundo. Confrontar o passado ainda era doloroso para ele.

Eles caminharam o resto do trajeto em silêncio. Megan, avaliando se teria falado demais e bancado a intrometida, o que era bem comum para ela, já Steve não sabia o que dizer pois só o que ocupava seus pensamentos era as semelhanças que Megan e Peggy compartilhavam.

— É aqui que eu fico – Megan apontou para o grande e luxuoso hotel em que passaria a noite.

— Você vai passar a noite aqui? – Steve perguntou.

— Sim, mas já tenho um voo marcado para Nova Jersey – ela explicou, tentando não pensar no que Steve deveria estar pensando dela no momento. Lutando contra seus instintos de que ele pensaria que ela era apenas mais uma garotinha rica já que todos pensavam dessa forma.

— Eu volto amanhã – ela completou.

Megan olhou para Steve, notando que ele parecia desapontado.

Provavelmente pensa que eu sou uma patricinha, ela pensou, como todos os outros.

— E você? – ela tratou de perguntar, tentando não dar voz a seus pensamentos.

— Eu vou voltar para a SHIELD – Steve respondeu, sorrindo pesarosamente.

O silêncio que se seguiu foi desconfortável e natural, tudo de uma vez.

— Então acho que isso é um adeus – Megan disse, tentando parecer feliz.

— Acho que sim – ele concordou – Até mais, Megan.

— Até mais, Steve.

 

 

MEGAN

 

O você está fazendo sua idiota, não deixa ele ir embora!!

Era isso que passava pela minha cabeça quando virei as costas e saí andando lentamente em direção ao hotel. Eu deveria falar com ele, fazê-lo ir me visitar na faculdade e talvez possamos ser amigos. O que há de errado comigo?

Por que é tão difícil apenas me virar e chama-lo?

Encarei a porta dourada do hotel, respirei fundo e me virei.

Steve estava me encarado. Provavelmente ele teve a mesma ideia.

Quase esqueci de respirar enquanto o observava vindo até mim.

— Megan eu... – ele respirou fundo e sorriu, timidamente – Posso te ver de novo?

Palavras me faltaram naquele momento. Eu deveria estar com uma cara de paisagem daquelas porque Steve estava me encarando, preocupado.

— Você está bem?

— Estou ótima – falei, rapidamente tentando não parecer uma louca – e podemos sim. Nos ver de novo. Seria ótimo. Mais que ótimo. Seria fantástico. É melhor eu parar de falar.

Retomei meu fôlego. Steve riu. A essa altura já deveria ter constatado que a aparência calma de aluna de advocacia era apenas uma fachada.

— Você pode vir me visitar na faculdade – comecei tentando me recuperar do vexame – ou pode me acompanhar na festa que a Julie e o pai dela vão dar na semana que vem.

Julie havia ligado naquela mesma semana. Ao que parecia a festa era para a Pepper.

— Uma festa dos Stark? – ele perguntou, parecendo desconfortável.

— Bem, eu não gosto de festas tanto assim – falei e era verdade. Por mais que eu arraste Julie de vez em quando para um monte delas – Mas ao que parece, é uma festa de boas-vindas para a Pepper. Ela estava fechando negócios para as Indústrias Stark ao redor do mundo.

— Está bem, então – ele disse e pude observar que seus olhos tinham um brilho especial, quase como se fossem pequenas supernovas que queimam intensamente – Até semana que vem.

Não sabíamos como nos cumprimenta sem parecer estranho, então Steve só assentiu.

— Até sexta – falei – As oito horas. Não ouse se atrasar.

De repente seu sorriso se transformou em uma máscara de melancolia. Como se algo o incomodasse.

— O que foi? – perguntei – Foi algo que eu disse?

Tão rápido quanto se foi, seu sorriso voltou embora eu soubesse que ele estava disfarçando. Alguma coisa havia o incomodado.

— Nada demais – ele respondeu – Só... lembranças.

Sorri como forma de entendimento mesmo sabendo que havia algo a mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Roupa Megan: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/d5/97/b7/d597b74d3fcf4de028ab4f7722078080.jpg

Roupa Steve: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/d1/96/39/d1963925d0b8c61cfabb15470b6e54e6.jpg


Próximo capítulo no próximo sábado. Até lá :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Remains" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.