Keep Holding On escrita por Tris Pond


Capítulo 3
Every Breath You Take


Notas iniciais do capítulo

Ok, esse é um pouco maior e eu espero que possa manter mais capítulos assim, mas tudo depende do meu tempo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590204/chapter/3

A cada promessa que você quebrar

A cada sorriso que você fingir

A cada pedido que você fizer

(Every Breath You Take – The Police)

As coisas não estavam dando certo entre mim e John. Não mais.

Eu não sabia ao certo o que era, mas depois de eu e John termos Dean, algo mudou. Nossa relação que era cheia de amor e carinho passou ser algo mais frio e distante. Não sei exatamente o que aconteceu ou como, só sei que John passou a chegar mais tarde em casa e mentir sobre onde estava.

Cenas como essa...

– O que está errado? – eu pergunto e ele finge um sorriso.

– Nada – dizia mentindo mal.

E eu fingia não perceber, fingia não estar mais preocupada.

– Onde estava? Você prometeu vir mais cedo hoje – e ontem e antes de ontem.

– No trabalho – respondia automaticamente.

... se tornaram comuns. Assustadoramente comuns. Eram mentiras e mais mentiras. E eu era capaz de entender o que estava acontecendo. Meu casamento estava em crise. Talvez até John tivesse uma amante. Não, eu não podia acreditar nisso.

E tudo isso começou depois de termos Dean. Não que eu me arrependa por um segundo de ter tido aquele pequeno anjo. Ele era a coisa mais perfeita da minha vida inteira. Só acho que John no fundo não estava queria ser pai. Talvez formos rápidos demais.

Mais uma vez era para John estar em casa e ele não estava. Eu estava sozinha encolhida no banheiro (Dean já estava dormindo tranquilamente), me sentindo mal como não me sentia faz tempo. Era o primeiro problema que surgia depois de eu ter desistido de ser uma caçadora.

Olhava fixamente para um ponto na parede enquanto me dividia entre tentar não pensar para escapar da dor ou sentir a dor e a raiva de uma vez só. Estava tão desesperada que até cogitei caçar para aliviar a raiva, mas rapidamente abandonei esse pensamento, pois tinha jurado nunca mais fazer isso depois do que aconteceu com os meus pais.

Ouvi os passos que sabia serem de John no corredor, entretanto não me mexi. Não queria ir vê-lo. Não agora sentindo toda essa raiva e dor. Precisava me recuperar antes.

Porém, o próprio John resolveu entrar no banheiro que eu estava.

– Mary? – perguntou surpreso ao me encontrei sentada no chão do banheiro.

Não respondi.

– Por que não voltou para a casa mais cedo? – usei um tom frio que estava acostumada a usar nas caçadas sem nem perceber.

– Você sabe, o trabalho – respondeu se sentando do meu lado.

Não tem trabalho nenhum!, quase gritei. A caçada tinha me feito aprender a seguir meus instintos e notar quando alguém estava mentindo e não era difícil perceber que ele estava.

E a palavra trabalho não trazia nenhuma boa memória para mim.

– John. Nós dois sabemos que você está me escondendo algo – eu me senti uma hipócrita falando isso para ele. Mas isso não me impediu de querer saber o que estava acontecendo.

Eu sei que escondia algo bem grande dele. Porém, era para o próprio bem dele e algo que não faria mal a nós, se ele continuasse sem saber. Ao contrário disso.

Ele ficou em silêncio, mas eu pude perceber a dor nos olhos dele.

Será que era a dor por nosso casamento está dando errado ou era outra coisa?

– Não posso continuar assim, John – falei. Não podia ficar imaginando o que estava acontecendo entre nós e ficar me acabando por causa disso. Precisava saber a verdade. Ver o que eu poderia fazer. Se tivesse algo que pudesse fazer.

Senti as lágrimas – coisas tão estranhas para mim – ameaçarem cair.

– Mary...

– Eu não posso! – solucei.

John ficou calado, desesperado. Ele não era bom com mulheres chorando e não sabia o que fazer. Era a primeira vez que me via chorar.

– O que está acontecendo, John? – perguntei.

– Eu não sei ser pai – confessou baixo – Eu tento, mas eu não sei. Eu só erro, de novo e de novo. Eu tentei pedir ajuda a Bill, mas não resolveu – falou.

Fiquei chocada com as palavras dele. Nunca imaginei que fosse isso. Nunca pensei que John achasse que tinha algo de errado com ele. Sempre pensei que fosse algo com nós.

O choque serviu para me ajudar a me recompor. Eu sou Mary Campbell Winchester, eu não sou fraca. Não choro por besteiras. Parei de chorar e limpei as lágrimas.

O alívio foi a segunda emoção que me atingiu. Era só isso. Era algo que podia ser resolvido, não era comigo. John só estava com medo. Como todos nós temos.

– Querido, você é um ótimo pai. Dean já gosta de você – afirme, me sentindo mais leve. Talvez houvesse um feliz para sempre, afinal.

– Mas ele só vem para você! – afirmou ciumento.

Eram raras as vezes que eu via John Winchester ciumento, então abri um pequeno sorriso.

– Porque você passa pouco tempo com ele!

Ele pareceu chocado.

– Ele não quer passar tempo comigo.

Suspirei.

– Ele é um bebê, você tem passar um tempo com ele, não ele com você! – era algo claro para mim, mas aparentemente não era para John.

Ele sorriu hesitante.

– Acha mesmo?

– Acho – sorri verdadeiramente pela primeira vez na noite.

John passou os braços pelo meu ombro, me puxando para um abraço recorfotante. E era exatamente ali que eu queria estar. Não ligava para o fato de estar num banheiro, simplesmente porque tinha John e Dean Winchester na minha vida.

– Eu não sei o que eu faria sem você – John falou carinhosamente enquanto brincava com o meu cabelo.

– As crianças enlouqueceriam.

– Só elas não.

Sorri, porque na paz que eu vivia agora não precisava me preocupar com mortes ou nada sobrenatural. Erámos só uma família comum.

– Não se preocupe. Você nunca vai ter que passar por isso. Sempre estarei aqui – falei. Não planejava abandonar nunca eles, nem por um segundo.

– Eu também – falou ele – Juntos para sempre? – brincou, mas havia uma seriedade por trás das palavras.

Sorri com a ideia. Eu e John vivendo uma vida feliz com Dean e talvez até outro filho... Nem conseguia imaginar. Mas parecia que seria assim que as coisas iriam ser.

– Não soa nada mal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer coisa errada ou uma sugestão, vocês podem falar, ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Keep Holding On" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.