Keep Holding On escrita por Tris Pond


Capítulo 26
Epitáfio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590204/chapter/26

Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.

(Epitáfio – Titãs)

Meu casamento não estava muito bem. Eu sabia que a culpa era minha, mas eu não podia me conter. Eu era viciada em trabalho. Eu cresci com a ideia que o trabalho era mais importante que tudo, que eu tinha que dedicar a minha vida a isso, e era simplesmente estranho não fazer isso, mesmo que o meu trabalho agora não seja a caçada. Eu não fui feita para ficar em casa.

John percebia isso e sabia que alguma coisa estava me incomodando, mas eu não queria dizer a ele o que era. Ele se sentiria culpado por querer que eu ficasse mais em casa e eu não queria isso.

Mas eu também queria trabalhar, queria me sentir útil agora que não estava caçando mais (tinha conseguido parar, apesar de ás vezes ainda sentir a tentação de voltar), precisava me sentir importante. Queria fazer algo.

Eu simplesmente não fora feita para ficar em casa.

Sei que foi uma surpresa para John, mas eu não era muito boa com as coisas da casa. Estou começando a aprender agora e, mesmo assim, ainda sou um desastre completo.

Eu era uma pessoa muito complicada e eu não tinha ideia de como John me entendia. Ele ás vezes parecia me conhecer melhor do que eu mesma, mesmo sem saber uma grande parte da minha vida.

Era engraçado. A maioria das pessoas achava que me conheciam bem. Sempre falavam como eu era simples e fácil de ler. Mas, então, eu me perguntava como elas não conseguiam ver o que eu realmente era? Como elas não enxergavam o traço de violência que eu tinha? Como elas não viam o sangue que eu tinha nas mãos? Como elas não viam o que tudo isso tinha pesado em mim? Cheguei à conclusão que cada um vê o que quer.

Não queremos aceitar o outro, somente queremos que os outros nos aceitem. Hipócrita sim, mas até agora eu não conheci nenhum um humano que não fosse hipócrita. Mesmo eu.

Gosto que John me conheça, mas faço de tudo para afastá-lo do meu maior segredo. Gosto que ninguém saiba quem eu realmente sou, mas rezo para um dia alguém descobrir e me aceitar mesmo assim.

Odeio caçadores, porém, sou uma e tenho vários amigos e familiares que são. Odeio a vida de caça, contudo, é a única que eu conheço.

Uso meu trabalho para esquecer todos os meus problemas – sempre usei – e mesmo que isso dê certo por um tempo, está acabando com o meu casamento. Talvez eu devesse ter tentado parar de ser covarde e enfrentar meus problemas, ao invés de me esconder no meu trabalho.

Talvez eu devesse ter relaxado mais, aproveitado mais com John.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Keep Holding On" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.