Keep Holding On escrita por Tris Pond


Capítulo 17
What's up


Notas iniciais do capítulo

Inspirado no eps 15 da primeira temporada (The Benders).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590204/chapter/17

Que o mundo nunca foi essa fraternidade de homens

O que quer que isso signifique

(What's up/4 Non Blondes)

A pior parte do meu trabalho não era quando eu tinha que enfrentar monstros. Não, isso já era rotina e era que eu fora preparada a minha vida toda. Eu podia muito bem lidar com coisas sobrenaturais.

O problema era o que eu não fora preparada para lidar. A pior parte do meu trabalho eram quando humanos eram monstros.

Nunca tinham me contado como os humanos conseguiam ser piores que monstros. Afinal, somos nós que mentimos, traímos e rotulamos tudo. Somos nós que tentamos usar palavras vazias para explicar ações horrendas. Somos nós que clamamos justiça, mas que se fizermos algo errado, tentaremos sair impunes.

A humanidade sempre cria novos discursos, novas ações para esconder o fato que estamos acabando com o mundo. Se pararmos para pensar quase todos os problemas ambientais foram causados por humanos ou seriam resolvidos se não houvesse humanos.

Mas isso tudo bem, porque eu sempre soube que nós não era perfeitos. Sempre soube que um dos maiores dons da humanidade era a capacidade de errar.

O problema é quando esquecemos quem somos.

Infelizmente, já tinha visto várias vezes em que os humanos eram piores que monstros. Parávamos de agir de forma racional, passávamos a enxergar o outro somente como um adversário. Conseguíamos nos distanciar tanto do que éramos que conseguíamos perder toda a bondade que tínhamos em nós. Eu nunca sabia o que fazer nesses casos. Deveria matá-los? Deveria deixá-los vivos? O que era o certo e o que era o errado? Até onde eu deveria fazer alguma coisa?

Por exemplo, encontrava com um humano que estava sequestrando e matando várias crianças. Isso não era certo. Mas seria o meu trabalho matá-lo ou devia simplesmente ignorar e deixá-lo acabar com as outras vidas? Ou, se eu tivesse que matá-lo, conseguiria? Deveria ter sangue humano nas minhas mãos? Eu estaria acabando com um monstro, mas também com um semelhante. Não sei se conseguiria suportar.

Eu gostava de pensar que eu era diferente de vários caçadores, por ter uma mente mais aberta, por não ser violenta. Mas eu não sabia até que podia isso era bom, até que ponto isso era verdade. Eu era violenta por considerar a ideia de tirar a vida de humano que estivesse prejudicando os outros? Eu estava me tornando um monstro por isso? Até que pode você pode deter um monstro sem se transformar em um?

A verdade é que eu gostava da simplicidade do meu trabalho. Normalmente, tínhamos uma linha bem clara entre o que era certo e o que era errado. Eu percebi que ficava em pânico quando essa linha sumia. Eu precisava não ter dúvidas. Eu não podia hesitar no meu trabalho. Mas eu não podia pensar nessas questões sem hesitar.

Eu sei que não consigo dormir a noite depois de um caso desse tipo. Qualquer que seja a decisão, eu sinto que estou errando. Sinto que estou cometendo um erro. E eu odeio erros.

Será que pensar todas essas questões me faz boa ou somente estúpida? Será que alguém sabe as respostas certas das minhas perguntas? Eu não sabia. E eu ainda não sei. Acho que nunca saberei.

Mas tudo bem. Tem coisas na vida que é melhor não saber a resposta, assim podemos continuar fingindo que está tudo certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Keep Holding On" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.