Dolce Amore escrita por Valk


Capítulo 22
Resposta?


Notas iniciais do capítulo

E então, pessoas? Como vocês estão? Eu estou nesse exato momento com muita dor no estômago e com a cabeça cheia de coisas pra fazer =/
Bom, espero que gostem desse capítulo!
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589987/chapter/22

Edward

Estávamos em Dezembro e o Natal se aproximava. Esse ano as pessoas da cidade resolveram fazer uma grande ceia na noite do dia 24. Minha família e eu adoramos a ideia e ficamos á disposição para organizar o evento. E depois disso ficaram raros os meus momentos de folga e eu os aproveitava conversando com Bella.

Edward: Tudo bem com você, amor?

Bella: Tudo ótimo, anjo. E com você?

Edward: Tô bem, graças a Deus.

O que vai fazer no Natal?

Bella: Eu aceitei um convite de uma amiga pra passar o Natal na casa dela

Edward: Isso é ótimo, amor

Bella: E sua família vai fazer o quê?

Edward: Algumas pessoas da minha cidade irão se juntar pra fazer uma grande ceia na praça no dia 24

Bella: Sério? Que incrível, Edward.

Deve ser tão legal as festas de vocês, parece uma grande família

Edward: Um dia você pode participar de uma

Bella: Quem sabe?

Edward: Ia ser tão bom ter você aqui

Bella: Edward...

Edward: Você não queria me ver?

Bella: Queria muito, mas você sabe...

Edward: Eu queria muito te ver, te abraçar, dizer ‘eu te amo’ olhando em seus olhos

Bella: Tudo que eu queria era ter seus braços em volta de mim... Me sentir segura e amada por você

Edward: Então você não deveria dificultar tanto as coisas

Bella: Eu não dificulto...

Eu te amo

E era assim que terminavam todas as nossas “discussões”. Mesmo com receio de Bella não ser quem eu penso ser, eu não deixava de fazer planos e mais planos com ela. Era inevitável. Era como se a todo momento meu coração – que dizia que Bella era o que eu esperava – ganhasse uma batalha com a minha mente – que dizia para eu ter cuidado.

(...)

Mais um dia em que eu fui á igreja e orei pedindo á Deus que protegesse Bella e minha família, e entreguei todos os meus sonhos em suas mãos. Eu não pedia mais por um anjo que me amasse, eu sabia que a vontade de Deus seria feita. Ele sabe o que habita em meu coração, Ele sabe todos os meus sonhos e conhece todas as minhas angústias, e então eu entregava tudo em suas mãos e esperava.

Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança.

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

Salmos 37:3-5

(...)

Nos dias 23 e 24 fiquei sem tempo até para respirar mais profundamente. Era muita comida para preparar pra ceia e o funcionamento da pizzaria e da doceria continuou o mesmo, mas o número de clientes aumentou. Todo final e meio de ano era assim por causa dos turistas.

No dia 24 pela manhã eu havia enviado uma mensagem pra Bella dizendo o quanto estava ocupado e que talvez não teria tempo pra falar com ela. A mesma me ligou e eu deixei o telefone no viva voz enquanto trabalhava. Bella ficou mais de duas horas comigo no telefone.

– Algum pedido especial pra esse Natal, senhorita? – perguntei para Bella enquanto pegava alguns ingrediente no armário da cozinha.

– Só uma pizza de milho já está de bom tamanho. – ela respondeu divertida.

– Seu pedido é uma ordem, madame. – disse já pegando o necessário para fazer a pizza de milho dela.

– Edward, você sabe se Alice fez a torta de nozes? – perguntou Esme entrando na cozinha.

– Acho que sim. Vou olhar pra, senhora. – disse. – Bella, eu já volto. – disse em direção ao telefone e minha mãe olhou pra mim assustada.

– Tudo bem, Edward. – Bella respondeu.

Saí da casa dos meus pais e fui em direção á casa de Alice ver se ela tinha feito a tal torta de nozes. No primeiro mês em que Jasper estava morando aqui, todos se seguraram para deixar alguns costumes e manias de lado, como entrar um na casa do outro sem bater. Isso poderia deixá-lo assustado, porém depois de uma semana morando aqui ele mesmo pegou esse jeito e isso já não era mais problema.

– Alice? – chamei a mesma assim que entrei na cozinha de sua casa. Ela estava ali parada confeitando alguma torta.

– Bom dia! Algum problema? – ela perguntou.

– Bom dia, baixinha. Vim ver se você fez a torta de nozes. – disse.

– Estou acabando de fazê-la. – ela respondeu e voltou a fazer seu trabalho.

– Depois eu venho buscar. – disse e saí. Quando estava próximo da casa dos meus pais eu escutei risadas da minha mãe e de... Bella? Entrei na cozinha e Esme estava debruçada sobre o balcão onde estava o meu celular e ria enquanto anotava alguma coisa.

– Oi? – chamei assim que entrei na cozinha. Minha mãe levou um susto e Bella do outro lado da linha continuou rindo.

– Oi, filho! Bella e eu estávamos trocando receitas. – disse minha mãe animada. Bella e Esme trocando receitas? Eu nem sabia que Bella cozinhava.

– Mesmo? – perguntei chegando próximo do meu celular.

– Esme me ensinava receitas italianas e eu ensinava a ela minhas invenções culinárias – Bella respondeu. Eu apenas ri porque ambas pareciam muito animadas.

– Enquanto vocês trocam receitas eu vou acabar de fazer sua pizza de milho. – disse.

– Tudo bem.

Voltei a separar os ingredientes para a pizza preferida de Bella enquanto via Esme conversando e rindo com Bella. Deus! Como eu queria poder presenciar isso com Bella aqui. A cada vez que de uma forma ou outra Bella interagia com alguém da minha família maior era a minha vontade de ter ela comigo.

Emmett estava ansioso nos últimos dias. Ele disse que a qualquer momento pode ter uma resposta da produção do Catfish. Eu não vou mentir: estava ansioso e não era pouco. Se a resposta do programa fosse negativa, era capaz de Emmett e eu assumirmos o papel de Nate e Marcus e procurar Bella por aí. Confesso que essa ideia parecia melhor, mas menos eficaz.

Depois que acabei de colocar a pizza no forno Bella avisou que teria que desligar. A cara de tristeza que minha mãe fez só me deixou com mais certeza de que eu precisava ter essa mulher aqui comigo. Me despedi de Bella e já lhe desejei ‘Feliz Natal’.

– Bella é um doce de garota, Edward. Eu definitivamente não acredito que ela esteja mentindo sobre algo. Não sobre algo grave. – disse minha mãe assim que interrompi a ligação.

– Meu coração também não acredita, mãe. – respondi simplesmente. Durante todo o dia Esme repetia a conversa dela com Bella pra toda a família e que apoiava a ideia de Emmett sobre me inscrever no programa, mas que acreditava que Bella não tenha mentido sobre alguma coisa grave.

Essa foi uma das melhores ceias da minha vida. Primeiro: Bella teve uma ideia magnífica. Eu liguei a webcam durante a ceia e ela de uma forma um tanto diferente estava conosco nessa festa. Segundo: Todas as pessoas que eu amava estavam juntas nesse dia tão especial. A família, os amigos, os vizinhos, todos juntos organizando a festa. Tirei muitas fotos desse momento.

Antes da ceia houve uma missa em plena praça já que o número de fiéis era bem grande e não caberia todos dentro da igreja, mesmo ocupando os corredores. Foi uma missa bonita onde foi inevitável se emocionar e sentir como se tivesse uma luz especial sobre aquele lugar. Agradeci á Deus por todas as pessoas que se encontravam ali, por toda a comida e a festa, pedi proteção áqueles que eu amo e sabedoria para superar todos os obstáculos que pudessem surgir em meu caminho.

Conversei com Bella até a hora de me deitar. Ela me contou como havia sido o seu Natal. Ela e sua amiga ficaram em casa, prepararam um frango e ficaram assistindo a nossa festa. Foi engraçado Bella contando isso.

Fui dormir bem tarde e no outro dia acordei quase no horário do almoço. Fui pra casa dos meus pais e o dia foi bem tranquilo. Emmett, Jasper e Caius se uniram para disputar no video game. Era engraçado porque nenhum deles aceitava perder. Eu até entrei na brincadeira, mas nem conseguia me concentrar com a bagunça que faziam.

Minha mãe resolveu fazer mais uma torta de nozes porque Alice estava com desejo. Quando Esme disse isso foi automático todos olharam pra Alice com a testa franzida. Ela ficou um pouco assustada. Será que ela estava grávida?

Ninguém perguntou nada e logo desviaram os olhares. Jasper ficou sem entender o que tinha acontecido e isso arrancou risadas de Emmett. No final do dia foi Jasper quem ganhou a disputa de video game.

– Usando o próprio filho pra ganhar um jogo? Muito feio da sua parte. – disse Emmett para Jasper. Estávamos apenas nós 3 na sala.

– Filho? – perguntou Jasper. Emmett apenas levantou do sofá e caminhou para a cozinha gargalhando. Jasper não perguntou mais nada, porém era nítida a sua confusão.

(...)

O Ano Novo se passou da mesma maneira. Festa e bagunça em casa. Todos juntos brincando uns com os outros. E um pouco depois que o ano começou veio finalmente a descoberta de que Alice estava mesmo grávida. Ela estava prestes a completar 3 meses. Todo mundo ficou animado, até mesmo Valentina que sempre quis ter outra criança para brincar em casa.

A empolgação de Valentina era tanta que gerou até uma pressão em cima de Emmett e Rosalie para terem outro filho. Emmett e Rosalie queriam esperar mais um pouco para terem outro filho ou filha. E isso também foi algo que gerou pressão.

A família estava empolgada pra saber quem daria o primeiro neto homem. Alice já disse que sentia estar esperando uma menina, Jasper também queria uma menina e então surgiu uma aposta. Carlisle, Tânia, Caius e eu apostamos que seria Emmett e Rosalie. Mas o casal apostava que seria Alice e Jasper. Por outro lado Alice e Jasper apostaram que seria Tânia e Caius. Depois de uma breve discussão sobre o fato de Tânia ter começado o namoro agora, percebemos que Esme não havia feito nenhuma aposta.

– Não vai apostar, mãe? – perguntou Alice.

– Vou. Eu aposto que o primeiro neto homem virá de Bella e Edward. – ela disse. Eu olhei pra minha mãe incrédulo. Eu via que ela estava colocando até mais fé em Bella do que eu. Confesso que fiquei feliz que ela estivesse tão pronta para aceitar nossa relação. Depois disso alguns quiseram trocar o palpite dizendo não saber que eu e Bella também estávamos disputando e tudo virou uma comédia.

O prêmio da aposta? Acordamos que os perdedores presenteariam o bebê e os pais com algo escolhido pelo ganhador da aposta. De acordo com Emmett era justo porque quem faria todo o trabalho sujo seria o casal. Impossível se manter sério com essas pérolas do meu irmão.

Mais tarde conversei com minha mãe sobre ela ter apostado em mim e Bella, e ela disse que eu deveria confiar mais no que estava sentindo, pois Bella precisaria de alguém seguro e forte ao seu lado.

Depois desse dia eu comecei a me esforçar ainda mais em tudo que se tratava de Bella. Eu queria conhecê-la melhor, queria que ela se sentisse segura para me contar o que acontecia no seu dia a dia, todos os seus sonhos e medos, e confesso estar sendo bem sucedido.

(...)

No mês de Janeiro aconteceu o que tanto minha família esperava. No dia 16 de Janeiro de 2014 – eu nunca esqueceria esse dia – a produção do programa Catfish respondeu ao e-mail de Emmett.

Estava ajudando minha mãe a preparar algumas tortas para o San Antonio Abate, quando Emmett surgiu na cozinha arrastando Rosalie e Tânia.

– Cadê o resto da família? – perguntou Emmett enquanto saía correndo pra fora de casa. Ele estava nervoso e ninguém sabia o motivo. Depois de uns 10 minutos ele apareceu na cozinha com o notebook na mão depois de ter reunido todo mundo. – A produção do Catfish acabou de responder ao meu e-mail.

Quando Emmett disse isso pude sentir todos naquela cozinha prendendo a respiração.

– E aí? – perguntou Tânia.

– Eu não abri o e-mail, é uma tarefa para Edward. – ele respondeu simplesmente e colocou o notebook em minhas mãos. Eu estava meio atônito, mas sentei no banco da cozinha colocando o notebook no balcão.

Olhei bem para a caixa de entrada de Emmett até que tomei coragem para abrir o e-mail.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Esperavam mais? Como vocês puderam perceber tivemos grandes passagens de tempo... Alice está grávida, a família Cullen apostou quem dará o primeiro neto homem para Esme e Carlisle... CATFISH RESPONDEU AO E-MAIL DE EMMETT *o*
É claro que no próximo capítulo teremos a resposta de Nate e Marcus :)
Obrigada por toda a paciência, por todos os comentários e recomendações!
Beijos,
Valk ;)